quarta-feira, 11 de Setembro de 2013

Rita Tibes toca piano nua contra a discriminação



«A jovem pianista brasileira Rita Tibes decidiu protestar contra a discriminação das mulheres no meio musical de forma original. Assumindo o pseudónimo Suzy Pianista Sexy, a jovem de 25 anos colocou no YouTube vídeos em que toca piano nua.

"Infelizmente essa área ainda é predominantemente masculina, digo, na área instrumental (excepto voz). Existem muitas mulheres competentes, mas são pouco exploradas. Basta olhar as bandas, existe um predomínio de homens", queixa-se a jovem, que tem um bacharelato em piano da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

"Desde que não caia na vulgaridade, por que não? As modelos renascentistas eram retratadas nuas e não eram vulgares. Sei que a linha é ténue entre a sensualidade e vulgaridade. Há muitos séculos que se utiliza nudez como uma forma de arte", defende.

"Queria fazer alguma coisa diferente, que misturasse arte mais algum elemento que chamasse atenção para o que eu estava fazendo", conclui.

Entre os temas que "Suzy" toca contam-se "Set Fire to the Rain", de Adele, "Somebody That I Used to Know", de Gotye, e "Ne Me Quitte Pas", de Jacques Brel.»


video

Texto via Diário Digital.

2 comentários:

Acho que estava toda nua noutros vídeos que o youtube já apagou

Enviar um comentário