quarta-feira, 11 de Setembro de 2013

Adeus, Por Enquanto (Laurie Frankel)


Adeus, Por Enquanto
Por: Laurie Frankel
Edição: Bertrand Editora
Título Original: Goodbye For Now
Tradução: André Chêdas
Páginas: 376
PVP: 17,70 €
Compre aqui

Chega às livrarias nacionais na próxima sexta, dia 13 de Setembro, «uma história encantadora e uma reflexão inesquecível sobre a natureza da vida e da perda, que ensina que nada dura para sempre – mas que há amores que ganham uma vida própria».

Confira abaixo a sinopse de Adeus, Por Enquanto:
Sam Elling é um programador informático que trabalha para uma agência de encontros. Um dia, só pelo desafio, cria um algoritmo que permite a cada pessoa encontrar a sua alma gémea. É uma descoberta maravilhosa, pois graças a ela conhece o amor da sua vida, Meredith, e ao mesmo tempo terrível, uma vez que leva Sam a perder o emprego – afinal, uma agência de encontros não funciona se toda a gente conhecer logo a pessoa certa.

Quando Livvie, a avó de Meredith, morre subitamente, Sam – que tem os dias desocupados e não suporta ver Meredith a sofrer com esta perda – volta a criar um algoritmo; desta vez, um que permite gerar uma simulação online da própria Livvie (com base nos seus e-mails, sms e perfil de Facebook). Parece bruxaria, mas é só informática. Meredith adora conversar com esta sua avó virtual, e conclui que ela e Sam têm o dever de partilhar esta fabulosa invenção com o mundo inteiro.

Assim, criam a empresa RePousa, que permite a praticamente qualquer um comunicar com uma versão virtual dos seus entes queridos já falecidos. Contudo, estes reencontros virtuais levantam problemas bem reais, porque, por cada pessoa que só quer uma última despedida, há outra que simplesmente não consegue dizer adeus...

0 comentários:

Enviar um comentário