Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 26 de Outubro de 2013

Perfil: Silvio Berlusconi


Sexo, dinheiro e poder. Agora que voltou a ser notícia (OK, na verdade nunca o deixou realmente de ser), damos-lhe a recordar o que publicámos sobre a vida do polémico Silvio Berlusconi na edição #05 da Revista 21. E olhe que vale mesmo a pena saber! 

Texto: Felipe Tazzo

Origens
Milanês nascido em 1936, Berlusconi veio de uma família simples. O seu pai era funcionário de um banco, e a mãe, dona de casa. Formou-se com honras em Direito em 1961.

Serviço militar
Nos anos 60, o serviço militar era obrigatório para todos os cidadãos italianos. Mas Berlusconi conseguiu escapar, não se sabe bem como.

Música
Durante o seu período de faculdade, Silvio Berlusconi tocava contrabaixo acústico num grupo com o pianista amador Fedele Confalonieri. Guarde esse nome, porque será útil mais adiante. Às vezes ele também atacava como crooner em cruzeiros marítimos.

Mão na massa
Advogado, cantor e avesso ao serviço militar, a próxima escolha profissional foi, logicamente, a construção civil. Depois de alguns projectos de sucesso, Berlusconi construiu o Milano Due, um empreendimento com 10.500 apartamentos!

Il Cavalieri
Apesar de parecer apelido de mafioso (hummm...), o título de Il Cavalieri («O Cavaleiro») da Ordem do Mérito do Trabalho foi-lhe outorgado pelo presidente de Itália em 1977, Giovanni Leone, por recomendação do Ministro do Desenvolvimento. É uma distinção para quem contribui activamente para a agricultura, indústria, comércio, etc.

Fininvest
A partir de uma pequena operadora de TV por cabo, em 1978, Berlusconi fundou a Fininvest, um grupo de empresas com diversas actividades. Logo nos primeiros 5 anos, este conglomerado de publicidade e estações de televisão locais facturou 58,3 milhões de euros.

Fininvest II
Mais conhecido pelos empréstimos pessoais a juros exorbitantes, o grupo de empresas envolve canais de televisão, seguros, produção cinematográfica, produtoras (como a Endemol, que inventou o Big Brother) e até o Milan. Sim, o clube de futebol.

Por falar no Milan
A Associazione Calcio Milan foi fundada em 1899 e comprada por Berlusconi a 20 de Fevereiro de 1986. Investindo 20 milhões de liras, uma fortuna para a época, salvou o clube da falência total. Hoje é um dos mais admirados da Europa.

O segredo de todo esse dinheiro...
...ainda é segredo. Como o grupo de empresas é tão diversificado e complexo, nenhum procurador do estado conseguiu até à data investigar de onde veio todo o dinheiro que permitiu essa expansão e nem quantos e quais impostos são burlados. Tem de se ser sacana para se ser bandido.

Mas não é pouco
A revista Forbes publicou em 2013 a presença do ilustre Berlusca no seu ranking anual de bilionários (sim, bi!). Ele ocupa o 194.° lugar com os seus 6,2 biliões de dólares (4,5 mil milhões de euros).

Mediaset
O maior canal de entretenimento da Itália é uma das empresas da holding de Il Cavalieri. O presidente desse grupo é o amigão e pianista Fedele Confalonieri. Lembra-se do nome?

Carreira política
A ascensão política foi rápida e suspeita: de um único mandato como deputado foi indicado para primeiro-ministro, cargo que ocupou por três vezes, de 1994 a 1995, de 2001 a 2006 e de 2008 a 2011, quando enfim renunciou, cercado de escândalos e corrupção.

Partido
A Berlusconi nunca faltou apoio. Ao entrar na política, fundou o seu próprio partido: Forza Itália. Já em 2007, lançou uma mega-aglomeração, a partir da fusão de 14 partidos, chamada Il Popolo Della Libertà.

Vida privada vs. Cargo público
À semelhança do resto da sua vida, o seu período na política já nasceu em condições suspeitas: ao assumir o cargo, Berlusconi prometeu vender a sua participação no Mediaset para evitar conflitos entre as suas decisões políticas e os interesses do grupo de media. Mas acham mesmo que vendeu?

Falcatruas, engodos e outras pilantragens
As acusações contra Silvio Berlusconi são tantas (entre envolvimentos com a máfia, evasão fiscal, distorções de contabilidade, subornos, corrupção) que seriam necessárias pelo menos mais 21 curiosidades para as retratar adequadamente.

Porrada na cara!
Mas como os italianos não são um povo dócil e discreto, um certo rapaz resolveu passar a conta dos escândalos, atirando-lhe uma estatueta da catedral de Milão ao rosto. Partiu-lhe o nariz e alguns dentes. Forza Italia!

Bunga Bunga
Fortuna incalculável, o mais alto cargo da nação, empresas e mais empresas, e até a sua própria equipa de futebol. O que mais poderia querer um homem? Bunga Bunga! Termo de origem incerta, é usado hoje para descrever as imensas orgias com drogas e «ninfetas» que Il Cavalieri promoveu na sua villa particular na Sardenha.

As ninfetas
Como homem de bom gosto, Berlusconi possui mais mulheres que processos em seu nome, o que quer dizer que seriam necessárias ainda outras 21 curiosidades para dar conta delas. Vale a pena procurar na Internet: Noemi Letizia, Elena Russo, Michela Brambilla, Eleonora Gaggioli, Angela Sozio e, claro, Ruby Rubacuori. Mas é melhor tirar as crianças da sala.

Ruby Rubacuori
Com esse apelido cativante (“Ruby Rouba Corações”), a jovem marroquina Karima El Mahroug alega ter sido paga para manter relações sexuais com Berlusconi quando tinha apenas 17 anos. Ladrão que rouba ladrão...

Enquanto isso, no mundo real
Ao longo dos anos em que Berlusconi se dedicava aos prazeres do poder político, do sexo e prestígio internacional, a Europa era varrida por uma assustadora crise financeira, para a qual a Itália estava pouco preparada. Parece que o país recebeu o mesmo tratamento que as meninas que o cercaram.

Il Vero Amore
Para ilustrar a sua dedicação a Itália, Silvio Berlusconi, apeado do poder, lançou em 2011 um CD de músicas românticas intitulado Il Vero Amore. É o quarto da sua «carreira». Ele não canta ou toca, mas compôs todas as 12 músicas.


Artigo publicado na edição #05 da Revista 21

sexta-feira, 25 de Outubro de 2013

Emily Ratajkowski é a mulher do ano para a Esquire


Depois da GQ, a Esquire. Emily Ratajkowski, a modelo que mais deu que falar no videoclipe de «Blurred Lines», de Robin Thicke, foi eleita mulher do ano pelos leitores da revista Esquire. A britânica, de 22 anos, alcançou a vitória com 64,6% dos votos numa final individual disputada com a actriz Jennifer Lawrence.

A eleição da «Esquire Woman of the Year» é realizada através de uma série de eliminatórias, em jeito de «torneio». À meia-final chegaram, para além das duas primeiras colocadas, a modelo Kate Upton e a actriz Alice Eve (Star Trek Into Darkness, Men in Black 3She's Out Of My League).

Mais uma prova de que Emily Ratajkowski está em alta, isto numa altura em que até foi confirmada em Gone Girl, o próximo filme de David Fincher, baseado no livro Em Parte Incerta, de Gillian Flynn.

Noiva engana-se e dorme com o padrinho de casamento


«Uma noiva da localidade chinesa de Guangxi dormiu com um dos padrinhos de casamento por engano e só se apercebeu do erro depois de ter tido relações sexuais com o homem que afinal não era o seu marido.

O engano ter-se-á dado quando a mulher deixou o seu quarto, onde dormia com o marido, para ir à casa-de-banho. No regresso, acabou por entrar no quarto errado e deitar-se na cama de um dos padrinhos do casamento, que aparentemente não estranhou a situação e aproveitou a confusão da noiva.

A mulher só se terá apercebido da ”troca” depois de ter tido relações sexuais com o padrinho, uma vez que, segundo alegou, até ao momento mais íntimo sempre julgou estar na companhia do marido.

Por essa razão a recém-casada avançou com um processo judicial contra o padrinho, mas acabou por perder a acção.»

Via iOnline.

Criador de Breaking Bad diz que pirataria ajudou a série


«O criador de Breaking Bad assumiu que a pirataria ajudou bastante ao sucesso da série norte-americana, vencedora do Emmy na categoria de Melhor Drama este ano.

"Penso que, de outro modo, muitas das pessoas que viram a série, não a teriam visto", considerou Vince Gilligan, não esquecendo, contudo, que "se todos os downloads tivessem sido legais, as pessoas que trabalharam na série teriam ganho mais dinheiro, eu incluído".

De acordo com o portal Torrents, o último episódio, transmitido a 29 de setembro, foi descarregado mais de 500 mil vezes em apenas 12 horas.»

Via A Bola.

Deixa Lá + Más Novas (Edward St Aubyn)


Deixa Lá + Más Novas
Por: Edward St Aubyn
Edição: Sextante Editora
Títulos Originais: Never Mind e Bad News
Tradução: Daniel Jonas
Páginas: 288
PVP: 16,60 €

Edward St Aubyn será pela primeira vez publicado em Portugal no dia 1 de Novembro, através de um volume que inclui os dois primeiros livros do quinteto «A Família Melrose».

Confira abaixo a sinopse de Deixa Lá + Más Novas:
Neste volume publicam-se os dois primeiros livros de um quinteto, escrito entre 1996 e 2012, que segue a vida de Patrick Melrose.

Em Deixa lá, Patrick é o filho de cinco anos, frágil e filosófico, de um pai brutal e uma mãe omissa. Reunida numa casa na Provença, a aristocrática família aguarda a chegada de visitas.

Em Más novas, Patrick, agora com vinte e dois anos, recebe um telefonema: o pai morreu, e ele terá de voar até Nova Iorque para recolher as suas cinzas. Aí chegado, gasta dinheiro a rodos num festim de drogas e bebida, na tentativa de silenciar o bizarro circo de feras em que se tornou a sua mente.

Miranda Kerr está mesmo fora da Victoria's Secret


«Miranda Kerr já confirmou que não participará no desfile anual da Victoria's Secret. Apesar da sua ausência no desfile de lingerie mais famoso do mundo, a modelo australiana continua a somar pontos na área da moda.

Já há alguns meses que surgiu a notícia de que Miranda Kerr deixaria de ser um dos "anjos" da marca Victoria's Secret, mas permanecia a dúvida sobre se ainda iria desfilar este ano.

Finalmente, as dúvidas dissiparam-se depois da modelo ter revelado que não vai participar no desfile anual da marca, uma vez que nessa altura estará na Ásia por motivos profissionais.

Mas não é tudo. A manequim está agora empenhada em desenvolver a sua linha de cosmética, Kora, e, recentemente, pudemos vê-la como a nova estrela da Swarovski. Miranda Kerr, que apresenta ainda as novas tendências da Mango para o inverno, é também uma das eleitas para aparecer no Calendário Pirelli 2013, que comemorá com esta edição o seu 50.º aniversário.»

Via Lux.

Katy Perry tem um transtorno obsessivo-compulsivo


«A cantora Katy Perry revelou vários segredos na coluna "25 Coisas Que Não Sabem Sobre Mim" da Us Weekly. Desde o transtorno obsessivo-compulsivo ao facto de tomar 26 comprimidos por dia, a cantora não se coibiu de revelar os seus segredos mais bem guardados.

Katy referiu: “Tenho um nível tão elevado de distúrbio obsessivo-compulsivo que gostava que as letras OCD [sigla em inglês que designa esta doença] estivessem por ordem alfabética: CDO”. A doença explicará porque escova os dentes 5 ou 6 vezes por dia, conforme revelou.

“Sou completamente a favor de vitaminas e suplementos”, esclareceu Perry para justificar porque toma 26 comprimidos por dia.

A cantora também disse que anda sempre com o seu ursinho de peluche atrás e que acredita em extraterrestres. Aliás, afirmou que tem um bilhete para o espaço.»

Via Notícias ao Minuto.

Miley Cyrus nunca se sentiu tão sozinha


«A cantora e compositora, de 20 anos, que tem sido notícia pela sua imagem polémica, confessou, pela primeira vez, que a solidão a incomoda.

"Nunca me senti tão sozinha. É assustador envelhecer", escreveu, na última terça-feira, 22, a cantora e compositora norte-americana na rede social Twitter.

Prestes a completar 21 anos, que terá lugar dia 23 de novembro, a cantora, que viu, recentemente, chegar ao fim a união de quatro anos com o ator Liam Hemsworth, demonstrou estar a apreensiva quanto ao futuro e à sua vida pessoal.

Miley Cyrus tem apostado forte em se "descolar" da imagem de ídolo juvenil alcançada com a personagem Hannah Montana, e mudou radicalmente a sua imagem visual e as suas atuações.»

Via Diário de Notícias.

"O Cheiro das Velas" chega a Hollywood


«A curta-metragem de Adriana Martins da Silva, O Cheiro das Velas, vai estar em exibição dia 26 de Outubro, no International Student Film Festival de Hollywood, Estados Unidos, tornando-se a única representação portuguesa no certame.

O filme, trabalho final de curso da escola Restart, é protagonizado pelas actrizes Oceana Basílio e Joana Brandão, que interpretam duas meias irmãs, Sara e Gabriela, que se reencontram para o aniversário da mãe.

Nas palabras da realizadora, esta curta aborda não só o tema da descoberta da sexualidade como “pretende explorar as fronteiras emocionais das relações. Não são pretas nem são brancas, há muitos cinzentos e normalmente a vida acontece nesses cinzentos”.

A curta-metragem conta já com o 1.º prémio na categoria de Ficção do FARCUME – Festival de Curtas-Metragens de Faro, obtido no passado mês de Agosto. Na véspera da sua estreia nos EUA, O Cheiro das Velas será ainda exibido em Évora, no âmbito do FIKE – Festival Internacional de Curtas-Metragens, no dia 25 de Outubro, às 21h30.»

Via Sol.

quinta-feira, 24 de Outubro de 2013

Pornografia portuguesa está a ter sucesso no estrangeiro


«Os filmes pornográficos amadores Caseiradas Portuguesas e as grandes produções, como Algarve Anal e Erica na Mansão das Orgias, da Hotgold, são os que têm mais saída nas plataformas de venda internacionais.

Contudo, não existe informação detalhada sobre os números de vendas e sobre os países onde estas produções têm mais fãs, já que "são filmes que estão em plataformas de venda globais", explica Carlos Ferreira, diretor-geral da produtora portuguesa de pornografia, que detém o canal HOT.

"Estamos a falar de várias plataformas de venda web internacionais, os principais sites como o aebn.com, hotmovies.com, gamelink.com, entre outros. Depois, os modelos de venda são variados. Tanto pode ser download do filme, como aluguer em streaming, quer até a visualização ao minuto", explica.

Se em 2009 "a maior fonte de receitas da empresa era a venda de DVD, que representava 75% da faturação", em 2012 esse valor já era inferior a 20%. "A receita maior vem da televisão paga, video-on-demand e da área digital (80%)", disse Carlos Ferreira.

O canal HOT conta atualmente com cerca de 30 mil subscritores e já está em todos os serviços: "Após três anos de espera, conseguimos estar disponíveis no satélite do MEO", diz o responsável.

A estabilidade de subscritores deve-se à diversidade da programação e à produção nacional. "O canal tem cerca de 100 filmes diferentes por mês e uma estreia diária, numa grelha sustentada com 10% de conteúdos nacionais", conclui.»

Via Correio da Manhã.

Professora engana-se e envia fotos sexuais aos alunos


Uma professora de Matemática da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, enganou-se e, em vez de enviar aos alunos as soluções de um trabalho que lhes passara, reencaminhou-lhes uma série de fotos onde surge nua com o namorado, em poses provocantes.

Segundo o sítio Total Frat Move, «as imagens fazem parte de uma conversa em vídeo de natureza sexual. São duas pessoas a fazer sexo em locais diferentes, via webcam. Ambas estão nuas e interagem de forma sexual. Parecem estar a passar um bom bocado. Algumas das imagens estão em formato .gif».

Segundo os alunos, no dia seguinte, a professora apresentou-se nas aulas, no horário normal, e comportou-se como se nada se tivesse passado. Ainda está por saber se será de algum modo castigada por este embaraçoso acidente.

Recorde-se que, ainda este mês, outra professora americana, de nome Cristy Nicole Deweese, foi despedida quando se descobriu ter, no passado, posado nua para a Playboy.

Mais informações aqui e aqui.

Selena Gomez não quer seguir o exemplo de Miley Cyrus


«Selena Gomez não alinha em twerks para ter sucesso. Em vez disso, a cantora de 21 anos aposta numa imagem de boa menina e faz questão de mostrar que não precisa de mudar radicalmente a atitude para ter sucesso.

No sábado, 19, Selena esgotou a Mohegan Sun Arena, no Connecticut (EUA), num concerto em que encorajou os fãs a serem verdadeiros consigo próprios e a não cederem a pressões.

"Todos os dias me dizem que não sou suficientemente sexy ou que não sou fixe o suficiente. Ou que, se fizesse isto e aquilo, as pessoas iam adorar-me", disse Selena. "Mas olho para esta sala e vejo que não preciso de fazer nada para ter amor!", explicou em jeito de conclusão – e talvez de indireta à ex-colega do Disney Channel, Miley Cyrus.

Segundo a revista People, no mesmo concerto Selena cantou de forma melancólica o tema "Love Will Remember", a balada que supostamente se refere ao ex-namorado, Justin Bieber.

A cantora referiu ainda que se sente grata pelo facto dos fãs e dos seus pais confiarem nela.

Selena continua a manter a postura e não inicia polémicas. Em entrevista no programa de rádio The Ben Davis and Kelly K, a cantora foi questionada sobre se alguma vez consideraria aparecer nua, como Miley Cyrus no single "Wrecking Ball". A cantora respondeu: "Eu não julgo as pessoas. Cada um na sua".»

Via Activa.

"Em Direcção aos Céus" estreia em Novembro em Almada


A Companhia de Teatro de Almada estreia no dia 2 de Novembro, em co-produção com o Teatro Nacional S. João, o espectáculo Em Direcção aos Céus, do autor austro-húngaro Ödön von Horváth, com encenação de Rodrigo Francisco.

Horváth, conhecido no nosso país por peças como Casimiro e Carolina, Noite Italiana, ou Lendas do Bosque de Viena, é tido como um dos autores que descreveu com maior acuidade as condições que levaram à ascensão do nacional-socialismo na Alemanha: o ponto de vista dos seus textos é o do pequeno-burguês da Europa Central, apanhado entre o desemprego crescente (em 1932 havia seis milhões de desempregados na Alemanha) e uma das mais devastadoras crises económicas da História, que se seguiu ao crash da bolsa de valores de Nova Iorque, em 1929.

Em Direcção aos Céus, escrita em 1934, já depois de Horváth ter se ter exilado da Alemanha nazi, é apresentada pelo próprio autor como «uma história de encantar em duas partes». Numa época na qual os principais teatros alemães e austríacos se recusavam a montar os seus textos, Horváth refugia-se num «conto feérico» (no qual não deixam de intervir o Diabo e o próprio S. Pedro) para, através da renovação das formas teatrais populares, «dizer certas coisas que de outra forma não poderiam ser ditas». «Coisas» essas como a ridicularização do belicismo crescente, ou a incapacidade dos sociais-democratas alemães para defenderem a democracia, ou a impostura risível da simbologia nazi.

Confira abaixo a sinopse de Em Direcção aos Céus:
Luísa (Ana Cris) sonha ser cantora de ópera. Passa os dias no teatro, na companhia de um porteiro (Paulo Guerreiro) que não a deixa entrar; com o pensamento no director (Marques D’Arede), que se recusa a conceder-lhe uma audição; com saudades da mãe (Teresa Gafeira), que, no Paraíso, reza pelo seu sucesso. Sozinha, sem pai nem mãe, Luísa conta apenas com o desprezo e a chacota dos demais. Até que, inesperadamente, o director do teatro morre: a sua alma é reclamada pelo Diabo (Luís Vicente), com quem, há 20 anos, tinha feito um pacto.

Uma vez no Inferno, agradam-lhe as torturas a que é sujeito. Já o tratamento especial e meigo que lhe é prometido para pôr termo à sua felicidade – inadmissível num Inferno digno desse nome – angustia-o… Desta forma, tenta acordar com o Diabo um prolongamento da sua vida na Terra, prometendo trazer-lhe uma alma para toda a eternidade: a de Luísa. O Diabo fica convencido, o director ressuscita e Luísa deixa-se seduzir por uma vida de triunfos, do tamanho da sua ambição. O contrato com o Demónio é assinado e tem início uma fulgurante carreira de soprano.

Os sucessos da jovem cantora alegram todos, em todo o lado… À excepção do seu coração, que permanece frio. Luísa entedia-se com os admiradores, as flores que não param de chegar… Deseja anular o contrato. E o Diabo vê-se forçado a permiti-lo: uma passagem imprecisa torna o documento inválido. E Luísa pode então encontrar o verdadeiro dono da sua alma: Lauterbach (Duarte Guimarães), assistente de encenação numa vida anterior, agora empregado de mesa.

Ao Diabo resta-lhe realizar mais um sem número de boas acções para, com sorte, poder entrar nos domínios de S. Pedro (André Gomes) e continuar a amena cavaqueira que já mantêm por telefone…
Em Direcção aos Céus está em cena de 2 a 30 de Novembro (quartas a sábados às 21h30 e domingos às 16h00) no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada. Os bilhetes custam entre 6 e 13 euros e podem ser reservados aqui ou através do número 212 739 360.

Quiseram esconder as curvas de Jennifer Lopez


«A cantora Jennifer Lopez, que se tornou conhecida pela sua forma mais voluptuosa, afirmou que esses pedidos para mudar o corpo foram feitos quando ela se aventurou a fazer televisão pela primeira vez, no início dos anos 90, mais especificamente na série In Living Colour.

Numa entrevista para a edição de inverno da revista Cosmopolitan lembrou: "Quando eu comecei na televisão, as pessoas - e até mesmo o meu próprio empresário na época – diziam-me que eu tinha de fazer um monte de mudanças. Mas uma pessoa tem de se insurgir e dizer: 'Não há nada de errado comigo ou com a minha forma, muito menos com quem eu sou. Aqui, os únicos com problemas são vocês!' E quando acreditamos nisso, as outras pessoas começam a acreditar também".

J-Lo, mãe dos gémeos Max e Emme, fruto do casamento com Marc Anthony, cresceu no Bronx, em Nova Iorque, com os pais. A cantora afirma que que foi a educação que lhe deu a auto-confiança e um sentimento de orgulho pela sua aparência.

"Desde cedo que a minha família me fez gostar de quem eu era e com o que eu parecia. O meu corpo não era nada fora do comum no meu bairro".»

Via Notícias ao Minuto.

Jamie Dornan é o novo Christian Grey

«O ator irlandês que interpretou o xerife Graham Humbert na série Era Uma Vez vai substituir Charlie Hunnam no papel principal da adaptação ao cinema do best-seller As Cinquenta Sombras de Grey.

Jamie Dornan, de 31 anos, já foi modelo para Calvin Klein, Christian Dior e Armani, popularizou-se no papel do xerife Graham Humbert na série Era Uma Vez e como Axel von Fersen no filme Marie Antoinette, de Sofia Coppola. O salto em definitivo para a ribalta acaba de acontecer com a confirmação de que será ele a substituir Charlie Hunnam no papel de Christian Grey na adaptação ao cinema do best-seller de E. L. James As Cinquenta Sombras de Grey.

O filme será realizado por Sam Taylor-Johnson, e Dakota Johnson vai interpretar Anastasia Steele.

A saída de Hunnam do projeto apanhou toda a gente de surpresa. Embora as fontes oficiais indiquem que tudo se deveu a um conflito de agendas com as rodagens da série Sons of Anarchy e do filme Crimson Peak, de Guillermo del Toro, há quem sustente que as dúvidas do ator sobre o papel e o baixo salário que por ele iria auferir acabaram por ser mais decisivos nessa opção.»

Via Sapo.

Afinal o dinheiro cresce mesmo nas árvores


«Investigadores revelaram terem descoberto minúsculos vestígios de ouro em folhas de eucalipto, um surpreendente marcador da localização do metal no subsolo. A descoberta pode constituir uma ajuda para os garimpeiros, sobretudo numa época de diminuição de reservas de ouro - as novas descobertas caíram 45% na última década - e de escalada de preços, de acordo com um estudo publicado na revista Nature Communications.

"Esta ligação entre o crescimento de vegetação e os depósitos de ouro enterrados pode ser fundamental no desenvolvimento de novas tecnologias para a exploração mineira", refere um resumo do estudo enviado à imprensa, citado pela agência noticiosa francesa AFP.

Os eucaliptos podem "enviar" as suas raízes a grandes profundidades na busca por água em terras secas e até mesmo quebrar zonas ricas em ouro, onde absorvem partículas microscópicas do metal.

Uma equipa de cientistas da Austrália indicou ter mostrado agora que o ouro pode ser absorvido pelas raízes e "viajar" através da árvore, seguindo todo o caminho até às suas folhas, embora em concentrações insignificantes.

Em 2011, o Instituto Geológico dos Estados Unidos estimou existirem 51 mil toneladas de ouro em reservas de todo o mundo. O preço do precioso metal sofreu um crescimento de 482% entre Dezembro de 2000 e Março deste ano. Sessenta por cento do ouro transforma-se em joalharia, mas este metal é também um crucial componente na electrónica e usado na tecnologia médica, nomeadamente para o tratamento de cancro.

No âmbito do estudo, a equipa de cientistas analisou o crescimento de eucaliptos em duas zonas de exploração de ouro no sul e no oeste da Austrália, usando as imagens de raio-X para observar o ouro nas folhas, galhos, casca e solo.

Os eucaliptos, alguns dos quais podem crescer mais do que dez metros, têm um sistema de raízes profundas e extensas - algumas raízes chegaram a alcançar uma profundidade de 40 metros.

As concentrações de ouro encontradas são fracas - vários centésimos ou milésimos de grama por tonelada - e estavam mais presentes nas folhas, segundo os investigadores.

"O ouro é provavelmente tóxico para as plantas e é movido para as suas extremidades", refere o estudo.

Vestígios de ouro tinham sido já encontrados em plantas, mas nunca ficou claro se eram absorvidos ou fruto da acção do vento. A nova descoberta "promove confiança numa técnica emergente que talvez possa levar ao futuro sucesso de exploração e manter a continuidade do fornecimento", escreveram os autores do estudo.»

Via Sol.

Liga portuguesa de futebol transmitida em sinal aberto


«Os jogos da Liga portuguesa vão regressar à televisão em sinal aberto. O principal campeonato português está na lista de eventos desportivos de interesse público que devem ter transmissão televisiva sem restrições que Miguel Poiares Maduro, ministro com a tutela da comunicação social, enviou à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

A ERC irá responder até esta sexta-feira, sendo que o parecer deste organismo presidido por Carlos Magno deverá ser positivo. A lista terá, depois, de ser publicada em Diário da República até ao final do mês.

A Liga portuguesa irá, assim, regressar aos canais abertos, depois de ter sido retirada da lista de eventos de interesse público pelo anterior ministro da tutela, Miguel Relvas.

Nesta lista de Poiares Maduro, é especificado que será um jogo por semana de um dos cinco primeiros classificados dos últimos cinco anos, incluindo a época em curso.

Segundo o documento enviado à ERC, a que o Público teve acesso, os jogos terão de ser assegurados em sinal aberto até um mês antes do início da próxima época e “equitativamente repartidos entre cada uma das cinco equipas e em número igual de jogos em casa e jogos fora”.

Esta medida abre as portas a todos os operadores em sinal aberto de voltarem a ter o futebol nacional, depois de, em 2012, nenhum deles ter feito uma proposta a Joaquim Oliveira. A época 2011-12 foi a última que teve um jogo em sinal aberto, transmitido pela TVI.

Actualmente, os direitos de transmissão da Liga portuguesa são da Olivedesportos e da Benfica TV, que tem os direitos dos jogos do Benfica no Estádio da Luz.»

Via Público.

quarta-feira, 23 de Outubro de 2013

Irina Shayk na VMAN: Making of


Depois das fotos e da entrevista, o vídeo. O making of da recente sessão que Irina Shayk realizou para a VMAN, em jeito de comemoração do 10.º aniversário da revista, acaba de ser divulgado on-line. 

Pode conferir as fotos capturadas por Sebastian Faena (assim como a entrevista, onde a modelo russa de 27 anos, namorada do português Cristiano Ronaldo, desvenda um pouco do seu passado «rural») aqui.

Quanto ao sensual making of, assista-o de seguida:


Rute Freitas (SS4) fala de passado como acompanhante


«A noite de [domingo] foi de emoções fortes para Rute Freitas, de 37 anos. A concorrente expulsa da Casa dos Segredos (TVI), revelou em direto que foi vítima de tortura por parte mãe e que acabou por ter uma vida de miséria.

Quando soube que teria de abandonar a casa, Rute mostrou-se confiante num futuro melhor e explicou os motivos que a levaram a ser acompanhante de luxo.

"Precisava de ajudar a minha filha [Natacha, de 17 anos] e o resto da minha família. Não tinha casa sequer", avança. "Não tenho vergonha nenhuma. Não é por ter sido acompanhante que sou menos digna."

Rute conta mesmo que era muito requisitada. "Não me ligavam só pelo sexo. Eu falava muito com eles e ouvia os problemas." Por isso, era bem recompensada: "Cheguei a ganhar dois mil euros de um cliente por duas ou três horas."

Apaixonada por Guilherme Carneiro há cerca de dez meses, Rute ficou radiante ao ter sido pedida em casamento quando chegou aos estúdios da Venda do Pinheiro, no domingo. "Fui apanhada de surpresa, apesar de o Guilherme já ter dito que queria casar comigo. São estas coisas que apagam todas as más que vivi. Deus é grande."»

Via Correio da Manhã.

Equipa joga (e ganha) com números pintados e fita adesiva


«Na Colômbia, o Independiente Santa Fe foi até ao campo do Boyaca Chicó mas esqueceu-se de levar o equipamento alternativo.

A equipa da casa recusou-se a usar o secundário, e o Santa Fe teve de jogar com a camisola de aquecimento, e utilizou fita adesiva para fazer os números.

No intervalo, o roupeiro comprou imitações aos vendedores de rua, e os números foram pintados à mão.

No final, o porta-voz da equipa disse sentir uma satisfação especial por vencer a partida por 2-0.»



Via Correio da Manhã.

Simone: Força de Viver (Simone de Oliveira e Patrícia Reis)


Simone: Força de Viver
Por: Simone de Oliveira com Patrícia Reis
Edição: Matéria-Prima
Páginas: 200
PVP: 14,80 €
Compre aqui

Será apresentada no dia 31 de Outubro, às 19h00, na FNAC do Chiado, uma biografia da cantora e actriz Simone de Oliveira, escrita em conjunto com Patrícia Reis.

Confira abaixo a sinopse de Simone: Força de Viver:
Simone de Oliveira é uma mulher com o percurso de vida incrível, uma espécie de montanha russa, com altos e baixo, que deixou marcas e cicatrizes, muitas histórias por contar. Com mais de cinquenta e cinco anos de carreira, opções pouco convencionais e ideias precisas sobre o mundo e o seu modo de estar. Simone conta pela primeira vez, na primeira pessoa, como se sobrevive às dores, à perda, à doença, às regras dos outros.

Mulher de paixões e revoltas, de combate e de liberdade, Simone de Oliveira não é apenas a cantora d’ A Desfolhada ou a actriz que nos acompanha no horário nobre. É uma lutadora. Alguém que se desdobra para aguentar as surpresas da vida, uma inspiração para os que às vezes pensam em desistir. Alguém que ouve sempre o coração, não aceita amarras e nunca baixa os braços. E quando nós pensamos que as mágoas e a saudade podem levar a melhor, Simone celebra a vida, num gesto de entusiasmo extraordinário, e prova que tem o dobro do sangue dos outros. Melhor? Nem uma novela perto de si.

O Mundo Segundo Bob (James Bowen)


O Mundo Segundo Bob
Por: James Bowen
Edição: Porto Editora
Título Original: The World According to Bob
Tradução: José Lima Ferreira
Páginas: 208
PVP: 15,50 €
Compre aqui

A Porto Editora publica a 1 de Novembro a continuação do bestseller baseado numa história real, A Minha História com Bob.

Confira abaixo a sinopse de O Mundo Segundo Bob:
Quando James Bowen encontrou um gato alaranjado nas escadas do prédio onde vive, não fazia ideia do quanto a sua vida iria mudar. James e o gato Bob têm vivido uma experiência excecional. No seu livro anterior intitulado A minha história com Bob, acompanhámos os primeiros passos de uma amizade improvável e que veio a revelar-se determinante na recuperação de James. Agora é altura de reaprender a viver no mundo real. É raro o dia em que Bob não oferece momentos de inteligência, coragem e humor, chamando a atenção do seu amigo James para a importância da amizade, lealdade e de quão importante é ser feliz. James revela-nos como sente que Bob tem sido o seu protetor em momentos difíceis, como quando esteve doente ou foi ameaçado de morte. Neste segundo livro, James Bowen oferece-nos um relato emotivo, evocando momentos de alegria intercalados com episódios de tristeza e demonstrando que num mundo tão hostil continua a haver espaço para a esperança.

Bar Refaeli não percebe porque continua sozinha


«Aos 28 anos, a modelo israelita Bar Refaeli, considerada uma das mais belas mulheres do mundo, continua solteira e descomprometida. E não percebe porquê.

Foi isso mesmo que confessou ao jornal do seu país, Yediot Aharonot, onde revela sentir-se frustrada pela indiferença dos homens. "Estou bem, sou divertida, gosto de sair, de ir ao cinema ou jantar fora, mas também de ficar em casa... não percebo o que tenho de errado nem porque continuo sozinha", confessa a bela israelita.

Segundo o jornal espanhol El Mundo, a manequim explica que a maioria dos homens que conhece "tem medo" dela, apesar de se considerar uma pessoa muito sociável, com muitos amigos e "um montão de dinheiro". Refaeli não entende, por isso, porque continua sozinha quando "nunca diz que não" quando a convidam para sair. "inclusivamente quando a pessoa não me agrada muito à partida não a excluo, porque penso que posso sempre aprender algo com ela", diz.

Apesar da imagem que possa transmitir, a israelita afirma que não se sente nada feminista e que a sua aspiração não é encontrar um homem que lhe lave a loiça porque, diz, "essa tarefa ficará para mim e também irei gostar de ficar em casa com os filhos", conclui. A manequim e apresentadora revela ainda que o seu ideal de homem "deverá ser humilde, um exemplo a seguir e alguém por quem sinta admiração", assegura.

Bar Refaeli encontra-se em Israel, seu país natal, para gravar um programa televisivo que será apresentado por si.»

Via Diário de Notícias.

Google volta a ser a melhor empresa do mundo


«O instituto Great Place to Work revelou esta terça-feira a sua lista anual das 25 melhores empresas para se trabalhar durante um evento em São Francisco.

Na nova lista, o Google e o SAS trocaram de lugar em relação ao ano passado. O gigante de buscas liderou o ranking, seguido da empresa de software, da NetApp e Microsoft.

Entre as empresas de tecnologia ainda estão a Cisco, em 10.° lugar, Autodesk (11.º), Telefónica (16.°) e Atento (21.º).

O Google apareceu pela primeira vez no ranking dos melhores lugares para se trabalhar em 2006, liderando a lista em 2011, 2008 e 2006.

O SAS, por sua vez, está pelo terceiro ano consecutivo no rol das melhores empregadoras, sendo que liderou o ranking em 2012 e 2011.»

Via Diário Digital.

Apple apresenta iPad Air


«A Apple apresentou [ontem] o iPad Air, uma versão mais fina, mais leve e com melhor performance que as anteriores. O novo modelo é 20% mais fino que o iPad de quarta geração, com uma espessura de apenas 7,5 milímetros e com 24% menos volume. A Apple garante que é o tablet com o ecrã mais iluminado de sempre, que também se destaca pela performance, graças ao processador A7 de 64 bits, o mesmo processador usado pela fabricante na versão mais recente da opção topo de gama do iPhone, o 5S.

A opção vale ao equipamento duas vezes mais performance e gráficos duas vezes mais rápidos, num dispositivo com ecrã de 9,7 polegadas, que será vendido em Portugal com preços a partir de 489 euros.

Pela primeira vez a Apple usa tecnologia Mimo no iPad, o que permite amplificar a cobertura móvel do dispositivo, que marca também uma aposta mais forte da fabricante no 4G, garantindo desde logo ampla cobertura LTE. Portugal inclui-se na lista mostrada durante a apresentação.

O novo iPad terá uma câmara de 5 megapixeis e suporte para vídeo em alta definição, para além de integrar dois microfones e assegurar uma autonomia de 10 horas. Vai estar disponível em cinzento sideral, prateado e irá correr a versão mais recente do iOS (7).

O dispositivo é uma alternativa ao iPad Mini, que também foi atualizado, e à quarta geração do tablet na sua versão mais tradicional, com o qual compara em termos de características. O iPad de quarta geração integra um processador A6x, garantindo a mesma autonomia de 10 horas na modalidade de consumo mais exigente. Conta com um ecrã retina, que lhe garante uma resolução de 2048x1536, com 264 pixéis por polegada (ppp), o mesmo que o novo Air.»

Via TeK.

terça-feira, 22 de Outubro de 2013

Megan Fox ganha campanha por agradar a ambos os sexos


«Megan Fox foi escolhida para ser a cara da campanha do novo perfume Instinct da Avon. O perfume simboliza a sensualidade de uma mulher forte, sexy e exótica, e Megan foi escolhida exactamente por incorporar todas estas carateristicas, segundo os representantes da marca.

Instinct – que tem uma versão feminina e outra masculina – combina um aroma frutado com camélias e madeira de sândalo, inspirando-se na atração e desejo entre um homem e uma mulher, no lado selvagem e exótico da sedução.

A atriz traz para esta campanha a sua sensualidade caracteristica. Megan, que já foi eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista masculina FHM, incorpora a confiança feminina e consegue apelar ao público de ambos os sexos.

De 4 de Novembro a 12 de Dezembro, a marca vai ainda lançar um passatempo associado ao perfume: cada embalagem de Instinct, para ela ou para ele, traz consigo um cupão com um código, que pode registar no site www.avoninstinct.com. Depois de inserido o código, ganha 2 diamantes virtuais e tem uma semana para convidar os amigos, por e-mail ou Facebook, a registarem-se também no site. Recebe um diamante virtual por amigo. Os quatro participantes com mais diamantes virtuais, recebem um diamante verdadeiro no valor de 250€.»

Via Activa.

Pais de Katy Perry dizem que ela é filha de Satanás


«Katy Perry pode ser um dos ícones da pop e até já foi eleita a Mulher do Ano da Billboard, em 2012, mas o sucesso da californiana não agrada a todos. Os pais da cantora não se encontram entre a sua extensa lista de fãs.

Keith e Mary Hudson são pastores evangélicos e, nos seus sermões religiosos, pregam que a própria filha caiu nas mãos de Satanás. Em maio, num sermão em Santa Fe Springs, o pai de Katy Perry referiu-se à cantora como "filha do diabo". Os fãs da de Katy Perry também foram criticados por adorá-la mais do que a Deus.

"Eu estive num concerto onde estavam mais de 20 mil pessoas. Observei a geração que lá estava. Quase parecia uma igreja", desabafou Keith. "Eles adoram o que é errado!" Ainda durante este culto, os pais da estrela da música pediram às igrejas que rezem por Katy.

Depois do pai, foi a mãe de Katy Perry que se pronunciou sobre a carreira da filha. Mary Hudson escreveu o seu próprio sermão em que apelou aos pais de filhos rebeldes para manter a esperança e rezarem para que os seus filhos pródigos regressem ao bom caminho.

"O ataque de Satanás junto dos nossos jovens é implacável, e eles não podem lutar contra isso sozinhos. Os pais têm que lutar com a autoridade dada por Deus - as crianças não podem ser deixadas para trás", referiu a mãe de Katy, revelando-se preocupada com o percurso da filha.

Apesar das críticas Katy Perry disse, em entrevista à revista Elle norte-americana, que tem um bom relacionamento com os pais mas que, no entanto, "poderia ser melhor".

A cantora tem seguido um trajeto não aprovado pela fé da igreja evangélica. Num dos primeiros álbuns, Katy lançou o single "I Kissed a Girl", sendo os evangélicos tradicionalmente contra as formas de amor homossexual. Em 2010, casou-se com Russel Brand, um viciado em sexo assumido e ex-dependente de drogas. A união durou apenas 14 meses. Mais uma vez, a igreja evangélica defende a abstinência sexual antes do casamento e não aprova o uso de drogas, pelo que os pais de Katy não devem ter ficado satisfeitos com o casamento da filha.

E se os evangélicos não têm regras específicas em relação ao guarda-roupa, incentivam o uso de peças modestas e mais recatadas. Já Katy prefere mudar entre o cabelo azul ou cor-de-rosa e usar soutiens em forma de cupcake ou vestidos curtos e ousados. Mais um motivo para desaprovação de Mary e Keith Hudson, que continuam a rezar pela salvação da filha, enquanto outros aplaudem o seu sucesso.»

Via Activa.

Os melhores livros de mistério de sempre


A Crime Writers' Association, organização britânica de escritores de policiais responsável, entre outros, pelos prémios Daggers, realizou recentemente uma sondagem entre os seus mais de 600 membros (todos autores com pelo menos um livro publicado) com o intuito de escolher o melhor romance policial de sempre.

Confira abaixo os dez livros mais referidos:
On Beulah Height (Reginald Hill)
The Big Sleep (Raymond Chandler)
The Murder of Roger Ackroyd (Agatha Christie)
The Hound of the Baskervilles (Arthur Conan Doyle)
The Nine Tailors (Dorothy L Sayers)
The Long Goodbye (Raymond Chandler)
Murder on the Orient Express (Agatha Christie)
The Silence of the Lambs (Thomas Harris)
Gorky Park (Martin Cruz Smith)
The Moonstone (Wilkie Collins)
Como se pode constatar, Agatha Christie e Raymond Chandler são os únicos autores a surgir com duas obras no top 10, numa lista cujas inclusões de Reginald Hill e Martin Cruz Smith surpreendem.

A iniciativa está inserida na celebração dos 60 anos da instituição.

O Regresso dos Deuses (Fernando Pessoa)


O Regresso dos Deuses
Por: Fernando Pessoa
Edição: Assírio & Alvim
Páginas: 328
PVP: 17,70 €
Compre aqui

No próximo dia 25 de Outubro, chega às livrarias O Regresso dos Deuses e outros escritos de António Mora, de Fernando Pessoa. Com um rigoroso trabalho de edição de Manuela Parreira da Silva, o livro marca a continuação da colecção «Obras de Fernando Pessoa», da Assírio & Alvim.

Confira abaixo a sinopse de O Regresso dos Deuses:
Definido como «A new type of mind, unknown to our roads of intellect», António Mora é, provavelmente, entre os múltiplos autores fictícios pessoanos, aquele que mais se terá aproximado do estatuto de heterónimo. Ele faz parte, com Álvaro de Campos, Ricardo Reis e o próprio Fernando Pessoa ortónimo, do conjunto dos designados discípulos do Mestre, Alberto Caeiro. Mora é um pensador, isto é, foi concebido para dar expressão à vocação filosofante de Fernando Pessoa. Ao contrário, porém, do seu criador, que se diz «poeta animado pela filosofia», ele é antes «um filósofo animado pela poesia». Inspirado pelos poemas e pela sensibilidade pagã de Alberto Caeiro (mas também de Ricardo Reis), comenta-os com o à-vontade de um crítico literário. E «atreve-se» mesmo a «poetar». A presente edição tem como objetivo trazer mais um contributo para a compreensão deste autor fictício pessoano, abrindo as portas a uma nova leitura de uma parte importante, e surpreendente, da obra de Fernando Pessoa.

A Oficina Dos Livros Proibidos (Eduardo Roca)


A Oficina Dos Livros Proibidos
Por: Eduardo Roca
Edição: Marcador
Título Original: El Taller de los Libros Prohibidos
Páginas: 568
PVP: 19,95 €
Compre aqui

Já chegou às livrarias nacionais o romance de estreia do espanhol Eduardo Roca.

Confira abaixo a sinopse de A Oficina Dos Livros Proibidos:
Colónia, alvores do século XV. Ares de reforma e de mudança assolam uma Europa governada ainda pelas superstições e velhas crenças. A difusão do saber está em poder de uns poucos.

No entanto, um pequeno grupo de sábios e eruditos que se reúne na mais absoluta clandestinidade está ligado por uma ambição comum: a transmissão cultural ao povo. Como? Através dos livros.

Antes, porém, terão de se esquivar das reticências da Igreja - que não deseja que obras «perigosas» como os Evangelhos cheguem ao povo - e das dos nobres - que não querem perder os seus privilégios. Só um homem, um modesto ourives chamado Lorenz, ajudado pela filha, será capaz de aceitar o desafio.

Mesmo que o preço que poderia pagar por semelhante ousadia seja o mais caro: a sua vida e a de todos aqueles que o rodeiam.

Kirk Hammett dos Metallica diz que web destruiu a música


«Kirk Hammett, dos Metallica, deu uma entrevista ao site brasileiro R7, no qual fala sobre a importância do streaming na música atual.

"Ultimamente não têm aparecido muitas bandas realmente grandes", considera o guitarrista, respondendo que talvez a próxima geração de cabeças de cartaz de festivais passe pelos Muse ou pelos Queens of the Stone Age.

"Penso que há razões para nos preocuparmos. Coisas como o iTunes e o streaming e as redes sociais destruíram a música. Destruíram a motivação para [os músicos] quererem fazerem o melhor disco possível. É uma pena", diz Kirk Hammett, numa entrevista sobre Through The Never, o filme dos Metallica.

"Talvez haja uma ou duas gerações de fãs que não conhecem a experiência de estar num concerto. Porque hoje em dia vão ao YouTube, ouvem música em streaming, é tudo mediado por ecrãs. Dantes, as lojas de discos eram a nossa Internet, um sítio para conhecermos pessoas. Eram um ponto de encontro para pessoas com os mesmos gostos, e agora já não temos isso - é uma pena."

"Talvez os miúdos vejam [este filme] e se sintam inspirados a experimentar as coisas, em vez de vê-las, apenas."»



Via Blitz.

Rihanna expulsa de mesquita graças a fotos inapropriadas


«Rihanna foi convidada a sair do complexo da grande mesquita Sheikh Zayed, em Abu Dhabi, depois de ter protagonizado uma sessão fotográfica improvisada considerada "inapropriada" pela direção daquele local de culto.

A cantora de Barbados, de 25 anos, que atuou no passado sábado no Emirado, apresentando-se em palco muito mais vestida do que é habitual, divulgou na sua conta do Instagram várias imagens tiradas no pátio da mesquita.

Vestida com um fato de treino preto e usando bâton e verniz de unhas num tom vermelho vivo, Rihanna foi fotografada dentro do complexo da mesquita sempre com um lenço preto na cabeça. No entanto, as posses da cantora, que numa fotografia aparece deitada de costas, foram consideradas sugestivas e inapropriadas pelos responsáveis da mesquita.

“A cantora entrou [no complexo] como uma visitante privada, sem se apresentar ou coordenar a visita com a administração do complexo", referiu num comunicado a direção do local de culto, uma das maiores atrações turísticas da capital dos Emirados Árabes Unidos.

No mesmo comunicado, os responsáveis pela mesquita Sheikh Zayed esclareceram que a cantora foi convidada a sair antes de entrar propriamente na mesquita, que permite a entrada a visitantes não muçulmanos. “Ela foi convidada a sair antes de entrar na mesquita depois de fazer poses que não condizem com o estatuto sagrado" do complexo, acrescentou a direcção.

Os responsáveis pelo complexo religioso assinalaram ainda na mesma nota que trabalham para assegurar que nenhum visitante "desrespeite as normas de decência necessárias para entrar na mesquita, como fazer poses inapropriadas ou sentar-se em posições desrespeitosas".»

Via Vidas.

Nunca o "Quem Quer Ser Milionário?" foi tão pouco visto


«Estreou a 23 de setembro a sexta temporada do concurso Quem Quer Ser Milionário?. A nova série do popular quiz show ganhou uma nova apresentadora, Manuela Moura Guedes, e até fez crescer os resultados da estação pública no horário. Contudo, um mês depois de ter regresso à antena da RTP o concurso não consegue ultrapassar a média de meio milhão de telespetadores.

Segundo dados revelados pelo jornal Correio da Manhã, e depois de emitidos 18 programas, até à última quinta-feira, Quem Quer Ser Milionário? foi acompanhado em média por 459 910 portugueses e obteve um share médio de 10%. À mesma hora os canais privados a emitir em sinal aberto conquistam em média mais de um milhão de telespetadores.

O programa conduzido pela antiga jornalista da TVI detém até ao momento o título da edição menos vista de todas as temporadas superando o anterior recorde mínimo registado que pertencia à terceira série, emitida em 2001, e apresentada então por Diogo Infante. A edição conduzida pelo ator [...] foi acompanhada por uma média de 540 mil portugueses.

No entanto, a apresentadora do formato mostra-se satisfeita por ter conseguido elevar os resultados médios do canal em horário nobre que se situavam entre 1 de janeiro e 22 de setembro numa média de 397 mil portugueses ligados à antena do primeiro canal do Estado e conquistavam em média uma quota de mercado de 8.7% entre as 21h00 e as 23h00:

"Estou muito satisfeita. Sabia que era muito complicado combater as novelas [da SIC e da TVI] mas temos estado sempre a subir", afirma a apresentadora de 57 anos à publicação do grupo Cofina.»

Via A Televisão.

Adriana Queiroz canta clássicos franceses em Tempo


O Teatro Camões, em Lisboa, recebe nos próximos dias 25 e 26 de Outubro, a partir das 21h00, o espectáculo musical Tempo, de Adriana Queiroz.

Consiste este num tributo à música francófona através da interpretação de alguns dos seus temas mais representativos. Dando especial destaque a cantautores como Jacques Brel e Leo Ferré, Adriana Queiroz recordará ainda temas de Barbara, Trenet, Gainsbourg e Boris Vian, entre outros.

Confira abaixo o repertório integral deste espectáculo apoiado pelo Institut Français du Portugal:
• La Vie D’Artiste LEO FERRÉ
• Les Feuilles Mortes J.KOSMA / J. PREVERT
• Que Reste T-Il De Nos Amours? CHARLES PREVERT
• Les Vieux JACQUES BREL
• La Chanson Des Vieux Amants JACQUES BREL
• Avec Le Temps LEO FERRÉ
• Dis, Quand Reviendras-tu? BARBARA
• Pourquoi Que Je Vis? BORIS VIAN
• La Javanaise SERGE GAINSBOURG
• La Complainte Du Progrés BORIS VIAN / GOURAGUIER
• Vesoul JACQUES BREL
• Improviso de FILIPE RAPOSO
• La Vie Est Comme Une Dent BORIS VIAN
• Est-Ce Ainsi Que Les Hommes Vivent? LEO FERRÉ
• India Song M.DURAS / C. ALESSIO
• Le Port D’Amsterdam JACQUES BREL
• Padam CONTET / GLANZBERG
• Ne Me Quitte Pas JACQUES BREL

segunda-feira, 21 de Outubro de 2013

Emily Ratajkowski na GQ de Novembro: Fotos


Emily Ratajkowski, a modelo que mais deu nas vistas no polémico videoclipe de «Blurred Lines», de Robin Thicke, fez uma produção fotográfica sensual para a edição de Novembro da GQ americana.

No entanto, o que mais surpreende é a entrevista que acompanha o ensaio, na qual a britânica de 22 anos se confessa chocada por surgir tão nua, e de uma forma tão reveladora, no vídeo. Emily chega mesmo a dizer que só deixou as suas melhores amigas assistir ao resultado final.

Confira abaixo todas as fotos do ensaio de Emily Ratajkowski para a GQ de Novembro:


Mulheres de militares posam nuas para a caridade


Um grupo de mulheres de militares criado em 2008 para arrecadar fundos para organizações de caridade enfrentou o frio de 4 graus negativos das montanhas da Escócia para realizar uma produção fotográfica de nu artístico com o intuito de realizar um calendário sexy para 2014.

As «Garrison Girls» (assim se chama o grupo) não são modelos profissionais e têm apenas em comum o facto de serem casadas com homens pertencentes às forças armadas britânicas.

Todo o dinheiro arrecadado nesta iniciativa reverterá para uma organização que fornece ajuda psicológica a militares acabados de retornar de locais de guerra. De referir ainda que o grupo já se encontra a recrutar interessadas em participar no calendário para 2015.

Adaptado de Page Not Found. Mais informações em Garrison Girls.

Motel brasileiro oferece desconto a quem se deixar filmar


Um motel brasileiro do estado de Espírito Santo acaba de anunciar uma promoção especial para atrair novos clientes. O motel instalou numa das suas suites um sistema de câmeras e oferece um desconto considerável a todos os clientes que autorizem a recolha de imagens privadas e posterior transmissão para um canal interno em regime de pay-per-view. Refira-se que a suite tem, como não podia deixar de ser, o sugestivo nome de Suite Big Brother.

Até à data, Jorge Lúcio, de 18 anos, e Ana Paula, de 19, são o casal detentor do recorde de assinaturas, tendo alcançado, em apenas 6 horas de suite, 68 assinaturas. O resultado foi que, para além de não terem pago quaisquer despesas no motel, ainda receberam o excedente de 325 reais, equivalente a 107 euros.

Ana Paula confessa que «num fim-de-semana a gente consegue lucrar cerca de 1000 reais (336 euros) num trabalho que nos dá prazer. Antes eu trabalhava num shopping e ganhava isso trabalhando 8 horas por dia, 6 dias por semana. Agora ganho quatro vezes mais num trabalho, digamos, bem mais gostoso».

Diário de uma (Ainda) Solteira (Alison Taylor)


Diário de uma (Ainda) Solteira
Por: Alison Taylor
Edição: Bizâncio
Título Original: The Still Single Papers
Páginas: 288
PVP: 15,00 €
Compre aqui

A Bizâncio acaba de lançar um diário destinado ao público feminino, onde se desvendam os pensamentos mais íntimos de uma «aventureira romântica de 32 anos e meio».

Confira abaixo a sinopse de Diário de uma (Ainda) Solteira:
As raparigas solteiras são hoje em dia mais espertas, mais fortes e mais engraçadas, e Alison Taylor é a sábia voz desta nova geração que anda à procura «do tal» mas que não quer fazer uma lobotomia de personalidade pelo caminho. Cobrindo doze meses na vida de uma esperançada (mas não desesperada) romântica, Diário de Uma (Ainda) Solteira revela-nos o que acontece antes de um encontro, durante um encontro e quando não há encontro algum. Deambulando pelos festivais de música, e por várias capitais europeias, acompanhamos esta «doente de amor» cheia de estilo – e os seus amigos – na demanda por divertimento, romance e por alguém que possa amar. Diário de Uma (Ainda) Solteira calará fundo a uma geração de mulheres modernas, educadas e ambiciosas que nem querem acreditar que há tão poucos homens adequados, solteiros e heterossexuais, o que não as impede de procurar e ter esperança, ter esperança e procurar…

(Ainda) Solteira deveria ser um Estado Civil.

Melhor trabalha quem mais tempo passa a jogar


«Um estudo realizado pela Universidade de Denver, no Colorado, mostra que profissionais que jogam videojogos trabalham melhor, tem habilidades mais elevadas e retém mais informações.

O estudo foi feito com 6.476 estagiários e mostrou que aqueles que jogam possuem habilidades 14% maior em relação aos que não tinham essa prática. Além disso, o grau de conhecimento factual foi 11% superior e o de retenção 9%.

De acordo com Eline Kullock, presidente do Grupo Foco e especialista em recursos humanos e geração Y, os jogos são uma rica fonte de estimulação para a criatividade e inovação dos profissionais, já que nos jogos é preciso raciocinar estrategicamente.

"Os jogos ajudam os profissionais a aumentar a capacidade de tomar decisões rapidamente. As corporações estão a exigir cada vez mais essa habilidade, em especial, daqueles que trabalham sob pressão", diz.

Para ela, os videojogos vão além da diversão e influenciam directamente no comportamento dos colaboradores. "Quando se joga, desenvolve-se a organização de acções que precisa de realizar para conquistar os seus objectivos, além de elaborar facilmente as estratégias e a visão sobre a melhor maneira de resolver uma situação-problema."

Apesar das vantagens proporcionadas pelos videojogos, Kullock explica que o método de tentativa e erro adoptado nos jogos é vulgarmente usado no quotidiano profissional.

"A geração Y, que é o maior público jogador, tem o costume de achar que em todas as situações, inclusive nas empresas, é possível fazer o restart em alguma actividade que não tenha saído como esperado", diz.

Para a especialista, existe um risco de que esses profissionais passem a acreditar, mesmo que superficialmente, que a experiência de erro pode não trazer consequências graves porque a solução seria simplesmente recomeçar.

Os videojogos também podem ser usados como ferramenta de recrutamento e selecção de candidatos para vagas de emprego.

A PromonLogicallis, empresa que atua na área de TI que está com inscrições abertas para programa de estágio, utiliza no processo selectivo um jogo social para atrair jovens talentos. Trata-se de um simulador de ambiente de negócios que funciona como uma etapa paralela.

De acordo com Tânia Casa, directora de relações humanas, o candidato é estimulado a decidir os rumos de um projecto, com situações que avaliam habilidades comportamentais, capacidade de alocação de recursos, disposição para assumir riscos, trabalho em equipa, inovação e espírito empreendedor.

"Uma vez que compreendemos que a geração Y é o perfil de profissional e consumidor do mercado de hoje, decidimos mudar o nosso protocolo de comunicação para atrair e reter as pessoas com as competências que procuramos", diz a directora.»

Via Diário Digital.

Miley Cyrus e Robin Thicke vão voltar a juntar-se


«Miley Cyrus e Robin Thicke estão a planear fazer dois duetos. Os cantores, que se juntaram para a histórica apresentação nos MTV Video Music Awards (VMAs) deste ano, pretendem seguir em frente com o sucesso e querem fazer o twerk de novo.

Uma fonte disse ao jornal Daily Star que "Miley e Robin estão a planear mais dois duetos este ano. Eles sabem que o mundo está ansioso e à espera para ver o que eles irão fazer agora".

Robin, de 36 anos, não achou que a sua apresentação no palco da MTV tenha sido sexual, mas garante que "foi muito divertida" e afirma que não estava a prestar atenção às “palhaçadas” de Miley.

A imprensa internacional dá conta da possibilidade de Miley e Robin voltarem a unir forças nos MTV European Music Awards, que este ano acontece em Amesterdão, Holanda, no dia 10 de Novembro.»

Via Notícias ao Minuto.

Homens de voz grave são os mais atraentes e infiéis


«Os homens com voz mais grave e rouca atraem mais as mulheres que aqueles que têm um tom de voz mais agudo. A afirmação é de um estudo publicado na revista britânica Personality and Individual Differences, realizado por investigadores canadianos.

Mas há mais. De acordo com a investigação, os homens de voz grave até podem ser os que mais atraem as mulheres, mas também são os mais infiéis nas relações.

"Até agora não estava provado porquê que as mulheres preferiam vozes de homens que as poderiam enganar, mas agora sabemos que quanto mais pensam que estes podem enganá-las, mais atraídas se sentem", explicou Jillian O'Connor, investigador da Universidade de McCaster, no Canadá.

Para realizar o estudo os investigadores escolheram 87 mulheres, que escutaram vozes masculinas, manipuladas previamente para soarem mais graves ou mais agudas, antes de elegeram as mais atrativas para ter uma relação.»

Via Correio da Manhã.

Prémios Nacionais de Banda Desenhada 2013: Nomeados


«Reunido a 17 de Outubro, e constituído por Nelson Dona (director do Amadora BD), Luis Salvado (jornalista e especialista bedéfilo), Sara Figueiredo Costa (jornalista e comissária da exposição de Ricardo Cabral), Ricardo Leite (coleccionador e amante da 9.ª Arte) e Filipe Melo (autor), que por motivos profissionais não pôde comparecer, o júri seleccionou as seguintes obras para o evento deste ano. Os vencedores serão revelados a 2 de Novembro, numa apresentação ao publico, como vem sendo habitual.»

Confira abaixo todos os nomeados:
MELHOR ÁLBUM PORTUGUÊS
O Baile, Joana Afonso (des) e Nuno Duarte (arg), Kingpin Books
Palmas para o Esquilo, Pedro Serpa (des) e David Soares (arg), Kingpin Books
Super Pig - A Roleta Nipónica, Osvaldo Medina (des) e Mário Freitas (arg), Kingpin Books

MELHOR ARGUMENTO PARA ÁLBUM PORTUGUÊS
Nuno Duarte, O Baile, Kingpin Books
David Soares, Palmas para o Esquilo, Kingpin Books
Mário Freitas, Super Pig - A Roleta Nipónica, Kingpin Books
Pedro Leitão, As Aventuras de Zé Leitão e Maria Cavalinho - Regresso ao Castelo Violeta, Gailivro
Santos Costa cm adaptação de Emilio Salgari, Os Piratas do Deserto, Edições ASA

MELHOR DESENHO PARA ÁLBUM PORTUGUÊS
Joana Afonso, O Baile, Kingpin Books
Pedro Serpa, Palmas para o Esquilo, Kingpin Books
Osvaldo Medina, Super Pig - A Roleta Nipónica, Kingpin Books
Carlos Rocha, Vamos Aprender - A Moral da História, Kingpin Books
Pedro Leitão, As Aventuras de Zé Leitão e Maria Cavalinho - Regresso ao Castelo Violeta, Gailivro

MELHOR ÁLBUM DE AUTOR ESTRANGEIRO
12 A Doce, François Schuiten, Edições ASA
Ar Puro e Água Fresca, Pero, Polvo - Rui Brito Edições
Portugal, Cyril Pedrosa, Edições ASA
Rugas, Paco Roca, Bertrand Editora
Morro da Favela, André Diniz, Polvo - Rui Brito Edições
Fun Home - Uma Tragicomédia Familiar, Alison Bechdel, Contraponto

MELHOR ÁLBUM DE TIRAS HUMORÍSTICAS
Há Piores 2 - Ainda mais Profundo!, Derradé (des) e Geral (arg), Polvo - Rui Brito Edições
Enorme, Brutal, Colossal 2012!, Henrique Monteiro, Edições ASA

MELHOR ILUSTRAÇÃO DE LIVRO INFANTIL (AUTOR PORTUGUÊS)
Bernardo Carvalho, Olhe, por favor, não viu uma luzinha a piscar? - Corre, coelhinho, corre!, Planeta Tangerina
Yara Kono, O Tesouro do Palácio, Caminho
André da Loba, Bestial, Pato Lógico
Madalena matoso, O que há, Planeta Tangerina
Catarina Sobral, Achimpa, Orfeu Mini
Maria João Worm, O Amor Perfeito, poema para descobrir e construir, Quinta de Jade

CLÁSSICOS DA 9ª ARTE
Rosa Delta sem Saída, Fernando Relvas, Polvo - Rui Brito Edições
Corto Maltese - As Helvéticas, Hugo Pratt, Edições ASA
Surfista Prateado: Parábola, Moebius e John Buscema (des) e Stan Lee (arg), Levoir/Público
A Política segundo Mafalda, Quino, Edições ASA
Demolidor: Renascido, David Mazzuchelli (des) e Frank Miller (arg), Levoir/Público

FANZINE
BDLP nº2, João Mascarenhas (coord), Grupo Extractus Extractus e Estúdios Olindomar
BDLP nº3, João Mascarenhas (coord), Grupo Extractus Extractus e Estúdios Olindomar
Espaço Marginal nº0, Marco Silva (coord), Laboratório de Arte e Comunicação Multimédia do IP Beja

Via Central Comics. Originalmente em aCalopsia.

domingo, 20 de Outubro de 2013

Quark Girl na Revista 21: Fotos


A primeira edição da Revista 21 em 2012 contou com uma sessão fotográfica de nu artístico muito especial, na qual, em 12 imagens de visões e estilos distintos se procurou prever o ano que havia de vir. A modelo de serviço foi a própria namorada do fotógrafo, Quark, cuja entrevista pode conferir aqui.

Conheça (ou recorde) abaixo as imagens desta sessão «calendário», intitulada «Doze Meses, Uma Mulher».


Sessão publicada na edição #05 da Revista 21

Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial