Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 1 de Fevereiro de 2014

Filipa Silva na Revista 21: Fotos


Originalmente publicada em Maio de 2012, a edição #09 da Revista 21 contou no seu interior com uma sessão fotográfica de nu artístico captada por Luís Costa (que viria, posteriormente, a fotografar duas outras das nossas capas: Valéria Matei e Ana Gonçalves) e protagonizada pela almadense Filipa Silva (que pode conhecer um pouco melhor aqui).

De notar que, mais que uma excelente modelo, Filipa Silva dá ainda cartas noutra área, a das letras, tendo participado (e terminado num muito honroso sexto lugar) no nosso Concurso Novos Autores, organizado em conjunto com a Bertrand Editora, com o conto «No Acerto das Horas».

Recorde abaixo todas as fotos da sessão.


Sessão publicada na edição #09 da Revista 21

sexta-feira, 31 de Janeiro de 2014

Bar Refaeli revela-se nua aos fãs do Instagram


«A manequim israelita, 28 anos, deixou os fãs absolutamente eufóricos ao publicar no Instagram uma imagem sua sem qualquer peça de roupa.

Deitada num lençol de seda, com uma mão a cobrir parte do rosto e completamente nua. Foi este o cenário com que Refaeli presenteou os seus seguidores do Instagram, esta semana, e escolheu uma frase inspiradora para o acompanhar: "A vida é o que acontece quando estás ocupado a fazer outros planos".

O sucesso foi tanto que, em apenas três dias, quase 60 mil pessoas já ofereceram o seu like à modelo e não hesitaram em escrever comentários elogiosos à sua sensualidade e forma física.»

Via Diário de Notícias.

Jennifer Lawrence sensual como Mystique na Empire



«Jennifer Lawrence está a fazer sucesso na capa da revista Empire. A atriz aparece seminua e sensual, na pele de Mystique, personagem do filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, interpretada pela atriz.

Segundo o The Huffington Post, a revista decidiu fazer 25 capas diferentes, uma com cada personagem do filme, para que o leitor possa escolher aquela que preferir.

A atriz revelou-se muito satisfeita com sessão fotográfica, especialmente porque lhe foi dado um fato de licra azul, que a poupou às sete horas de maquilhagem que costumam ser necessárias nas gravações do filme para a atriz adquirir o aspeto de Mystique.

Halle Berry (Tempestade), Hugh Jackman (Wolverine), Ian McKellen (Magneto), Patrick Stewart (Charles Xavier), Nicholas Hoult (Fera) são algumas dos protagonistas das restantes capas.»

Via Vidas.

Jurados choram a rir com homem rejeitado por vaca


«Paul Lovell, de 61 anos de idade, levou o júri de um tribunal britânico às lágrimas. Mas neste caso, os jurados choraram de tanto rir, ao ouvir a descrição "do arguido a ser rejeitado por uma vaca". O juiz foi mesmo obrigado a intervir na audiência de julgamento e repreendeu os membros do júri, escreve o International Business Times.

Em setembro do ano passado, um casal a fazer um piquenique, num campo em Tottenham, arredores de Londres, viveu momentos insólitos quando percebeu que um homem, a alguns metros de distância, estava a tentar seduzir uma vaca.

De acordo com o relato das testemunhas, "o homem despiu-se, da cintura para baixo, e deitou-se no chão junto a um grupo de vacas". Como foi ignorado pelos bovinos, decidiu procurar as ovelhas para tentar ter relações sexuais. Foi neste momento, que o júri não se controlou e desatou a rir.

Paul Lovell está acusado de tentativa de atos sexuais com animais. Sobre si pendia também uma acusação de "atentado ao pudor", mas o juiz deixou cair este crime para lhe dar um novo nome: "atentado ao pudor por tentativa de sexo oral com uma vaca".

O arguido, agora a ser julgado, foi libertado sob fiança, está proibido de se aproximar do campo onde tentou ter relações sexuais com os animais.»

Via TVI 24.

Sara Sampaio tenciona seguir carreira como actriz


«Em entrevista à revista Hola, Sara [Sampaio] revela que entrou para o mundo da moda "por acidente" e que o seu verdadeiro desejo era ser actriz.

A modelo de 21 anos confessou-se "muito feliz" por ter sido eleita Modelo Revelação de 2013 pelos leitores da revista espanhola. Sara contou depois como enveredou pela carreira de modelo.

"Foi por acidente após ganhar um concurso de modelos. Eu queria ser actriz e pensei que concorrendo poderia abrir-me portas para a representação. Após o concurso, propuseram-me ser modelo e aceitei. Achei que seria mais fácil, porque não tinha de falar para a câmara, não tinha que decorar deixas e achei muito divertido", referiu.

Questionada se gostaria de recuperar a faceta de actriz, Sara foi peremptória: "Sim, entre os meus planos para o futuro está ser actriz. Vou fazê-lo, de certeza!".»

Via Diário Digital.

Lana Del Rey diz que o seu novo álbum é quase inaudível


«O [novo] álbum de originais de Lana Del Rey, Ultra Violence, já está terminado, revelou a própria. Na sua conta de Twitter, a cantora americana revelou tratar-se de um registo “absolutamente lindo”, apesar de mais negro do que o anterior – “tão escuro que é quase inaudível e errado”. “Mas eu adoro-o”, assegurou.

“Não se preocupem, vocês vão adorar o Ultra – é tão errado e requintado”, garantiu ainda.

Recorde-se que, desde a edição [de] Born To Die, muitas faixas demo de Lana Del Rey foram divulgadas online, na sequência de um suposto roubo ao seu disco rígido, que continha material inédito. Contudo, é improvável que tais faixas sejam incluídas no novo trabalho da artista, acreditando-se, pelo contrário, que sejam temas compostos pela cantora no início da sua carreira.

As únicas canções oficialmente divulgadas após o lançamento de Born To Die foram "Young & Beautiful", da banda sonora do filme Great Gatsby, e "Once Upon a Dream", parte integrante da banda sonora do novo filme da Disney, Maleficent.

Desconhece-se, até ao momento, a data de edição de Ultra Violence

Via Sapo.

Era bom que trocássemos umas ideias sobre o assunto (Mário de Carvalho)


Era Bom que Trocássemos Umas Ideias sobre o Assunto
Por: Mário de Carvalho
Edição: Porto Editora
Páginas: 248
PVP: 14,40 €
Compre aqui

A Porto Editora reedita, no dia 7 de Fevereiro, um dos mais marcantes romances de Mário de Carvalho, o primeiro onde o autor coloca em evidência o seu descontentamento para com a sociedade, a política, o elitismo ideológico, a burocracia.

Confira abaixo a sinopse de Era Bom que Trocássemos Umas Ideias sobre o Assunto:
Mário de Carvalho convoca-nos a todos. A nós e aos nossos conhecidos. Faz humor com ilusões e desilusões, amores e desamores, graças e desgraças. O Partido Comunista não escapa à ironia. Brilha a deslumbrante Lisboa, mas também outros locais e endereços. Eduarda Galvão é o protótipo da jovem jornalista. Jorge de Matos o professor cansado. Joel Strosse o pairar da esperança enquanto há vida. Entram outros burgueses, mais tímidos, mais atrevidos, mais abertos, mais recolhidos. O leitor reconhece-os facilmente, olhando em volta. Políticas também há algumas, bandeiras rubras, livros nas bibliotecas, uma revolução que entardeceu. Comparece o rio magnífico que Lisboa tem. E, já agora, que tal trocarmos umas ideias sobre o assunto?

quinta-feira, 30 de Janeiro de 2014

Lady Gaga nua para Robert Wilson: Fotos



Lady Gaga é a protagonista de mais um trabalho ousado, surgindo desta vez completamente nua para as lentes do encenador e dramaturgo americano Robert Wilson. O desempenho artístico, que inclui a extravagante cantora suspensa por cabos, de cabeça para baixo, sem uma única peça de roupa, faz parte de uma exposição de Wilson, actualmente patente no Museu do Louvre, em Paris.

Lady Gaga já tinha, de resto, colaborado com Wilson numa série de imagens, captadas no passado Halloween, que pretendiam imitar pinturas famosas. Confira-as abaixo:



Aproveite ainda para ver mais um par de imagens do making of da filmagem que Robert Wilson fez de Lady Gaga:



Anúncio com Scarlett Johansson foi banido da Super Bowl



«O anúncio em que Scarlett Johansson oferece ao público uma forma de beber refrigerantes mais saudável, numa clara afronta à Pepsi e Coca Cola, foi banido da Super Bowl deste ano.

O vídeo tornou-se viral, mas não pelas razões que a actriz de O Amor é um Lugar Estranho pretendia. No fim do vídeo, Scarlett ainda pede desculpa aos dois titãs mas houve quem tivesse medo do conteúdo e, por isso, o anúncio foi retirado.

A Fox, que este ano transmite o evento que decorre no domingo no Met Life Stadium (Nova Iorque), proibiu o anúncio porque, segundo Daniel Birnbaum, CEO da SodaStream, em declarações ao USA Today, a cadeia de televisão teve "medo da Coca Cola e da Pepsi".»



Via Diário de Notícias.

Já existe desodorizante para os seios



«É um daqueles produtos que nem sabemos se precisamos dele. Um novo desodorizante para seios transpirados já está à venda no mercado norte-americano, com a promessa de acabar com o incómodo de algumas mulheres.

Segundo o The Telegraph, o produto é comercializado por três empresas americanas e custa cerca de 14 euros. O desodorizante Boobalicious é feito com produtos naturais e orgânicos e aplica-se por baixo do peito para evitar marcas na roupa.»

Via Correio da Manhã. Mais informações no Daily Mail.

Jennifer Lawrence está viciada em reality show britânico



«Jennifer Lawrence diz que é obcecada pelos reality shows da televisão britânica. A atriz admite estar viciada no programa The Only Way Is Essex, do canal ITV2, graças ao seu namorado, Nicholas Hoult, e está fascinada pelo estilo de vida superficial de bronzeamento e decoração da parte íntima feminina retratado pelo programa.

A vencedora de um Óscar diz que é fã assumida de tudo o que provém do Reino Unido e que não há nada que mais goste de fazer do que comer peixe e batatas fritas em frente à televisão.

"Não faço muitas coisas quando estou no Reino Unido além de ver televisão. Gosto muito dos programas que são emitidos lá", disse a atriz ao The Sun

Via Notícias ao Minuto.

Há menos um nomeado aos Óscares 2014



«Quando a Academia anunciou as nomeações, entre algumas surpresas, houve uma que se destacou particularmente. A categoria de Melhor Canção Original incluía no rol de cinco nomeados, a canção "Alone Yet Not Alone" do filme homónimo, que poucos tinham ouvido falar. Um dos representantes de uma canção rival que não foi nomeada fez uma denúncia sobre o incumprimento das regras da Academia, alegando que o filme não cumpriu os requisitos de publicidade (obrigatoriamente nos media impressos) estabelecidos pela Academia no seu regulamento. Alegava ainda que o ramo musical da Academia tinha sido influenciado pelo facto da canção ter sido composta por Bruce Broughton, um ex-representante da Academia e actual membro do comité executivo do mesmo ramo. Até aqui a Academia teria rejeitado essas acusações, confirmando a elegibilidade da canção e deixando-a permanecer na corrida.

Porém, e num movimento, a Academia acabou por anunciar a desqualificação da canção. Segundo um comunicado, foi descoberto que Bruce Broughton enviou e-mails para os membros do comité, recordando-os da sua submissão à categoria, durante o período de votação. Esse tipo de comunicação directa é expressamente proibida pelas regras da Academia. Esta comenta ainda que apesar das "boas intenções", essa influência criou uma vantagem injusta. A Academia não anunciou qualquer substituto, pelo que a categoria de Melhor Canção Original permanece agora com quatro nomeados ("Happy", de Despicable Me 2; "Let It Go", de Frozen; "The Moon Song", de Her e "Ordinary Love", de Mandela: Long Walk To Freedom).

Como nota, foram raras as vezes que a Academia desqualificou um nomeado ao Óscar. Em 1953, aconteceu com Hondo, originalmente nomeado para Melhor Argumento, até se descobrir que não se tratava de um trabalho original. Já em 1956, um nomeado foi removido do boletim de voto, por se descobrir que a sua nomeação foi resultado de uma confusão: os argumentistas viram o seu nome considerado pelo seu trabalho na comédia High Society quando eles tinham afinal trabalhado num filme diferente, mas com o mesmo nome. Em 1972, The Godfather perdeu a sua nomeação para Melhor Banda Sonora Original, quando foi determinado que possuía porções de uma banda sonora composta para outro filme, 14 anos antes. Também em 1992, Un lugar en el mundo foi desclassificado como nomeado ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, quando se descobriu que o Uruguai tinha tido um papel menos activo na sua criação que a Argentina, outro dos países co-produtores.»

Via Split Screen.

José Saramago na Porto Editora



«As herdeiras de José Saramago e a Porto Editora (PE) firmaram esta quarta-feira um contrato de seis anos para a edição e promoção da obra literária do autor de Memorial do Convento e Ensaio sobre a Cegueira.

Para além da edição em papel e e-book dos livros do Nobel da Literatura de 1998 em Portugal e nos países de língua oficial portuguesa, o texto do acordo — segundo o comunicado divulgado pela PE — contempla também "o compromisso de definir estratégias conjuntas de divulgação da obra do escritor em todo o mundo, com especial atenção à comunidade lusófona".

"É um privilégio acolhermos a vastíssima obra literária de um dos mais importantes escritores portugueses de sempre", diz Manuel Alberto Valente, o editor da PE que ficará responsável pela obra de Saramago, citado pelo referido comunicado. E acrescenta acreditar que "a Porto Editora é a melhor casa para um escritor da dimensão de José Saramago".

No comunicado, a PE explica ainda as razões que levaram as herdeiras de José Saramago (1922-2010) — a sua filha Violante Saramago Matos e a viúva, Pilar del Río — a optar pelo grupo editorial portuense como a nova chancela do escritor: o facto de o Prémio Literário José Saramago, lançado em 1999, ser promovido pela Fundação Círculo de Leitores, que integra o grupo PE desde 2010; e "o impulso que o Círculo de Leitores deu à carreira literária de José Saramago com a edição do livro Viagem a Portugal (1981), que veio a permitir que se dedicasse a tempo inteiro à escrita".

Reafirmando também estas razões históricas e afectivas, o comunicado que a Fundação José Saramago também emitiu a anunciar o acordo com a PE sublinha igualmente o facto de esta ser "uma empresa totalmente portuguesa, que se dedica ao livro desde a sua fundação".

Ao mesmo tempo, a fundação justifica a escolha da PE pelo facto de o legado de José Saramago exigir "uma dedicação permanente e um trabalho contínuo no sentido de o preservar, divulgar, levar ao conhecimento de cada vez mais pessoas — enfim, de o perpetuar".

Ao Público, o administrador da fundação, José Sucena, explicou que o acordo prevê "a duração de seis anos". E remeteu para a editora o estabelecimento do plano de edições. "Mas há um conjunto de livros que estão livres, cujos contratos já terminaram, e que esperamos que possam ser reeditados pela Porto Editora já a partir do mês de Abril", adiantou José Sucena.

Do lado da PE, Manuel Alberto Valente disse que "este contrato é simultaneamente um ponto de chegada e um ponto de partida", esclarecendo que só a partir de agora irão trabalhar na planificação das edições, com base nos títulos já libertos de direitos. O editor portuense admitiu, contudo, como desejável e provável que "os primeiros livros possam vir a ser lançados na Feira do Livro, no final de Maio".

Para mais tarde, até final do ano, ficará a publicação do inédito de Saramago, com o título Alabardas, Alabardas, Espingardas, Espingardas.

José Sucena revelou ao Público que houve cinco outras casas editoras que contactaram a fundação manifestando interesse em pegar na obra de Saramago, o que demonstra "não apenas o valor da sua obra mas também o carinho e o respeito que o autor concita", como é referido no comunicado da fundação.

A obra de Saramago vinha sendo publicada nos últimos anos pelo Grupo Leya, desde que este grupo editorial adquiriu a Caminho, a chancela histórica do Nobel português, cujo primeiro livro aí publicado foi A Noite, em 1979.

Há pouco mais de uma semana, a Leya anunciou, em comunicado, o rompimento da relação contratual com as herdeiras de Saramago e, poucos dias depois, a Fundação Saramago admitia a possibilidade de vir ela mesmo a publicar o escritor, mas remetendo para esta semana a decisão definitiva.

José Sucena explicou agora que a fundação desistiu de pegar no lançamento editorial do Nobel português "por razões de facturação e de distribuição". Da Leya tinham já saído outros autores, como João Tordo e Miguel Sousa Tavares.»

Via Público.

"The Shock of the Fall" vence Prémio Costa Book of the Year



«Nathan Filer é o vencedor do Prémio Costa Book of the Year com o seu primeiro romance The Shock of the Fall, uma obra sobre a perda, a culpa e a doença mental.

Filer, um ex-enfermeiro na área da saúde mental, foi surpreendido pelo prémio de 30 mil libras (cerca de 36,3 mil euros) que lhe foi entregue durante uma cerimónia, em Londres.

"Estou uma boa combinação de chocado e maravilhado", disse o autor que agradeceu aos jurados e à mulher, com quem se casou no ano passado.»

Via Lux.

Espero Por Ti (Jennifer Armentrout)


Espero por ti
Por: Jennifer Armentrout
Edição: 5 Sentidos
Título Original: Wait For You
Tradução: Inês Amado
Páginas: 352
PVP: 16,60 €

A 5 Sentidos, chancela da Porto Editora, publica a 7 de Fevereiro um bestseller com direito a bolinha vermelha.

Confira abaixo a sinopse de Espero por ti:
Candidatar-se a uma faculdade a centenas de quilómetros de casa foi a única forma que Avery Morgansten, de dezanove anos, encontrou para fugir ao acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre.

No entanto, quando se cruza com Cameron Hamilton, um colega mais velho, com um metro e oitenta de altura e uns olhos capazes de derreter qualquer uma, o seu mundo estilhaça- se por completo. Envolver-se com ele é perigoso, mas ignorar a tensão entre os dois parece impossível.

Até onde estará Avery disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e dar-lhe a conhecer um mundo de sensações que julgava estarem-lhe negadas para sempre?

quarta-feira, 29 de Janeiro de 2014

"Senran Kagura Burst" é o jogo mais polémico do momento



«Senran Kagura Burst é um jogo japonês que facilmente se adivinhava que iria criar polémica pela sua abordagem, uma vez que apresenta desenhos de mulheres de uma forma mais "escaldante".

O jogo será lançado na Europa no dia 28 de fevereiro, se entretanto a Nintendo não mudar de ideias, uma vez que um dos bloggers da Revista Oficial Nintendo do Reino Unido está a pedir para boicotarem o jogo.

Senran Kagura Burst é um jogo de ação para a Nintendo 3DS que apresenta quatro protagonistas com movimentos ágeis e silhuetas esbeltas que quando os seus ataques especiais são usados, surge uma cena onde a roupa das protagonistas voa, ficando apenas à vista a roupa interior. A câmera de jogo passa depois uns segundos em redor das protagonistas na zona das partes baixas e dos seios antes do jogo continuar.

Para o blogger Chris Rooke, trata-se de um jogo que é humilhante e que não deveria ser comprado porque, "é um insulto para a imagem da mulher nos videojogos."»



Via EuroGamer.

Visão de Judi Dench já nem a deixa ler guiões



«A actriz britânica Judi Dench, de 79 anos, sofre de degeneração macular, uma condição ocular degenerativa que faz com que gradualmente se comece a perder a visão. A situação deteriorou-se de tal forma que a estrela da saga James Bond já não consegue ler os guiões.

Um membro da produção do seu mais recente filme, Philomena, nomeado para um Óscar, afirmou ao jornal The Sun que toda a interpretação de Judi (neste último filme) foi puramente instintiva.

"Ela já não consegue ler os argumentos, por isso precisa de ajuda dos amigos ou então terá de aprender a trabalhar com um gravador", acrescentou.

"Judi estava sempre prestes a esbarrar no estúdio com alguém ou alguma coisa por não o ver, pelo que havia sempre alguém em estado de prontidão para a ajudar", sustentou ainda a mesma fonte.»

Via Diário Digital.

Seth MacFarlane vai publicar um romance



«Seth MacFarlane, conhecido por produzir as séries de televisão Family Guy, American Dad! e Dads, escreveu um romance, e a obra é inspirada no seu próximo filme, A Million Ways to Die in the West (que é como quem diz "um milhão de maneiras de morrer no Oeste").

MacFarlane, que entra no filme, veste a pele de um pastor que se apaixona por uma mulher (Charlize Theron) mas acaba por descobrir que o marido dela (Liam Neeson) é um criminoso.

O romance será publicado a 4 de março no Reino Unido. Quanto ao filme, chegará às salas de cinema britânicas a 30 de maio.»

Via Correio da Manhã.

Papa Francisco é capa da Rolling Stone



«Depois de ser capa da revista Time como Personalidade do Ano 2013, o Papa Francisco é agora o protagonista da nova capa da revista de música Rolling Stone.

No título da imagem pode ler-se: "Os tempos estão a mudar". Já no interior da publicação, encontramos um artigo que reflete sobre a "revolução" levada a cabo pelo Sumo Pontífice, que sucedeu a Bento XVI.

Também a revista gay The Advocate já homenageou o Papa Francisco pela "mudança de retórica" em relação à homossexualidade.»

Via Lux.

A Arma Secreta (Robert Muchamore)


A Arma Secreta
Por: Robert Muchamore
Edição: Porto Editora
Título Original: Secret Army
Tradução: Miguel Marques da Silva
Páginas: 336
PVP: 12,90 €

A 7 de Fevereiro, a Porto Editora publica A Arma Secreta, terceiro volume da série Henderson’s Boys, do autor de outra saga de sucesso, CHERUB.

Confira abaixo a sinopse de A Arma Secreta:
Grã-Bretanha, 1941. O Governo está a preparar um exército secreto de agentes ultrassecretos para trabalharem infiltrados, reunindo informação e planeando operações de sabotagem.

Os agentes de Henderson fazem parte dessa nova arma secreta: crianças vítimas da guerra que se preparam para a maior batalha das vidas delas. Terão de se lançar de paraquedas em território desconhecido, atravessar o país e ser mais ardilosas do que os adultos que os esperam do outro lado das linhas inimigas. Para efeitos oficiais, estas crianças não existem.

terça-feira, 28 de Janeiro de 2014

O fetiche do momento é pagar para ver comer


«Na Coreia do Sul surgiu uma nova tendência que está a tornar-se cada vez mais na moda. Pagaria para ver alguém a comer? Bem, é isso que está a acontecer.

O voyeurismo gastronómico está a permitir que centenas de pessoas enriqueçam. Basta que os curiosos pesquisem na Internet por online dinner e encontrarão centenas de entradas.

A jovem Park Seo-yeon, por exemplo, emite em broadcast três horas por dia a partir do seu apartamento na periferia de Seul.

À medida que a refeição vai avançando, os espectadores vão publicando comentários pagos. No final do mês a jovem chega a acumular uma pequena fortuna de 6 mil libras.

Park começou o seu programa como um hobbie há três anos. Entretanto, já se demitiu do seu emprego e comer online é agora a sua única fonte de rendimento.»



Via Diário Digital.

Novo sutiã só abre em caso de paixão



«No Japão, uma marca de lingerie acaba de lançar um sutiã inovador que só se abre com "amor verdadeiro". O mesmo encontra-se equipado com sensores que medem as pulsações cardíacas e percebem quando é que uma mulher está apaixonada. Só aí é que o fecho da peça acende "luz verde" e abre.

Desenvolvida pela Ravijour, a nova peça íntima surge pelo nome True Love Tester e, tal como o nome indica, é apresentada como sendo capaz de detetar quando é que uma mulher está apaixonada. O revolucionário sutiã vem assinalar os dez anos da marca japonesa e visa ajudar as suas utilizadoras a perceber se estão, ou não, a sentir-se apaixonadas.

A empresa explica que, quando uma mulher se apaixona, a mesma liberta hormonas que influenciam os batimentos cardíacos. Por isso mesmo, o True Love Tester vem equipado com sensores capazes de medir as pulsações e de enviar a informação recolhida, via Bluetooth, para uma aplicação móvel que a analisa.

Consoante a taxa de alteração no ritmo cardíaco de uma mulher, a aplicação vai determinar quando é que a mesma atinge o "nível de emoção" de quem está apaixonado. Só nessa altura é dado o comando automático para que o fecho eletrónico, na frente do sutiã, seja aberto, ativando a "luz verde".

Por enquanto, a criação japonesa ainda se encontra em fase protótipo, tendo sido apenas produzidos cinco exemplares, sem previsões de comercialização. De qualquer das formas, os protótipos desenvolvidos vão poder ser testados através de um sorteio entre as clientes que façam compras iguais ou superiores a 36 euros em produtos da marca.»



Via Boas Notícias.

Mulher muda de sexo para escapar aos cobradores


«A mulher de 38 anos, cujo nome era Natalia (o apelido não foi revelado), mudou de sexo para se tornar um homem chamado Andrian, para evitar pagar as dívidas no valor de 130 mil rublos (2800 euros).

A informação foi avançada por um porta-voz dos Serviços de Justiça de Astracã ao revelar que "durante a nossa investigação, descobrimos que a mulher já não existia e que agora é um homem" disse Yevgenia Zarynch à France Press.

No entantanto, o responsável garantiu que, apesar da mudança de sexo, as dívidas vão ter de ser pagas. "Se um devedor acredita que pode escapar-se desta forma, está muito enganado", conclui.»

Via iOnline.

Rita Ora diz que "Fifty Shades of Grey" será um choque incrível


«Rita Ora diz que o filme de Cinquenta Sombras de Grey vai ser o "choque mais incrível de todos". A cantora de 23 anos vai representar o papel da irmã de Christian Grey, Mia, no "inacreditável" próximo filme de Sam Taylor-Wood, ao lado de Jamie Dornan e Dakota Johnson, nos papéis de Christian Grey e Anastasia Steele.

O papel será o mais importante da carreira de Rita até o momento, sendo que esta apareceu anteriormente no filme da Universal, Fast & Furious 6, como a comandante de uma corrida de motoristas mulheres pelas ruas de Londres. Antes disso, tinha participado no filme, Spivs, de 2004, no papel de Rosanna.

"Estava nervosa porque era a primeira vez que eu fazia um filme em que tinha falas, mas foi tão bom. A diretora, Sam, é inacreditável, então foi tudo amor", contou ao MTV News.

Rita Ora vai sofrer uma transformação sexy na sua personagem e espera surpreender o público. "Fiquei tão excitada pelo filme. Acho que vai ser o maior e mais incrível choque de todos”.

A adaptação para cinema do romance erótico de E. L. James - que não será tão explícito sexualmente quanto o livro - será lançada em 14 de fevereiro de 2015.»

Via Notícias ao Minuto.

O Voluntário de Auschwitz (Witold Pilecki)


O Voluntário de Auschwitz
Por: Witold Pilecki
Edição: Vogais
Título Original: The Auschwitz Volunteer 
Páginas: 384
PVP: 19,99 €
Compre aqui

Acaba de chegar às livrarias uma obra centrada no Holocausto, com adaptação ao cinema já confirmada para 2015, pelas mãos de Samuel V. Franco e David Aaron Gray, produtores de World War Z.

Confira abaixo a sinopse de O Voluntário de Auschwitz:
Witold Pilecki, capitão do Exército do Estado clandestino polaco, fez algo que mais ninguém teve a coragem de repetir: voluntariar-se para ser preso em Auschwitz, o mais violento e mortífero campo de concentração nazi, e, dessa forma, relatar os horrores ali praticados pelo Terceiro Reich.

A missão, realizada entre 1940 e 1943, tinha dois objetivos: informar os Aliados sobre as práticas nazis nos seus campos de concentração, dos quais se conheciam, então, apenas algumas informações esparsas, mas muito preocupantes; e organizar os prisioneiros em grupos de resistência contra as forças alemãs, na tentativa de controlar o campo.

Sobrevivendo a muito custo a quase três anos de fome, doença e brutalidade, Pilecki foi bem-sucedido na sua missão, conseguindo evadir-se do campo de concentração em abril de 1943.

O Voluntário de Auschwitz é o relatório mais extenso do capitão Witold Pilecki, completado em 1945, no exílio. Escondido pela ditadura comunista na Polónia durante mais de 40 anos, este documento único na história e na literatura sobre Auschwitz, a Segunda Guerra Mundial e o Holocausto é agora publicado pela primeira vez em português.

segunda-feira, 27 de Janeiro de 2014

Mais uma professora despedida por fazer fotos sensuais



Em Portugal, vêm desde logo à memória os casos de Bruna Real, professora de Mirandela que perdeu o emprego depois de posar nua para a Playboy, e mais recentemente o de uma educadora de Mértola que terá (alegadamente) filmado um vídeo pornográfico na própria sala em que dava aulas.

Mas também no estrangeiro se acumulam os casos de despedimentos de professoras tendo por base comportamentos tidos como «menos próprios» pelas respectivas direcções escolares: Cristy Nicole Deweese, Olivia Sprauer, Laraine Cook e até este estranho incidente. Agora junta-se ao lote Kaity Pearson.

Esta jovem (23 anos) auxiliar de professora, natural de Massachusetts, nos Estados Unidos, acaba de ser suspensa da escola primária de Fitchburg, na qual trabalhava, depois de se ter despido para fazer a capa da revista Models Mania, que até a elegeu "modelo do ano".

As arrojadas fotos chegaram às mãos de Andre Ravenelle, o director da escola, através de um envelope anónimo, e este não perdeu tempo em afastar a funcionária. Está ainda por decidir se o afastamento será definitivo.

Confira abaixo a polémica capa da publicação:

Irina Shayk pode fazer filme de Bollywood



«Irina Shayk parece estar decidida em apostar definitivamente na carreira de atriz. A modelo russa, de 28 anos, namorada do português Cristiano Ronaldo, poderá protagonizar uma película na gigante indústria de cinema indiana, conhecida como Bollywood, revela o site Mid-day, especializado em notícias da sétima arte daquele país asiático.

A modelo esteve no fim do ano passado em Bombaim, na Índia, para um desfile de moda e encontrou-se com vários produtores de Bollywood, levando à especulação de que estaria próxima de dar vida a uma personagem numa próxima produção.

"Se for para fazer agora, acho que não posso. Mas nunca se sabe. Por vezes as oportunidades aparecem e nós só temos de agarrá-las. Portanto, talvez faça um filme em Bollywood. Não vou dizer que não", disse Irina Shayk interrogada sobre o assunto numa entrevista.

A russa disse ainda que é uma adepta de filmes indianos. "Quando era pequena, a minha mãe gostava muito de ver filmes indianos porque eram muito divertidos. Há muita dança, são filmes felizes. É por isso que gosto tanto deles", acrescentou a modelo.

De resto, a concretizar-se, a experiência não será nova para a namorada de Ronaldo. A modelo, que nos últimos anos tem protagonizado várias campanhas de marcas de roupa e lingerie e sido capa de várias publicações a nível internacional, gravou em 2013 uma participação no filme norte-americano Hércules, que tem Dwayne Johnson como cabeça de cartaz. Nesta produção, realizada por Brett Ratner e com estreia marcada para 25 de julho nos EUA (ainda não tem data para Portugal), Irina dá vida a Mégara, a namorada de Hércules. O filme foi gravado na Hungria.

Enquanto não chega um convite para um novo filme, Irina continua dedicada à sua carreira de modelo e esta semana viajou para o México para mais uma ousada produção em biquíni.»

Via Correio da Manhã.

Grammys 2014: Vencedores



Realizou-se esta noite a 56.ª edição dos prémios Grammy, que distinguem o que de melhor se faz durante o ano em termos de música. Os Daft Punk foram os grandes vencedores de uma noite animada, entre outros, por Jay Z e Beyoncé, Katy Perry e o reencontro de Paul McCartney e Ringo Starr. Confira abaixo a lista de vencedores:

Álbum do ano: "Random Access Memories" - Daft Punk
Single do ano: "Get Lucky" - Daft Punk, Pharrell Williams e Nile Rodgers
Canção do ano: "Royals" - Lorde
Artista revelação: Macklemore & Ryan Lewis
Produtor do ano: Pharrell Williams

POP

Performance individual: "Royals" - Lorde
Performance de duo/grupo: "Get Lucky" - Daft Punk, Pharrell Williams e Nile Rodgers
Álbum de pop vocal: "Unorthodox Jukebox" - Bruno Mars
Álbum de pop instrumental: "Steppin'Out" - Herb Alpert
Álbum de pop vocal tradicional: "To Be Loved" - Michael Bublé

TECHNO

Gravação de música electrónica: "Clarity" - Zedd feat/ Foxes
Álbum de música electrónica: "Random Access Memories" - Daft Punk
ROCK

Performance de rock: "Radioactive" - Imagine Dragons
Canção de rock: "Cut Me Some Slack" - Dave Grohl, Paul McCartney, Krist Novoselic e Pat Smear
Álbum de rock: "Celebration Day" - Led Zeppelin
Performance de metal: "God is Dead?" - Black Sabbath
Álbum de música alternativa: "Modern Vampires of the City" - Vampire Weekend

R&B

Performance de R&B: "Something" - Snarky Puppy with Lalah Hathaway
Performance de R&B tradicional: "Please Come Home" - Gary Clark Jr.
Canção de R&B: "Pusher Love Girl" - Justin Timberlake
Álbum de R&B: "Girl on Fire" - Alicia Keys
Álbum urbano contemporâneo: "Unapologetic" - Rihanna

RAP

Álbum de rap: "The Heist" - Macklemore & Ryan Lewis
Colaboração de rap: "Holy Grail" - Jay-Z feat. Justin Timberlake
Performance de rap: "Thrift Shop" - Macklemore & Ryan Lewis feat. Wanz
Canção de rap: "Thift Shop" - Macklemore & Ryan Lewis

COUNTRY

Performance individual: "Wagon Wheel" - Darius Rucker
Performance de duo/grupo: "From This Valley" - The Civil Wars
Canção country: "Merry Go 'Round" - Kacey Musgraves
Álbum de country: "Same Trailer Different Park" - Kacey Musgraves

JAZZ

Improvisação individual: "Orbits" - Wayne Shoter
Álbum de jazz vocal: "Liquid Spirit" - Gregory Porter
Álbum de jazz instrumental: "Money Jungle: Provocative In Blue" - Terri Lyne Carrington
Álbum conjunto de jazz: "Night in Calisia" - Randy Brecker, Wlodek Pawlik Trio & Kalisz Philharmonic
Álbum de jazz latino: "Song For Maura" - Paquito D'Rivera e Trio Corrente

GOSPEL

Performance de gospel/música cristã contemporânea: "Break Every Chain" - Tasha Cobbs
Canção gospel: "If He Did It Before...Same God" - Tye Tribbett
Canção cristã contemporânea: "Overcomer" - Mandisa
Álbum gospel: "Greater Than" - Tye Tribbett
Álbum de música cristã contemporânea: "Overcomer" - Mandisa

LATINA

Álbum de pop latino: "Vida" - Draco Rosa
Álbum de rock urbano ou alternativo latino: "Treinta Dias" - La Santa Cecilia
Álbum mexicano ou tejano: "A Mi Manera" - Mariachi Divas De Cindy Shea
Álbum latino tropical: "Pacific Mambo Orchestra" - Pacific Mambo Orchestra

OUTRAS CATEGORIAS

Álbum de new age: "Love's River" - Laura Sullivan
Canção americana raiz: "Love Has Come For You" - Steve Martin & Edie Brickell
Álbum de americana: "Old Yellow Moon" - Emmylou Harris & Rodney Crowell
Álbum de bluegrass: "The Streets of Baltimore" - Del McCoury Band
Álbum de blues: "Get Up!" - Ben Harper e Charlie Musselwhite
Álbum de folk: "My Favorite Picture of You" - Guy Clark
Álbum de música raiz: "Dockside Sessions" - Terrance Simien & The Zydeco Experience
Álbum de reggae: "Ziggy Marley in Concert" - Ziggy Marley
Álbum de world music: "Savor Flamenco" - Gipsy Kings e "Live: Singing for Peace Around The World" - Ladysmith Black Mambazo
Álbum infantil: "Throw A Penny In The Wishing Well" - Jennifer Gasoi
Audiobook: "America Again: Re-becoming The Greatness We Never Weren't" - Stephen Colbert
Álbum de comédia: "Calm Down Gurri" - Kathy Griffin
Álbum de teatro musical: "Kinky Boots"
Compilação para banda sonora: "Sound City: Real to Reel" - Dave Grohl & Various Artists
Banda sonora: "Skyfall" - Thomas Newman
Canção original para banda sonora: "Skyfall" - Adele
Videoclipe: "Suit & Tie" - Justin Timberlake feat. Jay-Z
Filme musical: "Live Kisses" - Paul McCartney
Gravação remix: "Summertime Sadness" - Lana Del Rey
Performance de música de câmara: "Roomful of Teeth" - Brady Wells e Roomful of Teeth

Keira Knightley quase perdia papel por ser bonita demais



«Durante o programa The Graham Norton Show, a atriz britânica revelou que o diretor do filme Orgulho e Preconceito, Joe Wright, quase a exclui do papel de Elizabeth Bennet por achar que era bonita de mais.

Depois de a conhecer pessoalmente, o diretor mudou de ideias. “Oh não, tu és ótima!”, terá dito Joe Wright, segundo Keira.

O realizador ter-lhe-á pedido, no entanto, para que não fizesse tantas vezes "beicinho". "Tive que eliminar esse vício do meu sistema. Até ele me chamar a atenção, não tinha noção que fazia beicinho tantas vezes", confesou.

A atriz, de 28 anos, falou ainda da forma como deu os primeiros passos na indústria cinematográfica e confessou que foi assustador.

“É assustador. Entrei na série The Bill como uma criança e foi uma das personagens mais desafiantes que fiz até hoje. Entrei em apenas um episódio mas adorei e todos passaram a achar-me muito fixe na escola”, conta.»

Via Notícias ao Minuto.

Susan Boyle quer trabalhar como caixa de loja



«A milionária Susan Boyle, que atingiu a fama graças ao concurso televisivo Britain's Got Talent e conseguiu seguir a carreira musical, tendo, em setembro de 2009, cantado para o então papa durante a visita que Bento XVI fez ao Reino Unido, está interessada em ser funcionária de "caixa" numa casa de apostas em Blackburn, West Lothian, na Escócia, e ganhar 7,2 euros à hora.

A cantora viu um anúncio de emprego na montra da loja Labbrokes e chegou mesmo a entrar para conversar com o vice-gerente da loja, David Corr, acerca da oferta. "A Susan Boyle entrou na loja e perguntou sobre o trabalho anunciado. Ficámos todos em choque", revelou o funcionário ao jornal The Sun.

De acordo com um vizinho, Susan quer um trabalho para se integrar na comunidade local. "Obviamente que ela não precisa do dinheiro. Eu acho que isto será uma maneira de pensar noutras coisas e sair mais de casa", afirmou o vizinho. Recorde-se que antes de atingir a fama, Susan Boyle estava desempregada e, claro, não tinha a conta bancária que hoje alcançou.»

Via Correio da Manhã.

Americanos querem que Justin Bieber seja deportado



«Mais de 13 mil pessoas assinaram uma petição para que o governo norte-americano deporte o cantor canadiano Justin Bieber, que foi detido em Miami quando participava numa corrida ilegal de carros sob o efeito de drogas.

"Nós, povo dos Estados Unidos, sentimos que não estamos bem representados no mundo da cultura pop. Gostaríamos que o perigoso, insensato, destrutivo e consumidor de drogas Justin Bieber fosse deportado e com a sua autorização de residência revogada", refere a petição.

O mesmo texto acrescenta que Bieber "não é só uma ameaça para a segurança do nosso povo, como também é uma má influência para os nossos jovens. Nós, o povo, queremos que Justin Bieber saia da nossa sociedade".»

Via TVI 24.

domingo, 26 de Janeiro de 2014

Joyce Campelo na Revista 21: Fotos


A sessão fotográfica de nu artístico que encerra a edição #08 da Revista 21, protagonizada pela belíssima Joyce Campelo, teve como tema central a censura. E se à primeira vista parece impossível abordar uma produção desta natureza com um tema tão sisudo, resolvemos o problema com a ideia de mostrar tudo sem, na realidade, mostrar nada. É também um pouco em resposta a este tema que se explica o provocador gesto que Joyce exibe na capa. Afinal, se há algo em que a Revista 21 sempre acreditou foi na liberdade de expressão e conteúdos, em oposição à actual generalização do políticamente correcto.

Em todo o caso, é (mais) um ensaio fabuloso de André Pires, que já nos tinha «emprestado» o seu talento para a primeiríssima sessão fotográfica da Revista 21, protagonizada por Isadora Bellavinha. Convém ainda ler a entrevista que o acompanha, na qual Joyce Campelo revela um pouco mais de si.

Recorde abaixo todas as fotos da sessão.


Sessão publicada na edição #08 da Revista 21

Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial