Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 4 de Maio de 2013

Juvenal: "O fim que nos vendem é sempre uma farsa"


Já os Doors, a terceira banda mais sobrevalorizada da História, cantavam sobre o fim. E via-se logo que fim não devia ser coisa boa porque metia incesto. E o incesto não é bom, salvo raras excepções. O meu caso não é excepção pois sendo a minha irmã o camafeu que é – não passa de um 2 – e, diz quem já lá foi e chafurdou à grande, não se mexe quase nada e muito menos faz cu a não ser que tenha metido MD. E não estou a falar de Mendelevium que não é mais que um metal radioactivo transurânico, da série dos actinídeos, normalmente sintetizado a partir do bombardeamento do Einsteinium com partículas alfa, que, quando muito, faz o cancro, doença que está muito na moda sendo eu próprio portador de uma cópia derivado à qual não me dão mais de dois meses de vida o que dá muito jeito porque fechamos isto em grande e acabo de cortar o cabelo bem rentinho poupando fortunas no barbeiro aqui da rua que se faz pagar muito mais do que aquilo que vale desculpando-se com aquilo da crise e de que isto não está fácil para ninguém. Por outro lado, o fim também pode ser bom quando o é daqueles familiares que têm muito ‘nheirinho e o deixam à gente para a gente poder ir gastá-lo nas férias na Quarteira e em carros com tecto de abrir e almoços em Mafra. Prazeres que, por certo, já não terei, em consequência do parágrafo anterior. Depois há aqueles fins que um gajo acha que são bons mas depois vai-se a ver e não passam de um embuste assim ao nível do 11 de Setembro e do Holocausto que não são mais que invenções dos judeus para subir a cotação do ouro porque são gente que vive em função do ouro e da autocomiseração. Esses fins são tudo o que Hollywood nos tenta vender das pessoas que conseguem sempre ficar com a miúda que, amiúde, é boa e parece que vão ser felizes para sempre. Não serão. As mulheres acomodam-se. Deixam de cortar as unhas dos pés onde crescem fungos e cogumelos (que devem ser comidos em sopa, salteados ou em salada, segundo o Astérix) e onde muitas vezes se pode fazer um presépio ou pintar meio Guernica. A depilação é esquecida e é como ir para a cama com as axilas da Rosa Mota. Os pintelhos, outrora inexistentes, florescem qual jardim ao abandono devido a questiúnculas intrafamiliares. Comem bolachas na cama espalhando migalhas que ali ficarão para sempre esmagadas por cotovelos que imprimem permanentes nódoas de gordura lembrando aquele pintor que fez de Ed Harris mas que tinha o talento somado dos UHF. O fim que nos vendem é sempre uma farsa e daqui não sobrará mais que as memórias destas profundas reflexões compreendidas por alguns e ao alcance de poucos.

Por: Juvenal

Crónica publicada na edição #21 da Revista 21

sexta-feira, 3 de Maio de 2013

Marina Shako na Playboy: Fotos


A modelo ucraniana Marina Shako, que em Junho faz a sua estreia como actriz no filme Unforgotten Shadows, de Lubomir Levitski, é capa da mais edição de Maio da Playboy do seu país. Não é a primeira vez que Marina protagoniza uma sessão fotográfica ousada, já que em 2010 surgiu topless num ensaio para a Ego, também da Ucrânia.

Confira abaixo todas as imagens da sessão de Marina Shako na Playboy Ucrânia deste mês.


Mila Kunis é a mulher mais sexy do mundo


«Mila Kunis foi eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista FHM. A atriz, de 29 anos, destronou assim Rihanna, uma vez que a publicação considera que a namorada de Ashton Kutcher se destaca pelo seu "sentido de humor" e "carisma".

"Ela não é só maravilhosa naturalmente, ela tem um enorme sentido de humor e não tem vergonha de ser ela mesma. A nação falou e o veredito foi dado: ela é a namorada perfeita", afirmou Dan Jude, editor da sondagem da FHM."

Confira abaixo a lista das 100 mulheres mais sensuais do mundo segundo a FHM.

1. Mila Kunis
2. Rihanna
3. Helen Flanagan
4. Michelle Keegan
5. Kelly Brook
6. Kaley Cuoco
7. Pixie Lott
8. Kate Upton
9. Cheryl Cole
10. Georgia Salpa
11. Tulisa Contostavlos
12. Taylor Swift
13. Jorgie Porter
14. Rosie Jones
15. Rita Ora
16. Katy Perry
17. Megan Fox
18. Mollie King
19. Beyonce Knowles
20. Jennifer Lawrence
21. Keeley Hazell
22. Amanda Seyfried
23. Holly Willoughby
24. Mellisa Clarke
25. Jennifer Metcalfe
26. Millie Mackintosh
27. Christina Hendricks
28. Vanessa Hudgens
29. Laura Whitmore
30. Kimberley Walsh
31. Zooey Deschanel
32. Selena Gomez
33. Emilia Clarke
34. Jennifer Aniston
35. Emily Atack
36. Emma Stone
37. Frankie Sandford
38. Kim Kardashian
39. Victoria Pendleton
40. Daisy Lowe
41. Roxanne McKee
42. Laura Trott
43. Charlie Webster
44. Hetti Bywater
45. Rosie Huntington-Whiteley
46. Lyndsy Fonseca
47. Jessica Ennis
48. Seren Gibson
49. Scarlett Johannson
50. Georgia May Foote
51. Brittney Palmer
52. Cher Lloyd
53. Lana Del Rey
54. Nicole Scherzinger
55. Perrie Edwards
56. Miranda Kerr
57. Alison Brie
58. Pippa Middleton
59. Katrina Bowden
60. Hannah Simone
61. Jenna-Louise Coleman
62. Berenice Marlohe
63. Juno Temple
64. Gemma Atkinson
65. Jennifer Love Hewitt
66. Millie Clode
67. Jade Ewen
68. Jessie J
69. Rachel Bilson
70. Caroline Flack
71. Amanda Byram
72. Emma Watson
73. Louise Thompson
74. Kristin Kreuk
75. Candice Swanepoel
76. Lea Michele
77. Fearne Cotton
78. Hayley Williams
79. Arianny Celeste
80. Ashley Roberts
81. Hannah Tointon
82. Carly Rae Jepsen
83. Lacey Banghard
84. Mary Elizabeth Winstead
85. Britney Spears
86. Gemma Merna
87. Eva Mendes
88. Franziska Klein
89. Lucy Collett
90. Rachel Riley
91. Kristen Stewart
92. Rachel Shenton
93. Linda Barker
94. Imogen Poots
95. Layla Anna-Lee
96. Susanna Reid
97. Olivia Godfrey
98. Chloe Cummings
99. Nathalie Emmanuel
100. Sofia Vergara

Via Lux e Diário Digital.

Gémeas nascem com três meses de intervalo


«As gémeas Amy e Katie nasceram com quase três meses de intervalo. A história das duas meninas aconteceu na Irlanda e pode entrar para o Guinness - Livro dos Recordes como o maior intervalo entre nascimento de gémeos do mundo.

Maria, a mãe das meninas, conta ao Daily Mirror que viveu uma gravidez tranquila até às 23 semanas. Há quase um ano, em maio, entrou em trabalho de parto, mas apenas uma das meninas nasceu. Por ser prematura, Amy foi diretamente para a incubadora.

A outra menina permaneceu no útero da mãe. Maria conta que, logo depois de Amy nascer, ela deixou mesmo de sentir contrações ou qualquer outro sintoma de parto. Os médicos ainda tentaram induzir o parto da segunda menina, mas sem sucesso.

A 27 de agosto, após 87 dias, os médicos do hospital de Waterford, onde vive a família, voltaram a tentar induzir o parto e nasceu Kate. "Quando eles colocaram Katie em meus braços e ela sorriu para mim, em seguida, a enfermeira disse: 'ela está bem' e ela estava absolutamente perfeita. Nós choramos de alívio", conta Maria.

A sobrevivência das meninas é considerada um milagre pelos pais. Por isso mesmo Amy e Kate são chamadas de "pequenos milagres".»

Via TVI 24.

Tigres Sob Um Céu Vermelho (Liza Klaussmann)


Tigres sob um Céu Vermelho
Por: Liza Klaussmann
Edição: Bertrand Editora
Título original: Tigers in Red Weather
Tradução: Ana Cunha Ribeiro
Páginas: 328
PVP: 16,60 €
Compre aqui


Chega hoje às livrarias um romance de Liza Klaussmann, tetraneta de Herman Melville, autor de Moby Dick, contado a partir de cinco perspectivas e escondendo violência, traição, paixão e segredos por trás de uma fachada pura e delicada.

Confira abaixo a sinopse de Tigres sob um Céu Vermelho:
Nick e a prima, Helena, cresceram a partilhar os verões quentes na Casa do Tigre, propriedade da família. Como a Segunda Guerra Mundial entretanto termina e elas estão à chegar à idade adulta, preparam-se para partir à conquista do mundo. Nenhuma delas encontra a vida que tinha imaginado e, com o passar dos anos, as viagens até à Casa do Tigre assumem uma nova complexidade. É então que, à beira da década de 1960, a filha de Nick e o filho de Helena fazem uma descoberta sinistra que mergulha numa sombra profunda a luminosidade daquela ilha outrora brilhante.

O Fim da Inocência II (Francisco Salgueiro)

O Fim da Inocência II
Por: Francisco Salgueiro
Edição: Oficina do Livro
Páginas: 292
PVP: 15,90 €
Compre aqui


Depois do bestseller de 2010, Francisco Salgueiro regressa com uma nova história sobre os adolescentes portugueses do século XXI.

Confira abaixo a sinopse de O Fim da Inocência II:
Com boas notas, e a estudar num dos melhores colégios de Lisboa, Gonçalo é o filho que todos os pais gostariam de ter. Desde cedo, ele e o grupo de amigos são bombardeados com imagens sexuais em filmes, séries, videoclips, anúncios e celebridades levando a uma erotização precoce. A ausência de educação sexual por parte dos pais e colégio leva-os a investigar o extenso mundo da pornografia na internet.

Em simultâneo, a sua impreparação para lidarem com as redes sociais leva-os a serem participantes e vítimas na busca vertiginosa de likes para ultrapassarem a mítica marca dos 1000 amigos. Eles apenas pensam nos desafios e nunca nas consequências. As drogas legais, o sexting, a masturbação online com estranhos, serem paparazzi da vida uns dos outros e a prostituição com mulheres mais velhas fazem parte do seu estilo de vida, onde o futuro não existe, apenas o logo à noite.

Andreia Teles na Maxim de Maio


A modelo, actriz e apresentadora Andreia Teles, de 31 anos, acaba de ser anunciada como capa da edição de Maio da Maxim Portugal. A publicação masculina descreve-a na capa como «a actriz mais sexy do momento» e Andreia chega mesmo a surgir em nu integral (ainda que «encoberto» pela posição) numa das fotos da produção. A Maxim de Maio, que inclui ainda um roteiro gastronómico underground, uma entrevista com Fernando Alvim e Cláudia Ribeiro no papel de Maxim Girl chega hoje às bancas.


Angela Merkel confessa o que a seduz num homem


«Angela Merkel confessou, segundo a agência France Press, que um homem atraente é um homem com olhos bonitos, num debate promovido pela revista feminina Brigitte, em Berlim.

A chanceler alemã fez uma pausa antes de responder à pergunta que lhe foi feita. Depois, quando questionada sobre o que, além dos olhos, mais lhe agrada num homem, Merkel descartou-se e respondeu: "Isto já foi muito".

Casada em segunda núpcias com Joacquim Sauer, Angela Merkel falou também daquilo que tem inveja nos homens: da voz grave e da capacidade para cortar madeira.»

Via Diário de Notícias.

William Friedkin receberá Leão de Ouro em Cannes


«O realizador norte-americano William Friedkin, que rodou O Exorcista (1973), receberá este ano o
Leão de Ouro de carreira, no Festival de Cinema de Veneza, em Itália, anunciou [ontem] a organização. O festival, um dos mais antigos da Europa, celebrará 70 anos entre 28 de agosto e 7 de setembro.

Friedkin, de 77 anos, receberá o prémio de carreira por ter "contribuído para a renovação profunda do cinema americano, que ficou conhecida como New Hollywood", afirmou o diretor artístico do festival, Alberto Barbera, sublinhando que o "impacto revolucionário nem sempre lhe foi reconhecido".

William Friedkin, que em abril publicou o livro de memórias The Friedkin Connection, assinou o primeiro filme em 1967, Good Times, com Sonny Bono e Cher, pouco depois de ter rodado um dos episódios da série televisiva The Alfred Hitchcock Hour (Alfred Hitchcock apresenta).

Em 1971, conquistou o Óscar de melhor realizador com The French Connection (Os incorruptíveis contra a droga), que também conquistou os galardões para melhor filme, argumento, montagem e ator principal, para Gene Hackman.

O filme de terror O Exorcista, que em 1973 o levou novamente às nomeações para os Óscares, é outra das produções emblemáticas da carreira de Friedkin.

Sorcerer (1977), da qual foi feita uma versão restaurada que será exibida em Veneza, Viver e Morrer em Los Angeles (1985), Compromisso de Honra (2000) e Bug (2006) são outros filmes de William Friedkin.»

Via Diário Digital.

Lídia Jorge nomeada Escritora Galega Universal


A escritora Lídia Jorge recebe no próximo sábado, dia 4, na Galiza, o galardão de Escritora Galega Universal, atribuído pela Asociacón de Escritoras e Escritores em Língua Galega (AELG), no decorrer da XIV edição dos prémios daquela instituição.

De acordo com a organização, este reconhecimento fica a dever-se ao «compromisso ético» de Lídia Jorge com «as causas de dignidade do povo português e por ser autora de uma extensa e intensa obra, valorizada tanto em Portugal como nos diversos países onde está traduzida, na qual a mulher portuguesa ocupa um lugar central». Lídia Jorge, ainda segundo a AELG, «é talvez a escritora em actividade mais reconhecida das letras portuguesas, afirmação com a qual concordam a crítica mais exigente e o público leitor».

A autora de O Dia dos Prodígios já visitou a Galiza em diversas ocasiões, convidada por Universidades, pelo Conselho da Cultura Galega e pela própria AELG. Com esta nomeação, Lídia Jorge junta-se ao restrito grupo de Escritores Galegos Universais composto por Pepetela, Mahmoud Darwish, Nancy Morejón, Elena Poniatowska, Juan Gelman, Antonio Gamoneda e José Luís Sampedro.

Nymphomaniac, o mais polémico (e melhor?) póster do ano


«O misógino, o polémico, o grande provocador Lars von Trier lançou nesta semana mais uma acha para a fogueira em que parece querer transformar o seu iminente Nymphomaniac: um poster com dois parêntesis apenas, encimado pela frase “esqueça o amor”, para o novo filme com Charlotte Gainsbourg e Shia LaBeouf. Nymphomaniac é um dos títulos que mais expectativa está a gerar este ano. O plano do realizador dinamarquês é que este seja um projecto em duas partes – duas longas-metragens em torno da ninfomaníaca Joe.

Duas semanas antes de começar o Festival de Cannes, surge a imagem do que pode ser entendido como uma alusão gráfica à vagina num cartaz promocional. Em 2011, foi declarado persona non grata no festival, quando apresentava Melancolia, onde disse: "Compreendo Hitler. Sei que fez coisas más, sem dúvida, mas posso imaginá-lo sentado no seu bunker, na parte final. É claro que não defendo a II Guerra Mundial, nem sou contra os judeus. Defendo-os, mas não em demasia, porque Israel é verdadeiramente irritante." A tirada foi depois apresentada como uma piada mal recebida.

O cineasta dinamarquês do movimento Dogma 95 tornou-se então um pária em Cannes – apenas por um ano, esclareceu o director artístico do festival, Thierry Frémaux –, que na sua edição de 2013 não vai mostrar Nymphomaniac. Ao que tudo indica, porque o primeiro filme não foi sequer submetido pelo realizador por ainda não estar terminado. O filme tem data de estreia agendada para 30 de Maio na Dinamarca e, nos meses seguintes, para os mercados sueco, francês, holandês, brasileiro, alemão e russo.

Mas segundo o site Indiewire, o poster e a sombra dos parêntesis que evocam a anatomia feminina poderão andar por lá. Aliás, como anuncia o até agora parco site do filme, haverá novidades sobre Nymphomaniac, a crónica na primeira pessoa da vida sexual da protagonista (Gainsbourg) desde a infância até aos 50 anos, no dia 16 de Maio – o segundo dia do Festival de Cannes, que decorre até 26 de Maio. Talvez um primeiro trailer de uma campanha que a Zentropa, a produtora de Von Trier e de Peter Aalbæk Jensen, prevê que dure oito meses, segundo a revista Hollywood Reporter.

A ideia dos criadores da campanha, Maria Biilmann e Phillip Einstein Lipski, foi “destilar a intimidade e a obscenidade do filme até à sua forma mais simples”. E prometem libertar, citados pela Hollywood Reporter, “uma peça de arte gráfica sexy de cada vez”.

A iconografia do órgão sexual feminino teve um concorrente à altura quando a revista literária Granta lançou o seu Sex Issue de 2010 com a representação de um porta-moedas de dois fechos cor-de-rosa na capa, associado a um site especial, thisisnotapurse, com três curtas-metragens e uma apresentação da edição da revista em que se explorava “a nossa mais antiga obsessão”.

O elenco de Nymphomaniac, para além de Gainsbourg e Shia LaBeouf, conta com Uma Thurman, Jamie Bell, Willem Dafoe, Stellan Skarsgard (o confessor da personagem de Gainsbourg, a quem ela conta a sua história após ele a ter salvo de um espancamento), Christian Slater, Connie Nielsen e Udo Kier, num diptíco em que cada tomo terá duas versões: a softcore e a hardcore, respectivamente para a maioria das salas de cinema e para um punhado de salas menos reservadas.»

Via Público.

quinta-feira, 2 de Maio de 2013

Milo Moiré vai nua para o trabalho em nome da arte


«Uma modelo causou furor nas ruas de Düsseldorf quando decidiu fazer o seu trajecto normal para o trabalho completamente nua. Em vez das roupas, a modelo tinha escrito no seu corpo as palavras das roupas que lhe faltavam, como por exemplo "Bra" ou "Shirt".

Na verdade, tudo isto [fez] parte de um projecto da artista suiça Milo Moiré, que referiu que o seu objectivo [era] fazer as pessoas pensar de um modo diferente em relação ao nu dos seus trajectos matinais. [...] Milo escreveu [no] seu website: "Nudez radical torna-se o escudo de defesa contra os estereótipos."»



Via Humor Bizzarru e O Dia.

Balotelli apostou a namorada no jogo do Real Madrid


«Mario Balotelli terminou a sua relação com Fanny Neguesha após o jogador ter feito uma aposta que envolvia a sua namorada, que dormiria com o plantel do Real Madrid se os merengues eliminassem esta terça-feira o Borussia Dortmund na Champions.

Segundo o The Sun, Balotelli fez a polémica aposta, o que é negado pelo Milan, que emitiu um comunicado oficial a desmentir o boato.

"O Milan insiste que o jogador jamais tenha afirmado ou feito comentários sobre o jogo Real Madrid-Borussia Dortmund em qualquer órgão de comunicação social", lê-se no site do emblema rossonero.

Real ou não, a verdade é que a manequim Neguesha decidiu terminar com a relação que mantinha com o polémico jogador.

"Fanny dá-me serenidade, ela é decidida, segura, generosa. Não é fácil estar comigo", admitiu Balotelli há um mês…»

Via Diário Digital.

Nova tecnologia publicitária lê os olhos dos clientes


«Cientistas da Universidade de Lancaster inventaram um sistema de personalização de anúncios em lojas baseado no movimento dos olhos do cliente, denominado Sideways, o qual usa um software com câmaras que localiza e identifica o movimento de rostos e olhos, permitindo que monitores de TV troquem anúncios de acordo com os interesses demonstrados pelo cliente na hora de comprar.

Os responsáveis pelo projecto disseram à BBC que a nova tecnologia poderá ser usada nas lojas dentro de cinco anos. Os próprios consumidores também serão capazes de usar os olhos para controlar o conteúdo nos ecrãs, verificando itens numa lista de produtos.

"Usamos uma câmara instalada perto da tela e não precisamos de nenhum equipamento extra", explica o investigador Andreas Bulling.

O sistema detecta os rostos das pessoas e mostra onde os olhos estão focados. Bulling desenvolveu o projecto com mais dois colegas da Escola de Computação e Comunicações da Universidade de Lancaster. A maioria dos sistemas de monitorização do olhar existentes até agora eram difíceis de instalar e só podiam ser usados por uma pessoa, enquanto o Sideways pode monitorizar até 14 pessoas ao mesmo tempo. Num vídeo de demonstração, o potencial da tecnologia é mostrado com um comprador a examinar capas de álbuns numa loja de discos.

A chamada "tecnologia do olhar" está a tornar-se lugar comum em muitos produtos. A companhia Tobii, apoiada pela IBM, já apresentou protótipos de uma televisão controlada pelos olhos. Em Março, a Samsung lançou o telemóvel Galaxy S4, que detecta se o utilizador está a olhar para o aparelho acompanhando o movimento dos seus olhos.

"A monitorização através do olhar é um assunto quente", disse Bulling. "Espero que a tecnologia esteja disponível dentro de pouco tempo", acrescentou.

A novidade pode ser bem recebida pelos consumidores se ela facilitar a maneira como se fazem as compras, mas Bulling advertiu: "Se os consumidores não estiverem cientes de que a nova tecnologia está em funcionamento, poderão ser suscitadas questões de privacidade".»

Via Diário Digital.

O Café do Amor (Deborah Smith)


O Café do Amor
Por: Deborah Smith
Edição: Porto Editora
Título original: The The Crossroads Cafe
Tradução: Isabel Alves
Páginas: 432
PVP: 16,60 €
Compre aqui


Considerado um dos cinco melhores livros de 2006 pelo Library Journal e galardoado com o prémio Holt Medallion pela Romantic Writers of America em 2007, O Café do Amor chega às livrarias nacionais no dia 6 de Maio.

Confira abaixo a sinopse de O Café do Amor:
Cathryn Deen vivia num mundo de sonho: atriz famosa, idolatrada, era considerada a mulher mais bela do planeta. A fama era tudo na sua vida. Mas após sofrer um trágico acidente de automóvel, que a deixa marcada para sempre, decide ocultar-se de tudo e todos.

Escondida na casa da sua avó materna nas montanhas da Carolina do Norte, Cathryn tenta ultrapassar os seus traumas com a ajuda da sua grande prima Delta, uma mulher roliça e bem-disposta, dona do café local. Considerada por todos a alma daquele vale, Delta alimenta com os seus cozinhados e biscoitos deliciosos o corpo e o espírito dos mais carentes.

Um dos seus protegidos é Thomas Mitternich, um famoso arquiteto, fugido de Nova Iorque, após os atentados às Torres Gémeas lhe terem roubado o que de mais valioso tinha na vida: a mulher e o filho. Atormentado pela culpa, Thomas acredita que nada nem ninguém lhe poderá devolver a razão de viver e, entregue ao álcool e ao desespero, espera um dia ganhar coragem para se juntar àqueles que mais amava.

Que Importa a Fúria do Mar (Ana Margarida de Carvalho)


Que Importa a Fúria do Mar
Por: Ana Margarida de Carvalho
Edição: Teorema
Páginas: 240
PVP: 15,90 €
Compre aqui


Chega às livrarias a 13 de Maio uma das obras finalistas do Prémio LeYa em 2012.

Confira abaixo a sinopse de Que Importa a Fúria do Mar:
Numa madrugada de 1934, um maço de cartas é lançado de um comboio em andamento por um homem que deixou uma história de amor interrompida e leva uma estilha cravada no coração. Na carruagem, além de Joaquim, viajam os revoltosos do golpe da Marinha Grande, feitos prisioneiros pela Polícia de Salazar, que cumprem a primeira etapa de uma viagem com destino a Cabo Verde, onde inaugurarão o campo de concentração do Tarrafal.

Dessas cartas e da mulher a quem se dirigiam ouvirá falar muitos anos mais tarde Eugénia, a jornalista encarregada de entrevistar um dos últimos sobreviventes desse inferno africano e cuja vida, depois do primeiro encontro com Joaquim, nunca mais será a mesma. Separados pelo tempo, pelo espaço, pelos continentes, pela malária e pelo arame farpado, os destinos de Joaquim e Eugénia tocar-se-ão, apesar de tudo, no pêlo de um gato sem nome que ambos afagam e na estranha cumplicidade com que partilham memórias insólitas, infâncias sombrias e amores decididamente impossíveis.

Que Importa a Fúria do Mar é um romance de estreia com uma maturidade literária invulgar que coloca, frente a frente, duas gerações de um Portugal onde, às vezes, parece que pouco mudou. Brilhante no desenho dos protagonistas e recorrendo a um estilo tão depressa lírico como despojado, a obra foi finalista do Prémio LeYa em 2012.

Inês Morais na Hot Magazine de Maio


A lisboeta Inês Morais é capa da edição de Maio da publicação digital masculina Hot Magazine. É a segunda vez que a modelo posa para a revista depois de ter antes passado pela secção Passeio da Fama, a produção «secundária» da Hot Magazine. Inês Morais surge na sessão vestida de mecânica.



Confira todas as fotos de Inês Morais na Hot Magazine aqui.

Gwyneth Paltrow recomenda sexo oral anti-discussões


«Casada há dez anos com o cantor Chris Martin, a atriz Gwyneth Paltrow disse a uma amiga, durante um jantar de mulheres, que em vez de discutir com o marido devia fazer-lhe sexo oral.

O conselho poderia nunca ter sido revelado, mas uma das convidadas do jantar era a famosa apresentadora de televisão, Chelsea Handler.

Durante o seu programa Chelsea Lately, a apresentadora revelou os detalhes da conversa e deixou Gwyneth Paltrow corada, de acordo com o The Sun.

"A mulher estava a dizer que tinha tido uma discussão enorme com o marido e que só queria gritar, e a Gwyneth aconselhou-a: 'o que quer que estejas a fazer, pensa que deves fazer exactamente o contrário, deves fazer amor com ele e sexo oral'", revelou Chelsea.

Envergonhada com a revelação, Gwyneth riu-se nervosamente, segurou a cabeça entre as mãos e exclamou: "E se a minha mãe estiver a ver este programa?".»

Via Lux.

Mais de 20 mil pessoas querem morar em Marte


«O projeto espacial Mars One pretende levar quatro pessoas até Marte para lá viverem e constituirem a primeira colónia humana extraterrestre. Só nos primeiros três dias de inscrições, houve mais de 20 mil candidatos.

Ideal para todos aqueles que sempre sonharam ser astronautas – e também para os que não estão satisfeitos com o seu planeta de origem –, a primeira fase do processo consiste numa inscrição que só será finalizada com o pagamento de um valor que varia consoante o país dos candidatos. O máximo são 25 dólares (pouco mais de 19 €). Para os candidatos portugueses, o valor é de 21 dólares (cerca de 16 €).

A iniciativa Mars One, que é da responsabilidade de uma empresa holandesa, pretende ter até um milhão de participantes, meta que, a julgar pelos primeiros dias, não será difícil de atingir e até conta com uma ajuda extra que surpreende os responsáveis: da China chegaram mais de 600 inscrições.

Com diversas etapas de recrutamento rumo à viagem final, os quatro escolhidos irão pisar a superfície do Planeta Vermelho em 2023 e, até lá, entre desistências e falhanços nos treinos de astronautas, a cada ano serão escolhidos novos doze candidatos. Por fim, os aspirantes a astronautas terão ainda de se submeter à votação popular, numa espécie de Big Brother.

A partir de 2023, a cada dois anos prevê-se uma viagem com um novo grupo de astronautas para aumentar o colonato humano. E como pode constatar, estas viagens são só de ida. Não há retorno.

Por isso já sabe. Se quiser ser um dos primeiros humanos a chegar a Marte em 2023, inscreva-se



Via Correio da Manhã.

quarta-feira, 1 de Maio de 2013

Revista 21 - Maio 2013 (Grátis)


Já está disponível a edição de Maio da Revista 21. Pode lê-la gratuitamente aqui.

Alguns dos principais destaques do mês:

FOTOGRAFIA
A Arte do Nu
Wake Up!
por DDiArte

FOTOGRAFIA
A Arte do Nu
Valentina L'Abbate
por Sean McCormack

FOTOGRAFIA
A Arte do Nu
Cristina Pina
por Filipe Gama

ENTREVISTA
Isabella Gimenez
A Publicitária Naked
 
PERFIL
21 Personalidades
Últimas Palavras

LETRAS
Eva Duarte
A Transformação

CRÓNICAS
Detinha Avelino
Polícia x Bandida
Juvenal
A palavra do senhor

terça-feira, 30 de Abril de 2013

Amanhã há 21!


É já a partir da meia-noite que poderá ler aqui, de forma totalmente gratuita, como sempre, a 21.ª e última edição da Revista 21.

Assinalamos o número com bastantes surpresas, desde logo através da inclusão, não de um, mas de três ensaios fotográficos de nu artístico, diferentes entre si mas bem representativos dos vários estilos que fomos abordando nos vinte números anteriores. Mais logo, a partir das 23h00, apresentamos-lhe duas das modelos que os protagonizam, por isso já sabe: mantenha-se atento ao nosso Facebook.

Teremos ainda uma entrevista exclusiva com uma jovem brasileira muito especial, uma colecção de célebres últimas palavras e, como não podia deixar de ser, novas crónicas de Juvenal e Detinha Avelino e mais um conto inédito de Eva Duarte.

Não deixe, por isso, de nos acompanhar, aqui e na nossa página de Facebook, onde pode receber todas as várias actualizações do portal da Revista 21. E não se esqueça: apesar de este ser o nosso último número mensal, o site continuará bastante activo. Contamos com a sua atenção!

Lígia Almeida na Penthouse de Maio: Making of


Como avançámos aqui, Lígia Almeida é a capa da edição de Maio da Penthouse Portugal, já disponível nas bancas. A publicação masculina, que traz ainda Débora Batista na contracapa, como protagonista da Frontal, divulgou hoje o making of da produção principal, destacada com a frase: «A sessão correu tão bem que ela teve de tomar banho».

Confira abaixo o making of da sessão de Lígia Almeida para a Penthouse Portugal.


Hugh Laurie fingiu acidente para ter férias de House


«Foi o ator mais bem pago da televisão, faturava 191 mil euros por episódio, ganhou dois globos de ouro, mas ainda assim, Hugh Laurie de 53 anos, afirmou que os anos em que foi o Dr. House foram um pesadelo na sua vida.

O ator disse ao Radio Times que o seu grande sucesso o tornou num "prisioneiro", e que teve mesmo de fingir um acidente de carro para ter alguns dias de folga. "Entendo que seja difícil de perceber...mas a repetição de uma rotina mês após mês pode ser um pesadelo. Tive que inventar um acidente de carro para não gravar alguns dias.".

Hugh Laurie explicou também o quão difícil foi para ele ficar longe da família, que permaneceu na Inglaterra, durante os oito anos em que o ator esteve comprometido com a série de televisão e a viver em Los Angeles.

"Foi muito difícil para a minha mulher e para os meus três filhos. Mas quando voltei foi uma benção. Tinha saudades de passear o cão, ler e ouvir música", sublinhou o ator que daqui para a frente, espera desempenhar um trabalho em que possa usar a sua própria roupa, como diretor ou realizador.»

Via Diário de Notícias.

Ler literatura e poesia faz bem ao cérebro


«Esqueça os livros de auto-ajuda que prometem a felicidade sem esforço. De acordo com um estudo de investigadores da Universidade de Liverpool, divulgado esta terça-feira, ler literatura (sobretudo clássica) e poesia ajuda a estimular o cérebro e traz mais benefícios do que os livros de autoajuda.

Os cientistas (especialistas em psicologia, literatura inglesa e ciência) pediram a 30 voluntários para formarem um grupo de leitura onde, durante um período de 12 meses, seriam lidos alguns clássicos da literatura. No final da investigação, concluiu-se que, devido à linguagem usada nos livros, os leitores desenvolveram um maior sentido crítico e tinham mais momentos de auto-reflexão.

Para chegarem a estes resultados, os investigadores usaram 'scanners', para avaliar o cérebro dos voluntários e registar o modo como as diferentes áreas cerebrais eram ativadas quando os participantes liam livros clássicos na sua versão original ou uma versão simplificada do mesmo livro.

Os leitores que leram os clássicos na sua versão original surpreenderam-se com palavras desconhecidas, uma estrutura frásica mais complexa ou expressões novas. Como consequência, foram mais estimulados durante a leitura.

O mesmo estudo descobriu que também a poesia tem um papel importante para quem lê, ao estimular a atividade no hemisfério direito, uma área que abarca o pensamento simbólico e a criatividade. A poesia ajudou os leitores a refletir e analisar a sua própria experiência e os seus sentimentos de uma forma mais eficaz daquela que é sugerida, por exemplo, nos livros de auto-ajuda.

Ao jornal britânico Daily Mail, Philip Davis, professor que integrou o estudo, afirma que a “literatura (sobretudo os autores mais complexos como os clássicos) atua como um ‘motor’ no cérebro”. Com este estudo, salienta, é possível ver “o poder da literatura para criar novos caminhos, novos pensamentos e conexões”.

No estudo que a equipa de Philip Davis publicou, em 2012, no Journal of Medical Humanities - e que enviou ao Boas Notícias - o especialista explica que a literatura que motiva um maior conhecimento e uma auto-reflexão mais eficaz é a literatura e os livros de poesia de "qualidade", não sendo este resultado um exclusivo da literatura clássica.

É preciso, contudo, fazer uma distinção entre a literatura dita de "cordel" ou os livros de auto-ajuda, que apenas repetem e reforçam "clichés", e a literatura mais complexa que de facto tem influência no modo como o nosso cérebro funciona e reage.»

Via Boas Notícias.

A Coisa Terrível que Aconteceu a Barnaby Brocket (John Boyne)


A Coisa Terrível que Aconteceu a Barnaby Brocket
Por: John Boyne
Edição: Bertrand Editora
Título original: The Terrible Thing That Happened To Barnaby Brocket
Tradução: Irene Guimarães
Páginas: 208
PVP: 13,30 €
Compre aqui


John Boyne, o autor de livro O Rapaz do Pijama às Riscas está de regresso com A Coisa Terrível que Aconteceu a Barnaby Brocket, finalista do Irish Book Award (Livro Infantil do Ano) e do Carnegie Medal in Literature.

Confira abaixo a sinopse de A Coisa Terrível que Aconteceu a Barnaby Brocket:
Os Brocket são as pessoas mais normais do mundo. São respeitáveis, quase enfadonhos, e muito orgulhosos da sua normalidade. Na verdade, Alistair e Eleanor Brocket torcem o nariz a tudo o que seja invulgar, estranho ou diferente. No entanto, assim que o filho mais novo Barnaby vem ao mundo, torna-se claro que ele é tudo menos normal. Para grande vergonha dos pais, Barnaby parece desafiar as leis da gravidade… e flutua!

O pequeno Barnaby é uma criança solitária; afinal de contas, é difícil fazer amigos quando se passa a vida no ar. Desesperado por agradar aos pais, faz tudo o que pode para parar de flutuar, mas simplesmente não consegue.

Até que, num fatídico dia, a mãe decide que não aguenta mais. Afinal, ela só queria um filho normal – e não uma criança estranha, invulgar e flutuante! Isso dá mau nome à família… Por isso, Barnaby tem de partir.

Sentindo-se atraiçoado, assustado e sozinho, Barnaby flutua sem rumo, até que se depara com um balão muito especial. Assim, começa uma viagem mágica à volta do mundo; da América do Sul a Nova Iorque, do Canadá à Irlanda, e até no espaço sideral, Barnaby faz uma série de novos e incríveis amigos, e descobre que nada nos faz tão felizes como sermos quem realmente somos.

Viagens e Outras Viagens (Antonio Tabucchi)


Viagens e Outras Viagens
Por: Antonio Tabucchi
Edição: Dom Quixote
Tradução: Viaggi e altri viaggi
Páginas: 256
PVP: 15,90 €
Compre aqui


Chega a 13 de Maio às livrarias uma obra de Antonio Tabucchi até à data inédita em Portugal.

Confira abaixo a sinopse de Viagens e Outras Viagens:
“Sou um viajante que nunca fez viagens para escrever sobre elas, o que sempre me pareceu estúpido. Seria como se alguém quisesse apaixonar-se para escrever um livro sobre amor.”

Mas é verdade que Antonio Tabucchi viajou muito. E que escreveu sobre as suas viagens. Textos com destinos diversos e até agora inevitavelmente dispersos. Este livro inverte essa tendência: convoca os lugares visitados e revistados reunindo-os numa obra muito especial em que, sobre o mapa do mundo, se desdobram as vastas leituras que anteciparam, provocaram e sempre acompanharam as viagens.

E assim vemos Antonio Tabucchi sentado no pedestal da estátua do abade Faria em Goa; diante do templo de Poseidon no cabo Sunion, na Grécia; no “cemitério marinho” de Sète, no Languedoque. E aí, com ele, partilhamos as reminiscências d’O Conde de Monte Cristo, os versos de Sophia de Mello Breyner, o “mar que se repete” de Paul Valéry.

Em Nome do Pai (Nuno Lobo Antunes)


Em Nome do Pai
Por: Nuno Lobo Antunes
Edição: Lua de Papel
Páginas: 240
PVP: 16,50 €
Compre aqui


A Lua de Papel irá publicar em Maio o romance de estreia de Nuno Lobo Antunes, que surge depois de três trabalhos de não-ficção: Sinto Muito (2008, publicado também no Brasil e em Espanha), Mal Entendidos (2009) e Vida em Mim (2011), todos bestsellers, tendo já vendido no total perto de 80 mil exemplares). Em Nome do Pai será lançado no dia 16, com apresentação de Marcelo Rebelo de Sousa e Rui Ramos.

Confira abaixo a sinopse de Em Nome do Pai:
Do alto de um outeiro, à sombra da figueira em que Judas se enforcou, São José contempla toda uma vida - a sua, que hoje chega ao fim. É ali que ele irá morrer, naquele pedaço de chão árido, de onde se avista Jerusalém. Faltam-lhe as forças, pesam-lhe os anos, os remorsos, a dúvida. E a raiva também, pois, apesar de ter cumprido os preceitos da Lei, foi-lhe negada a paz de espírito. Assim entendeu o Criador, que tomou como Sua a mulher que lhe estava prometida, e nela plantou a semente de um filho bastardo - Jesus. José não compreende esse Deus, que põe e dispõe dos homens, esse Criador que não respeita a obra criada, que nega o livre arbítrio, que envia o filho à terra e o deixa morrer na cruz, como um ladrão. Por isso hoje, entre o nascer e o pôr do sol, o carpinteiro vai armar-se de razões e julgar quem de tudo deveria ser juiz.

Em Nome do Pai é uma extraordinária obra de ficção, que ilumina uma das personagens menos conhecidas da Bíblia. O pai de Jesus, que nas sagradas escrituras pouco passa de uma nota de rodapé, tem agora uma história, um passado. E um corpo de chocante carnalidade, atormentado pelo desejo, por uma mente demasiado lúcida para aceitar como boas as palavras do Senhor. Nuno Lobo Antunes molda o romance com o desvelo de um artesão, esculpe cuidadosamente cada frase, reconstitui com rigor a vida nos tempos de Jesus - cria, ele próprio, uma obra de arte.

Adriana Cernanova na GQ Portugal de Maio


A eslovaca Adriana Cernanova, apresentada como «a musa sensual do wonderbra (com e sem ele)», é capa da edição de Maio da GQ Portugal, já nas bancas. A publicação masculina traz ainda entrevistas com Matthew McConaughey, um especial com as novas regras do one night stand e um artigo com os maiores escândalos sexuais da História.

Mais clássicos restaurados nos cinemas portugueses


«A Columbia TriStar Warner revelou que Lawrence da Arábia e Até à Eternidade são os dois próximos filmes do programa Sessões Clássicas de cinema, que pretende levar ao grande ecrã filmes que fazem parte da história do cinema, mas em versões restauradas digitalmente.

Depois da estreia de Taxi Driver, de Martin Scorsese (1976, Columbia Pictures), em exibição nos cinemas UCI El Corte Inglés em Lisboa e UCI Arrábida 20 em Vila Nova de Gaia até o dia 8 de Maio, será a vez das novas gerações conhecerem a versão restaurada digitalmente em 4K de Lawrence da Arábia, de David Lean (1962, Columbia Pictures), que assinala o 50.º aniversário. Vencedora de sete Óscares da Academia, incluindo melhor filme (1963), a estreia está agendada para o dia 9 de Maio, nos mesmos locais.

Entretanto, Até à Eternidade, de Fred Zinnemann (1953, Columbia Pictures), vencedor de 8 Óscares da Academia, incluindo melhor filme (1954), ainda não tem data de estreia agendada.»

Via Diário Digital. Saiba mais sobre a relevância social de Taxi Driver na edição #20 da Revista 21.

Teatro de Almada bate recorde de sessões esgotadas


Entre 28 de Março e 28 de Abril de 2013, o Teatro Municipal Joaquim Benite (TMJB), anterior Teatro Municipal de Almada, recebeu 3.659 espectadores nas suas duas salas, esgotando 15 sessões.

A peça Negócio fechado, de David Mamet (encenação de Rodrigo Francisco), em cena na Sala Experimental do TMJB, com lotação de 90 lugares, teve 11 das 24 sessões esgotadas. Um total de 1.839 espectadores assistiu ao espectáculo: uma média de 77 espectadores por sessão, e uma taxa de ocupação da sala na ordem dos 86%.

Um total de 1.820 espectadores assistiu a Um dia os réus serão vocês: o julgamento de Álvaro Cunhal (ideia original de Joaquim Benite, dramaturgia de Rodrigo Francisco), esgotando a lotação da Sala Principal do TMJB, 455 lugares, em todas as quatro sessões.

Um dia os réus serão vocês: o julgamento de Álvaro Cunhal, em digressão nacional ao longo de 2013, estará em cena no Teatro Lethes, em Faro, de 1 a 4 de Maio, e dia 5 de Maio no Teatro Municipal de Portimão.

segunda-feira, 29 de Abril de 2013

Victoria Beckham despe-se para desenhar roupas em equipa


«Ao falar no Festival Vogue, em Londres, a ex-Spice Girl revelou que frequentemente se despe em frente à sua equipa como parte do processo para fazer novas criações.

Ao descrever a sua rotina no mundo do estilismo, Victoria Beckham, de 39 anos, contou à audiência que primeiro começa por falar com a equipa sobre o trabalho. “Começo por sentar-me com a minha equipa e discutir as ideias”, disse Beckham, citada pelo The Sun.

“Somos todos muito próximos, sentamo-nos a falar e temos uma mente muito aberta, e normalmente eu dispo-me quando estou a desenhar roupas. É basicamente assim que as coisas funcionam”, contou a ex-Spice Girl.»

Via Notícias ao Minuto.

Heather Locklear mantém-se jovem com sémen no rosto


«Acompanhada de um amigo, Heather Locklear saía de um restaurante em West Hollywood quando um fotógrafo lhe pediu dicas de cremes antienvelhecimento. Sorrindo, a atriz parou e respondeu: "Basta colocar sémen no seu rosto. É o melhor para rejuvenescer."»

Via Vidas.

Bonnie Tyler preocupada com quem tira a roupa na Eurovisão


«Bonnie Tyler está apreensiva com a sua participação no Festival Eurovisão. A artista teme que que o júri do concurso se foque mais na aparência dos concorrentes do que na música em si, o que poderá não abonar muito em seu favor.

“O Festival da Canção Eurovisão é delicado porque não roda apenas à volta da música, pois não? Mostraram-me alguns vídeos [das atuações concorrentes] e eu não consigo competir com os que tiram a roupa”, comentou a artista de 61 anos de idade.

Contudo, a cantora acredita que pode sair vitoriosa do concurso caso os concorrentes sejam avaliados apenas pela sua prestação vocal: “Se fomos pela música, tenho uma hipótese muito boa, acho, mas não gira tudo à volta da música, pois não? É político, como sabem. Normalmente, o Reino Unido vota na Irlanda e a Irlanda vota no Reino Unido. Mas eu tenho sucesso em muitas cidades europeias, por isso, se tudo correr bem, isso pode dar a volta à coisa, mas vou limitar-me a dar o meu melhor”.

“Eu adoraria vencer o concurso, não me interpretem mal”, concluiu Bonnie Tyler.»

Via Sapo.

Ex-namorada de Mike Tyson comeu-lhe um pombo de estimação


«O ex-lutador Mike Tyson revelou que uma ex-namorada cozinhou e comeu um dos seus pombos de estimação. No passado, ele já chegou a ter cerca de 350 pássaros.

Sem identificar a ex-namorada, Tyson contou durante uma entrevista ao programa de rádio Boomer & Carton que a mulher não entendia o porquê de ele ter tantos pássaros.

"Eu estava a namorar com essa jovem e ela disse 'eu não sei porque é que crias esses malditos pássaros quando os deverias estar a comer'. Ela agarrou num, cozinhou-o e comeu-o. Eu simplesmente não consegui fazê-lo", afirmou.

O relacionamento inclusive chegou ao fim por conta desse episódio, segundo Tyson. "Não era a coisa certa a fazer. Por isso ela não é mais a minha mulher".

Questionado sobre o porquê de não ter evitado que a ex-namorada matasse o animal, Tyson alegou que ambos estavam a viver na casa dela. "Era a casa dela e nós estávamos a viver com o dinheiro dela, então ela podia fazer aquilo".»

Via Diário Digital.

Livro infantil de educação sexual gera polémica

«Um livro de educação sexual para crianças tem sido bastante criticado por pais na Alemanha por conter ilustrações explícitas. A publicação foi usada para falar de sexo numa escola primária em Berlim. Os alunos de 5 anos foram apresentados à história de Lisa e Lars, os personagens, que dão lições de contracepção e gravidez. Numa das ilustrações mais polémicas do livro Wo kommst du her? ("De onde vens?"), Lisa coloca um preservativo em Lars. A editora decidiu parar de publicar o livro depois de as reclamações chegarem ao Senado da Alemanha, mas de acordo com o site da revista Spiegel, a escola berlinense ignorou as queixas dos pais dos alunos.»



Via Page Not Found.

La Toya diz que ouve o fantasma de Michael Jackson a dançar


«A irmã do cantor Michael Jackson, La Toya, diz que ouve o fantasma do seu falecido irmão em casa, e que o espírito do "rei" protege os filhos Prince, Paris e Blanket.

"Não se consegue ver nada, mas consegue-se sentir a presença dele [em casa]", assegurou La Toya, que diz que se ouvem passos de dança na mansão em Encino, na Califórnia.

Crente assumida nas "ciências do oculto", La Toya tem recorrido a centros espirituais e de psicanálise para comunicar com Michael desde que o artista morreu em 2009.

"Se o Michael quer dizer-me alguma coisa, eu quero saber", comentou.»

Via Diário Digital.

Psy vence Prémio de Inovação Perturbadora


«O músico sul-coreano Psy, que se tornou mundialmente famoso com um vídeo na Internet, foi um dos homenageados do Festival de Cinema de Tribeca na sexta-feira, juntamente com a coreógrafa Twyla Tharp e o polémico apresentador Glenn Beck.

"Quem diria?", disse Psy ao receber o prémio de Inovação Perturbadora de Tribeca. "Acho que conceder esse prémio a mim é por si só uma inovação."

Os vídeos de Psy, começando pelo hit "Gangnam Style", já tiveram mais de mil milhões de acesos no YouTube, e o artista disse que ainda não conseguiu habituar-se a isso, apesar de já ter mais de uma década de carreira na Coreia do Sul.

"Ainda não consigo acreditar no que está a acontecer agora. Ainda estou a tentar entender a razão."

O Prémio de Inovação Perturbadora é concedido a ideias que quebraram moldes e tiveram um impacto significativo.

"Na nossa quarta edição, estamos a explorar a sempre crescente lacuna entre o ritmo da mudança tecnológica e a adopção e difusão culturais mais acidentadas e lentas", disse o co-fundador do festival e curador-chefe do prémio, Craig Hatkoff.»

Via Diário Digital.

IndieLisboa 2013: Vencedores


«O documentário Leviathan foi o vencedor do Grande Prémio IndieLisboa 2013. O projecto de Lucien Castaing-Taylor e Verena Paravel foca-se na indústria da pesca comercial, criando um objecto interessante e que excede as condicionantes do género, assumindo um tom mais experimental.

Lacrau, de João Vladimiro, foi considerada a Melhor Longa-Metragem Portuguesa. O filme recebeu ainda o prémio Árvore da Vida, atribuído por um júri da Igreja Católica. Gingers foi considerada a Melhor Curta-Metragem Portuguesa. Na competição principal, a curta-premiada foi a italiana Da Vinci, de Yuri Ancarani.»

Confira abaixo a lista de premiados.

Grande Prémio de Longa-Metragem Cidade de Lisboa
Leviathan, de Lucien Castaing-Taylor e Véréna Paravel

Prémio de Distribuição TVCine
Eles Voltam, de Marcelo Lordello

Prémio Digimaster para Melhor Longa-Metragem Portuguesa
Lacrau, de João Vladimiro

Grande Prémio de Curta-Metragem
Da Vinci, de Yuri Ancarani

Menção Honrosa - Curta-Metragem de Animação
Comme des Lapins (Chroniques de la Poisse, chap. 2), de Osman Cerfon

Menção Honrosa - Curta-Metragem Documental
Resistente, de Renate Costa Perdomo e Salla Sorri

Menção Honrosa - Curta-Metragem de Ficção
Noelia, de María Alché & El Ruido de las Estrellas me Aturde, de Eduardo Williams

Prémio Pixel Bunker para Melhor Curta-Metragem Portuguesa
Gingers, de António da Silva

Menção Honrosa - Melhor Curta-Metragem Portuguesa
Má Raça, de André Santos e Marco Leão

Prémio Novo Talento FNAC
Má Raça, de André Santos e Marco Leão

Prémio Novíssimos
Outro Homem Qualquer, de Luís Soares

Prémio Culturgest Pulsar do Mundo
La Chica del Sur, de José Luis García

Menção Honrosa - Pulsar do Mundo
Donauspital - SMZ Ost, de Nikolaus Geyrhalter

Prémio Amnistia Internacional
The Act of Killing, de Joshua Oppenheimer

Menção Honrosa - Aministia Internacional
The Devil, de Jean-Gabriel Périot

Prémio Árvore da Vida para Filme Português
Lacrau, de João Vladimiro

Menção Honrosa - Árvore da Vida
Rhoma Acans, de Leonor Teles

Prémio TAP para Longa-Metragem Portuguesa de Ficção
É o Amor, de João Canijo

Prémio TAP para Documentário Português
Torres & Cometas, de Gonçalo Tocha

Prémio do Público - Longa-Metragem
Amsterdam Stories USA, de Rob Rombout e Rogier Van Eck

Prémio do Público - Curta-Metragem
Le Libraire de Belfast, de Alessandra Celesia

Prémio do Público - IndieJunior
De Club van Lelijke Kinderen, de Jonathan Elbers

Via Split Screen.

Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial