Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 22 de Fevereiro de 2014

[Óscares 2014] Melhor Filme: Gravity



Título em Portugal: Gravidade
Género: Drama/Ficção Científica/Thriller
Duração: 91 minutos
Orçamento ($): 100 Milhões
Realizador: Alfonso Cuarón
Argumento: Alfonso Cuarón e Jonás Cuarón
Elenco: Sandra Bullock, George Clooney
Tagline: Don't Let Go.


SINOPSE OFICIAL
Matt Kowalski (George Clooney) é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble juntamente com a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock). Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, o que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver num ambiente completamente inóspito para a vida humana.

LUGAR NOS ÓSCARES
Está nomeado para dez Óscares, é um dos grandes favoritos à estatueta de melhor filme e fez mais de 700 milhões de dólares nas bilheteiras, pelo que até parece mal escrever o que se segue, mas cá vai: Gravity não é um grande filme. Pelo menos para quem prefere bons enredos, diálogos realistas e personagens complexos a efeitos especiais de se tirar o fôlego. E é uma pena. No campo visual, é um projecto bem conseguido, extraordinariamente ambicioso, mas infelizmente Alfonso Cuarón não manteve o mesmo nível ao construir o argumento. Os protagonistas são demasiado básicos e irrealistas (a de Sandra Bullock, então, nunca demonstra estar minimamente preparada para trabalhar no espaço), as suas conversas soam constrangedoras, e a história desenrola-se (e termina) de forma muito pouco credível. Há quem não se importe com estas coisas, é claro, provavelmente os mesmos que consideram Avatar um dos melhores filmes de sempre. A comparação não será descabida. Gravity, à semelhança do «épico» de James Cameron, é um espelho perfeito da sociedade moderna: muita imagem, pouca substância.

PRINCIPAIS DESTAQUES
A sequência inicial do filme, um shot contínuo de 12 minutos e meio, enjoa tanto quanto impressiona na sua insistente rotação. O filme é, de resto, visualmente fantástico. Pelo menos quando assistido na grande tela do cinema.

AVALIAÇÃO FINAL: 6,5/10

sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2014

[Óscares 2014] Melhor Filme: Philomena



Título em Portugal: Filomena
Género: Drama
Duração: 95 minutos
Orçamento ($): 10 Milhões
Realizador: Stephen Frears
Argumento: Steve Coogan e Jeff Pope
Elenco: Steve Coogan, Judi Dench
Tagline: These two unlikely companions are on a journey to find her long lost son.


SINOPSE OFICIAL
Uma rapariga Irlandesa, que engravida na adolescência, é rejeitada pela família e enviada para o convento de Roscrea, onde recebe ajuda das freiras. Em compensação, é obrigada a trabalhar na lavandaria do convento e não está autorizada a ver o seu filho mais do que uma hora por dia. Com apenas três anos de idade, a criança é adoptada por uma família americana e a mãe, inconformada, passa cerca de 50 anos a procurá-la. Quando um jornalista sedento de protagonismo decide ajudá-la, partem ambos para os Estados Unidos numa inesperada e emocionante viagem em busca da verdade.

LUGAR NOS ÓSCARES
Uma surpreendente química entre os seus protagonistas (interpretados por Steve Coogan e Judi Dench) faz de Philomena um dos mais interessantes trabalhos do ano. A esta se adiciona, é claro, uma impressionante história verídica que Coogan terá um dia, por acaso, descoberto num jornal. De estilo algo britânico (mesmo que grande parte da acção até seja passada nos Estados Unidos), Philomena é um filme sobre fé, que tanto alerta para os seus perigos como para a «bênção» de saber perdoar. Acima de tudo, trata de perseverança e devoção maternal, um pouco à semelhança de Changeling, em 2008. Não deverá ter grande hipótese de levar a estatueta mais cobiçada da noite dos Óscares, mas, ainda assim, vale bem a pena ver.

PRINCIPAIS DESTAQUES
Judi Dench faz um excelente trabalho no papel de católica irremediável. É engraçada sem nunca se tornar uma caricatura, simpática sem o forçar, rigorosa sem extremismos. Steve Coogan também está muito bem, mas talvez um pouco mais próximo à sua persona da vida real que Dench. Vale ainda a pena destacar a duração do filme, que encaixa na perfeição com a história que havia para contar e que, por isso, nunca permite que a acção se arraste ou soe apressada.

AVALIAÇÃO FINAL: 7/10

Kim Kardashian tem o melhor penteado, Miley Cyrus o pior



«O cabelo é uma das maiores preocupações das mulheres, em matéria de beleza. Em média, cada uma gastará 14 mil horas a tratar dele, durante toda a sua vida.

E qual será a razão para tantos cuidados? Resultados de uma pesquisa realizada no Reino Unido avançam que 89% das mulheres acredita que os homens acham os cabelos compridos, volumosos e escovados mais atraentes. Para 30% das mulheres, não é possível ter o cabelo ideal para o sexo masculino todos os dias e, por isso, preferem usar madeixas e corte reto no dia-a-dia.

A pesquisa também revelou que as celebridades são a maior fonte de inspiração na hora de escolher um novo corte ou penteado. Kim Kardashian aparece no topo da lista das figuras públicas com o cabelo mais invejado, referida por 36% das inquiridas, logo seguida das cantoras Mollie King e Beyoncé. No que toca ao pior penteado, Miley Cyrus e Britney Spears são as eleitas.»

Via Activa.

Tom Hanks é a celebridade que mais inspira confiança



«Segundo um estudo da empresa americana E-Poll Research, o ator é a estrela de Hollywood mais confiável, de uma base de 6600 nomes, tendo em conta 46 atributos. Na mesma lista estão Morgan Freeman, Carol Burnett e Michael J. Fox.

"Confiança, tal como a influência, é uma característica subjetiva, reflete o que os outros pensam de determinada pessoa", afirma Gerry Philpott, presidente da E-Poll Market Research. "Isso tem um impacto positivo numa celebridade para conseguir melhores papéis e publicidade", continua.

Morgan Freeman, que no passado ocupou o topo da lista, caiu para terceiro lugar neste ano. Entre Freeman e Hanks está a veterana atriz Carol Burnett. Michael J. Fox ocupa a quarta posição e Betty White fecha o top 5 das celebridades mais confiáveis.»

Via Diário de Notícias.

Livro infantil sobre nudez causa polémica na França



«Bibliotecas de várias cidades francesas estão a ser pressionadas para retirarem o livro intitulado Tous à Poil! (tradução "Todos a Nu!"). O grupo Primavera Francesa, que se opõe radicalmente ao casamento entre homossexuais, realça que o obra confunde as crianças.

"Os livros que colocam na cabeça que uma menina ou um menino não são necessariamente do sexo masculino ou feminino segundo a sua biologia, mas que decidem quando forem mais velhos, devem ser colocados de parte. Pedimos aos pais que telefonem para as bibliotecas e peçam para os retirar", afirmou Beatrice Bourges, líder do grupo.

Jean-Francois Cope, líder do partido UMP, insurgiu-se contra a recomendação do livro a professores da primária, considerando a decisão "perigosa". O ministro da Educação Vincent Peillon apelou "à responsabilidade", pedindo que "deixem as crianças em paz". Já a ministra da Cultura, Aurélie Filippetti, alerta que o livro está a ser instrumentalizado e denunciou que cerca de 30 bibliotecas estavam a ser pressionadas para retirar o livro.

Um dos autores da obra, Marc Daniau, explicou ao Huffington Post que o livro foi escrito para responder às questões dos quatro filhos (que na altura tinham entre 10 e 16 anos), numa altura em que o corpo de cada um estava a mudar.»

Via Diário de Notícias.

Wikipedia poderá ser impressa numa série de 1000 livros



«A PediaPress, uma angariadora de fundos independente, está à procura de 36 mil euros para fazer uma edição impressa da Wikipedia. Até ao momento, em apenas seis dias de campanha, já conseguiram 4% do valor necessário.

A Wikipedia é já uma das principais fontes de informação na Internet e só a versão inglesa já tem mais de quatro milhões de artigos. A PediaPress quer saber, ao certo, "o tamanho real da Wikipedia". De acordo com a empresa, a melhor forma de o descobrir é "transformá-la em livros". Esta publicação tem ainda como objetivo "honrar os voluntários que criaram este projeto de conhecimento em menos de dez anos".

A equipa da PediaPress é composta por Heiko Hees, Christoph Kepper e Alex Boerger, que acreditam que só a versão inglesa da Wikipedia cabe em cerca de mil volumes, cada um com 1200 páginas.

Se for angariado dinheiro suficiente, os responsáveis por este projeto querem enviar a exposição dos volumes numa espécie de excursão internacional e, posteriormente, doá-la a uma grande biblioteca pública.

"Para as gerações futuras, isto pode ser um pedaço do início da revolução digital", afirmou a PediaPress.»

Via Correio da Manhã.

Zacarias Escarcela e Outros Contos (Aleksandr Soljenítsin)


Zacarias Escarcela e Outros Contos
Por: Aleksandr Soljenítsin
Edição: Sextante Editora
Tradução: António Pescada
Páginas: 160
PVP: 15,50 €
Compre aqui

Zacarias Escarcela e outros contos reúne alguns dos últimos textos ficcionais que Aleksandr Soljenítsin escreveu antes de ser expulso da União Soviética, em 1974. Até agora inédita em Portugal, esta colectânea de contos chega hoje às livrarias.

Confira abaixo a sinopse de Zacarias Escarcela e Outros Contos:
Escrito em 1965, «Zacarias Escarcela» é um dos últimos textos soviéticos de Soljenítsin. O autor-narrador faz o relato de um passeio de bicicleta, na companhia da mulher, em busca da história russa. Neste conto, bem como nos outros cinco que compõem a presente antologia («A bem da causa», «Miniaturas», «A mão direita», «Que pena!», «A procissão pascal»), Soljenítsin, poeta das miniaturas da existência, nunca abdica de uma ironia sempre presente em surdina, nem de um leve sopro poético que torna o insignificante em símbolo.

quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2014

[Óscares 2014] Melhor Filme: Nebraska



Título em Portugal: Nebraska
Género: Drama/Aventura
Duração: 115 minutos
Orçamento ($): 12 Milhões
Realizador: Alexander Payne
Argumento: Bob Nelson
Elenco: Bruce Dern, Will Forte, June Squibb


SINOPSE OFICIAL
Depois de receber pelo correio uma carta de um sorteio, um homem bastante rabugento e mal-humorado (Bruce Dern) pensa que ficou rico e arrasta o seu filho (Will Forte) numa viagem para reclamar a sua fortuna. Filmado a preto e branco, ao longo de quatro estados norte americanos, Nebraska narra, com alguma dose de humor sarcástico, histórias da vida familiar em pleno coração da América.

LUGAR NOS ÓSCARES
Dos nomeados, é possivelmente o menos conhecido, e também um dos três que menos dinheiro custou a fazer (os outros são Philomena e Dallas Buyers Club), mas não se deixem enganar pelas aparências: no que respeita a qualidade, este Nebraska rivaliza com qualquer dos seus concorrentes. É uma história bastante simples, de ritmo algo lento, mas bem contada e interpretada, repleta de subtilezas. Nos devaneios de um velhote semi-demente (magistralmente executado por Bruce Dern), é-nos apresentada uma família que, em todas as suas imperfeições, podia muito bem ser a nossa. Pertence, no entanto, a David Grant (Will Forte), e é através dele que acompanhamos «a grande aventura do bilhete premiado», partilhando a sua frustração com as teimosas manias dos pais ou com o oportunismo de alguns familiares e amigos. O realismo destes personagens é especialmente surpreendente se notarmos que este é um dos poucos nomeados que não foi baseado numa história verídica. Resta saber porque escolheu Alexander Payne exibi-lo a preto e branco. Um mistério que a ele caberá responder.

PRINCIPAIS DESTAQUES
Bruce Dern é fantástico até nos silêncios. Poderia facilmente terminar a noite dos Óscares com uma estatueta para melhor actor secundário nas mãos, mas não o entendeu assim: «Eu e o Will Forte temos praticamente o mesmo tempo de ecrã. Se me candidatar a secundário, sou uma prostituta. Não vim para Hollywood ganhar prémios, vim para fazer bons filmes. Se me candidatar a secundário, é embaraçoso até para a Academia, porque parece que estou só a tentar infiltrar-me para jantar. Prefiro entrar da forma correcta do que fazê-lo pela porta dos fundos por causa da minha idade ou seja o que for.» E assim surge Bruce Dern (merecidamente) no lote de nomeados para melhor actor principal.

AVALIAÇÃO FINAL: 7,5/10

Brasil procura o melhor rabo feminino do Mundial 2014



«Brasil prepara-se para receber as melhores equipas de futebol do mundo e já está a pensar no plantel feminino. O Miss Bumbum, que tanto tem dado que falar, está de volta para eleger a Gata da Copa.

A organização do concurso está a preparar um novo desafio que pretender eleger a mulher mais bonita do Mundial de Futebol, que se realiza no Brasil em junho e julho. Tal como numa equipa de futebol em campo, também o Gata da Copa do Mundo 2014 vai contar com 11 "jogadoras", com idades compreendidas entre os 18 e os 26 anos. Ao longo da competição, o site oficial do concurso vai emitir vídeos exclusivos sobre as candidatas. Até chegar à grande vencedora, as concorrentes ficam nas mãos do público, que, semanalmente, vai poder votar na sua favorita.

Algumas das vencedoras das edições anteriores do concurso Miss Bumbum - que pretende eleger o melhor rabo do Brasil - têm ganhado notoriedade tanto no panorama nacional como internacional. Um dos casos é o de Carine Felizardo, vencedora em 2013, e Andressa Urach, que em 2012 foi coroada vice-Miss Bumbum. Dona de um corpo estonteante, a brasileira deu nas vistas graças aos seus atributos físicos e não só.»

Via Correio da Manhã.

Carnaval do Brasil com sinal aberto em Portugal



«Este ano, a festa de Carnaval mais famosa do mundo passa na Globo Premium em direto e em sinal aberto, em todas as operadoras nacionais.

De 22 de fevereiro a 5 de março, o canal está em sinal aberto e os telespetadores podem assistir a todos os programas de informação, de desporto, talkshows e entrevistas.

A partir do dia 28, em direto do Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, e do Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, vão desfilar as principais escolas de samba paulistas e cariocas, respetivamente.

Os desfiles de Trios Elétricos de São Salvador da Bahia e o Galo da Madrugada do Recife também serão transmitidos no canal.»

Via Destak.

Manuel Jorge Marmelo vence Prémio Correntes d'Escritas



«Uma Mentira Mil Vezes Repetida, de Manuel Jorge Marmelo, é a obra vencedora do Prémio Correntes d'Escritas 2014, anunciou esta quinta-feira a organização do encontro literário. A obra é elogiada pelo júri como “uma singular parábola sobre a literatura e o seu poder redentor” que confirma “a maturidade do autor no domínio da narrativa”.

A 15.ª edição do festival literário Correntes d'Escritas decorre entre esta quinta-feira e sábado na Póvoa de Varzim e o prémio no valor de 20 mil euros é entregue na sessão de encerramento do evento. Uma Mentira Mil Vezes Repetida foi escolhido entre 15 obras finalistas e, segundo o júri constituído por Isabel Pires de Lima, Carlos Quiroga, Patrícia Reis, Pedro Teixeira Neves e Sara Figueiredo Costa, trata-se de uma narrativa “potencialmente infinita e de assumido pendor borgesiano”, que “permite lançar pontes para uma reflexão sobre os totalitarismos”.

Evocando “as palavras de Goebbels” que ecoam “desde o título”, o júri, que decidiu por maioria este prémio, destaca ainda que a narrativa de Manuel Jorge Marmelo se ancora “num quotidiano prosaico de uma cidade reconhecível na qual irrompem laivos de actualidade”. Em Uma Mentira Mil Vezes Repetida, o júri destaca ainda “a convocação da memória colectiva, através da atenção às múltiplas vozes que vão irrompendo”, que “propicia uma repescagem valorativa da dimensão oral da palavra”.

O Prémio Literário Correntes d"Escritas/Casino da Póvoa é atribuído anual e alternadamente à poesia e à prosa. Neste ano da prosa, a Câmara da Póvoa de Varzim, seleccionara como finalistas, além de Uma Mentira Mil Vezes Repetida, A Instalação do Medo, de Rui Zink, A Luz é Mais Antiga que o Amor, de Ricardo Menéndez Salmón, A Maldição de Ondina, de António Cabrita, A Sul. O Sombreiro, de Pepetela, A Vida no Céu, de José Eduardo Agualusa, Caligrafia dos Sonhos, de Juan Marsé, Dentro de Ti Ver o Mar, de Inês Pedrosa, Diário da Queda, de Michel Laub, Metade Maior, de Julieta Monginho, O Filho de Mil Homens, de Valter Hugo Mãe, O Retorno, de Dulce Maria Cardoso, Pai, Levanta-te, Vem Fazer-me um Fato de Canela, de Manuel da Silva Ramos, Quando o Diabo Reza, de Mário de Carvalho, e Um Piano para Cavalos Altos, de Sandro William Junqueira.

Esta manhã, Manuel Jorge Marmelo agradeceu o prémio e recuperou que, ao conhecer a lista de finalistas, o viu como “um grupo muito complicado” e considerou que “dificilmente teria ali alguma possibilidade de vencer”. O Prémio Correntes d'Escritas 2014 “vem na altura mais complicada da minha vida, uma vez que estou desempregado”, disse ainda o ex-jornalista do Público, que se descreveu como “vítima da reestruturação da economia”.»

Via Público.

Digressão polémica de Miley Cyrus pode ser cancelada



«O management de Miley Cyrus e a equipa responsável pela sua atual digressão estão a ser inundados de queixas e de pedidos para que a Bangerz Tour seja cancelada. De acordo com a Gigwise, algumas salas de espetáculo por onde está previsto a digressão passar já ameaçaram, inclusive, cancelar os espetáculos de Miley Cyrus já agendados.

Imagens da digressão, que arrancou em Vancouver, no passado dia 14, têm sido amplamente divulgadas online, mostrando Cyrus nos seus habituais movimentos de twerking, a saltar sugestivamente em cima de um cachorro quente gigante, a simular sexo oral com um sósia de Bill Clinton, a simular masturbação e, inclusive, a enfiar na sua boca uma tanga vermelha atirada para o palco por uma fã sua. Mas, enquanto tais comportamentos não se revelam uma novidade para quem tem estado atento, ao longo do último ano, ao rumo da carreira da ex-estrela da Disney, apanharam de surpresa vários pais que levaram os seus filhos aos espetáculos da cantora, que ficaram chocados com o conteúdo explícito da sua performance.

“O management da Miley tem sido, desde que a digressão arrancou, na semana passada, no Canadá, inundado com queixas, a maioria de pais, com pedidos que toda a tour seja cancelada”, revelou o site The Fix, entretanto citado pela Gigwise. “A sua equipa - management, executivos da sua editora e todo o staff da digressão, incluindo diretor, departamento de figurinos e coreógrafos - foram chamados para uma reunião de emergência, perante a intenção de várias salas de espetáculo dos Estados Unidos em cancelar o concerto”, continua o site.

“O problema é que a Miley adora chocar, e então decidiu levar os seus comportamentos ao extremo na sua digressão de promoção a Bangerz, mas, desta vez, talvez ela tenha levado as coisas longe demais”, refere ainda o The Fix. A publicação conta ainda que um pai contactou a editora de Miley – Interscope -, informando-a que se viu obrigado a abandonar o espetáculo antes do seu fim, por recusar-se a submeter a sua criança de nove anos de idade a um “espetáculo pornográfico”.

A equipa de Miley estará, neste momento, a trabalhar num plano de emergência para atenuar os conteúdos da digressão.»

Via Palco Principal.

Sofia Ribeiro na GQ Portugal: Fotos



Como anunciámos aqui, Sofia Ribeiro é capa da edição de Fevereiro/Março da GQ Portugal, que também assinala o 13.º aniversário da publicação masculina. A actriz, que muito recentemente roubou as atenções na antestreia do filme Eclipse de Verão, surge na sessão fotográfica que dá capa à edição com a sensualidade e à-vontade que lhe são habituais.

Agora que as fotos foram já amplamente divulgadas na Internet, recordamos-lhe (ou damos-lhe a conhecer, no caso de ainda não as ter visto), todas as imagens da produção. Lembramos, em todo o caso, que, se ainda não o fez, não deve deixar de comprar o seu exemplar de Fevereiro/Março da GQ Portugal, que inclui ainda vários outros atractivos e a oferta de um DVD.

sofia ribeiro gqsofia ribeiro gqsofia ribeiro gqsofia ribeiro gqsofia ribeiro gqsofia ribeiro gqsofia ribeiro gqsofia ribeiro gqsofia ribeiro gq

Fotos via Famosas Portugal TV.

"Do Amor" no Teatro Turim a partir de 27 de Fevereiro



Estreia a 27 de Fevereiro, no Teatro Turim, estendendo-se depois até 9 de Março (sempre de quinta a domingo, a partir das 21h30), a peça Do Amor. Confira abaixo a sua sinopse:

«Do Amor é a celebração em jeito de aventura adolescente de um grupo de incuráveis românticos – é exatamente como nos poemas, é como nos filmes, é quase como na Disney, da matéria dos sonhos. Isto é amor em tempos de cólera, em tempos sem tempo. Um dia, Platão diz, fundamental, Platão diz que o amor é fundamental – e antes que nunca encontremos aqueles-das-nossas-vida, decidimos fazer amor, like there’s no tomorrow. E vivermos felizes e para sempre, porque estamos no teatro, e lermos todas as cartas de amor, que são ridículas, e cantarmos, sem segredo, as músicas das viagens de carro à chuva e morrermos, ao menos um dia, por amor – quase como se dele não nascesse agora nenhuma descrença.»

E abaixo a sua ficha artística:

Interpretação Catarina Rôlo Salgueiro, Cátia Terrinca, José Leite, Mário Abel e Ricardo Boléo
Coordenação dramatúrgica Cátia Terrinca e Ricardo Boléo
Desenho de luz Sara Garrinhas
Fotografia Alípio Padilha
Cenário e figurinos Ricardo Santanna
Animação Joana Peralta e Marta Ribeiro
Coprodução UmColetivo e Teatro Turim

Pode desde já reservar os seus bilhetes em através de [email protected], www.bilheteiraonline.pt ou pelo número 217 606 666.

quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2014

Espanha cria curso profissional de prostituição



«Para fazer face ao desemprego, são cada vez mais as mulheres espanholas interessadas em fazer parte do mundo da prostituição. Foi em resposta a este facto que a associação de trabalhadoras sexuais, Aprosex, decidiu proporcionar, às mulheres interessadas, um curso intensivo de "profissionalização" na área.

O objetivo da iniciativa pretende ajudar as mulheres a superar todas as dificuldades iniciais. Sejam elas relacionadas com a sexualidade, saúde ou finanças. Durante a formação, as mulheres vão aprender a refletir sobre a necessidade de tratar bem os clientes ou não mentir nos anúncios sobre a sua fisionomia.

Conxa Borrel, presidente da Aprosex, confirmou ao diário espanhol El Periodico que são, na maioria, mulheres jovens, entre os 18 e os 23 anos, aquelas que têm optado pela prostituição, sobretudo ao não encontrarem saída profissional ou outra forma de pagar as despesas da universidade. A somar a esta faixa etária, mulheres desempregadas com mais de 50 anos recorrem também à prostituição.

O curso intensivo tem o nome "Prostituição: Noções Básicas para a Profissionalização" e contará com o apoio de uma psicóloga clínica. A iniciativa justifica-se pelo facto de "ser prostituta não ser algo vocacional. Contudo, quando se toma essa decisão, é necessário saber umas quantas coisas para que não se sintam perdidas, como aconteceu comigo no início", explicou Conxa Borrell, presidente da associação e prostituta de luxo. O curso realiza-se no próximo sábado, em Barcelona.»

Via Correio da Manhã.

Colômbia protesta contra vídeo "lésbico" de Shakira



«Nem todos se renderam ao sensual videoclipe da música “Can’t Remember to Forget You” de Shakira e Rihanna. No país natal da companheira do jogador Gerard Piqué, poucos dias depois do lançamento das imagens, o político Marco Fidel Ramírez entrou com um pedido à Autoridade Nacional de Televisão para banir o vídeo das televisões colombianas.

“Nossa Shakira, com este vídeo erótico, está a promover o uso de tabaco e tornou-se o pior exemplo para a nossa juventude. O novo vídeo dela é um caso sem-vergonha de lesbianismo e de imoralidade. É um perigo para as crianças”, escreveu no Twitter.

Porém, os obstáculos não ficam por aqui! Agora foi a vez do estado de Sonora, no México, censurar a cantora com uma lei que proíbe que os pais dêem o nome Shakira às raparigas que nasçam no estado. Continuará Shakira a causar polémica?»

Confira abaixo o vídeo da polémica:



Via Record.

Os 10 melhores grupos femininos de sempre



«Esta semana, as Little Mix, um grupo feminino do Reino Unido, entrou diretamente para o top 10 da Billboard com o seu segundo álbum, Salute, que se estreou na 6.ª posição com 43.000 cópias vendidas. Para o quarteto, é o segundo álbum a entrar no top 10 (DNA, entrou no 4.º lugar), desde a formação do grupo em 2011.

As Little Mix são a mais recente novidade de uma longa linha de grupos femininos que conseguiram encontrar o sucesso nas tabelas da Billboard, numa lista que conta com as mais brilhantes estrelas da Motown, a gerar sucessos como um grupo há meio século atrás, e artistas como Spice Girls e Destiny's Child a deixar a sua marca nas décadas de 1990 e 2000.»

Confira abaixo o top 10 dos melhores grupos femininos de sempre, segundo a Billboard:

10. Spice Girls
9. The Marvelettes
8. SWV
7. Martha & The Vandellas
6. En Vogue
5. Exposé
4. The Pointer Sisters
3. Destiny's Child
2. TLC
1. The Supremes

Via Sapo.

Sara Sampaio distinguida na Sports Illustrated



«Sara Sampaio, que já foi capa de inúmeras publicações em todo o mundo e rosto de importantes campanhas, é agora candidata ao título de "Rookie do Ano", da Sports Illustrated Swimsuit.

O título "Rookie do Ano" premeia a manequim "caloira", estreante na publicação.

Recentemente, a manequim portuguesa, de apenas 22 anos, foi eleita pelos leitores da Lux como a Personalidade Feminina de 2013 que mais se destacou na categoria Moda. Pelo segundo ano consecutivo, foi a mais votada, deixando para trás a veterana Nayma Mingas e a luso-angolana Sharam Diniz.

Recorde-se que, em 2013, Sara Sampaio estreou-se no desfile da Victoria's Secret, em Nova Iorque, e foi eleita Modelo Revelação 2013 pela revista Hola. Desde então, alcançou a fama internacional e é cada vez requisitada no mundo da moda. Mais recentemente, foi convidada para posar para a edição dos 50 anos da Sports Illustrated Swimsuit.»

Via Lux.

Vanessa-Mae terminou em último nos Jogos Olímpicos



«Com o apelido Vanakorn, Vanessa-Mae estreou-se nos Jogos Olímpicos de Inverno, esta terça-feira, terminando em último lugar na prova feminina de slalom gigante em esqui alpino.

Na primeira prova do dia, a violinista britânica, que competiu pela Tailândia, cruzou a linha da meta no 74.º lugar, com um atraso de 26,98 segundos em relação à primeira classificada, a eslovena Tina Maze.

Apesar de ter beneficiado de várias desistências, Vanessa-Mae voltou a ser a última a terminar o segundo percurso da competição de slalom gigante, ficando no 67.º lugar da classificação geral.

"Quase que caí três vezes, mas consegui chegar ao fim e isso é a coisa mais importante. Só a experiência de estar aqui é espetacular", disse a violinista (e agora desportista olímpica), citada pelo jornal The Guardian.

Uma das violinistas que mais discos vende em todo o mundo, Vanessa-Mae acabou por atrair mais atenção mediática do que muitas das estrelas do desporto que competem em Sochi, na Rússia.

Vanessa-Mae tinha prometido doar dinheiro a instituições protetoras dos animais caso se qualificasse para as Olimpíadas e, apesar do último lugar, conseguiu tornar o seu sonho realidade.

«O meu principal objetivo era divertir-me, melhorar o meu esqui num curto espaço de tempo, e ajudar alguns animais», explicou.»

Via TVI 24.

Um Gato, um Chapéu e um Pedaço de Cordel (Joanne Harris)


Um Gato, um Chapéu e um Pedaço de Cordel
Por: Joanne Harris
Edição: ASA
Título Original: A Cat, a Hat and a Piece of String
Páginas: 336
PVP: 16,90 €
Compre aqui

A Edições ASA acaba de lançar um novo livro de Joanne Harris, uma colecção de 16 histórias «deliciosas, tentadoras e irresistíveis».

Confira abaixo a sinopse de Um Gato, um Chapéu e um Pedaço de Cordel:
Segundo Joanne Harris, «as histórias são como bonecas russas: abrem-se e em cada uma encontra-se uma nova. As histórias neste livro são um pouco assim. Embora ao princípio não pareçam estar relacionadas, os leitores descobrirão que elas estão ligadas de várias maneiras, umas com as outras e também com os meus romances. Para mim, as histórias são como mapas de mundos ainda por descobrir. Espero que estas vos levem a avançar um pouco mais por esse território inexplorado.»

Crianças de vida difícil e coração vibrante, fantasmas domésticos, velhas senhoras em busca de aventura, uma paixão impossível sob os céus de Nova Iorque, a improvável magia de uma sanduíche, as extravagâncias a que a saudade obriga…

terça-feira, 18 de Fevereiro de 2014

Pamela Anderson volta a despir-se para a PETA



«Pamela Anderson voltou a despir-se, desta vez para um novo anúncio da PETA, organização não-governamental de defesa dos animais. A atriz canadiana aproveita agora para mostrar a boa forma por uma boa causa.

Na campanha, Pamela partilha a cama com um animal de quatro patas. O objetivo é sensibilizar os donos dos cães a manterem os animais dentro de casa para os proteger da vaga de frio que tem assolado a Europa.

A atriz de Marés Vivas é uma colaboradora de longa data da PETA. Este mais recente trabalho foi divulgado em França no Dia dos Namorados.»



Via Correio da Manhã.

Mulheres perdoam mais facilmente as traições sexuais



«Os responsáveis do site Victoria Milan colocaram a pergunta a 5 mil membros: o que é pior, uma traição sexual ou uma traição emocional – sexo sem ligações afetivas, ou uma ligação emocional, com ou sem sexo? E concluiu-se que homens e mulheres têm opiniões bem diferentes quanto a esta questão.

72% dos homens inquiridos acredita que uma traição sexual é pior do que uma traição emocional, enquanto 69% das mulheres considera exatamente o contrário, ou seja, que uma relação extraconjugal com base no amor é bem pior.

O inquérito revelou ainda que 76% das mulheres perdoaria uma traição sexual, enquanto apenas 35% dos homens estaria disposto a fazer o mesmo. Mas, entre elas, apenas 30% estariam dispostas a perdoar um affair emocional, por comparação a uns espantosos 80% de homens que dizem preferir tentar perdoar um caso emocional às suas companheiras.

Sigurd Vedal, fundador do Victoria Milan, comentou os resultados do inquérito. "A maior parte dos nossos membros ingressa no site devido à falta de sexo e paixão nos seus relacionamentos atuais, mas sem dúvida que existe uma necessidade mais profunda a ser saciada. Muitas pessoas procuram afeto, que é um elo mais poderoso e passível de galvanizar sentimentos verdadeiras, não apenas sexo."»

Via Activa.

Há coisas muito estranhas à venda na Internet



«Olhos e dentes, almas e cadeiras invisíveis, tudo se vende e se compra na Internet, um gigantesco mercado de milhões de clientes onde se vendem banais peças de roupa, casas e carros, mas também artigos absurdos.

Em Portugal, no site OLX, especializado na compra e venda de produtos, há um utilizador que procura um comprador para uma placa com três dentes. Diz estar nova, pois o utilizador perdeu o dente onde a ia prender.

No eBay, que conta com cerca de 128 milhões de utilizadores e 500 milhões de produtos, até fantasmas e almas já se tentaram vender.

Vários negócios foram anulados, como a tentativa de vender a Nova Zelândia ou uma cadeira invisível e até um "bom karma". Na internet já se fizeram negócios com olhos de ovelha conservados em formol, dedos para praticar unhas de gel e até uma pastilha mastigada pela Britney Spears em 2000.»

Via Correio da Manhã. Aproveite para conferir aqui alguns dos mais bizarros produtos actualmente à venda no eBay.

Afinal o dinheiro compra mesmo o amor



«Estudos sugerem que quanto maior for o salário mais perto estamos de encontrar o nosso amor.

Uma investigação que coincidiu com o Dia dos Namorados concluiu que apenas 4% das pessoas com um salário anual superior a 50 mil libras (cerca de 60 mil euros) não foi capaz de encontrar um bom parceiro. No entanto, à medida que os valores vão descendo, a sorte no amor decresce igualmente, atingindo os 17% para aqueles que apenas ganham 9500 libras (equivalente a 11 mil euros).

A investigação da Mintel relacionou ainda o facto de pessoas com o salário maior às 50 mil libras anuais terão uma grande probabilidade de se apaixonar cinco ou mais vezes durante a vida.»

Via TVI 24.

Robert Galbraith (aliás, J. K. Rowling) publica novo livro



«J. K. Rowling vai publicar em Junho, sob o pseudónimo Robert Galbraith, mais um romance policial protagonizado pelo detective Cormoran Strike e pela sua jovem e empreendedora secretária Robin Ellacott. Depois de Quando o Cuco Chama (The Cuckoo's Calling, 2013), que tratava do aparente suicídio de uma top model, a autora da saga de Harry Potter coloca agora o seu investigador privado – um ex-soldado que perdeu uma perna no Afeganistão – a procurar um romancista policial desaparecido.

O novo livro terá como título Silkworm (bicho-da-seda) e será lançado no dia 24 de Junho pela editora Little Brown, que o descreve como “um romance policial de leitura compulsiva e com reviravoltas a cada passo”.

Do material de divulgação da editora, os fãs de Cormoran e Robin ficam ainda a saber que o escritor desaparecido se chama Owen Quine e que acabou um manuscrito em que retrata venenosamente praticamente toda a gente que conhece. Tão venenosamente que, a ser publicado o livro, “há vidas que serão destruídas”. Não falta, portanto, quem tenha boas razões para o matar, como convém num romance policial clássico, e Rowling (isto é, Galbraith) está mais próxima da tradição britânica do policial dedutivo, na linha de Dorothy L. Sayers ou Agatha Christie, do que das variantes mais realistas e mais violentas do género.

Cormoran é chamado pela mulher de Quine, que está convencida de que o marido se limitou a desaparecer por alguns dias, mas o escritor é encontrado morto, “assassinado em circunstâncias bizarras”, e o detective tem de se confrontar “com um assassino diferente de quantos até então conhecera”.

Mais do que o suficiente para abrir o apetite, e sobretudo aos que já leram Quando o Cuco Chama (publicado em Portugal pela Presença), que dificilmente se teria tornado um best-seller se o pseudónimo de Rowling não tivesse sido denunciado, mas que nem por isso deixa de ser um policial competente, bem escrito e divertido, como de resto alguns poucos críticos observaram, quando Robert Galbraith era ainda um estreante desconhecido e não o alter-ego da maga que criara Harry Potter.

O pseudónimo foi revelado poucas semanas após a saída de Quando o Cuco Chama, por inconfidência de um sócio do escritório de advocacia a que Rowling recorre. A autora levou o caso a tribunal, ganhou, e destinou a indemnização a uma instituição de caridade que ajuda militares e ex-militares, a Soldiers Charity, uma escolha à qual não terá sido alheio o facto de o herói do livro em causa ser um ex-veterano desmobilizado após ter ficado sem um pé na explosão de uma mina.

Quando já se sabia que fora ela a escrever Quando o Cuco Chama, a autora anunciou que tencionava escrever uma série de livros com Cormoran Strike, que é filho de um famoso cantor pop e que se irrita bastante com a celebridade por empréstimo que essa circunstância lhe traz. “Strike oferece-me a possibilidade de falar de um modo objectivo e despersonalizado sobre as bizarrias que vêm com a fama”, explicou Rowling na página que criou para Robert Galbraith na Internet.

Segundo o jornal inglês The Guardian, Rowling “fará uma rara aparição pública para promover o livro no festival de ficção policial de Harrogate”, participando a 18 de Julho numa conversa pública com a autora policial escocesa Val McDermid.»

Via Público.

O Ano em Que Me Apaixonei por Todas (Use Lahoz)


O Ano em que Me Apaixonei por Todas
Por: Use Lahoz
Edição: Topseller
Título Original: El año en que me enamoré de todas
Páginas: 304
PVP: 16,99 €
Compre aqui

A Topseller acaba de publicar a obra vencedora do prestigiado Prémio Primavera de Romance 2013, um dos mais importantes prémios espanhóis de literatura.

Confira abaixo a sinopse de O Ano em que Me Apaixonei por Todas:
Sylvain, um jovem parisiense que está a caminho dos trinta, sofre de um caso grave de síndrome de Peter Pan: recusa-se a entrar na idade adulta. Embora possua inúmeras virtudes — é perspicaz, simpático, inteligente e versado em várias línguas —, tem também muitos defeitos: é incapaz de seguir em frente quando se trata de amor.

A ideia de crescer assusta-o de morte, o que o leva a aceitar um trabalho mal remunerado em Madrid, para estar mais perto de Heike, a antiga namorada que ele não consegue esquecer. Sylvain traz consigo um plano para reconquistar Heike, mas, entre tantas outras pessoas incríveis com quem se cruza, alguém muito especial irá levá-lo a fazer uma escolha.

E quando descobre acidentalmente um manuscrito que contém toda a saga da família do seu vizinho Metodio Fournier, revela-se diante dos seus olhos uma história maravilhosa e excitante, cheia de estranhas coincidências, que muda para sempre a sua visão do amor e do mundo. No final desse ano inesquecível em Madrid, Sylvain regressará a casa, onde abraçará o seu destino.

Uma história sobre as atribulações e os desafios das relações. Uma ode à beleza da vida, ao amor e à amizade.

segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2014

Rita Pereira para Micaela Oliveira: Fotos



Rita Pereira é a protagonista de uma (muito bem conseguida) sessão fotográfica capturada em Moçambique por João Portugal para a marca Micaela Oliveira. Foi a própria que o divulgou na sua página oficial de Facebook:

«Depois de horas até à Reserva dos Elefantes, trocas de roupa no carro, fugidas entre as pingas da chuva e momentos de espera e paciência para conseguirmos estar tão perto dos animais, aqui fica o resultado. Acho que valeu todo o esforço e dedicação!!! Parabéns a toda a equipa!!! Obrigada Moçambique!!!»

Rita Pereira partilhou ainda várias fotos da campanha, algumas das quais pode conferir abaixo:



Taylor Momsen (Pretty Wreckless) nua em "Heaven Knows"



Depois de surgir completamente nua no videoclipe de «Under the Water», Taylor Momsen, a vocalista dos The Pretty Wreckless, volta a despir-se de preconceitos para o novo vídeo da banda, «Heaven Knows».

Foi a própria Taylor Momsen, que para além de cantar é actriz (neste campo, é mais conhecida pelos cinco anos em que integrou o elenco da popular série televisiva Gossip Girl), que o divulgou no Twitter:

«Confiram o nosso novo vídeo e mandem-me as vossas cenas favoritas. Usem a hashtag #HeavenKnowsVideo.»

De referir que Going to Hell, o novo álbum da banda de Momsen, cuja capa pode ver acima, será lançado a 18 de Março. Confira abaixo o arrojado vídeo de estreia:



Mulheres religiosas são quem mais alimenta sites de sexo



«O site pornográfico amador Homegrown Video, nos EUA, revelou esta semana que categorizou todos os vídeos que receberam nos últimos seis meses. E, para surpresa geral, não vêm das cidades norte-americanas sexualmente mais liberais, como se poderia imaginar, mas das zonas mais conservadoras e religiosas. Além disso, 56,9% dos vídeos foram submetidos por mulheres.

A maioria dos vídeos recebidos pelo site veio da Califórnia (20,6%) e Pensilvânia (11,8%). Já 10,8% dos pedidos vieram da Flórida e 6,9% do conservador Texas. Outros estados considerados conservadores, como Carolina do Norte, Geórgia, Louisiana e Kentucky, também contribuem para o aumento da base de filmes do site porno.

Estes resultados corroboram o estudo recente do PornHub que constatou que o nível de religiosidade não está relacionado com a quantidade de pornografia consumida. Muito pelo contrário, as cidades mais religiosas gastam mais 47 segundos por visita nesse site pornográfico do que os seus pares em cidades menos religiosas.

Um representante do Homegrown Video revelou ao jornal The Huffington Post que o site toma medidas para garantir que todos os vídeos apresentados são feitos com a autorização de todos os intervenientes. Os atores amadores são obrigados a incluir um pequeno vídeo onde assumem que o fazem de livre vontade e a assinar um termo de responsabilidade que permita ao site difundir o filme. O representante do site considera que estas condições são importantes para travar o fenómeno vingança porno.»

Via Correio da Manhã.

Um quarto dos EUA não sabe que a Terra gira à volta do Sol



«Um em cada quatro norte-americanos desconhece que a Terra gira em torno do Sol, segundo revelou um inquérito feito a 2200 pessoas pela National Science Foundation, cujos resultados foram revelados esta sexta-feira.

O questionário era composto por apenas nove perguntas, mas os norte-americanos só conseguiram uma média de 6,5 respostas corretas. Apenas 74% dos inquiridos sabiam que o nosso planeta circula à volta do Sol. Uma percentagem ainda menor (48%) acredita na teoria da evolução.

No entanto, apesar da declarada falta de conhecimentos básicos, os norte-americanos demonstraram-se incondicionalmente adeptos da investigação científica. [Um em cada três inquiridos] defendeu que a ciência deveria ter mais apoios governamentais e nove em cada dez defendeu que os benefícios da ciência são muito maiores que os seus perigos.

Os dados vão ser integrados num relatório que a National Science Foundation está a preparar para entregar ao presidente Barack Obama.»

Via Correio da Manhã.

Diogo Morgado na GQ americana: Fotos



«Diogo Morgado continua a somar sucessos além-fronteiras e surge agora na edição norte-americana da revista GQ. A produção foi realizada para celebrar o Dia dos Namorados e o ator de 32 anos partilhou algumas imagens nas redes sociais.

Recorde-se que o ator foi bastante aclamado nos Estados Unidos da América pela sua interpretação de Jesus Cristo na mini-série The Bible, que bateu recordes de audiência e resultou numa pré-nomeação do actor para o Emmy na categoria de Melhor Ator Principal.

Diogo Morgado foi ainda o primeiro português a ser entrevistado por Oprah Winfrey, que o apelidou de "Hot Jesus".»

Via Lux.

Miley Cyrus "masturba-se" e simula sexo oral em palco



Miley Cyrus voltou a fazer das suas. Na estreia da tour Bangerz, em Vancouver, no Canadá, a polémica intérprete de «Wrecking Ball» exibiu-se seminua, fingiu masturbar-se em palco e simulou fazer sexo oral a um bailarino mascarado de Bill Clinton, numa evidente alusão ao caso com Monica Lewinski.

Pode parecer chocante, mas estes foram apenas três dos muitos actos ousados e provocatórios que a ex-Hannah Montana desempenhou em palco, isto pouco tempo depois de declarar à MTV que a sua nova tour seria apropriada para crianças: «Espero que as pessoas abram as suas mentes e que olhem para a minha tour como educativa para as crianças.»

Confira abaixo mais algumas imagens do extravagante concerto de Miley Cyrus:



Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial