Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 21 de Dezembro de 2013

Entrevista 21: Cláudia Teixeira


Chama-se Cláudia Teixeira, mora em Custóias, Matosinhos, e foi capa da edição #07 da Revista 21, protagonizando no seu interior um ensaio expressivo e delicado, da autoria de David Simões (o mesmo que fotografou Rita Garcia para a edição #04), na área do nu artístico. Conheça um pouco mais sobre ela no discurso directo reproduzido abaixo. 

Por: Tiago Matos
Fotografia: David Simões

Quando me olho ao espelho, vejo...
Alguém que adora aproveitar as pequenas coisas da vida e fazer delas momentos inesquecíveis. De sorriso fácil, olhar curioso e teimosia q.b. Considero-me uma alma inquieta… Ora sou doce, ora sou amarga. Não acredito em meios-termos: ou é ou não é, ou toca ou não toca. Cada um tem de mim exactamente aquilo que cativou, pois como dizia Vinicius, «a vida só se dá para quem se deu». Eu sou assim: «Meio mulher, meio criança. Uma confusão de verdades e mistérios dentro de um coração que só sabe amar.» Clarice Lispector.

Tenho como principal ambição...
Ser fiel a mim mesma. Afirmar os meus valores, as minhas vontades e as minhas crenças. Superar-me a mim própria a cada dia que passa de forma a conhecer-me verdadeiramente. «Gnosei seauton». Só assim serei plenamente feliz e poderei partilhar com aqueles que amo esta mesma felicidade.

A minha maior conquista até hoje...
É ter tudo aquilo que tenho. A minha casa, a minha independência, o meu trabalho, as pessoas que amo sempre por perto. Olhando em meu redor não me posso queixar da vida que tive até agora, seria hipocrisia de minha parte. Mas também tenho noção que já fui posta à prova, como muitas outras pessoas, e fui confrontada com situações que nunca imaginei para mim. Hoje agradeço ter passado por todas. Aprendi, cresci e, acima de tudo, sei agora dar valor ao que é verdadeiramente importante. Nunca baixei os braços a nenhuma delas, e claro que tive apoio das pessoas que mais amo neste mundo mas hoje sou quem sou porque nunca me conformei, fui sempre à luta, e para mim isto é uma conquista diária.

Na música...
Pearl Jam, James, Dave Mathews Band... «Nothingman» e «Sometimes» são as minhas músicas.

Nas letras...
Fernando Pessoa.

No cinema...
Eat Pray Love, pela altura em que saiu, pela história e pela mensagem que me deu.

O grande problema da sociedade é...
São muitos! Mas aqueles que mais me irritam são sem dúvida o conformismo e a falta de respeito. Vivemos numa sociedade em que todos reclamam mas não agem. Deixam-se ficar, dia após dia, a ser corrompidos por este mal-estar, porque é mais fácil criticar do que agir. Falta determinação, valores, coerência com o que se diz e o que se faz. Quanto à falta de respeito, advém do individualismo e egoísmo exacerbado que existe no Homem de hoje. Hoje em dia vivemos numa sociedade em que o Homem se preocupa mais com os objectos materiais do que com aquilo que o rodeia. Esbanja-se aparência sem conteúdo, sem forma… Vivemos numa sociedade que está cada vez mais alienada à superficialidade.

Não há nada mais sensual que...
O toque. A capacidade que algumas pessoas têm de saber usá-lo e em que momento o devem fazer. É quando sentimos o tal friozinho na barriga…

Poucos o sabem sobre mim, mas...
Já alguém deu umas valentes gargalhadas ao ver-me passear uma cabra de trela pela praia. Chamava-se Frinchas e pertencia ao café onde trabalhava no Verão. Adorava-a, e fazia-o com enorme prazer. Para acrescentar a este meu lado… vá, digamos… esquisito, tenho um bico de um lápis espetado na perna desde os meus sete anos, uma companhia que foi ficando e já faz parte de mim. Para acabar em grande, sou um achado ecográfico. Segundo carta do Sr. Doutor, tenho um duplo rim. Pronto, considerem-me o que quiserem.

A nudez é...
A forma mais singela e pura em que o ser humano se pode apresentar. Encaro-a como uma relação bonita entre o corpo e o seu dono, e só assim se pode apreciar verdadeiramente a essência da beleza de alguém. Há pormenores que, quando descobertos, são verdadeiramente inesquecíveis: uma linha corporal, uma marca, por exemplo. A muitos faz uma certa confusão esta exposição, mas defendo que a maldade está nos olhos de quem a vê.

Ser capa da Revista 21 é...
Uma experiência nova que, como qualquer outra, me vai dar a oportunidade de conhecer um mundo à parte, até agora desconhecido. É mais uma prova que me imponho e obviamente um orgulho. Adorei o ensaio, senti-me desde logo completamente à vontade. Para isto foi necessária a simpatia e profissionalismo tanto da Gisela como do David. O ambiente foi de diversão, partilha e muito bom humor.

No futuro pretendo...
Criar condições para ter o maior privilégio que foi concedido à mulher: engravidar. Podia dizer mil e umas coisas, mas sinceramente tenho tudo aquilo que desejo e necessito para ser feliz: uma família que amo e me faz sentir a pessoa mais sortuda deste mundo só por existirem, amigos que me acompanham a cada passo da minha vida e me ajudam a ser todos os dias uma pessoa melhor, e como não podia deixar de ser, um cão, o Mookie, que me faz ser amante incondicional dos animais e acreditar cada vez mais que temos muito a aprender com eles. Vemo-nos por aí, no meio desta cidade tão peculiar, seja a dançar, a passear pela singular Rua de Santa Catarina, no metro, num cinema próximo de si, a trabalhar… a viver!

Aproveito ainda para dizer que...
Nunca hesitei em aceitar este desafio, pois confio plenamente no trabalho da minha amiga e profissionalíssima Gisela Nunes, e no do David também. Agradeço-lhes por esta oportunidade nova que me deram. Espero que gostem da minha performance, mas acima de tudo saibam que o fiz com muito gozo e espontaneidade. Visitem o Atelier de Make-Up da Gisela e surpreendam-se com este furacão! E claro está, estejam atentos ao contínuo trabalho fantástico do David Simões!


Entrevista publicada na edição #07 da Revista 21

sexta-feira, 20 de Dezembro de 2013

As 10 melhores cenas de nudez em 2013 (Brasil)


Se o Mr. Skin elegeu as 10 melhores cenas de nudez de 2013, o brasileiro Lista 10 decidiu fazer o mesmo, mas limitando-se à realidade brasileira. O top inclui séries, filmes, novelas, um reality show, e nomes como Andressa Urach ou Ísis Valverde, mas no geral peca por alguma falta de ousadia.

Confira-o abaixo, por ordem decrescente.


10.º Juliana Schalch (O Negócio)


9 Renata Dominguez (Rei Davi)


8 Bianca Comparato (A Menina Sem Qualidades)


7 Chandelly Braz (Saramandaia)


6 Camila Lucciola (Saramandaia)


5 Amor & Sexo


4 Rafaela Mandelli (O Negócio)


3 Bruna Alvin (Beleza S/A)




1 Ísis Valverde (O Canto da Sereia)



Via Lista 10.

O que leva Miley Cyrus a pôr a língua de fora?


«Miley Cyrus é, afinal, uma rapariga tímida. A garantia é dada pela própria que diz, agora, que não se sente à vontade em produções fotográficas. A língua de fora que se tornou a sua imagem de marca em todo o mundo, é, garante a jovem cantora, um sinal da sua timidez.

"Quando estou numa sessão de fotografias, sinto-me envergonhada. Como não sei como sorrir, meto a língua de fora porque não sei o que fazer mais", admitiu a cantora, de 21 anos, em entrevista à jornalista norte-americana Barbara Walter para a cadeia televisiva ABC.

A antiga estrela da Disney assumiu ainda que deixou de pesquisar na Internet aquilo que é escrito sobre si. "Recuso-me a pesquisar no Google. No momento em que parei de o fazer, nem imagina o quão feliz eu me tornei", afirmou ainda a artista de 21 anos.»

Via Diário de Notícias.

Jennifer Lawrence embaraçada com plugs anais coloridos


«A atriz [Jennifer Lawrence] passou pelo programa de Conan O’Brien, onde fez algumas revelações curiosas. Uma delas tem disfunções (será?) urinais associadas: “Fiz xixi na cama enquanto estava a dormir e só pensava ‘Quem é que faz xixi na cama aos 13 anos?’ E então fui para a escola e contei a toda a gente.(…) Fui para uma bancada e foi tipo ‘Esta é para toda a gente: eu fiz xixi na cama na noite passada’, pensando que toda a gente ia pensar que eu era tão engraçada e cool, mas houve apenas silêncio.”

Mas a grande história surgiu com uns brinquedos sexuais que um amigo lhe ofereceu: “Alguém me comprou um monte de plugs anais para a brincadeira. Eu tinha uma grande quantidade deles. Uma tonelada de plugs anais, com todos os diferentes tipos de cores. E a empregada de hotel estava a chegar, então eu pensei: ‘bem, vou enfiar tudo debaixo da cama para que ela não veja. Ela pode não saber que eles são uma brincadeira.”

Mas o curioso aconteceu depois: “Voltei para o quarto e estavam todos tirados de baixo da cama e lindamente organizados na minha mesa de cabeceira. Eu acho que ela sabia o que estava a fazer, pois eles estavam debaixo da cama. Eu queria deixar um grande bilhete do género, ‘não é meu’ ou 'comprado como piada.'”»



Via MagazineHD.

Pack "Os Jogos da Fome" (Suzanne Collins)

Os Jogos da Fome / Em Chamas / A Revolta
Por: Suzanne Collins
Edição: Editorial Presença
Título Original: The Hunger Games / Catching Fire / Mockingjay
Peso: 958 gramas
PVP: 29,99 €
Compre aqui

Já esteve à venda mas a procura foi tanta que esgotou. Agora, a pedido de muitos, a Editorial Presença voltou a lançar, por tempo limitado, a trilogia Os Jogos da Fome numa caixa exclusiva e com um preço mais atractivo.

Mais detalhes sobre a trilogia Os Jogos da Fome:
Os Jogos da Fome é uma trilogia bestseller de ficção científica, que se encontra traduzida em mais de 30 países. Agora, por tempo limitado, disponível nesta edição com uma caixa exclusiva.

A história narrada na trilogia Os Jogos da Fome decorre num mundo pós-apocalíptico, muito tempo depois de uma catástrofe ambiental ter dizimado grande parte da humanidade. Na América do Norte existe agora uma nação chamada Panem, dominada por um regime totalitário que, a partir da megalópole, Capitol, governa os seus 12 Distritos com mão de ferro. Após uma anterior rebelião fracassada contra Capitol, todos os anos dois adolescentes, um rapaz e uma rapariga de cada Distrito, são escolhidos por meio de uma lotaria para participar nos Jogos da Fome. Este evento em que os 24 participantes são forçados a lutar entre si até à morte é divulgado para todos os Distritos como um reality show pela televisão. Apenas um desses jovens poderá sobreviver.

A versão cinematográfica, com realização de Gary Ross, conta com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth e Lenny Kravitz nos principais papéis.

Beyoncé bate múltiplos recordes com “Beyoncé”


«Beyoncé, o álbum homónimo lançado de surpresa pela cantora norte-americana na passada semana, continua a fazer história.

Depois de ter batido o recorde do disco que mais vendeu na semana de lançamento no iTunes, o novo álbum fez também de Beyoncé a primeira mulher a alcançar o primeiro lugar do top de vendas nos EUA com os seus primeiros cinco trabalhos discográficos.

O quinto disco de estúdio de Beyoncé entrou diretamente para a posição cimeira do top Billboard 200, com vendas superiores a 617 mil unidades, anunciou a revista Billboard.

Beyoncé junta-se ao restrito lote de artistas, completado pelo rapper DMX e pela banda folk The Kingston Trio, que chegaram a “número um” na tabela de vendas norte-americana com os cinco primeiros álbuns.

O novo disco de Beyoncé foi lançado digitalmente na sexta-feira sem qualquer campanha prévia de marketing, uma raridade nos dias que correm, especialmente para uma das maiores estrelas da indústria musical.

Beyoncé conseguiu assim também evitar que o novo álbum fosse pirateado online antes da edição oficial. Apenas um grupo restrito de pessoas da Columbia Records estava a par do lançamento e mesmo os realizadores de alguns dos 17 vídeos deste “álbum visual” não faziam ideia da dimensão do projeto.

Beyoncé é composto por 14 novas canções e 17 vídeos, e conta com a participação especial de Frank Ocean, da nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, e de Jay-Z. O marido da cantora é um dos produtores do disco, juntamente com Pharrell Williams, Justin Timberlake, e Timbaland, entre outros.

Blue Ivy Carter, a filha de 23 meses de Beyoncé e Jay-Z, também entra num dos temas, “Blue”.

A partir de 20 de dezembro o novo disco de Beyoncé será lançado nos formatos físicos, e a cantora norte-americana tem regresso marcado a Portugal em 2014. A MEO Arena, em Lisboa, receberá a nova digressão nos dias 26 e 27 de março do próximo ano.»

Via TVI 24.

“Pulp Fiction” e outros clássicos adicionados à NFPB


«A lista da Biblioteca do Congresso relativa a 2013 foi divulgada esta quarta-feira, e nela estão incluídos títulos como Pulp Fiction (1994), de Quentin Tarantino; Roger e Eu (1994), de Michael Moore; Os Eleitos (1983), de Philip Kaufman; Os Sete Magníficos (1960), de John Sturges; e também Mary Poppins (1964), de Robert Stevenson.

[...] A lista do NFPB [National Film Preservation Board] está aberta a todas as formas e géneros que sejam considerados fundamentais na história do cinema americano, e cujo significado cultural, histórico e cinematográfico justifique a sua preservação. Há filmes mudos, documentários, cine-jornais, curtas-metragens, obras experimentais, séries, clips musicais…

E todos os anos a Biblioteca do Congresso recupera produções históricas, tentando remediar a perda dos filmes mais antigos e “garantir a permanência da herança criativa e cinematográfica do país”, disse à agência Associated Press James Billington, um dos responsáveis da Biblioteca do Congresso – recorde-se que, no início deste mês, a instituição publicou um estudo revelando que 70% das longas-metragens de ficção do cinema mudo americano estão perdidas. [...]»

Via Público.

Tony Carreira e Brad Pitt na GQ Portugal de Janeiro


A GQ Portugal de Janeiro chegou hoje às bancas com duas capas distintas, ambas protagonizadas por homens que, segundo a publicação masculina, representam «sucesso, fama e poder»: Brad Pitt e Tony Carreira. Foi a própria GQ que o anunciou ontem, na sua página oficial de Facebook:
Amanhã chega às bancas o número de janeiro de 2014 da GQ, uma edição de colecionador com duas capas. Ambos com novos projetos, assediados pelas fãs e paparazzi e cinquenta anos acabados de celebrar, Brad Pitt e Tony Carreira são as estrelas convidadas que encarnam na perfeição o espírito GQ. A dificuldade será escolher qual a capa favorita!

Esta edição conta também com a eleição dos carros mais sexy de sempre, um especial “Saiba Como…” e entrevistas a personalidades como Tom Ford, Iker Casillas ou Christian Bale. E dizemos-lhe até quanto custa ir ao espaço!

Com a GQ de janeiro receba também completamente grátis livros de receitas do chef Rui Paula ou do chef António Vieira. A não perder.

Anna Gomes na Frontal de Dezembro: Fotos


Como avançámos aqui, Anna Gomes foi capa da edição de Dezembro da Frontal Mag. A lisboeta de 22 anos, estudante de Gestão Empresarial, foi fotografada por Carlo Martins, o autor habitual das produções da ousada publicação masculina.

Agora que as fotos estão já amplamente difundidas na Internet, recordamos-lhe (ou damos-lhe a conhecer, no caso de ainda não as ter visto), todas as imagens da produção.

Lembramos, em todo o caso, que, se ainda não o fez, não deve deixar de comprar o exemplar de Dezembro da Frontal Mag, que inclui ainda outros ensaios eróticos e mais uma original fotonovela, possível de ser assistida em vídeo e sem censura na Sala VIP da revista.

Em alternativa, pode fazer uma assinatura da Frontal.


Fotos via Mags Archive e Gatas QB.

quinta-feira, 19 de Dezembro de 2013

Bea Rose Santiago é a Miss Internacional 2013

«A filipina Bea Rose Santiago foi coroada Miss Internacional 2013, na noite de terça-feira, em Tóquio, depois da antecessora japonesa, Ikumi Yoshimatsu, ter denunciado ameaças por parte da agência de modelos nipónica à qual pertencia.

Santiago, de 23 anos, disse que espera fazer uso da sua vitória no concurso de beleza para contribuir para a reconstrução das Filipinas, depois do tufão Haiyan, que destruiu meio milhão de casas e deixou mais de 7.000 mortos e desaparecidos e cerca de 30 mil feridos.

O concurso contava com a participação de candidatas de 67 países.

A Miss Internacional 2008, a espanhola Alejandra Andreu, coroou Santiago, contra a tradição, segundo a qual é a Miss do ano anterior a fazê-lo, já que Ikumi Yoshimatsu esteve ausente da cerimónia.

A japonesa denunciou em conferência de imprensa, na segunda-feira, em Tóquio, ameaças de que terá sido alvo por parte dos responsáveis de uma grande agência de modelos nipónica à qual pertencia depois de ter anunciado a sua intenção de deixar de estar vinculada à empresa, após ter ganhado o título.

A Miss Internacional 2012 acusou os seus antigos representantes de estarem ligados ao crime organizado e de terem feito com que perdesse muitos contratos, denunciando ainda que um dos patrocinadores do concurso deste ano pediu à organização para que não participasse na cerimónia nem coroasse a sucessora.»

Via Diário Digital.

"I'll be back" é a melhor deixa de sempre do cinema

«"I'll be back", a icónica frase de Arnold Schwarzenegger em Exterminador Implacável (1984) foi votada a melhor deixa em filmes, batendo a frase de marca do mais famoso espião ("Bond. James Bond"). A votação, promovida pelo serviço de streaming de filmes LOVEFILM, contou com a participação de 1806 votantes.

O terceiro lugar pertence a Mary Poppins, com a palavra que promete fazer enrolar línguas ("Supercalifragilisticexpialidocious").

Do top 10 constam ainda outras emblemáticas frases, como "Who you gonna call?", de Caça-Fantasmas, "Elementar, meu caro Watson", de Sherlock Holmes, ou "Are you talking to me?", de Robert De Niro em Taxi Driver.

"Estas são deixas de filmes que são reconhecidas em todo o mundo e citadas vezes sem conta", refere a editora da LOVEFILM, Helen Cowley. "É interessante ver como estas frases se tornaram usuais em conversas e espantoso como uma simples frase consegue de imediato invocar um personagem e uma cena de forma tão vívida", acrescenta.»

Confira abaixo as 10 melhores deixas de sempre do cinema, segundo a LOVEFILM:

1 - 'I'll be back' (Terminator, 1985) – 25%
2 - 'Bond. James Bond' (James Bond) – 14%
3 - 'Supercalifragilisticexpialidocious' (Mary Poppins, 1964) – 10%
4- 'Who you gonna call?' (Ghostbusters, 1984) – 9%
5 - 'Elementary, my dear Watson' (The Adventures of Sherlock Holmes, 1939) – 8%
6 - 'Heeeere's Johnny!' (The Shining, 1980) – 7%
7 - 'Run Forrest, run!' (Forrest Gump, 1994) – 6%
8 - 'You talking to me?' (Taxi Driver, 1976) – 5%
9 - 'Goooood morning Vietnam' (Good Morning, Vietnam, 1988) – 4%
10 - 'I love the smell of napalm in the morning' (Apocalypse Now, 1979) – 3%

Via Diário Digital.

Padre proíbe choro em funerais

«Os habitantes de San Luís de Sabinillas, localidade perto de Málaga, Espanha, estão em conflito com o pároco local, acusando-o de não deixar as pessoas chorar durante os funerais. Através de um abaixo-assinado, é pedido o afastamento do padre daquela paróquia.

De acordo com o jornal Sur.es, Nicolás Timpu terá afirmado, durante o enterro de um jovem de 25 anos, que se as pessoas não parassem de chorar não celebrava a missa, parte essencial da cerimónia fúnebre. Os habitantes locais referem ainda que o padre coloca, por esta altura, músicas natalícias durante os funerais.

Segundo o mesmo jornal, a indignação dos paroquianos estende-se às limitações que o pároco coloca no vestuário usado na igreja – as mulheres estão proibidas de usar saias e camisolas decotadas – e às atitudes perante as crianças, na catequese, onde afirma que “vão arder no Inferno” caso cometam um dos sete pecados capitais.

O abaixo-assinado para a expulsão de Nicolás Timpu da paróquia conta com mais de 1500 assinaturas. O documento já foi enviado para o bispo da diocese de Málaga, que irá decidir se transfere, ou não, o pároco para outra localidade.»

Via Correio da Manhã.

CC Casting regressa à SIC Radical em 2014

«A SIC Radical acaba de anunciar: o CC Casting vai regressar em 2014 para a sua oitava edição. Uma vez mais, será um casting misto (M/F) com a finalidade de encontrar novos apresentadores para o programa CC All Stars. As inscrições têm o seu início em janeiro e o casting vai decorrer na SIC Radical entre abril e julho de 2014.

Atualmente, o CC All Stars conta com dois apresentadores, Maria Botelho Moniz e João Paulo Sousa. O programa é emitido de segunda a sexta-feira, a partir das 17h25, na SIC Radical.»

Via A Televisão.

Revista gay escolhe Papa Francisco como pessoa do ano

«O Papa Francisco, que [esta semana] completou 77 anos, foi eleito Personalidade do Ano por uma revista gay.

A The Advocate destaca, sobretudo, a abertura do atual líder máximo da Igreja relativamente aos homossexuais.

Apesar de se manter contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o Papa, segundo o entendimento feito pela revista, "levou a Igreja a refletir e a pensar".

Recorde-se que, no passado dia 11 de dezembro, foi também eleito Personalidade do Ano pela revista Time

Via Lux.

Justin Bieber pondera deixar a música?

«Numa entrevista recente ao programa de rádio, Power 106, Justin falou abertamente sobre as críticas de que tem sido alvo, refutou as acusações de que está cada vez mais arrogante, promoveu o seu novo álbum e anunciou que vai retirar-se do mundo da música.

"Na verdade, depois do novo álbum vou retirar-me do mundo da música. Vou retirar-me.", repetiu o cantor perante milhões de ouvintes.

Esta notícia chocou não só o entrevistador como as pessoas que estavam presentes durante a entrevista, sem mencionar as fãs que ficaram completamente desoladas. O intuito de Justin é afastar-se um pouco do mundo da música para conseguir produzir outro tipo de conteúdos musicais.

Aparentemente um dos seus objectivos é melhorar e amadurecer a sua música. E para isso precisa de espaço e tempo para se dedicar à sua arte. Um dos motivos também apontados por Justin foi o seu aparente desinteresse pela fama. A música é o mais importante e não a atenção (por vezes negativa) que o cantor recebe por parte dos fãs e da imprensa.

"Estou aqui somente pelos meus fãs e pela minha música", disse na mesma entrevista.

Contudo, uma fonte próxima do cantor afirmou que esta declaração não passa de uma brincadeira e garante que Justin não tem intenções de abandonar o mundo da música.»

Via Activa.

David Lagercrantz é o autor do novo livro "Millennium"



«Um novo livro da saga Millennium de Stieg Larsson, já assinado por um novo escritor, será editado em Portugal em 2015, confirmou esta quarta-feira ao Público a LeYa, que através da sua chancela Oceanos publicou já Os Homens que Odeiam as Mulheres, A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo e A Rainha no Palácio das Correntes de Ar. Na terça-feira, a editora sueca Norstedts anunciou que a trilogia terá uma sequela, desta feita assinada pelo sueco David Lagercrantz – autor da biografia I am Zlatan, do futebolista sueco Zlatan Ibrahimovic, que se tornou no livro mais rapidamente vendido da Suécia em 2011.

O livro de Lagercrantz está previsto para Agosto de 2015 na Suécia, exactamente dez anos depois do lançamento do primeiro volume da trilogia Millennium, que vendeu mais 75 milhões de livros em todo o mundo e é um dos fenómenos literários da primeira década do século XXI. Em Portugal, segundo dados da LeYa, os três livros venderam já mais de 157 mil exemplares (119 mil na sua edição original e quase 38 mil na versão BIS, a colecção de livros de bolso).

Pouco se sabe ainda sobre o caminho que a história da hacker Lisbeth Salander e do jornalista de investigação Mikael Blomkvist tomará nas mãos de Lagercrantz, também ele um ex-jornalista que começou a sua carreira a cobrir casos de crimes e serial-killers, como diz o britânico Telegraph. A BBC escreve que o novo livro contará com as personagens centrais da história de Larsson e que algumas das linhas narrativas da intriga dos três primeiros livros serão recuperadas.

Mas a directora da editora sueca, Eva Gedin, garantiu à Associated Press (AP) que este quarto livro é independente dos anteriores tomos e que será uma obra original que nada contém do esboço não terminado deixado por Larsson antes da sua morte. Para ela, citada pelo diário sueco Aftonbladet, as personagens criadas por Larsson são tão fortes que hoje se sustentam por si e agora terão uma segunda vida às mãos de Lagercrantz. Eva Gabrielsson, companheira de Larsson até à sua morte, manifestou ao jornal sueco a sua preocupação com o facto de Lagercrantz poder não lidar correctamente com os temas sociais e políticos subjacentes à intriga policial da obra de Larsson. E foi taxativa: “Stieg nunca o teria permitido. Ele era muito cuidadoso com a sua obra”, disse, acrescentando que “é de mau gosto tentar fazer mais dinheiro” a partir destes livros.

A história da feitura da trilogia Millennium, ela própria digna de um romance com uma intriga finalizada com um revés dramático, é bem conhecida: Stieg Larsson, jornalista e escritor, terminou os primeiros três de uma série que planeava que tivesse dez livros e morreu de ataque cardíaco em Novembro de 2004, aos 50 anos, antes de ver a saga de Lisbeth Salander e do seu suposto alter-ego Mikael Blomkvist explodir em popularidade em 50 países e dar origem a quatro filmes - três suecos e um made in Hollywood.

Os policiais, e típicos page turners, viram-se envoltos na luta judicial entre o pai e o irmão de Larsson e a sua companheira Eva Gabrielsson em torno dos direitos sobre o legado literário do escritor - Gabrielsson terá o computador portátil em que o escritor tinha esboçado cerca de três quartos de um quarto volume de Millennium. Stieg Larsson morreu sem deixar em testamento os seus desejos quanto ao seu espólio e obra e, como não eram casados, a batalha judicial adensou-se e Eva Gabrielsson, também ela escritora, recusou revelar mais detalhes sobre a obra inacabada até que lhe sejam atribuídos os direitos sobre o legado literário de Larsson.

O amigo e colega de Larsson, Kurdo Baksi, contou há três anos ao diário sueco Expressen alguns desses detalhes que Gabrielsson quererá manter em segredo, nomeadamente que os planos de Larsson nesse quarto volume davam mais protagonismo à irmã gémea de Lisbeth, Camilla, e que levaria Blomkvist a vários países, como Irlanda, Suécia e EUA. No livro de Gabrielsson, Millennium, Stieg et moi (2011), ela própria avança que o título de trabalho para o livro inacabado seria A Vingança de Deus.

À BBC, Eva Gedin explicou agora: “Decidimos deixar alguém tomar conta [da saga] e contar o que aconteceu a seguir”. "Obviamente estamos muito entusiasmados. Acreditamos ter encontrado um autor soberbo para este projecto”, disse a directora, desta feita à AP. Lagercrantz, que aos 51 anos é autor de vários romances e de livros de não-ficção como I Am Zlatan, é também citado pela BBC dizendo que “já começou a escrevê-lo” e que “é terrivelmente divertido. É um mundo fantástico onde entrar”.

Lagercrantz vive no bairro sueco de Södermalm que Larsson retratou nos seus policiais e que é agora uma espécie de local de romaria para turistas literários que visitam os cenários dos livros e dos filmes. A Nordstedts descreve-o em comunicado como alguém que “procurou constantemente na sua escrita personagens bizarras e génios complexos”.»

Via Público.

Nelson Mandela foi o nome mais pesquisado de 2013

«Nelson Mandela, Paul Walker, Malala Yousafzai, James Gandolfini e Miley Cyrus foram as personalidades mais "googladas" em 2013. Os fenómenos virais como o "Harlem Shake" e o "Gangnam Style" do sul-coreano PSY também figuraram na lista.

Os utilizadores portugueses do motor de busca fugiram às tendências internacionais. O nome da atriz de filmes pornográficos Erica Fontes foi o mais procurado, ficando à frente de Cristiano Ronaldo e Cristina Ferreira [como se pode ler aqui].»

Via Diário de Notícias.

quarta-feira, 18 de Dezembro de 2013

Sylvie van der Vaart para a Hunkemöller: Fotos


«Em época natalícia, a manequim holandesa exibe as suas curvas depois de um ano polémico, marcado por agressões, traições e a separação do jogador Rafael van der Vaart.

A ex-mulher de Rafael van der Vaart está em maré de revelações. Depois de ter anunciado recentemente que ela tinha sido a verdadeira causadora da separação do jogador holandês, depois de se ter envolvido com um piloto da companhia aérea KLM, Sylvie van der Vaart acaba o ano a revelar as curvas numa campanha sensual para uma marca de lingerie, a Mirror Mirror [da Hunkemöller].

Um presente que a manequim e apresentadora de televisão deixa aos fãs depois de um ano marcado pela polémica e que começou, logo no réveillon, por uma agressão do ex-marido. Entretanto, o futebolista surgia na imprensa envolvido com a melhor amiga da modelo holandesa: Sabia Boulahrouz.

A apresentadora, de 35 anos, e o jogador, 30, casaram-se em 2005 e têm um filho, Damián, com sete anos.»


Via Diário de Notícias.

Penélope Cruz é a celebridade com o melhor corpo de 2013


«Penélope Cruz foi considerada a celebridade internacional com o melhor corpo do ano em 2013, uma distinção atribuída pela revista Fitness Magazine. As actrizes Sandra Bullock e Jennifer Lawrence ficaram classificadas no segundo e no terceiro lugares, respetivamente.

A revista justifica a honra concedida à atriz espanhola salientando que “a obsessão pela dieta mediterrânica, a dança nos tempos livres e correr atrás dos filhos fizeram com que Penélope voltasse à sua melhor forma (após o nascimento da filha mais nova, Luna) em tempo recorde”. Foi durante a rodagem do filme O Conselheiro que a atriz espanhola exibiu o seu corpo invejável.

Numa entrevista ao India Times, a mulher de Javier Bardem explicou o segredo para estar em tão boa forma física: "Os alimentos frescos e as receitas da cozinha mediterrânica são a chave do meu bem-estar físico. Não penso submeter-me a dietas de choque nem me vou matar num ginásio. Basta-me uma boa alimentação saudável. Para isso, é preciso ter muito cuidado com o que se come".»

Via Vidas.

Lea Michele escreveu o tweet mais partilhado de 2013


«A publicação da actriz Lea Michele no Twitter sobre a morte do seu namorado (e colega na série Glee), o actor Cory Monteith, foi o tweet mais partilhado do ano, revelou o site de microblogging. Seguindo a tradição, o Twitter revelou a lista dos tweets mais partilhados do ano.

Atrás da mensagem de Lea Michele a 29 de Julho, com 396.156 partilhas, surgiu o comunicado que dava conta da morte do actor Paul Walker, num acidente rodoviário em Los Angeles, divulgada a 1 de Dezembro (395.818 partilhas) pelo seu assessor.

O pódio completa-se com o tweet de Niall Horan, cantor da banda One Direction, que comemorou o seu 20.º aniversário no dia 12 de Setembro (367.106 partilhas).

No ano passado, o tweet mais partilhado foi o de Barack Obama, que dizia "Mais quatro anos", referindo-se à sua reeleição na Casa Branca. Essa mensagem teve umas impressionantes 785 mil partilhas.»

Via Diário Digital.

Felizes Para Sempre (Tiago Cavaco)


Felizes Para Sempre
Por: Tiago Cavaco
Edição: Cego, Surdo e Mudo
PVP: 12,00 €

A Cego, Surdo e Mudo Edições acaba de lançar um livro bem humorado sobre o casamento, que «catequiza enquanto desconversa».

Confira abaixo a sinopse de Felizes Para Sempre e Outros Equívocos Acerca do Casamento:
Se os nossos pais foram conquistando o direito aos seus divórcios, talvez seja mais complicada a tarefa de nos restituirmos a vontade de casarmos. Este livro nasce de uma vontade mais ou menos óbvia de contrariar esse desânimo. Em último grau, esta é uma defesa do casamento. Feita pela negativa, escolhendo confrontar equívocos que desmotivam as pessoas para essa decisão. Porque às vezes é mais fácil compreender o valor das coisas por aquilo que elas não são. Simultaneamente à tentativa de animar desalentados para o casamento, existe a de encorajar os que já estão casados a assim continuarem. Se ambas as tarefas são complicadas, imaginem tentar tratá-las ao mesmo tempo

As melhores (e mais descarregadas) apps iOS de 2013


«Depois de a Google ter anunciado a lista das melhores apps e jogos da Google Play, eleição que foi realizada através dos votos dos utilizadores, [ontem foi] dia da Apple anunciar a sua lista dos melhores em diversas categorias, como apps, jogos, músicas, filmes, programas de TV, livros e podcasts para iOS de 2013.»

Confira abaixo a lista de vencedores no que diz respeito a apps e jogos:

Melhor App do Ano (iPhone): Duolingo
Melhor Jogo do Ano (iPhone): Ridiculous Fishing
Melhor App do Ano (iPad): Disney Animated
Melhor Jogo do Ano (iPad): BADLAND
App gratuita mais descarregada: Candy Crush Saga
App paga mais descarregada: Minecraft - Pocket Edition

Via GameOver.

Alemanha reinvindica direitos sobre Pai Natal


«Um museu alemão pediu que o Pai Natal fosse classificado como Património Imaterial da Humanidade, pela UNESCO, argumentando as suas origens germânicas e o risco de ser adulterado pelo Pai Natal "americanizado", associado à Coca-Cola.

A diretora do Museu Alemão de Natal, em Rothenburg, acredita que a origem alemã do Pai Natal está "sob ameaça". Segundo Felicitas Höptnerm, a maioria dos alemães não entende a importância das origens do velhinho de barba branca, nem a diferença entre este Pai Natal ­- que considera ser o verdadeiro - e o americano, tipicamente associado à Coca-Cola.

A especialista argumenta ainda que o Pai Natal foi levado por um emigrante alemão para os Estados Unidos, no século XIX. Neste sentido, a Alemanha reivindica uma série de tradições de Natal, que incluem não só o Pai Natal, mas também a árvore e os enfeites de Natal.»

Via Correio da Manhã. Aproveite para ler aqui 21 outras curiosidades sobre o Pai Natal.

Dwayne Johnson foi o actor mais rentável de 2013


«De acordo com a lista elaborada pela revista Forbes, Dwayne Johnson terá sido o ator mais rentável do ano, com 1,3 mil milhões de dólares produzidos, não só com Velocidade Furiosa 6 mas também com G. I. Joe e Dá & Leva. Isto não quer dizer que ele é o ator que ganhou mais dinheiro mas antes aquele que terá sido responsável por mais lucro no box office mundial.

Velocidade Furiosa 6 colocou ainda mais dois atores nesta lista: Vin Diesel (em 4.º lugar) e o recentemente falecido Paul Walker (em 6.º lugar).

O 2.º lugar é ocupado por Robert Downey Jr., estrela de Homem de Ferro (que foi, na verdade, o filme mais rentável do ano). E no 3.º lugar temos Steve Carell, de Gru - o Mal Disposto 2.

A primeira mulher a aparecer nesta lista é Sandra Bullock e aparece apenas em 5.º lugar. A atriz teve este ano dois grandes êxitos: Gravidade e Armadas e Perigosas.

Billy Crystal e John Goodman (ambos por Monstros: a Universidade),Chris Hemsworth (Thor: o Mundo das Trevas) e Jennifer Lawrence (The Hunger Games: Em Chamas) completam esta lista.»

Via Diário de Notícias.

O que pesquisou Portugal no Google em 2013?


«Vamos construir um estereótipo: o português-tipo é do Benfica e gosta de estar informado sobre desporto, vê a TVI e tem um interesse particular pela Casa dos Segredos, tem a série de televisão Game of Thrones no topo da sua lista de preferências, veste Zara, faz compras na Worten e quer um iPhone e um Mercedes, ouve a música do momento, está no Facebook, lê A Pipoca Mais Doce, gosta de blockbusters, tem um fraquinho por bolos de chocolate e de iogurte, está a ponderar uma visita a Angola e quer saber mais sobre Erica Fontes.

A actriz pornográfica, a primeira grande estrela internacional que a indústria encontra em Portugal, encabeça o top de celebridades mais procuradas na versão portuguesa do Google, em 2013. A curiosidade nacional com Erica Fontes colocou-a à frente de nomes como Kim Kardashian, Cristiano Ronaldo, Kate Middleton, Cory Monteith ou Angelina Jolie. A nova directora de programas da TVI, Cristina Ferreira, é a terceira portuguesa na lista, em quinto.
Aproveite para conferir aqui a opinião publicada na Revista 21 sobre De Corpo e Alma, o livro lançado este ano por Erica Fontes, e que pode também ter ajudado à sua popularidade on-line.
O Google divulgou nesta terça-feira as listas dos mais pesquisados de 2013 – o Google Zeitgeist –, como faz anualmente desde 2001. A empresa norte-americana não fornece números absolutos. As listas são feitas por categorias e não há um top com as palavras ou as expressões mais procuradas. Em Portugal, há 18 listas disponíveis – o que inclui tops de clubes, marcas de moda e de consumo, destinos, televisão, filmes, músicos, gastronomia, redes sociais, blogues…

As motivações que levam os cibernautas a pesquisar no motor de busca podem ser as mais variadas. O que os levará, por exemplo, a pôr no topo da lista de destinos a Ericeira? Um interesse súbito pelo surf? Talvez o tornado registado em vídeo naquela vila do concelho de Mafra, em Outubro. E como chegou Angola ao terceiro posto da mesma lista? Talvez esteja mais relacionado com política e com assuntos diplomáticos do que com turismo.

Além da diversidade de motivações, é preciso considerar que há cibernautas que recorrem a outros motores de busca para as suas investigações online. E em cima de tudo isso seria um erro não lembrar que, entre outros factores, apenas 63,3% da população tem acesso regular à Internet, segundo dados de Outubro do Bareme Internet da Marktest. É por isso que o retrato do português-tipo não é fidedigno e deve ser encarado apenas como um acto de recreio.

O entretenimento é um dos grandes eixos de ligação do Google Zeitgeist. Olhando para os tops relacionados com televisão, ficamos a saber que os reality shows (Casa dos Segredos, Big Brother) e as telenovelas (Dancing Days, Avenida Brasil) são dos programas mais procurados. O que provoca certa surpresa no top de canais, que apesar de ser liderado pela TVI relega a SIC para o quinto lugar, abaixo da RTP, da Benfica TV e do Canal Panda.

Nas séries de televisão, Game of Thrones (A Guerra dos Tronos) é o número um, à frente de Pretty Little Liars (Pequenas Mentirosas) e de Revenge. Curiosa é a presença na lista de Friends, que resiste como fenómeno de popularidade (acabou em 2004). Passando do pequeno para o grande ecrã, o top de filmes é liderado por Velocidade Furiosa 6 (uma explicação para este elevado número de procuras pode estar na inesperada morte do protagonista, Paul Walker). Seguem-se Spring Breakers, Iron Man 3, Mascarilha e, no quinto posto, A Gaiola Dourada.

Na categoria de “grupos e músicos”, também há dois nomes portugueses: Tony Carreira, em sexto, e Richie Campbell, em décimo. Mais procurados do que o cantor romântico só mesmo prodígios da fama como One Direction, Justin Bieber, Rihanna, Miley Cyrus e Selena Gomez.

A globalização também se faz sentir no desporto. No top dos clubes desportivos, são Benfica, Sporting e FC Porto que estão na frente, mas há apenas mais dois emblemas nacionais na lista de dez – Belenenses (sétimo) e Paços de Ferreira (nono). Os restantes lugares são ocupados por Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Arsenal e Chicago Bulls.

A bola ocupa muito os cibernautas portugueses, como é sabido. O Google lembra-nos que a mesa também. No top dedicado à gastronomia, há assinalável hegemonia da doçaria. As pesquisas mais comuns são de bolos de chocolate, de iogurte, de cenoura, de laranja, de bolacha, panquecas, cheesecake e sobremesas. Os petiscos (terceiro) e o bacalhau com natas (quarto) são os únicos que destoam. A pergunta aqui é: andamos à procura das receitas para aprender a fazer toda esta doçaria ou queremos saber onde a comprar já feita?

A dúvida não existe no que diz respeito à moda: queremos comprar feito. E tão barato quanto as tendências da estação permitirem. É por isso que as marcas de pronto-a-vestir mais disseminadas no mercado são também as mais procuradas: Zara, Bershka, Stradivarius, Pull & Bear. A julgar pela terceira marca desta lista, a La Redoute, a compra por catálogo continua a motivar os consumidores portugueses.

Para saber o que comprar nestas lojas, procuramos respostas nos muito populares blogues da especialidade, o mais destacado dos quais é A Pipoca Mais Doce. Continuando a navegação, nas redes sociais é o Facebook que lidera a lista, como seria de esperar, mas é de notar a presença de redes menos usadas em Portugal, como o Ask.fm (envolvida na morte de uma adolescente britânica no Verão), o Badoo ou o Twoo.

O salto para o top das empresas de tecnologia é curto – e aí é a Apple que domina, seguida pela Samsung, a Microsoft e a Nokia; o Google Portugal fica-se pelo sétimo posto. É por isso sem surpresa que o top dos gadgets seja encabeçado, nos três lugares do pódio, pelo iPhone. Já na lista das apps, é o Google que se impõe com cinco presenças em dez: Maps, Translate, Earth, Play e Drive. O WeTransfer (terceiro) e o Spotify (sétimo) também lá estão.

Por fim, as marcas de consumo e de automóveis. Na primeira destas duas listas, o vencedor de 2013 é a Worten, seguida pela Vodafone e a Fnac. Na segunda, é a Mercedes, a BMW e a Renault que ocupam os lugares de destaque.

O Google Zeitgeist oferece ainda um vislumbre sobre as “tendências” do ano – isto é, “os temas e as personalidades que mais cresceram em menos tempo no interesse dos internautas portugueses”, como explica a empresa em comunicado. São três rankings: um diz respeito a “pesquisas”, outro a “atletas” e o terceiro a “músicas”.

É na lista de tendências para pesquisas que estão o IPMA (sexto), as Autárquicas 2013 (sétimo) e a Segurança Social Direta [sic] (nono). Ask, Zero Zero e Outlook, que em Maio substituiu o Hotmail como serviço de correio electrónico da Microsoft, lideram a tabela. "Harlem Shake", "Gangnam Style" e "I Love It" ocupam os mesmos lugares cimeiros nas tendências musicais.

Nos atletas, a número um é Maya Gabeira, que até ao final de Outubro, quando sofreu um acidente ao tentar surfar onda gigante na Nazaré, era uma mera desconhecida em Portugal. A jovem surfista brasileira saltou para o topo da lista, à frente do futebolista Bruma, que protagonizou uma polémica transferência estival do Sporting para o Galatasaray, e de Oscar Pistorius, acusado de matar a namorada no início do ano.»

Via Público.

terça-feira, 17 de Dezembro de 2013

Miley Cyrus deseja um feliz Natal em topless

«Na época natalícia é comum os famosos desejarem felicidades aos fãs. Enquanto uns usam uma foto familiar, Cyrus decidiu mostrar os seios. Mas o importante é a mensagem: um Feliz Natal para todos. Estes votos foram publicados sábado na sua conta do Twitter tendo como fundo uma Nova Iorque coberta de neve.

Reagindo à repercussão que a sua fotografia teve na Internet, Miley escreveu na mesma rede social: “A minha fotografia em topless mostra menos do que quando estou vestida. As pessoas estão a provar o meu ponto tão facilmente. Obrigada, Nova Iorque, por seres um dos poucos estados que liberta os mamilos”, escreveu a artista. “Não é só uma questão de mostrar as mamas, mas sim de ter direitos iguais”, continuou.

Isto porque a fotografia tem como objectivo também apoiar a causa por detrás do documentário Free The Nipple que aborda a temática de as mulheres ainda serem presas em Nova Iorque por fazerem topless em locais públicos. Apesar de, em 1992, este estado norte-americano ter legalizado o topless em todos os locais onde os homens possam estar sem camisa, em Outubro foram presas mulheres que o fizeram. Estas prisões incitaram a causa Free The Nipple que se insurge contra a repressão da nudez feminina e cujas formas de luta incluem publicar uma fotografia em topless numa rede social com a hashtag #freethenipple.»

Via Público.

Fernanda Lima promete menos ousadia na Bola de Ouro


«Desde o passado dia 7 que Fernanda Lima anda nas bocas do mundo. Seja pela excelência da apresentação do sorteio do Mundial'2014, pela polémica referente ao facto de, alegadamente, a FIFA ter rejeitado apresentadores negros para o evento ou pelo acentuado decote da apresentadora/atriz/modelo brasileira, que levou mesmo alguns países islâmicos a suspenderem a transmissão em direto do sorteio, por considerarem que aquela roupa não era apropriada. Mas também, e sobretudo, pelas suspeitas de viciação do sorteio, que correram céleres e chegaram aos quatro cantos do planeta.

[Confira abaixo uma breve entrevista de Fernanda Lima a O Jogo:]

A imprensa, brasileira e estrangeira, falou muito de si por causa da cerimónia de sexta-feira, chamando-lhe a "Musa da Copa". O que tem a dizer sobre isso?
É verdade, fiquei lisonjeada pelos elogios e não esperava essa repercussão, mas já estou acostumada com a fama. Tenho os pés assentes no chão e isso em nada fez mudar a minha vida.

O decote que utilizou deu igualmente muito que falar - fez, inclusive, a transmissão televisiva do sorteio ser censurada em países como o Irão. Parece-lhe normal que isso tenha sucedido?
Nós somos fruto da nossa cultura e, como ocidental, usei um vestido que qualquer mulher poderia usar numa festa deste nível. Mas fiquei chateada por eles, porque não puderam assistir ao sorteio em direto. Quero dizer que sinto muito por tudo o que aconteceu. Nunca foi minha intenção ofender qualquer país, cultura ou povo, de forma alguma, ou causar qualquer desconforto ou polémica. Eu posso garantir que levo esta situação como uma aprendizagem e que estarei atenta à mesma ao escolher a roupa para a [Gala da] Bola de Ouro, para que toda a gente possa assistir.

De que forma ser apresentadora oficial do sorteio do Mundial'2014 mudou a sua vida profissional?
Mudou no sentido em que aumentou o número de pedidos de entrevistas, mas, no geral, continuo na correria de sempre durante a semana, que implica escrever o meu programa semanal, ensaiar o [número] musical do início do programa, gravar a música que canto nesse número e estudar antes da gravação, que ocorre aos sábados.»

Via O Jogo.

Irina Shayk não resistiu a Cristiano Ronaldo de cera

«Irina Shayk esteve com Cristiano Ronaldo e a família do craque na inauguração do Museu CR7, na Região Autónoma da Madeira. Orgulhosa, a manequim partilhou uma fotografia no Facebook, onde aparece a beijar uma réplica do namorado.

O avançado do Real Madrid também se mostrou satisfeito com este espaço agora dedicado à sua história como profissional do futebol, que contém os 126 troféus, individuais e coletivos, que já ganhou ao longo da sua carreira, incluindo a Bola de Ouro conquistada em 2008.

O museu expõe ainda várias bolas de futebol e fotografias de Ronaldo e de alguns companheiros de equipa.»

Via Lux.

Os 10 presentes mais desejados no Natal de 2013

«A companhia digital Prime Visibility reuniu mais de um milhão de conversas na internet sobre o natal e concluiu que os presentes mais desejados para este anos são:

1 - Dinheiro e cheques-oferta – Continuam aquilo que toda a gente mais quer receber, mesmo quem já não é adolescente, o que, pensando em tudo o que nos ofereceram nos últimos anos, se calhar até se percebe.

2 - iPhones – Também não é surpresa nenhuma... A seguir ao dinheiro, continuam o presente mais desejado. Se tem alguém disposto a oferecer-lhe um iPhone, trate-o bem.

3 - Bilhetes para concertos – Especialmente do Justin Bieber... Isto só significa que deve haver milhares de adolescentes em rede.

4 - Roupa – Mais um clássico.

5 - Portáteis – Mais uma vez, se conhecer alguém que lhe dê um portátil agarre-o ainda melhor que ao do iPhone.

6 - Sapatos - As marcas Nike e Uggs foram as mais citadas.

7 - Máquina fotográfica – Mesmo com o iPhone, ainda há quem queira.

8 - DVDs de séries – Especialmente Breaking Bad, mas séries clássicas como Friends ainda têm imensa saída... Também pode oferecer filmes ou jogos de computador: vão ser muito apreciados.

9 - iPad – Decididamente, a eletrónica manda.

10 - Um... cãozinho – Enfim, mesmo com todos os iPhones do mundo há coisas que nunca mudam. Verifique é se a pessoa tem idade mental para tomar conta do cão no resto do ano...»

Via Activa.

As melhores apps Android de 2013

«Este ano, e ao contrário do habitual, a Google baseou-se na opinião dos utilizadores para a escolha das melhores aplicações e jogos do ano. Foram registados mais de um milhão de votos para eleger a melhor app nas seguintes categorias: jogo mais viciante, melhor franquia de jogo, melhor jogo baseado em filme, melhor app para utilização diária, melhor app para reservas e compras, e, finalmente, a melhor app da Google.

O concurso foi chamado de Players' Choice Awards e serviu para destacar as melhores apps lançadas em 2013 na Google Play Store.

Estes foram os vencedores:

Jogo mais viciante - Knights & Dragons (GREE, Inc)
Melhor franquia de jogos - Bejeweled Blitz (EA)
Melhor jogo baseado em filme - The Hobbit: Kingdoms of Middle-earth (Kabam)
Melhor app para utilização diária - Aprenda Inglês com Duolingo (Duolingo)
Melhor app para reservas e compras - Flixster (Flixter)
Melhor app da Google - YouTube (Google)

Devido à enorme quantidade de votos recebidos, a Google decidiu destacar algumas apps que, embora não tenham ganho nenhum prémio, receberam uma grande quantidade de votos:

SwiftKey Keyboard (SwiftKey)
Ingress (Google)
Samurai Siege (Space Ape Games)
NewsHog: Google News & Weather (SoLoMob, Inc.)»

Via GameOver.

Italiana acusada de agressão por beijar capacete de guarda

«Uma jovem italiana foi acusada de violência sexual depois de ter beijado o capacete de um polícia durante um protesto.

Situação semelhante aconteceu em Portugal, quando, em 2012, durante uma manifestação, Adriana Xavier decidiu abraçar um polícia. No caso português, o momento captado foi partilhado por todo o mundo, símbolo de paz sem qualquer efeito de retaliação por parte da polícia.

A foto onde Nina De Chiffre, de apenas 20 anos, aparece a beijar o capacete de um polícia, também foi amplamente partilhada nas redes sociais. No entanto, o sindicato que representa os polícias italianos não concordou com o gesto da jovem, que considerou insultuoso. E, entretanto, já foi feita uma denúncia por agressão sexual junto da procuradoria de Turim.»

Via Lux.

Lady Gaga impediu suicídio de jovem

«Lady Gaga conseguiu convencer uma jovem admiradora a desistir da ideia de suicidar-se. A cantora escreveu palavras de apoio à jovem fã, que acabou por reconsiderar e mudar de ideias sobre a intenção de pôr termo à vida.

Através de mensagens trocadas na sua página LittleMonsters.com, a cantora norte-americana apercebeu-se de que uma jovem estava a ponto de suicidar-se e resolveu endereçar-lhe palavras de conforto que fizeram toda a diferença.

"Todos te amamos. Nada vale a pena ao ponto de quereres acabar com a tua vida. Recorda apenas o triste que seria, a tristeza que sentiríamos. Estamos conetados através da música e isso é muito poderoso. Escuta a música e sê criativa com a tua vida. Podes chegar a ser o que queres. Tens mais poder do que imaginas", escreveu Gaga.

A jovem que pretendia suicidar-se acabou por responder à cantora: "Quero-te muito, Lady Gaga. És tudo para mim e o que fizeste ontem foi sensacional. Salvaste-me, a minha família e os meus amigos, e todos querem agradecer-te por isso".

"Com a tua ajuda, agora sou mais forte. O facto de saber que me dedicaste um tempo da tua apertada agenda fez-me sentir valiosa, estava com uma atitude suicida e salvaste-me, não sabes como conseguiste mudar completamente a minha vida. Obrigada", acrescentou a jovem.»

Via Vidas.

Os álbuns e temas mais vendidos de sempre na Amazon


«Adele, com o seu álbum de 2011, 21 , foi anunciada como a artista que mais álbuns vendeu, em formato físico, desde sempre na loja online Amazon: mais de 26 milhões de exemplares em todo o mundo. Quanto às vendas em formato mp3, quem lidera a lista é Lady Gaga com Born This Way. "Call Me Maybe", de Carly Rae Jepsen, é a canção mais vendida de sempre em mp3


Segundo o Gigwise, o site revelou também os tops de mais vendidos de 2013: Random Access Memories dos Daft Punk foi o álbum mais vendido em CD; Heartthrob, de Tegan and Sara, o disco mais vendido em formato mp3; e "Blurred Lines" de Robin Thicke, com Pharrell Williams e T.I., foi o single mais vendido.»


Confira abaixo as listas de álbuns e temas mais vendidos na Amazon: 


Top 10 de CDs mais vendidos de sempre 

1. 21 - Adele 

2. I Dreamed A Dream - Susan Boyle 

3. Wicked (2003 Original Broadway Cast) - Stephen Schwartz 

4. Raising Sand - Robert Plant & Alison Krauss 

5. Sigh No More - Mumford & Sons 

6. Fearless - Taylor Swift 

7. Back to Black - Amy Winehouse 

8. 19 - Adele 

9. Taking the Long Way - Dixie Chicks 

10. Viva la Vida or Death and All His Friends - Coldplay 


Top 10 de álbuns mais vendidos de sempre em mp3 

1. Born This Way - Lady Gaga 

2. Sigh No More - Mumford & Sons 

3. The Lumineers - The Lumineers 

4. 21 - Adele 

5. Mylo Xyloto - Coldplay 

6. Some Nights (Explicit) - Fun 

7. My Head Is An Animal - Of Monsters And Men 

8. El Camino - The Black Keys 

9. Speak Now - Taylor Swift 

10. The Suburbs - Arcade Fire 


Top 10 de canções mais vendidas de sempre 

1. "Call Me Maybe" - Carly Rae Jepsen 

2. "Somebody That I Used To Know [feat. Kimbra]" - Gotye 

3. "We Are Young (feat. Janelle Monáe)" - Fun. 

4. "I Gotta Feeling" - The Black Eyed Peas 

5. "Rolling In The Deep" - Adele 

6. "Gangam Style" - Psy 

7. "Dynamite" - Taio Cruz 

8. "Where We Came From" - Phillip Phillips 

9. "Hey Ho" - The Lumineers 

10. "Some Nights" - Fun. 


Top 10 de CDs mais vendidos de 2013 

1. Random Access Memories - Daft Punk 

2. The 20/20 Experience - Justin Timberlake 

3. To Be Loved - Michael Bublé 

4. All That Echoes - Josh Groban 

5. The Next Day [Deluxe Edition] - David Bowie 

6. Passione [Deluxe Edition] - Andrea Bocelli 

7. Old Yellow Moon - Emmylou Harris 

8. Based On A True Story... - Blake Shelton 

9. People, Hell & Angels - Jimi Hendrix 

10. Modern Vampires of the City - Vampire Weekend 


Top 10 de álbuns mais vendidos de 2013 em mp3 

1. Heartthrob - Tegan and Sara 

2. Modern Vampires of the City - Vampire Weekend 

3. Big Mozart Box - Vários 

4. The 20/20 Experience - Justin Timberlake 

5. 100 Must-Have Movie Classics, Vol. 2 - Vários 

6. The Marshall Mathers LP2 (Deluxe) - Eminem 

7. Trouble Will Find Me - The National 

8. Based on a True Story... - Blake Shelton 

9. Random Access Memories - Daft Punk

10. Native - One Republic 


Top 10 de canções mais vendidas de 2013 

1. "Blurred Lines [feat. T.I., Pharrell]" - Robin Thicke 

2. "Roar" - Katy Perry 

3. "Royals" - Lorde 

4. "Get Lucky" - Daft Punk 

5. "My Songs Know What You Did In The Dark (Light Em Up)" - Fall Out Boy 

6. "Wagon Wheel" - Darius Rucker 

7. "Wake Me Up" - Avicii 

8. "Mirrors" - Justin Timberlake 

9. "Cruise (Remix)" - Florida Georgia Line 

10. "Come & Get It" - Selena Gomez


Via Blitz.

Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial