Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 1 de Junho de 2013

Entrevista 21: Isadora Bellavinha


Isadora Bellavinha Maciel foi, aos 21 anos, a protagonista de capa da primeira edição mensal da Revista 21. Criativa e perspicaz, esta pesquisadora na área de literatura encarnou por inteiro o espírito da revista, numa sessão dedicada ao Dia de los Muertos e fotografada por André Luiz Pires.

Por: Tiago Matos

Quando me olho ao espelho, vejo...
Não sei falar objectivamente sobre mim, ou sobre qualquer outra coisa. Vejo milhares de olhos e ouvidos atentos, pernas a sair pela cabeça, cortes, veias, braços deslocados, joelhos tortos e alguma melancolia vertical.

Tenho como principal ambição...
Passar para papel algo do que vejo e sinto, compartilhar, confortar ou desconfortar alguém - um que seja - com os meus rascunhos.

A minha maior conquista até hoje...
Foi encontrar o maior amor do mundo e vivê-lo independente das dores e das angústias.

Não há nada mais sensual que...
Olhos tristes e uma mulher recém-acordada, sonolenta.

O grande problema da sociedade é...
Confortar-se na catástrofe, dormir tranquila e cega na ignorância.

Poucos o sabem sobre mim, mas...
Acredito na maioria das minhas mentiras. Tornam-se memórias inventadas e muitas vezes não me consigo lembrar se são verdadeiras ou apenas peripécias juvenis.

No cinema..
Jean-Luc Godard e Jean-Pierre Jeunet.

Na música...
Toe [banda instrumental originária do Japão].

Na escrita...
Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez, e a poetisa Ana Cristina César.

A nudez é...
O mais simples e mais profundo. Às vezes é só um corpo sólido, em exposição ou abuso, outras vezes é a pele enzimática que se encontra num acordo perfeito. A nudez é a maior das contradições humanas.

Ser capa da Revista 21..
Trabalhando com o André [fotógrafo] nos seus projectos macabros e sinceros foi uma grande oportunidade. Estava cansada e só tinha dormido duas horas, mas divertimo-nos como sempre. Se resultou em ser capa da Revista 21 foi com certeza porque o nosso trabalho teve entrega. Gosto da nudez contorcida do ensaio, sem beleza óbvia. Acho que é esse o projecto do André: tirar a obviedade do nu, vestir camadas na pele exposta.

No futuro pretendo...
Abrir mais lugares de encontro, colectivizar a arte e viajar pelo mundo inteiro, sem dose nem modéstia, mesmo que seja só na ponta do lápis.

Aproveito ainda para dizer que...
Estou à disposição! E acho que é isso que falta no mundo, pessoas dispostas, que se deixem tocar, que se permitam e abram caminho. E querendo trabalhar com uma modelo que é mais que um corpo sem deixar de o ser: .


Confira o ensaio completo na edição #01 da Revista 21

sexta-feira, 31 de Maio de 2013

Maria João Domingues na Playboy Portugal de Junho


Maria João Domingues é capa da edição de Junho da Playboy Portugal. A modelo de 21 anos, nascida em Arcos de Valdevez, já tinha realizado anteriormente uma produção sensual para a revista Vidas do Correio da Manhã, para a qual também afirmou que não é só «peito e rabo», mas sim «uma pessoa muito criativa, determinada e sonhadora».

A edição traz ainda uma entrevista com Pedro Lamy, um artigo sobre um dos realizadores do momento, J. J. Abrams, e uma lista com as 38 melhores músicas sobre sexo.

A edição de Junho da Playboy Portugal é lançada já amanhã na região de Grande Lisboa, chegando posteriormente às bancas de todo o país na segunda-feira.

Actualização: Confira as fotos aqui.

Beyoncé furiosa com retoques de Photoshop


«Beyoncé não gostou do facto de a H&M ter usado Photoshop – um programa de retoque de fotografias -, e mostrou-se furiosa ao saber que a marca sueca não respeitou a sua ordem.

Segundo o jornal britânico The Sun, a H&M terá retocado as ancas da cantora, nas fotografias da campanha de verão 2013 onde a diva aparece, maioritariamente, de biquíni. Uma fonte próxima da cantora contou ao mesmo jornal que quando Beyoncé “descobriu que tinham [a H&M] editado a forma como o seu corpo realmente é, ficou completamente furiosa”.

No entanto, nem a cantora nem os seus agentes deram luz verde para a publicação das fotografias retocadas, tendo a H&M sido forçada a publicar as originais. O diário britânico contactou um porta-voz da marca que admitiu a existência de “discussões” sobre as fotografias e confirmou que as imagens finais publicadas não foram adulteradas.»

Via Vidas.

Milionário lança Projecto Avatar 2045 para se tornar imortal


«É a ficção a transformar-se em realidade. Um milionário russo de 32 anos, Dmitry Itskov, lançou o Projeto Avatar cujo objetivo é copiar o corpo e o cérebro de uma pessoa para um holograma, de modo a permitir que "viva" eternamente.

Dmitry Itskov, que é presidente da empresa russa New Media Stars, já anunciou, em declarações ao jornal britânico Daily Mail, que será a primeira cobaia do Avatar.

O nome do projeto é diretamente inspitado no filme de James Cameron com o mesmo nome, passado no ano de ano 2154.

"Este projeto abre o caminho para a imortalidade",explica o milionário que financia em exclusivo este projeto, acrescentando "esta é uma nova estratégia para o futuro, para a humanidade".

O projeto está dividido em fases, a última delas prevista para daqui a 30 anos prevê o desenvolvimento de corpos holográficos, capazes de hospedar a consciência humana.

O Projeto Avatar integra-se na "Iniciativa 2045", uma organização sem fins lucrativos deste empresário russo, que pretende criar uma comunidade em rede com os cientistas que lideram, a nível mundial, a investigação sobre o prolongamento da vida humana através das tecnologias cibernéticas.

Dias 15 e 16 de junho, a "Iniciativa 2045" organiza, em Nova Iorque, a segunda edição do Congresso sobre o Futuro Global, onde o empresário promete apresentar «a cabeça de andróide mais parecida com uma cabeça humana em todo o mundo».

"Se empregarmos toda a nossa energia em algo, poderá fazer com que se torne realidade", disse Itskov na última conferência, em Moscovo.»



Via Lux.

Jesus Cristo e Maria Madalena reencarnaram na Austrália


«Um antigo informático australiano, Alan John Miller, conhecido como AJ, reclama ser Jesus renascido e até diz ter memórias da crucificação. Fundou um movimento religioso, perto de Kingaroy, no estado de Queensland. A seita religiosa, chamada Verdade Divina, tem cada vez mais seguidores e está a causar celeuma na Austrália. Dezenas de seguidores compraram propriedades junto da casa onde vive, só para estarem mais perto dele.

"Tenho lembranças muito claras da crucificação, mas não era tão angustiante para mim como foi para outros, como a Maria, que estava presente", disse AJ à Sy News, que relata a história.

A mulher de AJ, Mary Luck, assegura que é Maria Madalena reencarnada. De acordo com a Bíblia, Maria Madalena foi uma das pessoas presentes na crucificação de Cristo. Mas as memórias passadas de AJ não se ficam pela crucificação. "Ressuscitei um bom número de pessoas, incluindo um amigo meu, Lázaro, que as pessoas conhecem melhor, por ser mencionado na Bíblia", conta.

Agora, AJ organiza seminários e viaja pelo mundo inteiro para falar da relação com Deus. Os seus encontros reúnem mais de 150 pessoas de cada vez e o casal Miller tem seguidores de todo o mundo. Exemplo disso é Louise Faver, de 39 anos, uma antiga neurocientista britânica, que abandonou a carreira para estar mais perto de AJ e Mary.»



Via TVI 24.

Adolescentes acham que Shakespeare era apresentador


«Uma cadeia de hotéis do Reino Unido, a Premier Inn, realizou um inquérito a dois mil alunos do ensino secundário para testar conhecimento histórico e encontrou dados surpreendentes. A maioria dos alunos, entre os 11 e os 16 anos, baralhou as personagens históricas e contemporâneas e fez associações erradas.

Segundo o jornal The Independent, que divulgou os dados deste inquérito, a maior parte dos adolescentes colocou Delia Smith (apresentadora de programas de culinária), Jerry Hall (modelo) e Camila, duquesa da Cornualha e mulher do herdeiro da coroa britânica Carlos, na lista de mulheres de Henrique VIII.

Os inquiridos não souberam dizer que países estiveram envolvidos na II Guerra Mundial e consideraram que Rod Stewart (cantor), Bruce Forsyth (actor) e Alan Sugar (empresário) foram primeiros-ministros durante esse conflito.

Quando foi pedido que identificassem William Shakespeare, uma grande percentagem de inquiridos disse tratar-se de um apresentador da BBC. Já Nick Knowles, apresentador, foi identificado pelo menos por um aluno como construtor das pirâmides.

Anne Frank, a adolescente judia que morreu no Holocausto, foi identificada como apresentadora de um talk-show americano e a Peste Negra "é" um grupo rock.

O inquérito também versou alguns temas de geografia e alguns alunos não souberam dizer em que parte da Inglaterra está Londres – 91%, porém, sabia que os Jogos Olímpicos do ano passado se realizaram na cidade; os outros responderam Paris.

A iniciativa de realizar este inquérito deveu-se a uma chamada de atenção, por parte do hotel patrocinador, para a necessidade de os adolescentes aprofundarem alguns conhecimentos. De forma a não dizerem que a sufragista Emmeline Pankhurst é a dona dos armazéns Selfriges o que o estádio do Arsenal, que agora se chama Arsenal-Emirados, foi construído antes da catedral de São Paulo.

"Ficámos um bocado surpreendidos com o desconhecimento deles, de não saberem quem foi Shakespeare e outros acontecimentos importantes que aconteceram no Reino Unido", disse ao Independent um porta-voz da cadeia de hotéis.»

Via Público. Mais informações aqui.

Alison Moyet quer voltar a ser gorda


«A cantora Alison Moyet revelou estar desagradada com o seu corpo depois de ter perdido imenso peso e ter descido 12 tamanhos de roupa. Prestes a fazer 52 anos, a cantora lançou recentemente The Minutes, o seu oitavo álbum a solo.

Depois de ter feito parte do duo Yazoo no início dos anos 80, Alison Moyet enveredou por uma carreira a solo de grande sucesso, com temas como "All Cried Out", "Love Ressurection" ou "Is This Love?". A cantora ficou famosa não só pela sua voz mas também pela sua imagem andrógina e o facto de ser mais pesada num meio em que a magreza costuma ser lei.

Alison, mãe de três filhos, começou a perder peso há quatro anos, por motivos de saúde. Mas agora, a cantora confessa que não gosta de ser magra.

"As mulheres ficam mais bonitas com alguma carne nos ossos", desabafou, acrescentando que está a tentar engordar porque acha que emagreceu em demasia.

Outra coisa que a irrita é a mudança de atitude das pessoas perante a perda de peso. "Não gosto a espécie de aprovação que vem com a perda de peso. Eu ser mais magra não faz de mim melhor pessoas", disse.

Alison explicou que engordou quando saiu de casa ainda jovem devido à falta de dinheiro que enfrentou na infância. Quando ganhou algum dinheiro, Alison achava que refeições prontas eram excitantes porque apenas os "ricos" podiam comprar, contou.

A cantora também enfrentou outros problemas para além do excesso de peso, nomeadamente depressão e agorafobia [medo de espaços abertos], tendo recusado sair de casa durante quase dez anos. Alison considera que o nascimento dos filhos foi determinante para a sua recuperação.»

Via Diário Digital.

João Ferreira do Amaral destacado na imprensa internacional


O livro Porque Devemos Sair do Euro, da autoria do economista português João Ferreira do Amaral, está a ser notícia na imprensa internacional. The Wall Street Journal, Le Monde, El País e The Telegraph são alguns dos jornais que têm destacado o contributo da obra de João Ferreira do Amaral na discussão pública sobre as verdadeiras razões para a crise económica, o que levou a que a questão de uma eventual saída do euro tenha deixado de ser um tema tabu em Portugal.

A imprensa internacional sublinha o sucesso registado pelo livro no nosso país, desde que foi lançado no passado mês de Abril. Porque Devemos Sair do Euro foi o livro mais vendido em Portugal na semana da sua publicação e, desde então, continua a ser consecutivamente, semana após semana, o livro de gestão mais vendido no nosso país. O livro, que já vendeu cerca de 8.000 exemplares e esgotou cinco edições em pouco mais de um mês, começa a suscitar o interesse de editoras estrangeiras na sua publicação. A Lua de Papel tem vindo a receber propostas oriundas de vários países europeus, como a Grécia, Espanha, França e Itália.

João Ferreira do Amaral, 65 anos, uma das mais consistentes vozes que desde a década de 90 tem expresso profundas reservas à participação portuguesa na moeda única, defende no livro que só a saída (controlada) do euro evitará décadas de estagnação em Portugal. Apesar de reivindicar a imperiosa saída do euro como a única solução possível para Portugal poder recuperar a autonomia e ultrapassar a crise, o autor apoia a permanência de Portugal na União Europeia.

Esta tese de João Ferreira do Amaral, agora difundida pela imprensa internacional, tem dado azo a inúmeros comentários e reacções diversas nos sites dos jornais Le Monde, The Telegraph e El País, relançando, nos EUA e em vários países europeus, a discussão em torno do futuro do euro.

João Ferreira do Amaral estará presente este domingo, dia 2, pelas 17h00, na Praça LeYa da Feira do Livro de Lisboa.

A Rapariga de Papel (Guillaume Musso)


A Rapariga de Papel
Por: Guillaume Musso
Edição: Bertrand Editora
Título original: La Fille de papier
Tradução: Sérgio Coelho
Páginas: 356
PVP: 16,60 €
Compre aqui

Guillaume Musso, um dos autores franceses mais lidos em todo o mundo e que, nos dias 17 e 18 de Junho, vem a Portugal, está de regresso com A Rapariga de Papel, que o Le Figaro Littéraire considerou como «provavelmente o seu melhor romance».

Confira abaixo a sinopse de A Rapariga de Papel:
Há apenas alguns meses, Tom Boyd era um escritor famoso em Los Angeles, apaixonado por uma célebre pianista. Mas na sequência de uma separação demasiado pública, fechou-se em casa, sofrendo de bloqueio artístico e tendo como única companhia o álcool e as drogas. Certa noite, uma desconhecida aparece em sua casa, uma mulher linda e completamente nua. Diz ser Billie, uma personagem dos romances dele, que veio parar ao mundo real devido a um erro de impressão do seu livro mais recente.

A história é uma loucura, mas Tom acaba por acreditar que aquela deve ser de facto a verdadeira Billie. E ela quer fazer um acordo com ele: se ele escrever o seu próximo romance, ela poderá regressar ao mundo da ficção. Em troca, ela ajuda-o a reconquistar a sua amada Aurore. O que tem ele a perder?

Jorge Jesus (Rui P. Castro)


Jorge Jesus
Por: Rui P. Castro
Edição: Matéria-Prima
Páginas: 248
PVP: 13,50 €
Compre aqui

Chegou ontem às livrarias uma nova biografia de Jorge Jesus, que, em jeito de homenagem, analisa a sua carreira e desvenda os seus segredos de treinador.

Confira abaixo a sinopse de Jorge Jesus:
Apesar de uma recta final marcada pela desilusão e pela injustiça, Jorge Jesus merece que paremos para perceber o seu estilo, as suas ambições, as suas frases mais fortes, os seus momentos mais controversos.

Este livro faz um perfil e uma crítica da carreira deste treinador, tal como da sua mais recente temporada à frente do Benfica. É uma visão da sua capacidade enquanto líder de uma equipa, e das suas fragilidades enquanto actor mediático. Mas como Jesus é treinador de futebol, este livro foca-se naturalmente mais nas suas qualidades do que nos seus defeitos. Os seus defeitos, aliás, só são conhecidos porque, antes de mais, se tornou um grande treinador.

Homenageamos, portanto, o treinador que tem o melhor registo de jogos sem perder num época no Benfica, superando Béla Guttman; que ultrapassou Eriksson e que detém o recorde de vitórias europeias e de presenças em jogos europeus. O homem que é sempre espontâneo, seja a argumentar uma vitória ou a ajoelhar-se perante uma derrota.

A Reviravolta (Michael Connelly)


A Reviravolta
Por: Michael Connelly
Edição: Porto Editora
Título original: The Reversal
Tradução: Miguel Castro Caldas
Páginas: 376
PVP: 16,60 €
Compre aqui

Após O Veredicto, a Porto Editora publica, no dia 7 de Junho, A Reviravolta, um novo thriller judicial de Michael Connelly, com intriga, suspense e muitas reviravoltas. Para além de ter ocupado o desejado primeiro lugar na lista de mais vendidos do New York Times, A Reviravolta foi ainda considerado um dos melhores livros do autor.

Este livro insere-se na série protagonizada pelo detective Harry Bosch, onde as salas do tribunal ocupam o cenário de eleição. Desta vez, para alcançar o seu objetivo, o protagonista terá de se aliar ao gabinete do procurador do Ministério Público, seu habitual opositor.

Confira abaixo a sinopse de A Reviravolta:
Em 1986, um crime brutal abalou a vida dos habitantes de Hancock Park: Melissa Landy, de doze anos, foi raptada e brutalmente assassinada, e o seu corpo atirado para uma lixeira. Vinte e quatro anos depois, o caso regressa à barra dos tribunais, sob o olhar atento dos meios de comunicação social. Jason Jessup, o suposto infanticida, tem em seu poder uma prova de ADN capaz de o ilibar do crime. Porém, o advogado Mickey Haller, conhecido pelas suas defesas vitoriosas, aceita agora uma nova missão: trabalhar pela primeira vez com o gabinete do procurador do Ministério Público para provar a culpa de Jessup. Com a ajuda do detetive Bosch e da ex-mulher, a destemida Maggie McPherson, Haller terá então de superar um advogado de defesa hábil na manipulação dos meios de comunicação social, um réu ardiloso e uma testemunha relutante em depor ao fim de tantos anos. E o jogo torna-se cada vez mais perigoso à medida que a família de Haller e a de Bosch se veem transformadas em peças de xadrez num tabuleiro fatal.

Americanos furiosos com antipatriotismo de Adam Levine


«Na 3.ª feira foi noite expulsões no concurso The Voice e, reagindo negativamente à escolha do público, o vocalista dos Maroon 5 disse o impronuncíavel e ainda por cima para uma multidão televisiva de dezenas de milhões. "God, I hate this country", ou seja, "Deus, odeio este país", um comentário entre dentes, intolerável na opinião do público, da crítica e da própria estação responsável pelo programa.

Há a teoria de que Adam Levine pensou que o microfone não estivesse sequer ligado. Outros defendem que o desabafo é compreensível uma vez que o público eliminou dois terços da equipa de cantores de Levine.

Todavia as redes sociais vibram de comentários injuriando o cantor que, de repente, é já "uma ameaça à Liberdade, à Democracia e aos princípios dos Pais Fundadores". Há quem sugira que se mude para um país comunista ou para a Siria. Levine ainda tentou minorizar o incidente, publicando no Twitter as definições de palavras como “piada”, “sem humor”, “mal entendido”. Mas a América leva muito a sério qualquer comentário anti-patriota.

Posto isto, o músico explicou em comunicado que "obviamente ama" o seu país. "Os meus comentários foram de pura frustração. Investi muito paixão na minha equipa e quero que os meus artistas tenham sucesso. Os comentários baseiam-se na minha insatisfação pessoal com os resultados".»

Via Destak.

Jennifer Lopez criticada por (falta de) roupa em actuação


«Jennifer Lopez realizou uma actuação ousada na terça-feira passada no programa Britain's Got Talent que motivou várias queixas de telespectadores ao regulador britânico.

J-Lo surgiu em palco com um "body" preto diminuto que mal cobria o seu famoso traseiro. Poucos momentos após o início do programa, o Twitter e fóruns de espectadores foram invadidos por comentários de espectadores indignados com a actuação "inapropriada".

Na quarta-feira de manhã, a Ofcom, regulador do sector, recebeu numerosas queixas que condenavam a actuação ousada num "programa familiar". A actuação da cantora de 43 anos foi largamente elogiada pelos membros do júri.»



Via Diário Digital.

Diogo Morgado na GQ Portugal de Junho


«O ator português, que deu nas vistas como Jesus, na minissérie A Bíblia, é o protagonista da edição de junho da revista masculina, que chega esta sexta-feira às bancas.

Depois de ter recebido o troféu de Homem do Ano, Diogo Morgado protagoniza agora a capa da edição de junho da revista GQ portuguesa. Na capa, o ator português surge acompanhado por uma modelo em lingerie.

O ator português, que está de regresso ao nosso país e a trabalhar na nova novela da SIC, Ambição, sucede a Adriana Cernanova, que foi capa da publicação masculina em maio.»

Via Diário de Notícias.

quinta-feira, 30 de Maio de 2013

Mãe e filha procuram pai e filho para sexo filmado


Jessica, de 56 anos, e Monica, de 22 – o apelido profissional é Sexxxton –, são mãe e filha na vida real, mas isso não as impediu de criarem, há cerca de 18 meses, um site pornográfico onde partilham os vídeos de sexo que gravam juntas, por vezes até dividindo o parceiro, mas nunca ao mesmo tempo, um tecnicismo que faz com que evitem ser acusadas de incesto.

Mas a notícia não é essa. Acontece que, segundo o Huffington Post, as Sexxxton estão agora à procura de um pai e filho verdadeiros que queiram contracenar com elas. A dupla já tentou a proeza com dois actores que fingiam ser pai e filho, mas Monica não gostou do resultado, até porque «o homem que fazia de pai parecia aquele homem-barata de Os Homens de Negro».

O pormenor mais «apropriado» de todo este cenário acaba mesmo por ser a data limite da busca das Sexxxton: o Dia do Pai, que nos Estados Unidos se comemora no terceiro domingo de Junho.

Confira abaixo uma entrevista (não-sexual) com as Sexxxton.


Antonia Fontenelle na Playboy Brasil


«Aos 40 anos, Antonia Fontenelle vai posar nua para a Playboy brasileira. A viúva de Marcos Paulo acabou de acertar as negociações e, segundo o jornal O Dia, será a capa de julho da publicação. Antonia Fontenelle, que desde setembro do ano passado era "assediada" pela revista masculina, ainda não fez qualquer comentário sobre o assunto.»

Via Lux.

Dicionário de palavrões é bestseller em França


«Um dicionário de palavrões publicado por um professor francês tornou-se num sucesso de vendas, esgotando a primeira edição do Pequeno Dicionário de Palavrões de 10 mil exemplares, publicado no apenas no início do mês de Maio, em França.

A ideia surgiu por parte de um professor de Línguas Modernas da Universidade de Lorient, na Bretanha, que explica que o seu objectivo primordial é mostrar como este tipo de linguagem pouco permitido é transmitido de geração em geração, segurando a sua vitalidade, confessou o professor à BBC Brasil.

Para o professor Gilles Guilleron, os palavrões têm a "virtude de aliviar o stress e a agressividade", representando uma "prova de evolução das redes sociais", uma vez que permitem "verbalizar a agressividade".»

Via TVI 24.

Rosa Maria Martelo vence Prémio Eduardo Prado Coelho


«O livro O Cinema da Poesia, de Rosa Maria Martelo, venceu o Grande Prémio de Ensaio Eduardo Prado Coelho, atribuído pela Associação Portuguesa de Escritores com o patrocínio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

O júri que decidiu o prémio, por unanimidade, foi constituído por Clara Rocha, José Cândido Martins e José Carlos Seabra Pereira. Com uma dotação monetária de 7.500 euros, este prémio, que distingue anualmente um livro de ensaio literário, havia já sido atribuído, nas edições anteriores, a Vítor Aguiar e Silva, Manuel Gusmão e João Barrento.

Professora da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Rosa Maria Martelo publicou, entre outras obras, Carlos de Oliveira e a Referência em Poesia (1998), Em Parte Incerta. Estudos de Poesia Portuguesa Contemporânea (2004), Vidro do mesmo Vidro – Tensões e deslocamentos na poesia portuguesa depois de 1961 (2007) e A Forma Informe. Leituras de Poesia (2010). É ainda autora de um livro de poemas, A Porta de Duchamp (2009), e co-organizou a antologia Poemas Com Cinema (2010).»

Via Público.

Ricardo Araújo Pereira vence Grande Prémio da Crónica


«O Grande Prémio da Crónica foi atribuído a Ricardo Araújo Pereira pelo livro Novas Crónicas da Boca do Inferno, anunciou hoje a Associação Portuguesa de Escritores (APE) que o instituiu.

O prémio, no valor de cinco mil euros, foi atribuído "por unanimidade" pelo júri que foi constituído pelos escritores Alice Vieira, Jorge Marmelo e o professor da Faculdade de Letras de Lisboa, Manuel Frias Martins. O prémio é patrocinado pela Câmara Municipal de Sintra e distingue obras que foram publicadas em 2009 e 2010.

O livro Novas Crónicas da Boca do Inferno, foi publicado em Novembro de 2009 e é uma colectânea das suas crónicas na revista semanal Visão.

O humorista Ricardo Araújo Pereira, de 39 anos, é natural de Lisboa, e iniciou carreira como jornalista no Jornal de Artes Letras & Ideias. Como argumentista integrou as Produções Fictícias, tendo sido co-autor de vários programas televisivos, nomeadamente os apresentados pelo humorista Herman José, tanto na RTP como na SIC e na RDP. Foi colunista com os jornais Expresso e Diário de Notícias. Em 2003 o autor começou a enfrentar as câmaras de televisão, designadamente no canal SIC no programa Levanta-te e ri, altura em que se associou a José Diogo Quintela, Tiago Dores e Miguel Góis e constituiu o colectivo Gato Fedorento que participa em várias séries da SIC Radical e mais tarde na RTP.

Actualmente escreve em vários jornais e revistas, participa em programas semanais de rádio, designadamente na TSF e em Governo Sombra, com Pedro Mexia e João Miguel Tavares, transmitido também na TVI.

Os escritores Maria Judite de Carvalho, Ilse Losa, Manuel Poppe, Álvaro Guerra, Mário Cláudio, Baptista-Bastos e José Cutileiro já foram distinguidos com este prémio.

"O Prémio será entregue, em sessão pública a realizar oportunamente", afirma em comunicado a APE.»

Via Sol.

Prémios Profissionais de Banda Desenhada 2013: Vencedores


«Os primeiros Prémios Profissionais de Banda Desenhada foram entregues no auditório da Torre do Tombo, no passado dia 24. A cerimónia contou com a presença do diretor-geral da DGLAB, José Manuel Cortês.»

Confira abaixo a lista de vencedores.

Webcomic do Ano: Margem Sul, Pedro Brito;
Antologia do Ano: Zona Desenha, Associação Tentáculo;
Designer de Publicação do Ano: Mário Freitas, O Baile;
Colorista do Ano: Joana Afonso, O Baile;
Legendador do Ano: Mário Freitas, O Baile;
Argumentista do Ano: Nuno Duarte, O Baile;
Desenhador do Ano: Joana Afonso, O Baile;
Álbum do Ano: O Baile, Kingpin Books.

Via Blogtailors.

O Palácio da Meia-Noite (Carlos Ruiz Zafón)


O Palácio da Meia-Noite
Por: Carlos Ruiz Zafón
Edição: Editorial Planeta
Título original: El Palacio de la Medinoche
Páginas: 280
PVP: 17,76 €
Compre aqui

Chega hoje às livrarias nacionais um «novo» (foi originalmente publicado em 1994) romance de Carlos Ruiz Zafón, autor de Marina e A Sombra do Vento, e que pertence à Trilogia da Neblina.

Confira abaixo a sinopse de O Palácio da Meia-Noite:
No coração de Calcutá esconde-se um obscuro mistério...

Um comboio em chamas atravessa a cidade. Um espectro de fogo semeia o terror nas sombras da noite. Mas isso não é mais do que o princípio. Numa noite obscura, um tenente inglês luta para salvar a vida a dois bebés de uma ameaça impensável. Apesar das insuportáveis chuvas da monção e do terror que o assedia a cada esquina, o jovem britânico consegue pô-los a salvo, mas que preço irá pagar? A perda da sua vida. Anos mais tarde, na véspera de fazer dezasseis anos, Ben, Sheere e os amigos terão de enfrentar o mais terrível e mortífero mistério da história da cidade dos palácios.

Contos Sobrenaturais (Carlos Fuentes)


Contos Sobrenaturais
Por: Carlos Fuentes
Edição: Porto Editora
Tradução: Helena Pitta
Páginas: 136
PVP: 13,30 €

Depois de Contos Naturais, a Porto Editora apresenta um novo livro do escritor mexicano Carlos Fuentes, Contos Sobrenaturais, com data de publicação marcada para 7 de Junho. Reunindo alguns dos mais importantes contos de Fuentes, dos quais se destacam «Chac Mool» e «Aura», provavelmente o mais conhecido, Contos Sobrenaturais é um livro marcado por temas recorrentes do autor, como a identidade mexicana, a morte e a religião, aos quais acresce um tom sobrenatural e misterioso.

Confira abaixo a sinopse de Contos Sobrenaturais:
Desde o início da sua carreira literária, o território do relato fantástico é tão natural a Carlos Fuentes como respirar. Este livro (que dá seguimento a Contos Naturais, já publicado pela Porto Editora) inclui os seguintes contos: «Tlactocatzine, do Jardim de Flandres», «Pela Boca dos Deuses», «Litania da Orquídea», «A Boneca Rainha», «O Robô Sacramentado», «Um Fantasma Tropical» e «Pantera em Jazz». E ainda «Aura», provavelmente o mais famoso de todos os textos que Carlos Fuentes assinou.

Ingleses preferem videojogos a sexo


«De acordo com uma pesquisa da cadeia de lojas GAME no Reino Unido, divulgada pelo Daily Record, jogar videojogos foi a forma de passar o tempo de eleição dos ingleses durante o último bank holiday no dia 27, com a percentagem de 39,05%.

Jogar encontra-se à frente de atividades como passar tempo com os amigos (35,35%), fazer sexo (29,55%), jardinagem (28,60%), fazer compras (24,80%), bricolage (24,70%), passar tempo no parque ou praia (24,30%) socializar em pubs, discotecas ou bares (20,50%).

Neste questionário foram apenas duas as atividades que ficaram acima de jogar, sendo elas passar tempo com a família (56,50%) e ver televisão ou filmes (51,95%).

Os questionados referiram ainda que Sonic the Hedgehog, Mario Kart e Super Mario Bros. são alguns dos seus jogos preferidos de sempre e que a Nintendo Wii é a consola preferida, seguida de perto pela PS3 e Xbox 360.»

Via GameOver.

Bruno Nogueira goza com Splash! Celebridades


«Estreou este domingo à noite, o novo concurso da SIC, Splash! Celebridades, que desafia famosos a saltarem de um prancha de 1, 5, 7,5 e 10 metros para a piscina. O programa conduzido por Júlia Pinheiro e Rui Unas apresentou o seu primeiro lote de 8 concorrentes, entre eles José Castelo Branco e Rita Andrade que acabou por desistir para não agravar uma lesão contraída num treino.

Com uma audiência média que rondou o milhão e meio de telespetadores o novo formato da SIC não se livrou das criticas com humor do apresentador Bruno Nogueira. O humorista não poupou o programa da estação de Carnaxide e confessa: "Tive que deitar cloro na televisão por causa dos fungos".

Nem os concorrentes escaparam às brincadeiras do comediante. Merche Romero que dedicou o mergulho ao filho também foi alvo das piadas do humorista. "Eu já vi pessoas dedicar muita coisa a outros. Inclusive, pegas de cernelha, mas dedicar um salto para a água a alguém é capaz de ser a coisa mais estúpida que eu já vi fazer", brincou.»



Via A Televisão.

Sofia Coelho na Penthouse Portugal de Junho


A edição de Junho da Penthouse Portugal já está nas bancas. A publicação masculina apresenta este mês a barmaid lisboeta Sofia Coelho, também conhecida por Sofia Buinho, como figura central, mas traz ainda, entre outros destaques, uma entrevista com André Sardet e uma lista com dez mulheres que «deram a volta à cabeça» de Cristiano Ronaldo. Do outro lado, na Frontal, o «diamante em bruto» do mês dá pelo nome de Ludemina Duarte.


quarta-feira, 29 de Maio de 2013

Ex-stripper e actriz erótica na Família Real sueca?


«A possibilidade de uma ex-stripper integrar a Família Real está a dar a volta à cabeça dos suecos. Dita a história que os amores foram sempre o ‘ponto fraco’ da monarquia sueca.

Há quase 40 anos, o actual Rei Carlos Gustavo virou o país do avesso ao casar com uma plebeia alemã com quem namorava às escondidas havia quatro anos. Depois foi a princesa herdeira Vitória que casou com seu ex-personal trainer, Daniel Westling. Logo de seguida a sua irmã, a princesa Madalena, cancelou o casamento com Jonas Bergström depois de ter descoberto o seu affair com uma jogadora de andebol norueguesa. Agora é o príncipe Carlos Filipe, de 35 anos, que está a dar a volta à cabeça dos suecos graças à sua relação com Sofia Hellqvist, uma ex-stripper e actriz erótica.

A relação do príncipe já era conhecida uma vez que o casal vive junto desde 2011, mas com a proximidade do casamento de Madalena – que redescobriu o amor e se prepara para subir ao altar a 8 de Junho para casar com Chris O’Neill, um corretor de bolsa norte-americano – a discussão sobre este namoro reacendeu-se. O motivo: Carlos Filipe disse que tenciona ir à cerimónia acompanhado pela namorada.

A família real até já estava habituada ao namoro, mas Madalena – que nunca aceitou a relação – não vê com bons olhos esta convidada. A imprensa sueca relata mesmo que a princesa estará a fazer de tudo para evitar a presença de Sofia no seu casamento – ao ponto de ter optado por pajens em detrimento de damas de honor só para não ter a ex-stripper no cortejo nupcial.

No entanto, talvez seja boa ideia que Madalena se habitue ao namoro do irmão já que também circula na imprensa sueca que a presença do casal na cerimónia de 8 de Junho nada mais é do que um sinal de que se preparam para anunciar o seu próprio casamento. Isto apesar de o príncipe ter dito recentemente que não tem “pressa para casar”.

No centro da polémica está Sofia Hellqvist, 29 anos. A jovem trabalhou como empregada de mesa e modelo. Aos 20 anos foi protagonista de uma produção fotográfica para a revista masculina Slitz em que apareceu seminua, enrolada numa cobra. Ainda assim, foi ao vencer o reality show Hotel Paradise, uma espécie de Big Brother, que se tornou conhecida.

Depois desta experiência televisiva rumou aos EUA para estudar ioga, mas descobriu outra carreira: actriz erótica, tendo trabalhado com a rainha da pornografia, Jenna Jameson. A experiência poderá ter sido traumatizante, já que em 2009 a jovem se mudou para o Gana para trabalhar como voluntária na construção de um centro para mulheres. No regresso à Suécia conheceu o seu príncipe encantado. Acerca dela, Carlos Filipe disse peremptoriamente: “Fomos feitos um para o outro”.»

Via Sol.

Gisele Bündchen contra exageros de Photoshop


«A brasileira quer que os fotógrafos de moda confiram um aspecto mais natural às modelos quando fazem campanhas publicitárias. "São as nossas imperfeições que nos tornam únicas", justifica Gisele.

Aos 32 anos é a modelo mais influente e mais bem paga do mundo e decidiu, agora, usar o seu poder para influenciar a forma como o mundo da moda exibe as modelos nas campanhas publicitárias

"Parece-me que as mulheres devem ser reais e devem começar a deixar para trás o uso de retoques falsos", declarou a modelo no final de uma sessão fotográfica, onde foi desafiada pelo diretor criativo da marca BLK DNM e fotógrafo, Johan Lindberg, a surgir sem o uso de maquilhagem e cabeleireiro.

"Estou apaixonada por esta sensação de poder mostrar as minhas imperfeições, porque , afinal de contas, são elas que nos tornam diferentes umas das outras e por isso mais encantadoras", justificou, fazendo questão de recordar as palavras que o fotógrafo lhe foi dizendo ao longo da produção: "tu és tu".

As imagens ainda não conhecidas, mas, segundo adinadou Gisele Bündchen, o resultado "é maravilhoso e ele conseguiu algo belo sem precisar de retocar as imagens e sem qualquer pós produção".»

Via Diário de Notícias.

Anúncio com Neymar é acusado de homofobia


«O anúncio publicitário da marca de roupa interior Lupo, que tem como protagonista Neymar, está a causar polémica no Brasil, junto da comunidade homossexual.

No anúncio televisivo, de cada vez que entram mulheres na loja perguntando pelos artigos da marca, vê-se Neymar a aparecer, com as peças vestidas, e a encantar as clientes. Mas quando entra um homem no estabelecimento, Neymar esconde-se e foge da loja para que o homem não o veja.

As críticas de algumas associações da comunidade LGBT, no Brasil, não se fizeram esperar e a Lupo teve de emitir um comunicado, onde afirma que "o anúncio não tinha conotação homossexual".»



Via Move.

Denise Garrido foi Miss Universo Canadá por 24 horas


«Denise Garrido foi coroada Miss Universo do Canadá na noite de sábado, mas 24 horas depois a organização do concurso revelou ter havido um erro no sistema informático de votação, e que, afinal, não era a vencedora.

No entanto, a luso-descendente de 26 anos, em declarações à agência Lusa mostra-se "orgulhosa por sido a primeira portuguesa a vencer o concurso da Miss Universo Canadá, nem que fosse por 24 horas".

Denise, de Bradford (Ontario), filha de Luís Garrido, português que nasceu no Rio de Janeiro (os pais são de Foz Côa), e de Júlia Garrido (natural de Barcelos), conta que durante aquelas 24 horas "viveu um sonho", que depois "se tornou num pesadelo".

Após um dia exausto de trabalho, com "entrevistas, fotos e vídeos", já próximo das onze horas da noite de domingo, quando jantava com a equipa do concurso, comunicaram-lhe que "devido a um erro no sistema informático da votação", a vencedora "era a concorrente Riza Santos de Calgary".

"Foi um choque, estava tão cansada que nem queria acreditar", contou.

Mas nem tudo foi negativo pois foi "rainha por 24 horas" e se estive no lugar da vencedora "gostava que houvesse esta rectificação, pois seria injusto".

A luso-canadiana em 2008 venceu o concurso de Miss Earth Canadá e em 2010 foi coroada Miss World Canadá, e por 24 horas conquistou o título de Miss Universo no Canadá, algo que "lamenta" não ter conseguido, pois assim seria histórico ao "conquistar os três concursos", feito que Riza Santos conseguiu, que assim vai representar o Canadá na Miss Universo.

Denise Garrido é formada em ciências biomédicas, nos tempos livres pratica actividades como o Taekwon-Do (cinturão negro) e toca piano (nível oito do conservatório real). Gosta de "estar sempre em movimento", pois "considera importante fazer muitas coisas".

Em termos de futuro, pretende "voltar à escola" para frequentar um curso de Mestrado em bioquímica, paralelamente prosseguindo "a carreira de modelo e actriz".»



Via Sol.

Filhos e Amantes (D. H. Lawrence)


Filhos e Amantes
Por: D. H. Lawrence
Edição: Dom Quixote
Título original: Sons and Lovers
Páginas: 592
PVP: 19,18 €
Compre aqui

Chega às livrarias nacionais no dia 8 de Junho um clássico de D. H. Lawrence.

Confira abaixo a sinopse de Filhos e Amantes:
Filhos e Amantes é considerado o primeiro retrato moderno de um fenómeno que, graças a Freud, passou a ser facilmente reconhecido como Complexo de Édipo. Nunca um filho tinha tido um amor tão absoluto e incondicional pela sua mãe, identificando-se totalmente com ela na forma de pensar, e ao mesmo tempo um ódio tão grande pelo seu pai como Paul Morel, o protagonista mais novo deste romance. Nunca excepto, talvez, o próprio Lawrence. Revestido de um carácter autobiográfico, e dotado de uma profundidade psicológica nunca antes vista, Filhos e Amantes reproduz as divergências, os conflitos e as crises conjugais por que passaram os pais de Lawrence - um mineiro e uma mulher de grandes ambições -, retratando uma família que sofre os efeitos de um casamento disfuncional, e as consequentes repercussões no crescimento e desenvolvimento dos filhos.

A Sagração da Primavera estreia hoje no Teatro de Almada


A Companhia Olga Roriz estreia hoje, no Teatro Municipal Joaquim Benite (TMJB), em Almada, A Sagração da Primavera, por ocasião da celebração do centenário da criação desta obra por Nijinsky/Stravinsky. O espectáculo será apresentado na Sala Principal do TMJB nos dias 29, 30 e 31 de Maio, pelas 21h30.

Dirigida e interpretada por Olga Roriz, A Sagração da Primavera representa a sua insistência em transmitir pelo seu próprio corpo o seu legado coreográfico. Poucos são no Mundo os criadores que se propõem coreografar esta peça; muito menos, ainda, aqueles que a dançam aos 57 anos de idade. Após 36 anos de carreira como intérprete e nove solos por si dirigidos, Olga Roriz lança-se no desafio da revisitação desta obra maior, persistindo em construir, desenvolver e partilhar com o público a sua presença gestual e interpretativa ímpar.

Os bilhetes custam entre 6 e 13 euros, e podem ser reservados através do número 212 739 360.

Cidade dos Simpsons vai existir na vida real


«Os seguidores da mais longa série norte-americana em exibição, Os Simpsons, poderão visitar as ruas de Springfield e encontrar as suas personagens favoritas num parque temático que vai ser inaugurado, ainda este Verão, na Flórida, anunciou a empresa Universal Orlando.

"Os fãs dos Simpsons poderão andar pelas ruas de Springfield, ir ao bar do Moe para tomar Duff, comer um Krusty Burger ou entrar no Kwik-E-Mart e comprar um último capricho de última hora", diz a empresa do parque de diversões Universal Orlando, em comunicado de imprensa.

Embora não tenha avançado uma data específica de abertura, a Universal Orlando afirma que o recinto dedicado aos Simpsons vai inaugurar ainda este Verão, dentro do Universal Orlando Resort.

"Pela primeira vez na história, vão poder entrar num mundo só visto através da televisão", afirma o presidente da Universal Creative, Mark Woodbury. "Haverá cerveja Duff, feita exclusivamente para a Universal Orlando, o famoso Krusty Burgers, a pizzaria Luigi ou mesmo o Lard Lad para de manhã comprar donuts", acrescenta.

O Presidente da Fox Consumer Products, Jeffrey Godsick, explica que a ideia é "trazer para a realidade os lugares icónicos de Springfield", a cidade da família Simpson.

Nesta Springfield da vida real não vai faltar a estátua de Jebediah, o pirata convertido em explorador que fundou a cidade, e outros detalhes essenciais deste fenómeno cultural que invadiu a vida de milhões de pessoas no início dos anos 90 e que muitos continuam a seguir fielmente.

A série da família constituída por Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie, já vai na sua 25.ª temporada e ganhou 27 prémios Emmy. A série foi mesmo considerada o melhor programa de televisão do século XX pela revista Time

Via Boas Notícias.

Vogue Brasil acusada de amadorismo e mau gosto


«A edição de Junho da revista Vogue Brasil, que será uma "enciclopédia" com 364 páginas, inclui na capa a modelo Gisele Bündchen, mas isso não bastou para a publicação evitar uma onda de polémica na Internet.

A revista divulgou a imagem de capa no seu perfil no Facebook, e os cibernautas apontaram o dedo ao grafismo e às cores das letras da publicação.

"Alguém hackeou o Facebook da Vogue?", "o editor de arte saiu para tomar um cafezinho" ou "edição de capa feita no Paint", foram algumas das acusações deixadas pelos fãs da revista.

Do total de páginas, 90 delas são trabalhos do fotógrafo Mario Testino, divididos em oito editoriais, segundo o Yahoo Brasil

Via Diário Digital.

Os casais mais influentes do mundo


«Conhecidos do cenário da música mundial, Beyoncé e Jay-Z aparecem entre os três casais mais influentes do mundo pela revista Forbes. Segundo a publicação, o casal conseguiu este lugar devido à sua influência financeira e às ‘altas’ amizades. O ranking, divulgado pela revista norte-americana, reúne ainda músicos, atores, políticos, futebolistas, empresários e outras figuras públicas.

A lista, que é divulgada anualmente, tem este ano na liderança o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a primeira-dama Michelle. A segunda posição da lista é ocupada pelo ‘patrão’ da Microsoft, Bill Gates, e pela sua esposa, Melinda.

A apresentadora de TV, Ellen Degeneres e Portia de Rossi (6.ª) e a modelo brasileira Gisele Bündchen com marido, o jogador de futebol americano Tom Brady (13.ª), são outros nomes eleitos pela publicação.»

Via Activa.

E Tudo O Casamento Levou chega ao Porto


A peça E Tudo O Casamento Levou chega esta sexta-feira, 31 de Maio, ao Teatro Sá da Bandeira. Este novo projecto teatral vai estar na cidade Invicta apenas até 2 de Junho, com sessões às 21h30 na sexta-feira e no sábado e às 16h30 no domingo.

Almeno Gonçalves sobe ao palco com Maria João Abreu, para uma comédia teatral que retrata peripécias do quotidiano de um casal. E Tudo O Casamento Levou é uma adaptação do texto de Muriel Robin e Pierre Palmade, com encenação de Heitor Lourenço.

A peça, produzida pela Sola do Sapato, de Almeno Gonçalves, tem percorrido o país nos últimos meses e vai estar pela primeira vez na cidade do Porto.

Leilão Solidário Caminhos do Cinema Português

Realiza-se a partir das 16h00 do dia 2 de Junho, no Salão Caffé do Casino da Figueira da Foz, um leilão solidário integrado no Festival Caminhos do Cinema Português e que lhe dará a oportunidade de adquirir 30 artigos, entre DVDs, livros, roupas e fotografias autografadas, previamente utilizados na rodagem de filmes portugueses e doados pelas respectivas produtoras.

Sangue do meu Sangue, Aquele Querido Mês de Agosto, Playday e Em Segunda Mão são alguns dos filmes que se encontram representados. Todos os artigos a leilão estão expostos até dia 1 de Junho no Casino da Figueira da Foz.

As receitas obtidas no leilão revertem integralmente para a Hepaturix - Associação Nacional das Crianças e Jovens Transplantados ou com Doenças Hepáticas.

terça-feira, 28 de Maio de 2013

Andreea Diaconu e Anja Rubik na Vogue: Fotos


«O conceituado fotógrafo Mario Sorrenti assinou uma ousada produção para o número de Junho/Julho da Vogue Paris. A sessão conta com as modelos Andreea Diaconu e Anja Rubik fotografadas numa casa junto à praia em Saint Barths. O editorial, intitulado "Sauvage" ("Selvagem"), apresenta imagens belíssimas e sensuais captadas pela objectiva de Sorrenti.»


Via Diário Digital e Bloginvoga.

Katrina Darling despe-se para Bill Clinton e Carmen Electra


«Katrina Darling, prima afastada da Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, protagonizou um espectáculo de strip-tease este sábado em Viena, na Aústria. A dançarina de burlesco actuou no Life Ball, na Câmara de Viena, perante nomes como o ex-presidente dos EUA Bill Clinton, Elton John e o seu companheiro, David Furnish, Carmen Electra e Kelly Osbourne. O evento serviu para angariar fundos para combater a SIDA.»



Via Diário Digital. Aproveite ainda para conferir todas as fotografias das sessões de Katrina Darling para a Playboy e para a Loaded.

Vanessa Martins na Men's Health: Fotos


A edição de Junho da Men's Health traz Vanessa Martins como Mulher MH do mês. A actriz, que se tornou conhecida pela participação na série Morangos com Açúcar, protagoniza uma sessão relativamente ousada, fotografada por Mário Príncipe, e aborda em entrevista a carreira, a prática desportiva que exerce e o que a atrai nos homens.

Na capa da edição de Junho da Men's Health, que já pode ser encontrada nas bancas, está o também actor Gustavo Santos.

Confira abaixo as imagens de Vanessa Martins na Men's Health.


Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial