Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 1 de Dezembro de 2012

Revista 21 - Dezembro 2012 (Grátis)


Já está disponível a edição de Dezembro da Revista 21. Pode lê-la gratuitamente aqui.

Alguns dos principais destaques do mês:

FOTOGRAFIA
A Arte do Nu 
O Fim do Mundo
por DDiArte

PERFIL
21 Curiosidades
Nostradamus

COMPORTAMENTO
 2012
Apocalypse Now?

LETRAS
Eva Duarte
O Piar do Mocho

CRÓNICAS
Detinha Avelino
Sexo mais que Sagrado
Juvenal
A palavra do senhor

OPINIÃO
Jogos 
Call of Duty: Black Ops II 
 WWE '13
Livro 
O Mundo Depois do Fim (Tom Perrotta)


sexta-feira, 30 de Novembro de 2012

Amanhã há 21!


O primeiro dia do último mês do ano traz consigo a 16.ª edição da Revista 21. É já a partir da meia-noite que a poderá ler aqui, totalmente grátis, como sempre.

A nova edição é dedicada ao fim do mundo, supostamente previsto para este mês pelos maias e por diversos profetas ao longo dos tempos. Contamos ainda com as já habituais críticas de livros e jogos, as crónicas de Juvenal e Detinha Avelino, um conto inédito de Eva Duarte e uma sessão fotográfica que o vai surpreender. Tudo para conferir mais tarde.

Não se esqueça de nos ir acompanhando também na nossa página de Facebook.

Kate Moss e Naomi Campbell na Interview: Fotos


«Kate Moss e Naomi Campbell despiram-se numa produção sensual para a edição russa da revista Interview. As modelos, que não trabalhavam juntas desde 2008, posaram juntas para as lentes de Mert Atlas e Marcus Piggot. Na produção para a revista de dezembro, as duas falaram ainda sobre o amor que sentem uma pela outra. "Amo-te Kate!", afirmou Naomi Campbell, como se pode ler na capa da publicação.»








Via Lux.

Tracy Oliveira da Casa dos Segredos promove loja de Ronaldo


«Apostada em seguir uma carreira na moda, Tracy aceitou o desafio da família e é a nova cara da loja CR7, gerida por Kátia e Elma Aveiro. Foi, aliás, a própria Kátia quem colocou no seu Facebook uma foto da sessão que a concorrente da Casa dos Segredos fez para a marca de Cristiano Ronaldo, na qual a jovem surge muito à vontade no papel de manequim, pela câmara de Pedro Melim.

Os Aveiro têm sido um grande apoio para Tracy até na vida amorosa, já que a irmã mais nova do capitão da Seleção Nacional tem dado toda a força a Tracy, que parece estar apaixonada por Wilson, também ex-participante do programa da TVI.»

Via Record.

Prostituta assusta-se com tamanho de pénis e foge


«Uma prostituta do Quénia fugiu após estar 15 minutos com um cliente num quarto de hotel. O motivo não podia ser mais surpreendente: a mulher assustou-se como tamanho do pénis do cliente. A informação parece difícil de acreditar, mas até existe uma imagem do momento da fuga, registado por um outro cliente do hotel.

Segundo informa o site Nairobi Wire e a emissora de TV HLN, a prostituta do Quénia permaneceu no quarto com o cliente estrangeiro, mas acabou por fugir quando viu o tamanho do pénis do homem.

A prostituta trabalha no ramo há mais de dez anos, mas afirmou "que nunca se deparou com o que viu naquele quarto. O homem era extremamente bem dotado", disse e acrescentou ainda que "se não tivesse fugido, poderia ter morrido ou poderia ter que levar pontos".

Um outro hóspede do hotel fotografou com o seu telemóvel a fuga da mulher.»

Via TVI 24.

Laetitia Casta na campanha de Natal da H&M: Fotos


«A modelo e actriz Laetitia Casta foi escolhida pela marca sueca H&M para ser a cara da campanha de Natal. A beldade pode ser vista em lingerie em diversas fotografias.

Recentemente galardoada pelo Ministério da Cultura francês com o título de Cavaleiro da Ordem das Artes e Letras, a supermodelo protagonizou Arbitrage (A Fraude), ao lado de Richard Gere, Susan Sarandon e Brit Marling.

Para Laetitia, a lingerie "deve servir para surpreender e seduzir o parceiro, por isso não devemos repeti-la".»



 
Via Diário Digital.

Andressa Pedry vai comentar jogos na Benfica TV


«A apresentadora brasileira Andressa Pedry vai colaborar de forma esporádica com a Benfica TV, onde será comentadora de jogos de futebol.

"Estou muito lisonjeada com este novo desafio", disse Andressa, de 30 anos, que costuma seguir os campeonatos português, brasileiro, inglês e espanhol.»

Via Vidas.

Prémios Jabuti 2012: Vencedores


«As mulheres estiveram [esta semana] em destaque na entrega dos troféus mais importantes do prémio Jabuti, o principal da literatura brasileira, e venceram as categorias de Livro do Ano de Ficção e de Não Ficção.

A jornalista Miriam Leitão venceu na categoria Reportagem e como melhor Não Ficção com o livro Saga Brasileira: A Longa Luta de um Povo por sua Moeda, que aborda a procura da estabilidade da moeda no Brasil.

Já a escritora Stella Maris Rezende foi a escolhida na categoria Juvenil, na qual ficou em primeiro e em segundo lugares, com duas obras, e venceu o Livro de Ano de Ficção com A mocinha do Mercado Central

Via Diário Digital. Lista integral de vencedores aqui.

Confira também aqui a nossa análise a Estorvo, vencedor do prémio Jabuti de 1992.

Caballero Bonald vence prémio Cervantes


«O prémio Cervantes, considerado o Nobel da Literatura para escritores de língua castelhana, foi atribuído esta quinta-feira ao poeta, romancista, memorialista e crítico literário José Manuel Caballero Bonald, um dos grandes nomes da chamada “geração de 50”, que se estreou no pós-guerra.

Com uma dotação financeira de 125 mil euros, o Cervantes é um prémio estatal atribuído ao conjunto da obra de um autor. Caballero Bonald, cuja escolha foi anunciada pelo ministro espanhol da Educação e Cultura, José Ignacio Wert, precisou de cinco votações sucessivas para afastar os outros 20 candidatos ao prémio deste ano. O  presidente do júri, Darío Villanueva, secretário-geral da Real Academia Espanhola,  considerou-o “um mestre no uso do idioma”, lembrou que o premiado começou pela poesia e “é um poeta que ainda não guardou a pluma”, e reconheceu que “a projecção ibero-americana” da sua obra contribuiu para a decisão do júri.

Nascido em Jerez de la Frontera em 1926, de pai cubano e mãe com ascendência francesa, Caballero Bonald era ainda adolescente quando rebentou a guerra civil. Terminado o conflito, foi estudar náutica e astronomia para Cádiz em meados dos anos 1940, e já nessa época começou a escrever os seus primeiros poemas. Em 1949, vai para Sevilha estudar Letras e Filosofia e no ano seguinte o seu poema Mendigo vale-lhe o prémio de poesia Platero, o primeiro de uma longa série de prémios literários, agora coroada como o Cervantes.

Publicou o seu primeiro livro de poemas (Las Adivinaciones) em 1952, e só dez anos mais tarde, em 1962, se estreou como ficcionista, com Dos Dias de Setiembre. Nesses primeiros anos da década de 1960 viveu em Bogotá, na Colômbia, ensinando literatura, e colaborou com García Márquez na revista Mito.

Regressou a Espanha em 1963, tendo sido sempre um activo opositor ao regime franquista. À obra de poeta e ficcionista, e à sua vasta produção ensaística, acrescentou, em anos mais recentes, uma vocação memorialística, com títulos como Tiempo de Guerras Perdidas (1995) ou La Costumbre de Vivir (2001).

Patrono da Fundação Caballero Bonald, criada em 1998, o poeta já recebera os mais importantes galardões literários espanhóis, e só lhe faltava mesmo o Cervantes. A aproximar-se dos 90 anos, tem continuado a publicar regularmente, mas garante agora que, depois de Entreguerras – uma espécie de ambiciosa autobiografia poética, constituída por um só poema de quase três mil versos, lançada já este ano –, tenciona pousar definitivamente a pena.

Muito popular em Espanha e na América Latina, Caballero Bonald não é especialmente conhecido em Portugal, ainda que haja poemas seus traduzidos pelo incansável divulgador da lírica espanhola que é José Bento. Mas está longe de ter a notoriedade de outros poetas da geração de 1950, como Antonio Gamoneda, Jaime Gil de Biedma, Claudio Rodríguez ou José Angel Valente.

No entanto, a nova geração de leitores de poesia parece não o ter esquecido. Começam a aparecer, na Internet, traduções recentes de alguns dos seus poemas, e é sugestivo que um dos mais interessantes novíssimos poetas portugueses, Diogo Vaz Pinto, nascido em 1985, tenha incluído, no seu livro Bastardo (Averno, 2012), uma epígrafe retirada do poema Argumento de la Mirada, de Caballero Bonald: “El único argumento es ya el de la mirada”.»

Via Público.

quinta-feira, 29 de Novembro de 2012

Marisa Liz na GQ de Dezembro


«Marisa Liz, de 30 anos, é a capa da edição de dezembro da edição portuguesa da revista masculina GQ. É a primeira vez que a vocalista dos Amor Electro protagoniza um ensaio para uma revista masculina.

Depois de a atriz Victoria Guerra ter protagonizado a capa do mês de novembro, é a vez de Marisa Liz mostrar o seu lado mais ousado na edição de dezembro da GQ Portugal.

Na capa da publicação masculina, a vocalista dos Amor Electro surge de lingerie com um casaco e mostra o seu lado mais sensual. Esta é a primeira vez que a vocalista dos Amor Electro aceita um convite para posar para uma revista masculina.

Marisa Liz completou 30 anos em outubro deste ano e tem uma filha de quatro anos, Beatriz.»

Via Diário de Notícias. Fotos aqui.

Pais inspiram-se no Twitter e chamam Hashtag à filha


«Um casal que acabou de ter a primeira filha decidiu chamá-la de Hashtag, em homenagem ao site de microblogging Twitter. No sábado à tarde foi publicada no Facebook uma fotografia da bebé, anunciando o invulgar nome. "A Hashtag Jameson nasceu às 10 horas ontem à noite", lê-se na mensagem. "Ela pesa oito libras [3,6 kg] e eu amo-a muito".

As notícias deixaram muitos cibernautas a pensar se isto seria uma piada, mas recorde-se que no ano passado um casal israelita chamou ao seu bebé Like, em homenagem ao Facebook

Via Diário Digital.

Mulher agride namorado por não ter um orgasmo


«Uma mulher foi acusada de ter agredido o namorado por ele ter tido um orgasmo e ela não. O caso aconteceu em Manatte County, na Florida (EUA).

O relatório da polícia citado pelo Huffington Post descreve os ferimentos do homem como arranhões na cara. Eric Davis, de 30 anos, contou às autoridades que a namorada, Racquel Gonzalez, de 24, costuma "passar-se" com ele e que, na última segunda-feira, o que começou por ser uma relação sexual acabou por transformar-se em violência.

Davis contou à polícia que estava a ter relações sexuais com a namorada e que, quando teve um orgasmo, Gonzalez irritou-se e começou a arranhá-lo e a bater-lhe. A polícia refere que Gonzalez foi agressiva durante a sua detenção feita com base num delito de violência doméstica.»

Via TVI 24.

Porque é que o FC Porto é Campeão e o Benfica Só Ganha Taças da Liga? (Domingos Amaral)


Porque é que o FC Porto é Campeão e o Benfica Só Ganha Taças da Liga?
Por: Domingos Amaral
Edição: Casa das Letras
Páginas: 180
PVP: 11,10 €


Chegou esta semana às livrarias uma análise económico-financeira que explica, segundo o autor, assumidamente benfiquista, o sucesso do FC Porto face aos dois clubes de Lisboa, Benfica e Sporting.

Leia abaixo a sinopse de Porque é que o FC Porto é Campeão e o Benfica Só Ganha Taças da Liga?:
Enquanto os dois clubes de Lisboa não perceberem que são os altos salários a chave do sucesso dos clubes de futebol, que o talento dos jogadores e dos treinadores é essencial e determinante num clube, e que esse talento deve ser muito bem remunerado porque só isso permite lutar por campeonatos, não conseguirão ultrapassar o FC Porto. É esse o grande segredo azul e branco - pagar bem - o que lhe permite comprar bem, depois vencer bem e, por fim, vender bem. Enquanto não perceberem isto, os clubes de Lisboa e os seus adeptos vão continuar a choramingar todos os anos e a culpar os árbitros sempre que perdem um campeonato. Foi isso que tentei fazer com este livro.

Como benfiquista, posso viver frustrado, mas não nasci para vítima. E como economista de formação recuso-me a deixar de pensar. No dia em que os dirigentes de Benfica e Sporting deixarem de agir como empresários normais e perceberem bem a natureza de um clube de futebol, vão finalmente compreender o segredo do negócio e poderão disputar a liderança do futebol nacional ao FC Porto. É essa a minha esperança, mas como todos sabemos, o futuro a Deus pertence.

The Gift inauguram exposição de fotografia para cegos


«A banda The Gift inaugura a 3 de dezembro, no Instituto Politécnico de Leiria (IPL), uma exposição de fotografia pensada para cegos, quando se assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

"São fotografias audio-descritas que, para além das palavras, são acompanhadas de efeitos sonoros e música da própria banda, processo que designamos por soundpainting", explicou à Lusa a responsável pelo projeto IPL (+) Inclusivo, Josélia Neves.

A docente e investigadora salientou que a experiência multissensorial é complementada com informação tátil criada pelo IPL, permitindo que "as pessoas cegas possam seguir as fotografias através da ponta dos dedos".

A exposição da banda de Alcobaça integra um conjunto de 18 fotografias que regista alguns dos momentos do trabalho Explode, editado em 2011, procurando "partilhar as emoções vividas pelo grupo na experiência dos festejos Holi, na Índia", pode ler-se num comunicado divulgado pelo IPL.

A inauguração da exposição está agendada para as 21h00, na Biblioteca José Saramago, no IPL, com a presença confirmada de dois dos membros dos The Gift, Sónia Tavares e Nuno Gonçalves.»

Via Diário de Notícias.

Alemanha quer proibir sexo com animais


«A Alemanha planeia multar em até 25 mil euros as pessoas que mantiverem relações sexuais com animais. Mas os zoófilos pretendem combater a medida. Eles dizem que não há nada de errado com o sexo consensual e que as verdadeiras violações dos direitos dos animais estão a acontecer no sector agrícola de criação de animais.

O governo alemão pretende proibir a zoofilia – ou seja, a prática de sexo com animais – como parte de uma emenda à lei de proteção aos animais do país. Mas deverá enfrentar a reação da comunidade zoófila da Alemanha, estimada em mais de 100 mil pessoas.

A zoofilia foi legalizada na Alemanha em 1969, e grupos de defesa dos animais têm feito lobby pela proibição numa campanha que tem sido alimentada por um debate acalorado em fóruns da Internet nos últimos anos.

Agora, o governo de centro-direita do país quer proibir o uso de animais “para atividades pessoais sexuais ou sua disponibilização a terceiros para atividades sexuais e, assim, obrigá-los a se comportar de maneiras inadequadas para a sua espécie”, disse Hans-Michael Goldmann, presidente do Comitê de Agricultura do parlamento alemão. No futuro, manter relações sexuais com um animal poderá ser punido com uma multa de até 25 mil euros.

Os zoófilos estão muito irritados. “Vamos tomar medidas legais contra isso”, declarou à Spiegel Online Michael Kiok, presidente do grupo zoófilo de pressão ZETA (Engajamento Zoófilo para a Tolerância e a Informação). “Nós vemos os animais como parceiros, e não como um meio de gratificação. Nós não os forçamos a fazer nada”.

Ele disse que fazer sexo com animais de estimação não é degradante para os animais, e que eles deixam claro quando não estão interessados. “As pessoas têm tentado criar a falsa impressão de que nós ferimos animais”, disse Kiok, que vive com um pastor alemão chamado Cessie. Ele afirmou que tem sentimentos especiais pelos animais desde que tinha quatro ou cinco anos, e que o fascínio ganhou elementos eróticos durante sua adolescência.

A prática de sexo com animais foi proibida em vários países europeus, incluindo a França, a Suíça e até a Holanda, mais liberal. A Suécia também está a preparar uma proibição para a prática, disse Kiok. “Mas ainda é legal (fazer sexo com animais) na Dinamarca”.

Na maior parte dos casos, os parceiros sexuais tendem a ser cães, pois são animais de estimação muito comuns actualmente. Antigamente, os parceiros sexuais mais comuns costumavam ser vacas, cavalos, ovelhas, cabras e porcos, disse Kiok.

Pesquisas sobre hábitos sexuais realizadas na década de 1940 sugeriram que de 5% a 8% dos homens e de 3% a 5% das mulheres praticavam a zoofilia. “Esses dados colocam o número (de praticantes da zoofilia) na Alemanha em 1,6 milhão de pessoas, mas essa é uma cifra definitivamente alta demais. O meu palpite é que há bem mais de 100 mil praticantes (da zoofilia na Alemanha)”, disse Kiok.

Ele criticou a emenda legal prevista pelo parlamento, pois ela não proibirá a castração sem anestesia de leitões pela indústria de processamento de carne nem a marcação de cavalos. Ele também disse que a indústria de criação abusa sexualmente dos animais ao permitir que os criadores enfiem varas eléctricas no traseiro de javalis para fazê-los ejacular e amarrem as éguas de modo a que elas possam ser montadas por garanhões.

Kiok sabe qual será a sua prioridade se a lei for aprovada pelo parlamento alemão: “Eu vou lutar para ficar com o meu cão”.»

Via Notícias Bizarras.

Fashion Awards Portugal 2012: Vencedores

«O designer de moda Luís Buchinho foi distinguido com o prémio de Melhor Criador nos Fashion Awards Portugal 2012, cuja cerimónia de entrega se realizou na terça-feira à noite em Lisboa. Os vencedores da edição deste ano dos Fashion Awards foram revelados numa gala que decorreu, tal como no ano passado, no Teatro Tivoli.

Segundo informação da organização, na categoria de Melhor Novo Talento foi distinguido o jovem designer de moda João Estelita Mendonça, que tem apresentado as suas coleções no Portugal Fashion. O prémio de Melhor Design de Acessórios foi entregue a Luís Onofre e a distinção de Melhor Marca Nacional à Lanidor. Ambos receberam estas distinções em 2011.

Nas categorias de Melhor Modelo foram distinguidos Sara Sampaio (Feminino), que já tinha vencido em 2011, Gonçalo Teixeira (Masculino) e Francisca Perez (New Face/Novo Rosto).

Nas categorias de Melhor Comunicação os prémios foram entregues a Joana Amaral Cardoso, jornalista do diário Público (Imprensa), e ao site da revista Vogue Portugal, vogue.pt (Digital).

Os restantes vencedores foram: H&M (Melhor Marca Internacional), Pedro Ferreira (Melhor Fotógrafo), Paulo Macedo (Melhor Produtor Editorial), Nana Benjamin (Melhor Maquilhador), Helena Vaz Pereira (Melhor Cabeleireiro), que já tinha vencido no ano passado, e Nuno Gama (Melhor Design de Loja).

A designer de moda Ana Salazar foi distinguida com o Prémio Especial Fashion TV. De acordo com a organização, a atribuição deste galardão, que é da inteira responsabilidade do canal de televisão Fashion TV, é uma “homenagem à criadora, que com o seu talento e ousadia ‘pôs Portugal no mundo da moda’”. Ana Salazar comemorou este ano 40 anos de atividade na área da moda e 30 anos como criadora.

A primeira edição dos Fashion Awards Portugal, promovidos pelo canal de televisão Fashion TV e pela Câmara de Lisboa, realizou-se em 2010.»

Via Diário Digital.

Independent Spirit Awards 2013: Nomeados


Já foram anunciados os nomeados para os Independent Spirit Awards 2013 que, como o próprio nome indica, se destinam a distinguir os melhores projectos e intervenientes do cinema independente. Os vencedores serão anunciados a 23 de Fevereiro de 2013.

Confira a lista integral de nomeados abaixo.

MELHOR FILME
‘Beasts Of The Southern Wild’
‘Bernie’
‘Keep The Lights On’
‘Moonrise Kingdom’
‘Silver Linings Playbook’

MELHOR REALIZADOR
Wes Anderson por ‘Moonrise Kingdom’
Julia Loktev por ‘The Loneliest Planet’
David O Russell por ‘Silver Linings Playbook’
Ira Sachs por ‘Keep The Lights On’
Benh Zeitlin por ‘Beasts of the Southern Wild’

MELHOR PRIMEIRO FILME
‘Fill The Void’
‘Gimme The Loot’
‘Safety Not Guaranteed’
‘Sound Of My Voice’
‘The Perks Of Being A Wallflower’

PRÉMIO JOHN CASSAVETES
‘Breakfast With Curtis’
‘The Color Wheel’
‘Middle Of Nowhere’
‘Mosquita y Mari’
‘Starlet’

MELHOR ACTOR
Jack Black em ‘Bernie’
Bradley Cooper em ‘Silver Linings Playbook’
John Hawkes em ‘The Sessions’
Thure Lindhart em ‘Keep The Lights On’
Matthew McConaughey em ‘Killer Joe’
Wendell Pierce em ‘Four’

MELHOR ACTRIZ
Linda Cardenelli em ‘Return’
Emayatzy Corinealdi em ‘Middle Of Nowhere’
Jennifer Lawrence em ‘Silver Linings Playbook’
Quvenzhane Wallis em ‘Beasts Of The Southern Wild’
Mary Elizabeth Winstead em ‘Smashed’

MELHOR ACTOR SECUNDÁRIO
Matthew McConaughey em ‘Magic Mike’
David Oyelowo em ‘Middle Of Nowhere’
Michael Pena em ‘End Of Watch’
Sam Rockwell em ‘Seven Psychopaths’
Bruce Willis em ‘Moonrise Kingdom’

MELHOR ACTRIZ SECUNDÁRIA
Rosemarie DeWitt em ‘Your Sister’s Sister’
Ann Dowd em ‘Compliance’
Helen Hunt em ‘The Sessions’
Brit Marling em ‘Sound Of My Voice’
Lorraine Toussaint em ‘Middle Of Nowhere’

MELHOR ARGUMENTO
Wes Anderson por ‘Moonrise Kingdom’
Zoe Kazan por ‘Ruby Sparks’
Martin McDonagh por ‘Seven Psychopaths’
David O Russell por ‘Silver Linings Playbook’
Ira Sachs e Mauricio Zacharias por ‘Keep The Lights On’

MELHOR PRIMEIRO ARGUMENTO
Rama Burshtein por ‘Fill The Void’
Derek Connolly por ‘Safety Not Guaranteed’
Christopher Ford por ‘Robot & Frank’
Rashida Jones e Will McCormack por ‘Celeste & Jesse Forever’
Jonathan Lisecki por ‘Gayby’

MELHOR FILME INTERNACIONAL
‘Amour’
‘Once Upon A TIme In Anatolia’
‘Rust & Bone’
‘Sister’
‘War Witch’

MELHOR DOCUMENTÁRIO
‘The Central Park Five’
‘How To Survive A Plague’
‘The Invisible War’
‘Marina Abramovic: The Artist Is Present’
‘The Waiting Room’

MELHOR FOTOGRAFIA
‘Beasts Of The Southern Wild’
‘End Of Watch’
‘Here’
‘Moonrise Kingdom’
‘Valley Of The Saints’

PRÉMIO PRODUTORES PIAGET
Mynette Louie por ‘Stones In The Sun’
Derrick Tseng por ‘Prince Avalanche’
Alicia Van Couvering por ‘Nobody Walks’

PRÉMIO SOMEONE TO WATCH
David Fenster por ‘Pincus’
Adam Leon por ‘Gimme The Loot’
Rebecca Thomas por ‘Electrick Children’

PRÉMIO STELLA ARTOIS TRUER THAN FICTION
Lucien Castaing-Taylor e Verena Pravel por ‘Leviathan’
Peter Nicks por ‘The Waiting Room’
Jasonyyyee Tippet e Elizabeth Mimms por ‘Only The Young’

PRÉMIO ROBERT ALTMAN
‘Starlet’


Via TvPrime.

quarta-feira, 28 de Novembro de 2012

Calendário Walking Dead: Fotos


«Uma agência publicitária sul-africana decidiu lançar um calendário com belas modelos em biquíni, mas com uma diferença: são zombies. O calendário faz parte da promoção da série The Walking Dead. Segundo um post no blogue da FHM de África do Sul, o calendário "junta duas das coisas favoritas da FHM: beldades em biquíni e zombies".»







Via Diário Digital.

Calendário Pirelli 2013: Fotos


«O calendário de 2013 da Pirelli, apresentado hoje no Rio de Janeiro, no Brasil, assinala a 40ª edição do projecto, pelo que a marca de pneus decidiu um rumo alternativo, contratando o repórter fotográfico Steve McCurry.

As fotografias do novo calendário incluem modelos, actrizes e cantoras como as brasileiras Isabeli Fontana, Adriana Lima (grávida), Sónia Braga e Marisa Monte.

Também estão presentes a actriz Elisa Sednaoui e as modelos Petra Nemcova, Hanaa Ben Abdesslem, Liya Kebede, Karlie Kloss, Kyleigh Kuhn e Summer Rayne Oakes.»






Via Diário Digital.

Portugueses querem receber roupa no Natal


«Os consumidores portugueses gostavam de receber este Natal vestuário (36%), perfumes/relógios (24%) e os produtos culturais (24%). Os equipamentos informáticos (2%), os jogos electrónicos e de vídeo (2%), os tablets (1%) estão entre os produtos menos desejados, segundo os dados do estudo do Observador Cetelem sobre as intenções de consumo para o Natal 2012, divulgados esta terça-feira.

Em 2011, as preferências dos portugueses já recaiam sobre o vestuário - 29%, menos 7% em relação a 2012; os perfumes e relógios são referenciados pelo mesmo número de inquiridos - 24%); e a vontade em receber produtos culturais sobe ligeiramente - 19% em 2011 e 24% em 2012.

Na análise, destaca-se ainda o facto dos indivíduos entre os 55 e os 65 anos colocarem os "cabazes de Natal" em segundo lugar nas suas preferências (14% contra uma média nacional de 5%). Tendência também acompanhada pelas classes mais baixas (C2+) que colocam este item em terceiro lugar, também com 14% dos inquiridos a referir que gostaria de receber este presente no Natal.

Os telemóveis mantêm-se no top 5 das preferências para 7% dos portugueses, embora tenham descido um lugar no ranking em relação a 2011.

De salientar ainda a subida na preferência por presentes relacionados com viagens/lazer de quinto para quarto lugar: 8% dos consumidores gostaria de receber um presente destes no Natal 2012 e em 2011 apenas 5% colocou este item entre as suas preferências.

O estudo do Observador Cetelem sobre as "Intenções de Compra dos Consumidores Portugueses para o Natal 2012" foi realizado em colaboração com a Nielsen e aplicada, através de um inquérito quantitativo, a 500 indivíduos de Portugal Continental, de ambos os sexos, dos 18 aos 65 anos, entre o período de 1 a 3 de Outubro de 2012. O erro máximo é de +4,4 para um intervalo de confiança de 95%.»

Via Diário Digital.

O Quarteto de Alexandria (Lawrence Durrell)


O Quarteto de Alexandria
Por: Lawrence Durrell
Edição: Dom Quixote
Título original: The Alexandria Quartet
Páginas: 936
PVP: 29,90 €


Pela primeira vez em Portugal, a edição reunida e revista pelo autor, em 1962, dos quatro livros que compõem O Quarteto de Alexandria - Justine, Balthazar, Mountolive e Clea.

Os quatro romances exploram a sociedade daquela cidade poliglota e cosmopolita, repleta de intrigas, mistério e sensualidade, retomando genericamente uma mesma história sob diferentes pontos de vista, acrescentando e refazendo pormenores e situações.

Leia abaixo a sinopse de O Quarteto de Alexandria:
Justine, o primeiro livro da tetralogia, centra-se na bela esposa judia de Nessim, um poderoso banqueiro copta, narrando, do ponto de vista de um jovem aspirante a escritor, os encontros e desencontros de um grupo de amigos que se conhecem na cidade de Alexandria no período anterior à Segunda Guerra Mundial. Darley, o narrador, envolve-se com duas mulheres - a misteriosa Justine e a frágil Melissa. A partir desta complexa relação, nasce uma trama carregada de erotismo e subtilezas.

Em Balthazar o narrador, isolado numa ilha onde vive com a pequena filha de Melissa, recebe a inesperada visita de Balthazar, que lhe entrega o manuscrito de Justine. Relendo o seu próprio texto e os comentários do amigo, Darley revive o seu envolvimento com as mulheres do seu passado e toma conhecimento de novos factos.

Em Mountolive, o terceiro livro de O Quarteto de Alexandria, o autor apresenta os acontecimentos narrados em Justine e Balthazar sob uma nova perspetiva. A guerra faz a sua aparição e a trama gira agora em torno do embaixador britânico, David Mountolive, tendo como ponto de partida as recordações da sua paixão por Leila, a mãe de Nessim. Darley regressa a Alexandria a pedido de Nessim, levando a menina para que o pai e Justine a conheçam.

O regresso do escritor é o fio condutor de Clea, o último volume desta série exuberante e sensual que é considerada uma obra-prima da literatura.

Curta-metragem portuguesa premiada no Filmets


«"Não estava nada à espera". É desta forma desarmante que Pedro Neves comenta a atenção de que o seu filme tem sido alvo no circuito internacional de festivais. Água Fria, a curta-metragem do jornalista e colaborador do Expresso sobre o Festival de São Bartolomeu do Mar, em Esposende, ganhou ontem o prémio para a Melhor Curta-Metragem europeia no Filmets Festival Internacional de Badalona .

Foi a quarta distinção para a película, após as menções honrosas nos festivais de Martil, em Marrocos; no Documenta Madrid e no Festival Internacional de Curtas-Metragens de Barcelona, num percurso "que já passou por mais de 20 certames e foi também influenciado pelo crescente interesse internacional no cinema português".

Água Fria retrata a festa religiosa na cidade costeira, através do contraste entre o sagrado e o profano, tendo em conta a ancestral ligação nacional ao mar e era, originalmente, parte de uma longa-metragem. Contudo, Pedro Neves considerou que a celebração tinha potencial para ser foco único de uma curta-metragem.

Um filme que o jornalista define como "muito português", uma vez que se centra "na forma como olhamos para o passado e medo que temos em enfrentar o futuro."

O filme já passou no programa Onda-Curta da RTP2, bem como no Canal+, que o exibiu numa série de países francófonos.

Uma película feita sem "recurso a apoios", apesar de Pedro Neves confessar-se preocupado com os tempos vindouros, devido ao "corte nos financiamentos", pois "sem estes o cinema português não continua."

Ainda assim, o jornalista não desiste de perseguir uma série de projetos. A história de um pescador algarvio que vive sozinho numa ilha isolada ou um filme sobre jovens entre 7 e 12 anos que praticam boxe são algumas das ideias que Pedro Neves espera concretizar.»



Via Expresso.

Postal leva 70 anos a chegar ao destino


«A 4 de Julho de 1943, os pais de Pauline e Theresa Leisenring, que estavam de férias no Illinois, nos Estados Unidos, enviaram um postal às filhas que viviam em Nova Iorque, também nos Estados Unidos. A viagem do postal dentro do país, bem podia ter sido a viagem à volta do mundo. Levou 70 anos a cegar ao destino.

No postal pode ler-se: "Queridas Pauline e Teresa, chagémos bem, fizemos boa viagem mas estamos muito cansados". Descreviam um pouco do dia com o irmão que tinham ido visitar e o postal termina com as frases: "Até breve. Com amor, Mãe e Pai".

Pauline e Theresa terão visto com certeza os pais em breve e esquecido que nunca leram estas palavras dos pais. Nunca leram mesmo. Porque, agora, passados 70 anos, as duas irmãs já morreram.

Curiosamente, naquela morada vivem hoje duas irmãs. A mãe, quando retirou aquele postal antigo da caixa do correio ficou chocada, mas agora sente-se uma privilegiada por aquele pedaço de história lhes ter caído no colo. Já uma das meninas disse à imprensa local que vai usar o postal num projeto escolar. Afinal, nunca é tarde...»

Via TVI 24.

Coca-Cola promove monumentos de Portugal


«A Coca-Cola promove o património cultural português com o lançamento da coleção de latas "Património Revisitado", uma homenagem da marca mais conhecida do mundo a Portugal e à sua cultura.

Trata-se da interpretação de três monumentos portugueses classificados pela UNESCO como Património da Humanidade: o Palácio da Pena, em Sintra, o Convento de Cristo, em Tomar e as Gravuras Rupestres em Foz Côa.

Com uma nova lata, mais estreita e elegante, exclusiva para cafés, bares, restaurantes e hotéis de Portugal, a Coca-Cola pretende elogiar a nossa cultura e história, e o que há de mais belo em Portugal.»

Via Lux.

Gotham Independent Film Awards 2012: Vencedores


São já conhecidos os vencedores dos Gotham Independent Film Awards 2012, que premeiam produções realizadas fora dos grandes estúdios americanos. Confira abaixo a lista de vencedores:

MELHOR FILME
‘Bernie’
‘The Loneliest Planet’
‘The Master’
‘Middle Of Nowhere’
‘Moonrise Kingdom’

MELHOR ELENCO
‘Bernie’
‘Moonrise Kingdom’
‘Safety Not Guaranteed’
‘Silver Linings Playbook’
‘Your Sister’s Sister’

MELHOR ACTOR/ACTRIZ REVELAÇÃO
Mike Birbiglia em ‘Sleepwalk With Me’
Emayatzy Corinealdi em ‘Middle Of nowhere’
Thure Lindhart em ‘Keep The Lights On’
Melanie Lynskey em ‘Hello, I Must Be Going’
Quvenzhane Wallis em ‘Beasts Of The Southern Wild’

MELHOR REALIZADOR REVELAÇÃO
Zal Batmanglij por ‘Sound Of My Voice’
Brian M. Cassidy e Melanie Shatzky por ‘Francine’
Jason Cortlund e Julia Halperin por ‘Now, Forager’
Antonio Mendez Esparza por ‘Aqui y Alla’
Benh Zeitlin por ‘Beasts of the Southern Wild’

MELHOR DOCUMENTÁRIO
‘Detropia’
‘How To Survive A Plague’
‘Marina Abramovic: The Artist Is Present’
‘Room 237′
‘The Waiting Room’

MELHOR FILME QUE NÃO ESTÁ NOS CINEMAS
‘Kid-Thing’
‘An Oversimplification Of Her Beauty’
‘Red Flag’
‘Sun Don’t Shine’
‘Tiger Tail In Blue’

PRÉMIO DA AUDIÊNCIA
‘Artifact’
‘Beasts Of The Southern Wild’
‘Burn’
‘Once In A Lullaby: PS-22 Chorus Story’
‘The Invisible War’

PRÉMIOS DE TRIBUTO
Marion Cotillard
Matt Damon
David O Russell
Jeff Skoll

PRÉMIO BINGHAM RAY
‘Beasts Of The Southern Wild’

Via TvPrime.

terça-feira, 27 de Novembro de 2012

Peladona de Congonhas faz produção ousada em Lisboa


«Candidata ao concurso brasileiro Miss Bumbum 2012, Jéssica Lopes veio a Portugal fazer uma produção ousada e foi fotografada no Castelo de São Jorge, em Lisboa.

Conhecida como a "Peladona de Congonhas", a modelo chegou a participar em Casa Bonita, um reality show com 17 concorrentes fechadas numa mansão à beira-mar, em que a vencedora ganhou uma viagem às Caraíbas.

Com 28 anos, Jéssica obteve fama quando foi surpreendida por um paparazzo e apareceu nua nas páginas de revistas brasileiras.

Despida ou com lingerie de renda, a jovem modelo gosta de exibir o corpo. Sozinha ou na companhia de outras mulheres em encenações que visam preencher o imaginário masculino, Jéssica tem desfrutado de algum sucesso. Vai agora tentar ser eleita Miss Bumbum 2012.»





Via Vidas.

MI6 procura James Bond verdadeiro?


«Um falso anúncio de oferta de trabalho publicado no site do governo britânico procurava, em nome do MI6, um "especialista em eliminação de alvos", já que por vezes surge a "necessidade de remover pessoas cuja existência representa um risco para a ordem pública".

Já removido, o anúncio pedia candidatos "criativos a encontrar formas de cumprir as suas missões e, nalguns casos, a sair de países estrangeiros por meios não convencionais".

Com um salário entre as 50 mil e as 60 mil libras além de bónus pelas missões concluídas com sucesso, o funcionário teria acesso a uma pistola Walther PPK (a mesma do 007 do cinema), bem como a mini-submarinos.

O anúncio deixava ainda claro que aquele era um emprego "adequado para os que gostam do seu martini agitado, e não mexido" (expressão corrente nos filmes do James Bond). Entretanto, o MI6 já veio a público confirmar que não tinha aberto nenhuma vaga para um James Bond.»

Via Diário Digital.

Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial