quarta-feira, 11 de Setembro de 2013

Russell Brand expulso da gala de prémios da GQ

«O humorista britânico Russell Brand foi expulso da Cerimónia de Entrega dos Prémios GQ Men of the Year na sequência de declarações ofensivas feitas contra a marca Hugo Boss, que patrocinava o evento.

Apontando para a marca, que figurava no painel atrás de si, o ex-marido de Katy Perry disparou: "Se alguém aqui sabe um pouco sobre história e moda, saberá que Hugo Boss fez os uniformes dos nazis... os nazis tinham falhas, sim, mas pareciam fantásticos, convenhamos, enquanto matavam pessoas com base na sua religião e sexualidade".

Depois do editor-chefe da GQ britânica lhe ter mandado uma mensagem referindo que o seu comentário fora "muito ofensivo para a Hugo Boss", Russell Brand reiterou a sua posição respondendo no Twitter: "O que Hugo Boss fez foi muito ofensivo para os judeus".

A postura de Russell foi, inclusive, criticada pela imprensa britânica onde foi apontado o facto de o próprio usar roupas Hugo Boss. Recorde-se ainda que Hugo Ferdinand Boss, fundador da marca que morreu em 1948, declarou ter feito os uniformes para Adolf Hitler apenas para tentar salvar sua empresa. A marca que já foi chamada "alfaiate de Hitler" dirigiu desculpas públicas em 2011: "A empresa lamenta profundamente por aqueles que sofreram ofensas e passaram por dificuldades na fábrica dirigida por Hugo Ferdinand Boss sob o jugo do nazismo".»

Via Lux.

0 comentários:

Enviar um comentário