Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 14 de Setembro de 2013

Entrevista 21: Rita Garcia


Na edição #04 da Revista 21, apresentámos Rita Garcia, uma fotógrafa portuense que ocupou o lugar de modelo numa sessão de nu artístico com autoria de David Simões. Saiba mais sobre ela na entrevista abaixo e não deixe de consultar aqui alguns dos seus trabalhos. 

Por: Tiago Matos 
Fotografia: David Simões 

Quando me olho ao espelho, vejo... 
A vontade de fazer uma grande diversidade de coisas, a urgência do presente que se torna imediatamente passado.

Tenho como principal ambição...
Deixar de lado o egoísmo humano de querer que o mundo seja uma projecção de mim própria, apesar de desejar nunca deixar de me debater por aquilo de que sou feita.

A minha maior conquista até hoje...
A compreensão da grande solidão na qual cada um está emerso, mas também da energia que liga tudo e todos.

O grande problema da sociedade é...
A apatia, o uso recorrente às palavras e não aos actos. A pouca tolerância em relação à individualidade, gerando uma perigosa criação de massas. O pouco respeito pela natureza, ignorando que é dela que depende o futuro. O capitalismo sem escrúpulos, a lei do mais forte.

Não há nada mais sensual que...
A ausência de sedução, a beleza da simplicidade e das imperfeições.

Poucos o sabem sobre mim, mas...
Inicialmente acredito em quase tudo o que me dizem. Não espero à partida que pessoa x não vá dizer a verdade no assunto y. No entanto sou céptica nas questões filosóficas e morais.

Na escrita...
O Monte dos Vendavais de Emily Brontë. É um livro que li muito recentemente e me apaixonou, em parte por saber a história de vida da escritora e me deixar envolver pela sua imaginação e sabedoria de menina que raras vezes transpunha a porta de casa.

No cinema...
Gostava de ter o olhar menos treinado.Às vezes seria bom ver um filme por puro entretenimento ou identificação pessoal, sem dar tanta importância a questões técnicas e estéticas. Tenho uma especial admiração por Stanley Kubrick e Jean-Luc Godard.

Na música...
Está em toda a parte, inclusive na aparelhagem da casa-de-banho. Toquei bateria durante uns tempos. Tenho preferências muito ecléticas, mas sou muito ligada ao psicadelismo dos anos 60 e 70. Gosto de jam sessions pela reunião e energia que se cria entre as pessoas.

A nudez é...
Ambígua. Tanto pode ser um regresso ao nascimento, ao momento mais puro e natural como a hipocrisia de uma mente camuflada, do mesmo modo que o corpo nu também pode ser em si mesmo um escudo.

Ser capa da Revista 21...
Revelou-se uma oportunidade de mostrar tanto o meu trabalho como o do David. Visto que esta foi a primeira vez que trabalhámos juntos e houve uma empatia mútua, a sessão decorreu com grande naturalidade através da simbiose de ideias.

No futuro pretendo...
Que se viva cada vez mais em comunidade, respeitando e admirando as diferenças da pessoa ao lado. Fazer da viagem um modo de vida, fotografar sem fim.

Aproveito ainda para dizer que...
Quem me quiser contactar poderá fazê-lo através do e-mail e para consulta de outros trabalhos deixo o site cargocollective.com/ritagarcia_modelling.


Entrevista publicada na edição #04 da Revista 21

sexta-feira, 13 de Setembro de 2013

Rita Tibes, a pianista nua, está assustada com a fama


«A brasileira Rita Tibes, que divulgou vídeos em que toca piano nua como forma de protesto, diz que não estava preparada para a súbita fama e diz-se "assustada". A pianista, de 30 anos, colocou os vídeos no seu blogue e no YouTube sob o pseudónimo de "Suzy Pianista Sexy" para protestar contra a discriminação das mulheres no meio musical.

"Não consigo dormir porque é muita coisa nova que está acontecendo. É muito assustador. Achei que ia ser bom ser famosa", afirma. O telefone não pára de tocar e a jovem diz que até deixou de dar aulas de piano.

Os vídeos da jovem tornaram-se um fenómeno na Internet de um dia para o outro e Rita diz que tem recebido propostas. "Uma era para tocar em uma festa, outros queriam aulas particulares", conta.

Até ao momento, assegura, ainda não recebeu convites para posar nua, mas prevê que isso venha a acontecer. "Ainda não, é muito recente. Acredito que aparecerão propostas", afirma, manifestando dúvidas sobre se aceitaria. "Não sei, quem sabe. É tudo muito cedo, o vídeo caiu ontem na Internet, mas estou gostando da repercussão".»



video

Texto via Diário Digital.

Nymphomaniac terá cinco horas em dois volumes


Nymphomaniac, o novo filme de Lars Von Trier, terá um total de cinco horas e poderá ser adaptado à televisão, segundo as mais recentes informações do sítio Montages.

As cinco horas serão divididas em dois volumes com quatro capítulos cada: «The Compleat Angler», «Jerome», «Mrs. H», «Delirium», «The Little Organ School», «The Eastern and Western Church», «The Silent Duck» e «The Gun». A possível série de TV deve acompanhar o lançamento das longas-metragens no cinema, mas por enquanto ainda não se partilhará a mesma protagonista.

Nymphomaniac está centrado na jornada erótica de uma mulher, a ninfomaníaca auto-diagnosticada Joe, interpretada na idade adulta por Charlotte Gainsbourg e na juventude por Stacy Martin. Numa noite de Inverno, um velho solteiro (Stellan Skarsgard) encontra-a semiconsciente e magoada num beco. Depois de a levar para o seu apartamento, cuida dela enquanto escuta a sua luxuriante história de vida. O filme explorará diversas técnicas visuais, entre imagens de arquivo e câmera estática, e deve manter um tom mais cómico na primeira parte, deixando temas mais sombrios para o segundo volume.

Uma Thurman, Christian Slater, Jamie Bell, Connie Nielsen, Shia LaBeouf, Nicolas Bro, Jesper Christensen, Jens Albinus, Shanti Roney, Severin von Hoensbroech, Willem Dafoe, Udo Kier, Jean-Marc Barr, Caroline Goodall, Kate Ashfield, Saskia Reeves e Omar Shargawi são outros nomes que, à partida, integram o elenco da nova obra de Lars Von Trier.

Informação via Omelete.

Prémios IgNobel 2013: Vencedores


«Cientistas que provaram que quanto mais se bebe mais atraente se pensa ser foram alguns dos premiados com os IgNobel 2013, uma recompensa anual para a ciência divertida e estranha. Aquela equipa da Universidade Pierre Mendès (França) recebeu o prémio de psicologia entre os atribuídos pela revista de humor científico Annals of Improbable Research, que foram entregues na quinta-feira à noite na Universidade de Harvard (Estados Unidos) por verdadeiros prémios Nobel.

Em medicina, o IgNobel coube a uma equipa sino-japonesa, que estudou os efeitos da ópera em ratos que receberam um transplante cardíaco, enquanto uma equipa do Reino Unido, Holanda e Canadá recebeu o prémio da probabilidade por demonstrar que quanto mais tempo uma vaca estiver deitada, mais provável é que esteja prestes a levantar-se.

Na categoria biologia e astronomia, o prémio foi para uma equipa (Suécia, África do Sul, Alemanha, Austrália e Reino Unido) que mostrou que alguns besouros quando se perdem conseguem encontrar o caminho observando a Via Láctea.

Em física, investigadores italianos, franceses, russos, suíços e britânicos mostraram que algumas pessoas seriam capazes de correr na superfície de um lago se tal ocorresse na Lua, enquanto o IgNobel de química recompensou uma equipa japonesa que descobriu que o processo que faz com que as cebolas façam chorar é mais complicado do que os cientistas pensavam.

O IgNobel da Paz, por seu turno, foi atribuído ex aequo ao presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, por declarar ilegal aplaudir em público e à polícia bielorrussa "por prender um homem sem um braço por aplaudir".

Os prémios foram entregues pelos prémios Nobel Dudley Herschbach (Química, 1986), Roy Glauber (Física, 2005), Eric Maskin (Economia, 2007), Sheldon Glashow (Física, 1979) e Frank Wilczek (Física, 2004).»

Via Sol.

Páginas de Melancolia e Contentamento (A. S. Homem)

Páginas de Melancolia e Contentamento
Por: António Sousa Homem
Edição: Bertrand Editora
Páginas: 332
PVP: 16,60 €
Compre aqui

A Bertrand anunciou o lançamento de uma colectânea de crónicas escritas por António Sousa Homem.

Confira abaixo a sinopse de Páginas de Melancolia e Contentamento:
Um dos cronistas que há mais tempo escreve na imprensa portuguesa volta a reunir os seus textos. As Páginas de Melancolia e Contentamento contém crónicas publicadas no Correio da Manhã, aos domingos, entre 2011 e 2013. Estas páginas trazem- nos, mais uma vez, reflexões, do residente em Moledo, sobre Portugal e os portugueses.

De Corpo e Alma (Alexandra Macedo)


De Corpo e Alma
Por: Alexandra Macedo
Edição: Ideias de Ler
Páginas: 224
PVP: 14,40 €
Compre aqui

A 20 de setembro, a Ideias de Ler publica De Corpo e Alma - O Livro da Supermulher, da autoria de Alexandra Macedo, directora da agência Best Models. Marisa Cruz, que prefacia a obra, escreve que «este é um livro que podemos considerar como um guia feito por uma amiga para milhares de outras amigas», e acrescenta que «do bem-estar pessoal aos cuidados de beleza, passando por diversas temáticas como postura e diversas dicas de etiqueta, este é um trabalho transversal a todas as mulheres do mundo moderno».

Confira abaixo a sinopse de De Corpo e Alma:
Hoje em dia, as mulheres são protagonistas de autênticos milagres para conseguirem resolver todas as solicitações de que são alvo: a vida familiar, a vida profissional, a vida social e a vida pessoal. E é o conjunto de todas estas vivências que faz de nós autênticas supermulheres. Este é um livro para «todas as mulheres que, para além de vestir bem, saber estar, saber receber, reconhecem a necessidade de descobrir algo mais sobre si e sobre sentirem-se bem consigo próprias». Em De Corpo e Alma, o livro da supermulher, Alexandra Macedo alia os temas mais práticos – como planear o guarda-roupa da próxima estação, conselhos de maquilhagem ou segredos para ter uma pele bonita e ficar em forma – a outros mais específicos, mais profundos, mas, como vai perceber, igualmente indispensáveis para que se sinta uma mulher feliz e bonita em todos os sentidos!

Playboy de Nanda Costa não chegou à de Antônia Fontenelle


«A Playboy brasileira terá ficado algo desiludida com as vendas do número de Agosto da revista, com Nanda Costa na capa, que ficou abaixo do número de Julho, que apresentava Antônia Fontenelle na capa. De acordo com o jornal Extra, apesar de ainda não terem sido apurados os números definitivos da revista de Agosto, a direcção da Playboy prevê que as vendas fiquem abaixo da edição de Julho.

A sessão de Nanda Costa, actriz que entrou na novela Salve Jorge, foi bastante comentada pela falta de depilação na pubis. "Eu não esperava que um assunto tão pentelho faria tanto barulho. Para mim, é normal a depilação desse jeito. Não fiz achando que ia ser inovadora ou antiga", disse a actriz.

A edição com Antônia Fontenelle, viúva do actor Marcos Paulo, vendeu mais de meio milhão de exemplares, entrando para o top 10 dos números mais vendidos nos últimos cinco anos.»

Via Diário Digital.

De lembrar que já há uma nova edição da Playboy nas bancas do Brasil, com Aline Franzoi, uma UFC ring girl evangélica na capa. Para conferir aqui.

Miley Cyrus já tem um imitador à altura


À medida que o videoclipe de «Wrecking Ball» com Miley Cyrus nua pulveriza recordes no YouTube, onde conta até ao momento com mais de 60 milhões de visualizações, chega um vídeo que, baseando-se no de Miley, também se está a tornar viral.

A «homenagem» é da autoria de Frank McDonald, um utilizador do Vine (aplicação de curtos vídeos do Twitter) que decidiu juntar-se à cena em que Miley Cyrus surge nua em cima de uma bola de demolição. McDonald copia a ausência de roupa, mas substitui a bola por um pneu.

O vídeo de seis segundos com a imitação já foi partilhado mais de 100 mil vezes nos primeiros dias on-line. Assista-o de seguida:


J. K. Rowling anuncia nova série de filmes de fantasia

«J. K. Rowling, a autora dos livros da saga Harry Potter, anunciou esta quinta-feira ter chegado a acordo com os estúdios Warner Brothers para o lançamento de uma nova série de filme baseados no mesmo universo ficcional da saga Harry Potter, o primeiro dos quais será inspirado no livro Fantastic Beasts and Where To Find Them.

Originalmente publicado em 2001, trata-se de uma espécie de enciclopédia de criaturas mágicas, supostamente escrita pelo magizoólogo Newt Scamander. A obra é citada em Harry Potter e a Pedra Filosofal como um dos livros de estudo do jovem feiticeiro.

Foram os estúdios de Hollywood que contactaram Rowling para lhe propor a adaptação de Fantastic Beasts and Where To Find Them, uma possibilidade que, conta agora a autora, lhe pareceu “divertida”, embora resistisse à ideia de ver a sua personagem Newt Scamander desenvolvida por outro escritor. “Tendo vivido tanto tempo no meu universo ficcional, criei sentimentos muito protectores em relação a ele”, diz Rowling. Além de “saber muita coisa sobre o magizoólogo Newt Scamander” que um eventual argumentista ignoraria, Rowling confessa ter um particular afecto por esta personagem. “Gosto tanto de Newt que, como saberão os leitores mais fanáticos dos livros de Harry Potter, casei um neto dele com Luna Lovegood, uma das minhas personagens favoritas da série”, acrescenta a autora britânica.

Rowling acabou por acordar com a Warner Brothers ser ela própria a escrever o argumento do filme, e explica que não se tratará de uma sequela aos filmes de Potter, e nem sequer de uma prequela, embora a acção decorra cerca de setenta anos antes dos acontecimentos narrados nos livros da saga do jovem feiticeiro. “Será uma extensão do mundo mágico da série”, diz a escritora. Os leitores de Potter reconhecerão as leis e os costumes da comunidade de feiticeiros, mas a história de Newt Scamander “começa em Nova Iorque, setenta anos antes de Harry ter entrado em acção”.

Fantastic Beasts and Where to Find Them, que foi publicado sem o nome da autora na capa, mas apenas o de Newt Scamander, como se se tratasse do próprio exemplar folheado por Harry Potter, fornece um boquejo histórico da ciência da magizoologia e descreve 75 espécies mágicas. Scamander explica que a maior parte da informação que coligiu foi recolhida durante as suas viagens pelos cinco continentes e refere mesmo o percurso editorial da obra, explicando que a sua publicação foi contratada com o Sr. Augustus Worme, da chancela Obscurus Books, mas que o livro, que vai já na sua 52ª edição, só viria a ser publicado em 1927.

Harry Potter e Hermione não entrarão nestes filmes – uma vez que ainda não eram nascidos no tempo em que decorre a respectiva acção –, mas a sua personagem principal, Newt Scamander, é familiar aos fãs da série. E tudo indica que Newt será o herói não apenas deste próximo filme, mas de todo um novo conjunto de histórias, desta vez directamente escritas para o cinema.»

Via Público.

quinta-feira, 12 de Setembro de 2013

Aline Franzoi na Playboy Brasil de Setembro


Aline Franzoi, uma das ring girls da UFC, é, aos 21 anos, capa da Playboy Brasil, protagonizando um ensaio que tem justamente o tema de mixed martial arts. A modelo, que é também estudante de Direito, faz ainda História ao ser a primeira evangelista a posar nua para a Playboy.

Antecipando críticas de outros crentes, Aline escreveu na sua página de Facebook que «para a questão RELIGIÃO que saíram em manchetes dizendo “Evangélica”, esta será a primeira e única vez que falarei, somente para que entendam. Em nenhum momento fiquei enfatizando minha religião em trabalhos e nunca quis vincular informações desta maneira, pois são áreas diferentes».

De referir, contudo, que apesar de Aline Franzoi poder realmente ser a primeira evangélica a posar nua para a Playboy, outras existiram já, como a «Feiticeira» Joana Prado, que se converteram à religião depois de passar pelas páginas da revista.

Sobre a produção, Aline Franzoi revela apenas que está «bem segura e feliz quanto ao resultado das fotos. Os meus familiares e namorado adoraram.»

Confira abaixo as fotos oficiais de divulgação do ensaio de Aline Franzoi para a Playboy Brasil:


Entretanto, o ensaio completo pode já ser encontrado on-line em sites como este ou este.

Romário diz que Messi é autista

«O brasileiro Romário gerou polémica nas redes sociais depois de afirmar que o argentino Messi sofre de Síndrome de Asperger.

"Vocês sabiam que o Messi tem Síndrome de Asperger? É uma forma leve de autismo, que lhe deu o dom do foco e da concentração acima de tudo e de todos (...) Newton e Einstein também tinham níveis de autismo. Espero que, tal como eles, Messi se supere a cada dia", escreveu o ex-jogador no Twitter, depois de ler um artigo da revista Exame.

As declarações de Romário terão irritado o pai de Messi, que prometeu processar o ex-jogador por divulgar informações falsas.

"Ah, o pai do Messi disse que vai processar-me por isto. Pode processar-me, à vontade", escreveu, mais tarde, o brasileiro.»

Via Lux.

Milionários pagam a sósias para serem presos por eles

«Bo Xilai é um membro proeminente do partido comunista chinês acusado de desviar fundos públicos, no valor de 5 milhões de yuans (620 mil euros), de aceitar subornos, no valor de 21 milhões de yuan (mais de 2,5 milhões de euros), e de ser cúmplice no homicídio de um empresário inglês pela sua mulher. Espera-se que, durante a próxima semana, seja condenado a uma severa pena de prisão.

No entanto, este chinês poderá não cumprir qualquer tempo de cadeia pois suspeita-se que o homem que tem falado com as autoridades seja um duplo contratado e não o próprio Bo Xilai.

Denominada ding zui, que se traduz em algo como "reclusos substitutos", é uma prática que ganhou notoriedade em 2009, quando um milionário ao volante de um Mitsubishi desportivo atropelou mortalmente um peão. A opinião pública chinesa ficou indignada com a pena de três anos de prisão, mas ainda mais com o facto de o homem que esteve perante o juiz fosse muito mais gordo e diferente que o milionário chinês.

A denúncia desta prática voltou à ribalta quando, em 2012, a mulher de Bo Xilai, Gu Kailai, foi considerada culpada pela morte do empresário inglês Neil Heywood, crime pelo qual o marido será também julgado na próxima semana por cumplicidade. Contudo, as imagens da sessão em tribunal mostravam uma mulher bastante diferente da real Kailai, condenada a 14 anos de prisão e que ainda arrisca ser executada, caso venha a cometer algum crime nos dois anos seguintes (como por exemplo contratar alguém para cumprir a pena de prisão por ela).

Os cibernautas chineses inundaram as redes sociais do país a denunciar o crime, o que levou o governo a banir a procura do termo ding zui nos já restritos motores de busca e sites chineses, em agosto de 2012.

Agora, são novamente os cibernautas chineses que denunciam o membro do partido comunista chinês de ter contratado alguém para ser levado a tribunal e cumprir a sua pena, e exigem ver imagens de Bo Xilai preso, enquanto aguarda julgamento.

As suspeitas de novo ding zui é mais um rol de ostentação de riqueza por parte dos milionários chineses que aumenta ainda mais as diferenças entre os mais ricos e os mais pobres, num país que tem gerado o maior número de milionários dos últimos anos.

Segundo a revista Forbes, na China há 122 pessoas com fortunas acima dos mil milhões de dólares. Num país onde 13% vivem diariamente com o equivalente a menos de 0,95€ por dia, no extremo oposto há 1% da população que controla metade da riqueza nacional.»

Via Correio da Manhã.

Sara Norte lança livro autobiográfico

«Sara Norte anunciou ao princípio da tarde de [ontem], que o seu livro Eu, Sara, Me Confesso já está em pré-venda e que chegará às lojas no próximo dia 24 de setembro.

“O meu livro está em pré-venda a partir de hoje… espero que gostem!”, partilhou a atriz, feliz por ter concluído mais uma etapa na sua vida.

Eu, Sara, Me Confesso conta o período desde que Sara Norte foi detida e condenada pelas autoridades espanholas por tráfico de droga, a sua permanência na prisão de Algeciras, a forma como lidou com a morte de sua mãe, Carla Lupi, devido a um cancro de pulmão, e o seu regresso a Portugal depois de cumprida a pena.

Desde que saiu da cadeia no passado mês de junho, Sara voltou ao seu trabalho como atriz, estando neste momento a gravar a nova série da RTP Os Nossos Dias.

“Agora, Sara Norte está decidida a lutar e a vencer. E espera, num futuro mais longínquo, construir a sua própria família, com a estabilidade que não teve, e ser feliz a fazer aquilo que mais gosta: representar”, é assim que editora apresenta a jovem no site de pré-venda do seu livro.»

Via Sapo.

Playboy Portugal corre o risco de encerrar

«Marco Reis deixou a direção editorial da Playboy, confirmou o ex-diretor da publicação masculina ao Dinheiro Vivo. Marco Reis era o diretor da edição portuguesa da revista desde maio do ano passado, altura em que a Playboy regressou a Portugal agora sob a chancela da Media Page.

Luís Merca (consultor editorial e antigo diretor da Maxmen), Bruno Lobo (editor) e Alexandra Li Ching (diretora comercial) também saíram da revista, cuja última edição saiu em finais de julho com capa de agosto.

Marco Reis fala em "visão divergente da administração" para justificar a sua saída da revista masculina da qual fez parte da equipa fundadora.

Até ao momento não foi possível um contacto com Mário Pimental, proprietário da Media Page, para averiguar de um eventual substituto de Mário Reis na direção da revista.

Depois de um lançamento falhado com a Frestacom, a revista fundada por Hugh Heffner voltou a ter uma edição portuguesa em meados do ano passado através da editora Media Page, de Mário Pimentel. De acordo com a informação avançada na época, a editora tinha um contrato de quatro anos com a Playboy para editar a revista no mercado nacional.

Rita Pereira foi a primeira capa da nova Playboy Portugal, tendo a mesma sido criticada pela opção da editora de não publicar capas com nu.

De acordo com os últimos dados da Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação (APCT) até abril, a revista tinha uma média de 12 mil exemplares de circulação paga, a quarta maior do segmento das revistas masculinas composto pela Men's Health, Maxim e GQ. A Penthouse não divulga os seus dados na APCT.»

Via Dinheiro Vivo.

As celebridades mais criticadas do momento

«Os fãs podem ser muito dedicados mas também podem ser os mais duros críticos das celebridades. Mas, seja por causa de um desempenho, uma declaração ou um pormenor da vida privada, a desaprovação pode tornar-se viral nas redes sociais. Conheça algumas das "vítimas".

Miley Cyrus
A actuação nos Video Music Awards marcou mais um ponto de viragem na carreira da cantora. Longe dos tempos de Hannah Montana, a jovem causou polémica pela coreografia em que dançou de forma atrevida com Robin Thicke. Nomes como Lady Gaga e Justin Timberlake defenderam a cantora que continua a ser criticada e que até já perdeu a oportunidade de ser capa da Vogue. No entanto, ninguém acusou o outro membro do dueto, casado e com filhos, o cantor Robin Thicke. Mais um exemplo velado de discriminação sexual?

Ben Affleck
Toda a gente o adora, especialmente desde o sucesso de Argo. Mas, estranhamente, muita gente não gostou que Affleck fosse escolhido para o papel de Batman em Man of Steel. Rapidamente os internautas começaram a fazer montagens com as fotografias de Ben. Também corre pela internet uma petição contra a sua entrada no elenco do filme que, há poucos dias, já contava com quase 90 mil assinaturas. Lembremo-nos que Robert Pattinson, que hoje é um mais cobiçados galãs de Hollywood, também viu o seu nome contestado por uma petição com 75 mil assinaturas e hoje é o delírio que se vê...

Gwyneth Paltrow
Continua a estar no pódio da tabela das celebridades mais odiadas. Escreveu o livro It's all Good, cheio de conselhos para uma vida mais saudável, onde dizia que não autorizava os filhos a comer hidratos de carbono ou nada que não fosse produzido de forma "bio". Se calhar tem toda a razão, mas irritou muita gente que se sentiu logo a pior das mães por não poder encher a despensa do mesmo. Além disso, não é propriamente modesta quando fala de si e do seu "rabo de stripper de 20 anos" ou quando se auto-elogia, dizendo que é "muito boa no seu trabalho." Não admira que também seja carinhosamente conhecida como "Fish Sticks" – ou "perninhas de alicate" numa tradução (muito) livre.

Naomi Watts
A atriz foi escolhida para interpretar Lady Di no filme biográfico e sabia que estava a correr riscos por encarnar um mito. Mas estaria pronta para ser atacada pela imprensa britânica? O jornal The Guardian escreveu: "Pobre princesa Diana. Eu hesito em usar o termo 'acidente de cinema'. Mas a verdade é que 16 anos depois do terrível acidente em 1997, ela teve uma [nova] morte terrível."

Kanye West
Nem o presidente Barack Obama se conteve quando comentou que o rapper era "um idiota", depois do incidente nos MTV Video Music Awars em 2009. Kanye subiu ao palco e interrompeu o discurso de agradecimento de Taylor Swift que levou para casa o troféu de melhor vídeo feminino. Para o cantor, devia ter sido Beyoncé a ganhar esse prémio. "Fico muito contente por ti. Mas a Beyoncé tinha um dos melhores vídeos de todos os tempos", afirmou o cantor. Perdeu uma boa oportunidade para estar calado.

Kristen Stewart
A atriz chocou o mundo quando, em 2012, traiu o vampiro mais cobiçado, Robert Pattinson. As fotos não deixaram dúvidas: Kristen teve um caso com o realizador Rupert Sanders, homem casado e pai de família. A atriz até chegou a pedir desculpas publicamente, mas não se livrou das críticas.

Angelina Jolie
A atriz chegou a ser capa de revistas com a manchete "Como ela roubou Brad". A paixão entre Angelina e Brad Pitt começou nas gravações do filme Mr. e Mrs. Smith, quando o ator ainda eram casado com Jennifer Aniston. As fotos de uma tristíssima Jennifer, tiradas horas depois de saber da traição, indignaram muitas pessoas que chegaram a dizer que Angelina Jolie era a pior ladra de maridos de Hollywood.»

Via Activa.

I Love It gera polémica na Internet

«I Love It, nova produção de ficção da TVI para o horário das 19h, está a criar polémica nas redes sociais. A nova novela infanto-juvenil, que vem em busca do público órfão de Morangos com Açúcar, está a receber duras críticas na Internet por dar uma alegada imagem errada e preconceituosa de várias culturas. A contestação é tal que motivou a criação da página "Parem de humilhar os Transmontanos no I Love It", que já conta com mais de cinco mil "gostos".

I Love It segue a história de Beatriz – personagem interpretada pela cantora e actriz Mia Rose, que se tornou num fenómeno internacional –, uma jovem que de um dia para o outro passa a partilhar a sua casa com estudantes provenientes de diferentes locais, como Trás-os-Montes, Açores, Brasil e Angola.

Cristina Moás, uma das personagens, é uma transmontana que viveu toda a sua vida numa aldeia e que se muda para Lisboa com o objectivo de frequentar o curso de Farmácia. Logo no primeiro episódio Cristina revela que nunca viu o mar e que desconhece o modo de funcionamento de um leitor de MP3. A personagem caracteriza-se pela inocência e a ingenuidade, por exemplo, no terceiro episódio chega à discoteca com a roupa que usara para fazer o crisma, um sacramento religioso. Esta caracterização da personagem tem motivado duros comentários na comunidade online.

"Os transmontanos são das pessoas com mais cultura em Portugal, agora é uma vergonha que numa novela demonstrem o contrário" ou "É inadmissível estarem a gozar com os transmontanos" são alguns dos comentários que podem ser lidos na página de Facebook "Parem de humilhar os Transmontanos no I Love it". A intérprete de Cristina Moás, Sara Barros Leitão, optou por não prestar declarações ao Público sobre esta polémica.

"As críticas são sempre legítimas, mas essas questões são transversais a muitas séries e novelas a nível nacional e a nível global. I Love it é uma série irreverente, fresca, multifacetada e com humor. Quando uma sociedade deixa de tolerar o humor isso é um sinal preocupante e sinceramente a sociedade portuguesa ainda não chegou aí", defende o gabinete de comunicação da TVI ao Público.

I Love it estreou esta segunda-feira na vice-liderança, perdendo contra Sangue Bom e Cheias de Charme, ambos produtos brasileiros da Globo que se encontram em exibição na SIC. Porém, a TVI encara os resultados como positivos, uma vez "que melhoraram os resultados da estação na faixa horária", realçando ainda a importância de ser um produto português que permite "dar emprego a actores portugueses, e isso é algo que nenhuma novela brasileira consegue".»

Via Público.

Professora de Mértola gravou pornografia na sala de aula?


«O Ministério da Educação e Ciência (MEC) informou esta quarta-feira, através do gabinete de imprensa, que a direcção do agrupamento de escolas de Mértola solicitou a intervenção da Inspecção-Geral de Educação na sequência da denúncia de que uma professora do 1.º ciclo terá gravado vídeos de teor sexual na sala em que dava aulas a alunos com idades entre os seis e os nove anos.

Segundo uma notícia do diário i, alguns dos pais das crianças terão identificado a sala de aulas como o cenário de um filme que circulou na Internet, em que uma mulher, alegadamente docente da escola, se despe e se exibe para a câmara.

Neste início de ano lectivo, os pais denunciaram o caso junto da direcção do agrupamento e da Câmara Municipal de Mértola, indica o mesmo jornal, que relata que, quando contactada pelo i, a professora em causa negou qualquer participação nas gravações.

"Nunca fiz isto numa sala de aulas, é uma montagem. As pessoas viram um vídeo em que posso não ser, não sou eu – é uma sósia minha – e começaram a difamar-me. Tenho tido uma vida sempre íntegra e sempre muito correcta e agora vêm difamar-me por causa disto", reagiu a docente, segundo o i.

Ao Público, o MEC disse que “a direcção da escola instaurou um processo de inquérito, tendo solicitado à Inspecção-Geral da Educação e Ciência a nomeação de um instrutor”.»

Via Público. Mais informações no iOnline.

quarta-feira, 11 de Setembro de 2013

Vídeo de Miley Cyrus nua bate recorde no YouTube

«O polémico novo videoclip de Miley Cyrus, no qual a cantora aparece nua, tornou-se o vídeo mais visto de sempre no VeVo em apenas 24 horas.

"Wrecking Ball", realizado por Terry Richardson, foi visto por 19,3 milhões de pessoas nas primeiras 24 horas, pulverizando o anterior recorde, que pertencia aos One Direction com "Best Song Ever", visto 12,3 milhões de vezes no dia de estreia.

O vídeo continua a somar visualizações e, após 36 horas, já foi visto 28,8 milhões de vezes.»

Via Diário Digital.

Rita Tibes toca piano nua contra a discriminação



«A jovem pianista brasileira Rita Tibes decidiu protestar contra a discriminação das mulheres no meio musical de forma original. Assumindo o pseudónimo Suzy Pianista Sexy, a jovem de 25 anos colocou no YouTube vídeos em que toca piano nua.

"Infelizmente essa área ainda é predominantemente masculina, digo, na área instrumental (excepto voz). Existem muitas mulheres competentes, mas são pouco exploradas. Basta olhar as bandas, existe um predomínio de homens", queixa-se a jovem, que tem um bacharelato em piano da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

"Desde que não caia na vulgaridade, por que não? As modelos renascentistas eram retratadas nuas e não eram vulgares. Sei que a linha é ténue entre a sensualidade e vulgaridade. Há muitos séculos que se utiliza nudez como uma forma de arte", defende.

"Queria fazer alguma coisa diferente, que misturasse arte mais algum elemento que chamasse atenção para o que eu estava fazendo", conclui.

Entre os temas que "Suzy" toca contam-se "Set Fire to the Rain", de Adele, "Somebody That I Used to Know", de Gotye, e "Ne Me Quitte Pas", de Jacques Brel.»


video

Texto via Diário Digital.

Russell Brand expulso da gala de prémios da GQ

«O humorista britânico Russell Brand foi expulso da Cerimónia de Entrega dos Prémios GQ Men of the Year na sequência de declarações ofensivas feitas contra a marca Hugo Boss, que patrocinava o evento.

Apontando para a marca, que figurava no painel atrás de si, o ex-marido de Katy Perry disparou: "Se alguém aqui sabe um pouco sobre história e moda, saberá que Hugo Boss fez os uniformes dos nazis... os nazis tinham falhas, sim, mas pareciam fantásticos, convenhamos, enquanto matavam pessoas com base na sua religião e sexualidade".

Depois do editor-chefe da GQ britânica lhe ter mandado uma mensagem referindo que o seu comentário fora "muito ofensivo para a Hugo Boss", Russell Brand reiterou a sua posição respondendo no Twitter: "O que Hugo Boss fez foi muito ofensivo para os judeus".

A postura de Russell foi, inclusive, criticada pela imprensa britânica onde foi apontado o facto de o próprio usar roupas Hugo Boss. Recorde-se ainda que Hugo Ferdinand Boss, fundador da marca que morreu em 1948, declarou ter feito os uniformes para Adolf Hitler apenas para tentar salvar sua empresa. A marca que já foi chamada "alfaiate de Hitler" dirigiu desculpas públicas em 2011: "A empresa lamenta profundamente por aqueles que sofreram ofensas e passaram por dificuldades na fábrica dirigida por Hugo Ferdinand Boss sob o jugo do nazismo".»

Via Lux.

Adeus, Por Enquanto (Laurie Frankel)


Adeus, Por Enquanto
Por: Laurie Frankel
Edição: Bertrand Editora
Título Original: Goodbye For Now
Tradução: André Chêdas
Páginas: 376
PVP: 17,70 €
Compre aqui

Chega às livrarias nacionais na próxima sexta, dia 13 de Setembro, «uma história encantadora e uma reflexão inesquecível sobre a natureza da vida e da perda, que ensina que nada dura para sempre – mas que há amores que ganham uma vida própria».

Confira abaixo a sinopse de Adeus, Por Enquanto:
Sam Elling é um programador informático que trabalha para uma agência de encontros. Um dia, só pelo desafio, cria um algoritmo que permite a cada pessoa encontrar a sua alma gémea. É uma descoberta maravilhosa, pois graças a ela conhece o amor da sua vida, Meredith, e ao mesmo tempo terrível, uma vez que leva Sam a perder o emprego – afinal, uma agência de encontros não funciona se toda a gente conhecer logo a pessoa certa.

Quando Livvie, a avó de Meredith, morre subitamente, Sam – que tem os dias desocupados e não suporta ver Meredith a sofrer com esta perda – volta a criar um algoritmo; desta vez, um que permite gerar uma simulação online da própria Livvie (com base nos seus e-mails, sms e perfil de Facebook). Parece bruxaria, mas é só informática. Meredith adora conversar com esta sua avó virtual, e conclui que ela e Sam têm o dever de partilhar esta fabulosa invenção com o mundo inteiro.

Assim, criam a empresa RePousa, que permite a praticamente qualquer um comunicar com uma versão virtual dos seus entes queridos já falecidos. Contudo, estes reencontros virtuais levantam problemas bem reais, porque, por cada pessoa que só quer uma última despedida, há outra que simplesmente não consegue dizer adeus...

MOTELx 2013 arranca hoje

A 7.ª edição do MOTELx – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa arranca hoje, dia 11 de Setembro. Durante os cinco dias do evento serão exibidos 80 filmes, entre curtas e longas-metragens, nacionais e internacionais, em 59 sessões de cinema.

No primeiro dia do festival, na secção Quarto Perdido, serão exibidos a antologia V/H/S/2, às 14h15, e Countdown, às 19h00. Inserido na secção Doc Terror, o documentário Shooting Bigfoot passa às 16h30. A Sessão de Abertura do festival terá lugar às 21h30 com Open Grave, de Gonzalo López-Gallego. Todos estes filmes poderão ser vistos na sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge.

Na Sala 3, pelas 13h15, terá lugar a primeira sessão das Curtas ao almoço, com Horizon, Strangers, Game e Happy B-Day. Às 14h30 chega um dos grandes sucessos da carreira do convidado internacional Hideo Nakata, Dark Water. Mais tarde, às 21h45, destaca-se Eggshells, filme recém-descoberto do convidado de honra do MOTELx, Tobe Hooper.

No segundo dia do festival, quinta, 12, destaca-se, na Sala Manoel de Oliveira, às 21h45, o clássico do cinema de terror The Texas Chain Saw Massacre, seguido, às 00h00, do novo filme de Jennifer Lynch, Chained. É também neste dia que arrancam os workshops de caracterização (com João Rapaz e Helena Batista), stop motion (com Bruno Caetano e João Faria) e o ateliê de cinema de animação dedicado aos mais pequenos, no âmbito da secção Lobo Mau, com uma retrospectiva da obra do mestre dos efeitos especiais, Ray Harryhausen, que tem início com Mighty Joe Young.

Na programação da sexta-feira 13, é exibido outro clássico de Hideo Nakata, Ring, no mesmo dia em que se exibem Byzantium, de Neil Jordan, Dark Touch, de Marina de Van, e The Conjuring, de James Wan. Na Sala 3 será projectado em antestreia o primeiro episódio da sexta temporada da série True Blood. A entrada nesta sessão é gratuita.

Sendo o incentivo à produção nacional de filmes de género portugueses um dos principais objectivos do MOTELx, decorre ao longo do festival a 5.ª edição do Prémio Yorn MOTELx, com as seguintes curtas a concurso: Bílis Negra (Nuno Sá Pessoa), O Coveiro (André Gil Mata), Desespero (Rui Pilão), Hair (João Seiça), A Herdade dos Defuntos (Patrick Mendes), Longe do Éden (Carlos Amaral), Monstro (Alex Barone), Nico – A revolta (Paulo Araújo) e Sara (Miguel Ângelo). O júri desta edição é constituído pelo humorista Nuno Markl, pela jornalista Safaa Dib e pelo presidente da direcção do Razor Reel Fantastic Film Festival, Thierry Phlips.

Para além da exibição de filmes, o MOTELx 2013 conta ainda com outras actividades, como as masterclasses Dédalo, Daddy Cross, Hideo Nakata e Tobe Hooper, bem como a já clássica Noite de Jogos de Terror e a variante para toda a família, a Tarde de Jogos (Pouco) Assustadores.

Tamanho dos testículos influencia aptidão parental

«A aptidão de um pai para cuidar de filhos pequenos está associada ao tamanho dos testículos, sugere um estudo publicado segunda-feira na edição online da revista Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS). Os investigadores concluíram que indivíduos com testículos menores tendem a colaborar mais em tarefas como a troca das fraldas, a alimentação ou o banho.

Os autores do estudo – três cientistas da Universidade de Emory, em Atlanta, nos Estados Unidos – também encontraram diferenças entre as imagens funcionais dos cérebros dos pais a quem foi pedido para olhar para fotos dos filhos. Os homens com gónadas de tamanho menor tendiam a reagir mais intensamente perante as imagens das suas crianças do que os indivíduos com testículos maiores.

A antropóloga Jennifer Mascaro, a primeira autora do estudo, explicou ao jornal britânico The Guardian que este trabalho não pode ser entendido de uma forma simplista. “Não estamos a dizer que é possível determinar a vocação parental de um homem com base na sua anatomia”, diz Mascaro. O que o estudo sugere, ainda segundo o The Guardian, é que alguns homens estão mais predispostos a cuidar de crianças do que outros. São pais que, por exemplo, chamam mais rapidamente para si a responsabilidade de aquecer o biberão.

Quer isto dizer que os homens com testículos grandes têm agora uma excelente desculpa para não cuidar dos próprios filhos? Não, diz James Rilling, também autor do estudo. “Isto diz-nos apenas que alguns homens estão naturalmente mais inclinados para cuidar de crianças do que outros, mas não acredito que isto desculpe os outros homens. Isto significa apenas que alguns homens terão de se esforçar mais do que os outros”, defende o investigador em declarações à BBC.

A equipa norte-americana pediu a 70 casais que vivem sob o mesmo tecto, e que têm filhos com idades de um a dois anos, para preencherem um questionário sobre a partilha de tarefas parentais. Quem dá a sopa? Quem se levanta quando o bebé chora? Quem é responsável pelo banho? As respostas dos casais a perguntas como estas atribuíam uma pontuação de um a cinco, na qual um significa que a mãe era quase sempre a cuidadora e o valor cinco indica que o pai arcava com a maior parte do trabalho.

Uma vez preenchidos os questionários, os cientistas mediram os testículos dos participantes utilizando imagens de ressonância magnética. Considerados aos pares, os testículos dos homens que participaram no estudo variavam entre 18 e 60 centímetros cúbicos. Um par de testículos com tamanho médio media, na amostra estudada, cerca de 38 centímetros cúbicos. O que Mascaro e a sua equipa encontraram é que quanto maior era o volume testicular, menores eram os valores obtidos no questionário sobre a divisão de tarefas.

Os autores consideraram o tamanho das gónadas masculinas como um indicador da quantidade e da qualidade do esperma produzido – algo que não é consensual na comunidade científica. Esta linha de raciocínio, com raízes na biologia evolutiva, implicaria que os homens dotados de grandes testículos estariam mais interessados em fecundar mulheres do que as ajudar a criar os bebés.»

Via Público.

Prémios Sophia 2013: Nomeados

«Ao fim de dois anos de existência, a Academia Portuguesa de Cinema passa a realizar anualmente a cerimónia de entrega dos Prémios Sophia, que pretendem destacar o melhor do cinema português. A atriz Inês de Medeiros e o ator Fernardo Luís apresentaram os nomeados em dezanove categorias.

Florbela de Vicente Alves do Ó lidera com 15 nomeações, seguido de Operação Outono com 11 nomeações, Tabu com 9 nomeações e Linhas de Wellington com 7 nomeações. Estas quatro produções nacionais concorrem na principal categoria, a de Melhor Filme.

Em 2012 já tinham sido atribuídos os Prémios Sophia de Mérito e Carreira, à atriz Isabel Ruth, ao realizador António de Macedo e ao produtor António da Cunha Telles. A primeira cerimónia oficial de entrega dos prémios mais importantes do cinema português realiza-se no dia 6 de outubro, no Teatro São Carlos.»

Confira abaixo a lista completa de nomeados:

Melhor Filme
Florbela
Tabu
As Linhas de Wellington
Operação Outono

Melhor Realizador
Miguel Gomes, por Tabu
Vicente Alves do Ó, por Florbela
Bruno de Almeida, por Operação Outono
Rodrigo Areais, por A Estrada de Palha
Francisco Manso e João Correia, por Aristides Sousa Mendes – O Cônsul de Bordéus

Melhor Actor
Carlos Santos, em Operação Outono
Albano Jerónimo, em Florbela
Vitor Norte, em Aristides Sousa Mendes – O Cônsul de Bordéus
Ivo Canelas, em Florbela

Melhor Actriz
Dalila Carmo, em Florbela
Laura Soveral, em Tabu
Teresa Madruga, em Tabu
Rita Durão, em A Vingança de Uma Mulher

Melhor Actor Secundário
António Fonseca, em Florbela
Adriano Luz, em Operação Outono
Nuno Melo, em A Estrada de Palha
Carlos Paulo, em Aristides Sousa Mendes – O Cônsul de Bordéus
Albano Jerónimo, em As Linhas de Wellington
João Reis, em Em Câmara Lenta
Luís Miguel Cintra, em O Gebo e a Sombra

Melhor Actriz Secundária
Anabela Teixeira, em Florbela
Maria João Bastos, em A Moral Conjugal
Elisa Lisboa, em A Teia de Gelo
Maria João Luís, em Em Câmara Lenta
Carla Chambel, em Operação Outono

Melhor Argumento Original
Margarida Gil e Maria Velho da Costa, por Paixão
Vicente Alves do Ó, por Florbela
Rodrigo Areais, por A Estrada de Palha
Pedro Lopes, por Assim Assim

Melhor Argumento Adaptado
Bruno de Almeida, Frederico Delgado Rosa e John Frey, por Operação Outono
Rui Cardoso Martins, por Em Câmara Lenta
Júlia Bûisel, por O Gebo e a Sombra
António Torrado e João Nunes, por Aristides Sousa Mendes – O Cônsul de Bordéus

Melhor Fotografia
Florbela
Tabu
As Linhas de Wellington
Paixão

Melhor Direcção Artística
Florbela
As Linhas de Wellington
Operação Outono
Aristides Sousa Mendes – O Cônsul de Bordéus

Melhor Som
Florbela
As Linhas de Wellington
A Vingança de Uma Mulher
A Moral Conjugal
Operação Outono
Tabu

Melhor Guarda-Roupa
Florbela
As Linhas de Wellington
Operação Outono
A Estrada de Palha

Melhor Caracterização
As Linhas de Wellington
Florbela
Tabu
Aristides Sousa Mendes – O Cônsul de Bordéus

Melhor Música
The Legendary Tigerman e Rita Redshoes, por A Estrada de Palha
Guga Bernado, por Florbela
Joana Sá, por Tabu
Dead Combo, por Operação Outono

Melhor Montagem
Florbela
Tabu
A Estrada de Palha
Operação Outono

Melhor Documentário
Linha Vermelha, por José Filipe Costa
É na Terra não é na Lua, por Gonçalo Tocha
Kolé San Jon é Festa di Kau Berdi, por Rui Simões
Carta de Angola, por Dulce Fernandes

Melhor Curta-Metragem de Ficção
Luz da Manhã
Cerro Negro
O dia mais feliz da tua vida
O Fascínora

Melhor Curta-Metragem Documental
Raúl Brandão Era Um Grande Escritor, João Canijo
A Rua da Estrada, Graça Castanheira
A Comunidade, Salomé Lamas
A Luz da Terra Antiga, Luís Oliveira Santos

Melhor Curta-Metragem de Animação
Kali, o pequeno vampiro, Regina Pessoa
Sem querer, João Fazenda
Lágrimas de um palhaço, Cláudio Sá
Do céu e da terra, Isabel Aboim Inglez

Via Cinema 7 Arte.

Apple lança iPhone 5S e iPhone 5C

«É uma estreia muito antecipada: a Apple anunciou pela primeira vez um modelo de baixo custo do iPhone. Chama-se 5C e, nos EUA, com contrato de fidelização, vai custar 99 dólares. O novo modelo começa a ser vendido a 20 de Setembro, em cinco cores, mas poderá demorar até Dezembro a chegar a Portugal – na Europa, o preço costuma ser transposto para euros sem qualquer câmbio.

O presidente executivo da empresa, Tim Cook, confirmou o rumor de longa data nesta terça-feira. É uma mudança estratégica que aumenta a competitividade da empresa sobretudo nos países em desenvolvimento, onde o preço é um factor determinante para os consumidores.

O ecrã do 5C mantém as quatro polegadas da versão anterior, que será descontinuado. O iPhone5 será substituído nas lojas pelo 5C e pelo 5S. Este último passa a ser o produto topo de gama da Apple no aguerrido sector dos smartphones, que a sul-coreana Samsung lidera.

Os telemóveis com sistema operativo Android (Google), com um leque de preços muito variado, dominam o mercado com quase 80% de quota. Os consumidores podem escolher entre aparelhos topo de gama, low cost ou de custo médio. Algo que até agora não era possível com a Apple, que sempre apostou em produtos de alta qualidade.

O que Tim Cook anunciou em Cupertino, Califórnia, foi por isso mais do que um telemóvel: foi uma alteração do rumo traçado por Steve Jobs. Os responsáveis da Apple querem voltar a ser líderes no sector a que em Junho de 2007 deram um definitivo empurrão, com o lançamento do primeiro iPhone. Isto porque, em 2012, apesar de terem vendido mais smartphones do que no ano anterior, a quota de mercado da empresa caiu para 16,9%.

Um modelo de 16GB do 5C custará 99 dólares e um de 32GB ficará pelo dobro – 199 dólares. Os valores (para os EUA) incluem um contrato de fidelização de dois anos, explicou o vice-presidente para o marketing, Phil Schiller. Tal como acontece com o 5S, também apresentado nesta tarde, com preços que vão dos 199 dólares (16GB) aos 299 dólares (32GB) e aos 399 dólares (64GB). Desbloqueado e sem contrato, os valores do 5C sobem para 549 dólares (16GB) e 649 dólares (32GB) e, no caso do 5S, para 649 dólares (16GB), 749 dólares (32GB) e 849 dólares (64 GB).

O que permite ao 5C ser mais barato é o facto de ser feito em silicone em vez do habitual alumínio anodizado. De resto, deixará o processador de topo – o A7 – para o parente rico, o 5S, mantendo o A6 do iPhone5. A Apple diz que o A7 é duas vezes mais veloz do que o A6 e que o novo sistema operativo, o iO7, está preparado para tirar partido das suas potencialidades.

O iO7, anunciado em Junho, estará disponível para download a 18 de Setembro. Poderá ser usado nos modelos mais actuais do iPhone (a partir do 4) e do iPad (a partir do 2). O 5C e o 5S já chegarão às lojas com o novo sistema operativo, o que deve acontecer a 20 de Setembro em países como EUA, Canadá, Reino Unido ou Japão, e em Dezembro ao resto do mundo.

O 5S estará ainda equipado com uma tecnologia que é uma novidade completa nos smartphones: segurança biométrica. Os utilizadores deste iPhone poderão bloquear os aparelhos de modo a que só com as suas impressões digitais seja possível aceder-lhes. No entanto, numa altura em que é polémico o papel de gigantes tecnológicos como a Apple no programa de espionagem da Agência de Segurança Nacional norte-americana (NSA), o que parece uma medida de segurança levanta questões sobre a utilização destes dados. Schiller tentou descansar os consumidores: “Todas as impressões digitais são encriptadas e protegidas dentro de um enclave seguro.”»

Via Público.

terça-feira, 10 de Setembro de 2013

Emma Watson é a mulher do ano segundo a GQ


«Emma Watson foi eleita a "Mulher do Ano" pela edição britânica da revista GQ. A actriz deixou definitivamente para trás a imagem de menina perpetuada pelo papel de Hermione Granger na saga "Harry Potter". Emma protagoniza uma sessão em que mostra toda a sua elegância para o número de Outubro da revista. As imagens são da autoria de Vincent Peters.»

Via Diário Digital.

Miley Cyrus nua em Wrecking Ball


«A cantora Miley Cyrus revelou esta segunda-feira o vídeoclip da sua nova canção, "Wrecking Ball", e nele surge praticamente sem roupa em cima de uma bola. Num curto espaço de tempo o vídeo tornou-se viral, prometendo bater recordes de visitas.

Recorde-se que a sua recente actuação nos Prémios MTV, onde surgiu a dançar de forma lasciva ao lado de Robin Thicke, acabou por gerar polémica em todo o mundo. A cantora, de 20 anos, até há pouco uma celebridade da cultura juvenil de imagem angelical, surpreendeu na cerimónia dos prémios VMA da MTV, dançando de forma erotizada, recorrendo a movimentos de anca em posição inclinada, na companhia do cantor Robin Thicke - um tipo de dança conhecido como twerk.

O vídeoclip [ontem] mostrado acaba por não surpreender, tendo em atenção que tanto a cantora, como o seu manager, depois dos acontecimentos de Nova Iorque, assumiram que existia uma estratégia de colar Miley Cyrus a uma imagem e linguagem musical mais sensual do que no passado recente. O seu [quarto] álbum Bangerz é lançado a 8 de Outubro.»



Via Público.

Britney Spears promete sensualidade em novo videoclipe


«Britney Spears causou alvoroço nas redes sociais este fim-de-semana. A cantora partilhou no Facebook duas fotografias dos bastidores das gravações do seu novo vídeo.

Numa das imagens, Britney aparece com uma lingerie amarela e renda preta. "Dia quente no set. Um pouco suado, um pouco provocante e dancei até cair. Estou ansiosa por amanhã", escreveu na legenda da foto.

Mais tarde, a "Princesa da Pop" partilhou ainda outra foto, onde podemos vê-la de corpo inteiro com uma lingerie azul. "Hoje, vou bronzear-me no deserto entre as gravações do set de 'Work Bitch'. Está muito quente por aqui", escreveu.

O próximo álbum da cantora deverá ser lançado até ao final do ano.»



Via Lux.

O Evangelho de Sangue (James Rollins e Rebecca Cantrell)


O Evangelho de Sangue
Por: James Rollins e Rebecca Cantrell
Edição: Bertrand Editora
Páginas: 496
Título Original: The Blood Gospel
Tradução: José Luís Luna
PVP: 17,70 €
Compre aqui

O autor de Linhagem Sangrenta e A Colónia do Diabo juntou-se a Rebecca Cantrell para criar um thriller que mistura ciência de ponta, História antiga e mistérios góticos.

Confira abaixo a sinopse de O Evangelho de Sangue:
Um terramoto em Masada, Israel, mata centenas de pessoas e põe a descoberto um túmulo enterrado no coração da montanha. Um trio de investigadores – o sargento Jordan Stone, especialista em medicina forense, o padre Rhun Korza, sacerdote do Vaticano e o Dr. Erin Granger, um arqueólogo brilhante mas desencantado – é enviado para explorar aquela descoberta macabra, um templo subterrâneo que encerra o cadáver crucificado de uma rapariga mumificada.

Mas um violento ataque ao local põe os três em fuga, lançando-os numa corrida para recuperarem aquilo que outrora foi preservado no sarcófago do túmulo: um livro que se diz ter sido escrito pelo próprio Jesus Cristo e que se crê conter os segredos da Sua divindade. O inimigo que os persegue é ímpar, uma força do mal muito antiga governada por um líder de ambições e astúcia incalculáveis. Entre sepulturas delapidadas a igrejas magníficas, Erin e os dois companheiros terão de enfrentar um passado que remonta a milhares de anos, a um tempo em que criaturas demoníacas percorriam os cantos mais negros do mundo, ao momento em que Jesus fez uma oferta milagrosa, um pacto de salvação para aqueles que estavam condenados à eternidade.

Porque usam os padres católicos cruzes ao peito? Porque fazem voto de celibato? Porque escondem os monges o rosto com capuzes? E porque insiste o catolicismo que durante a missa o vinho se transforma no sangue de Cristo? As respostas encontram-se todas numa seita secreta do Vaticano, cuja existência é apenas segredada mas que Rembrandt pintou e deu a conhecer ao mundo, uma ordem obscura conhecida como Sanguíneos.

A Desumanização (Valter Hugo Mãe)


A Desumanização
Por: Valter Hugo Mãe
Edição: Porto Editora
Páginas: 252
PVP: 16,60 €
Compre aqui

O novo livro de Valter Hugo Mãe chega às livrarias a 20 de Setembro com chancela da Porto Editora. Posteriormente, será apresentado em três eventos principais: no Teatro Maria Matos, em Lisboa, a 6 de Outubro; na Casa da Música, no Porto, a 10 desse mês; e no Teatro Municipal de Vila do Conde, a 11. Depois disso, o autor iniciará uma digressão nacional.

Confira abaixo a sinopse de A Desumanização:
«Mais tarde, também eu arrancarei o coração do peito para o secar como um trapo e usar limpando apenas as coisas mais estúpidas.»

Passado nos recônditos fiordes islandeses, este romance é a voz de uma menina diferente que nos conta o que sobra depois de perder a irmã gémea. Um livro de profunda delicadeza em que a disciplina da tristeza não impede uma certa redenção e o permanente assombro da beleza. O livro mais plástico de Valter Hugo Mãe. Um livro de ver. Uma utopia de purificar a experiência difícil e maravilhosa de se estar vivo.

Alyssa Milano gravou vídeo sexual de cariz informativo


«Alyssa Milano, 40 anos, criou o caos nas redes sociais ao dar a entender que um vídeo seu, de conteúdo sexual com o marido, estaria na posse de um meio de comunicação social. A gravação era afinal um alerta para o conflito iminente com a Síria e que a própria Milano, mais tarde, publicou no site Funny or Die e no Twitter.

"O meu ‘vídeo caseiro' foi pirateado. Não sei o que dizer. Eu própria vou publicar o link para tentar controlar a situação" - escreveu no Twitter a estrela da série Chefe, mas Pouco. "Oh não! Não sei como o vídeo saiu" - acrescentou. E mais tarde, publicou: "Qual vídeo pornográfico?"

O vídeo que se esperava ser de cariz sexual, afinal não passava de um alerta para a situação na Síria. As imagens mostram a norte-americana e o marido em roupa interior, numa cama coberta de pétalas de rosa. Mas um pontapé propositado vira a objectiva da câmara para a televisão, onde está um jornalista a falar dos confrontos na Síria. Quem esperava imagens ousadas, acabou por ver um alerta para uma das notícias internacionais mais comentadas nos últimos dias.

À revista Mother Jones Alyssa Milano, que é embaixadora da UNICEF, justifica: "É bom que as pessoas acabem por aprender alguma coisa - mesmo que para isso tenha de gravar um alegado vídeo sexual para as atrair".»


Via Vidas.

Portugal está menos feliz que em 2012


«Os países mais felizes do mundo estão no Norte da Europa. Esta é a conclusão, e pelo segundo ano consecutivo, do Relatório Mundial sobre Felicidade, elaborado pela Universidade de Columbia para a ONU, e que coloca a Dinamarca, Noruega e Suíça nos primeiros três lugares do ranking. Também sem alterações, o Togo, Benim e República Centro-Africana estão no fim da lista. Há novidades para Portugal e não são as melhores - desceu da 73.ª posição para a 85.ª, entre 156 países classificados. Segundo o estudo, a queda de 12 lugares deve-se ao “impacto da crise na zona euro”, que afectou de forma idêntica a Grécia, Itália e Espanha.

Lançado pela primeira vez no ano passado, o Relatório Mundial sobre Felicidade de 2013 apresentado esta segunda-feira faz uma leitura de dados recolhidos entre 2010 e 2012. Aos inquiridos em mais de 150 países foi pedido que medissem numa escala de 0 a 10 factores como a família, educação, saúde, esperança de vida, liberdade de escolha, ou ainda capacidade económica e relações com a comunidade e instituições públicas. Em 2012, Portugal teve uma avaliação de média de felicidade de 5,4. Um ano depois, essa média caiu 0,305 para 5,1, o que concluiu que os portugueses mantêm-se num estado de bem-estar moderado onde as incertezas provocadas pela instabilidade económica impedem uma variação mais positiva da felicidade.

Portugal foi um dos 41 países analisados onde se registou uma descida do nível de felicidade, enquanto em 60 outras nações os inquiridos mostraram-se mais satisfeitos com a vida.

No topo está a Dinamarca, Noruega, Suíça, Holanda, e Suécia e nos últimos lugares o Ruanda, Burundi, República Centro-Africana, Benim e Togo, todos países da África subsariana. O Canadá entra no sexto lugar, os Estados Unidos em 17.º e a Alemanha em 26.º, por exemplo. Em termos de União Europeia, Portugal continua atrás de países como a Roménia, Hungria e Bulgária.

Apesar de o “mundo se ter tornado ligeiramente mais feliz e generoso nos últimos cinco anos”, o relatório concluiu que problemas económicos e políticos comprometeram a felicidade em alguns países. É o caso de Portugal. Colocado lado-a-lado com a Grécia (70º lugar no ranking), Espanha (38º) e Itália (45º) é um dos países mais afectados pela crise na zona euro onde foram registadas descidas significativas de felicidade devido à redução do poder económico. Quando analisados países que sofreram grandes perdas económicas nos períodos de 2005-2007 a 2010-2012, Portugal está em 20.º lugar, Itália em oitavo, Espanha em sexto e Grécia em segundo. Os portugueses apresentaram o desemprego como a causa para a descida na média de bem-estar.

Se a questão económica é apresentada como uma das principais razões para a limitação da felicidade dos portugueses, a crise política é avançada como causa principal para a descida no ranking para países como o Egipto, por exemplo, um daqueles em que se registou a “Primavera Árabe” e que no último mês ficou marcado por confrontos violentos entre civis e forças de segurança. Se em 2007, os egípcios tinham uma média de felicidade de 5,4; cinco anos depois situa-se nos 4,3 numa escala de 0 a 10. A redução da liberdade para fazer escolhas de vida, um dos factores analisados pelo relatório, explica essa descida.

O Relatório Mundial sobre Felicidade de 2013 vem reforçar que o bem-estar deve ser um “componente crítico para a forma como o mundo mede o seu desenvolvimento económico e social”. O director do Instituto da Terra da Universidade de Columbia e conselheiro especial para o secretário-geral da ONU, Jeffrey D. Sachs, um dos responsáveis que assina este relatório, sublinha que “existe, neste momento, uma exigência crescente de que a política esteja mais alinhada com o que realmente importa às pessoas”, acrescentando que “cada vez mais os líderes mundiais falam sobre a importância do bem-estar como um guia para as suas nações e para o mundo”.

O relatório defende a importância de “equilibrar medidas económicas para o progresso social com medidas de bem-estar para garantir que o progresso económico leva a grandes melhorias em vários domínios da vida, e não apenas uma maior capacidade económica".

A saúde mental é apontada no relatório realizado a pedido da ONU como um dos factores prioritários a apoiar, mesmo nos países desenvolvidos. “As pessoas podem estar infelizes por muitas razões, desde a pobreza ao desemprego ou a crise familiares e doenças físicas”, sublinha o documento. “Se queremos um mundo mais feliz, precisamos de um novo acordo sobre a saúde mental”, reforça.»

Via Público. Mais informações aqui.

Valter Hugo Mãe é finalista do Prémio PT de Literatura 2013


«Valter Hugo Mãe é o único português entre os 12 finalistas da 11.ª edição do Prémio Portugal Telecom de Literatura em Língua Portuguesa. Os concorrentes a este prémio nas categorias de poesia, romance e conto/crónica foram anunciados esta segunda-feira à noite no Brasil. Os vencedores serão anunciados em Novembro em São Paulo.

O escritor concorre na categoria de romance, com O filho de mil homens (editado no Brasil pela Cosac Naify) ao lado dos escritores brasileiros Daniel Galera com Barba ensopada de sangue (ed. Companhia das Letras), Miguel Sanches Neto com A máquina de madeira (ed. Companhia das Letras) e José Luiz Passos com O sonâmbulo amador (ed. Alfaguara).

Obras de Lídia Jorge e de António Lobo Antunes estavam entre os romances semifinalistas escolhidos entre um total de 450 livros inscritos no prémio, que distingue obras publicadas originalmente em língua portuguesa no Brasil durante o ano de 2012.

Na categoria poesia, os quatro livros escolhidos para a 11.ª edição do prémio são: Formas do nada, de Paulo Henriques Britto (Companhia das Letras); Porventura, de Antonio Cícero (Record), Sentimental, de Eucanaã Ferraz (Companhia das Letras) e Um útero é do tamanho de um pulso, de Angélica Freitas (Cosac Naify).

E as quatro obras finalistas na categoria de conto/crónica são A verdadeira história do alfabeto, de Noemi Jaffe (Companhia das Letras), Essa coisa brilhante que é a chuva, de Cíntia Moscovich (Record), O tempo em estado sólido, de Tércia Montenegro (Grua Editora) e Páginas sem glória, de Sérgio Sant´Anna (Companhia das Letras).

Os 12 finalistas – 4 obras de cada categoria – foram escolhidos entre os 63 semifinalistas por um júri formado pelos curadora-coordenadora do prémio Selma Caetano (consultora literária da Portugal Telecom), pelo poeta Antonio Carlos Secchin (curador na categoria poesia), pelo escritor Luiz Ruffato (curador na categoria romance) e pelo escritor Marcelino Freire (curador na categoria conto/crónica) e ainda por André Seffrin, o escritor Cristovão Tezza, Italo Moriconi, o académico João Cezar de Castro Rocha, o escritor e crítico José Castello e Leyla Perrone-Moisés.

Em Novembro será escolhido o vencedor de cada categoria e entre os três vencedores será votado aquele que vai receber o Grande Prémio Portugal Telecom 2013. Cada um dos vencedores por categoria recebe 50 mil reais (cerca de 16 mil euros) e o Grande Prémio Portugal Telecom 2013 receberá outros 50 mil reais.

O grande vencedor do Prémio Portugal Telecom 2012 foi o escritor e poeta Valter Hugo Mãe, escolhido entre os vencedores das três categorias (poesia: Junco, de Nuno Ramos; romance: A máquina de fazer espanhóis, de Valter Hugo Mãe; conto/crónica: O anão e a ninfeta, de Dalton Trevisan).»

Via Público.

segunda-feira, 9 de Setembro de 2013

Cláudia Nunes na Frontal de Setembro: Fotos


Como avançámos aqui, Cláudia Nunes foi capa da edição de estreia da Frontal Mag. A lisboeta de 27 anos foi fotografada por Carlo Martins numa sessão com a ousadia da extinta Penthouse, a encerrar o Verão. Agora que as fotos foram já amplamente reveladas na Internet, recordamos-lhe (ou damos-lhe a conhecer, no caso de ainda não as ter visto), todas as imagens da produção.

Lembramos, em todo o caso, que, se ainda não o fez, não deve deixar de comprar o exemplar de estreia da Frontal Mag, que inclui ainda dois outros ensaios e, por mais dois euros, o DVD A Batalha das Pets, com uma compilação de cenas de sexo protagonizadas por Joana Ferreira e Ana Mafalda, ambas ex-capas da Penthouse Portugal. Pode também, em alternativa, fazer uma assinatura da revista.


Imagens via Mags Archive.

Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial