terça-feira, 10 de Setembro de 2013

O Evangelho de Sangue (James Rollins e Rebecca Cantrell)


O Evangelho de Sangue
Por: James Rollins e Rebecca Cantrell
Edição: Bertrand Editora
Páginas: 496
Título Original: The Blood Gospel
Tradução: José Luís Luna
PVP: 17,70 €
Compre aqui

O autor de Linhagem Sangrenta e A Colónia do Diabo juntou-se a Rebecca Cantrell para criar um thriller que mistura ciência de ponta, História antiga e mistérios góticos.

Confira abaixo a sinopse de O Evangelho de Sangue:
Um terramoto em Masada, Israel, mata centenas de pessoas e põe a descoberto um túmulo enterrado no coração da montanha. Um trio de investigadores – o sargento Jordan Stone, especialista em medicina forense, o padre Rhun Korza, sacerdote do Vaticano e o Dr. Erin Granger, um arqueólogo brilhante mas desencantado – é enviado para explorar aquela descoberta macabra, um templo subterrâneo que encerra o cadáver crucificado de uma rapariga mumificada.

Mas um violento ataque ao local põe os três em fuga, lançando-os numa corrida para recuperarem aquilo que outrora foi preservado no sarcófago do túmulo: um livro que se diz ter sido escrito pelo próprio Jesus Cristo e que se crê conter os segredos da Sua divindade. O inimigo que os persegue é ímpar, uma força do mal muito antiga governada por um líder de ambições e astúcia incalculáveis. Entre sepulturas delapidadas a igrejas magníficas, Erin e os dois companheiros terão de enfrentar um passado que remonta a milhares de anos, a um tempo em que criaturas demoníacas percorriam os cantos mais negros do mundo, ao momento em que Jesus fez uma oferta milagrosa, um pacto de salvação para aqueles que estavam condenados à eternidade.

Porque usam os padres católicos cruzes ao peito? Porque fazem voto de celibato? Porque escondem os monges o rosto com capuzes? E porque insiste o catolicismo que durante a missa o vinho se transforma no sangue de Cristo? As respostas encontram-se todas numa seita secreta do Vaticano, cuja existência é apenas segredada mas que Rembrandt pintou e deu a conhecer ao mundo, uma ordem obscura conhecida como Sanguíneos.

0 comentários:

Enviar um comentário