Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 27 de Abril de 2013

Perfil: Gia Carangi


Conhecer a história de Gia Carangi é conhecer o lado negro da moda, e até do estrelato em geral. Verdadeiro vulcão da indústria, Gia influenciou a vida de inúmeras pessoas, em particular a de Angelina Jolie.

Texto: Tiago Matos

Em busca de amor
Muitas pessoas sonham ser famosas: o dinheiro e a admiração que habitualmente acompanham a fama são um apelo difícil de negar. Algumas chegam, inclusive, a despender todos os seus esforços diários nessa procura, mostrando-se capazes de vender a própria «alma» para aparecer numa capa de revista. Mas não foi essa a motivação de Gia. A mulher que chegou ao topo da moda no final da década de 70 passou a vida à procura de algo bem mais etéreo: amor.

Família separada
Gia Marie Carangi nasceu na Filadélfia, a 18 de Novembro de 1960. Durante a infância, habituou-se, junto com os dois irmãos, a assistir às brigas entre os seus pais. A mãe, Kathleen, acabou mesmo por sair de casa, para ir viver com outro homem.

Em busca de atenção
Muito próxima de Kathleen, Gia ficou devastada com a sua partida. Sempre que a via, esforçava-se ao máximo para a agradar, numa tentativa desesperada – e, com frequência, infrutífera – de obter atenção. Com os anos, a criança carente tornou-se uma jovem rebelde, extremamente viva e à-vontade com a sua sexualidade, mas a procura por atenção não diminuiu.

Wilhelmina Cooper
Kathleen incutiu-lhe a ambição de ser modelo, e aos 17 anos, depois de alguns trabalhos menores em projectos locais, foi para Nova Iorque tentar a sua sorte. Wilhelmina Cooper, dona de uma das principais agências do país, ficou fascinada com ela, não apenas pela sua beleza, mas também pela atitude indomável que transparecia, e acabou por lhe oferecer um contrato.

No topo do mundo
As primeiras produções fotográficas confirmaram em pleno o seu potencial: Gia era algo de novo, uma jovem com personalidade, que aliava a beleza e a sensualidade a uma androginia irreverente. Em pouco tempo, revolucionou o conceito de top model e tornou-se um ícone.

A primeira supermodelo
Do topo do seu 1,73m e tendo como medidas 86-61-89, Gia havia de ser considerada por muitos a primeira supermodelo mundial, ainda que o título seja disputado por nomes como Dorian Leigh, Janice Dickinson e Jean Shrimpton.

As capas de Gia
Gia foi por cinco vezes capa da Vogue, nas suas diversas edições internacionais. Foi ainda capa de várias edições da Cosmopolitan e de outras renomadas revistas de moda, o que a colocou rapidamente no topo da indústria. Mas os seus demónios acompanharam-na.

Drogas da moda
Consumir cocaína nos anos 70 não era nada de extraordinário. Toda a gente o fazia, especialmente no mundo da moda. Gia não era excepção. Durante algum tempo, encarou-se o assunto como natural, mas então ela começou a utilizar a droga como forma de ultrapassar as infelicidades. E Gia estava muitas vezes infeliz…

Nuas por trás de uma vedação
Em 1978, fez uma pequena produção, por trás de uma vedação, com o extravagante fotógrafo Chris Von Wangenhein, para a Vogue. No final, Wangenhein perguntou-lhe se aceitava ficar por lá mais algum tempo e fazer uma sessão a nu. Gia concordou, mas apenas com a condição de que a maquilhadora, Sandy Linter, se juntasse a ela nas fotos. As duas mulheres, completamente nuas, protagonizaram então um dos mais eróticos e icónicos ensaios da carreira de Gia.

Gia e Sandy
Iniciaram também aí um romance. Revelando a sua habitual disponibilidade emocional, Gia havia-se perdido de amores por Sandy, apesar de apenas a ter conhecido naquele dia, e Sandy retribuíra-lhe o sentimento.

Solidão e heroína
Pouco mais de um ano depois, a sua amiga, mentora e «mãe de Nova Iorque», Wilhelmina Cooper, morreu, com cancro pulmonar. Gia lidou muito mal com a situação, enchendo-se de drogas, o que provocou também o afastamento de Sandy Linter. Mais sozinha que nunca, passou para heroína, a única substância que a fazia esquecer os seus problemas.

Marcas de agulha
Como consequência, a rebeldia descomplexada que a caracterizava no trabalho transformou-se em falta de profissionalismo. Chegava atrasada, faltava, adormecia, e tinha ocasionais acessos de fúria durante as produções. Todo o dinheiro que ganhava era gasto em drogas. Pior ainda: as marcas de agulhas nos seus braços eram cada vez mais difíceis de esconder.

Abandono e retorno
Em 1981, abandonou a moda e voltou a Filadélfia, onde se inscreveu num centro de reabilitação, para se livrar por completo do vício. Não resultou. Para dificultar as coisas, envolveu-se com Elyssa Golden, também ela viciada em heroína. Depois de ser apanhada a roubar dinheiro da casa da mãe, voltou a Nova Iorque e esforçou-se para retomar a carreira. Conseguiu ainda ser capa da Cosmo, em 1982, mas as drogas apoderaram-se de novo dela quando a relação com Elyssa terminou.

Caixa de supermercado
Pressionada pela família, voltou a entrar num centro de reabilitação. Quando saiu, tornou-se caixa num supermercado e vendedora numa pequena loja de roupa, num centro comercial. Três meses depois, fartou-se e desapareceu.

Prostituição e SIDA
Algum tempo depois, Kathleen recebeu um telefonema, informando-a que a filha estava em mau estado. Gia tinha ido para Atlantic City, onde se prostituiu para arranjar dinheiro para drogas. Tinha sido espancada e violada. Kathleen levou-a ao hospital onde, depois de alguns testes, se descobriu que tinha SIDA, uma doença muito pouco conhecida na altura.

Caixão fechado
Gia foi então internada e teve por fim a desejada companhia da mãe, que se manteve ao seu lado durante meses, num quarto do hospital. Morreu aos 26 anos, a 29 de Janeiro de 1986, tão deteriorada que o funeral teve de ser com o caixão fechado. À cerimónia não compareceu uma única pessoa da indústria da moda.

Angelina Jolie
Com a morte de Gia, Angelina Jolie despertou para a sua própria vida. Foi ela a estrela de Gia, filme de 1998 produzido pela HBO, no qual interpretou o papel da falecida modelo. Jolie, então uma actriz virtualmente desconhecida, de apenas 23 anos, chamou a atenção dos produtores pelas semelhanças com a verdadeira Gia: fisicamente fascinante, atitude rebelde, problemas familiares e um estranho fascínio por facas, que a levou, inclusive, a cortar-se quando era adolescente. Depois de ler o guião, Jolie identificou-se de tal forma com a falecida modelo que recusou, por várias vezes, interpretá-la, com medo de se perder na personagem.

Presa no mundo de Gia
Os seus medos revelaram-se, de certo modo, fundamentados. Jolie teve uma excepcional interpretação, que a catapultou para a fama e lhe deu a ganhar o seu primeiro Globo de Ouro, mas permaneceu «presa» no mundo de Gia durante todo o tempo de filmagem. Costumava telefonar, deprimida, ao marido da altura, o também actor Jonny Lee Miller, dizendo-lhe que o tencionava deixar porque era lésbica e se sentia prestes a morrer. Discutiam todos os dias. Acabaram por se divorciar.

O período negro de Jolie
Depois das filmagens, o «efeito Gia» continuou: Angelina deixou a actuação por algum tempo, justificando-se com o facto de não ter mais nada para dar ao cinema. Após um período negro, no qual se convenceu que, tal como Gia, havia de morrer aos 26 anos, lá conseguiu ultrapassar a personagem, tornando-se na actriz e personalidade de topo que é hoje. Jolie credita, aliás, a falecida modelo pelo novo rumo da sua vida: «Foi por ter interpretado Gia que se me tornou possível não me tornar como ela».

Zoë Tamerlis Lund
Curiosamente, Zoë Tamerlis Lund, a primeira hipótese para escrever o guião do filme biográfico sobre Gia, acabou por morrer graças a abuso de drogas, algum tempo depois de abordar o projecto.

Cindy Crawford
Também a carreira de Cindy Crawford foi, ainda que de forma indirecta, influenciada por Gia. Foi graças às semelhanças físicas com esta que Cindy deu os seus primeiros passos na moda, chegando mesmo a ser apelidada de «Baby Gia».


Artigo publicado na edição #20 da Revista 21

sexta-feira, 26 de Abril de 2013

Eva Duarte: Babu


A única luz que existia vinha de fora. O quarto estava adormecido e a cama cheirava mal. Ela estava virada para a janela, sentindo um corpo quente e demasiado suado comprimido contra as suas costas. Mais um homem anónimo que fornicava como um homem anónimo – pagando primeiro. Hoje não tinha nome, daqui a umas horas não terá rosto, até que por fim seria apenas dinheiro no bolso dela.

Uma traça voava em torno de uma lâmpada, lá fora. De vez em quando ia contra ela e a cada cabeçada ficava mais enlouquecida, estupendamente obcecada com aquela fluorescência, com asas muito feias e antenas muito espetadas, investindo com determinação contra a luz em busca de uma possível entrada que tinha de existir, caso contrário todo aquele fenómeno era despropositado e estúpido. Babu sorriu com escárnio; o Homem também procurava a luz deste modo – batendo com a cabeça contra ela até enlouquecer.

Com uma experiência incrível, Babu vestiu-se e saiu sem qualquer som. Na rua a noite ainda não tinha cedido e o ar estava carregado de uma humidade que se pendurava no cabelo de Babu, colando-lho ao rosto. Um rapaz surgiu no caminho dela com a intenção de lhe passar a mão pelos cabelos. Assim que os dedos dele lhe pousaram na cabeça, a mão dele pegou fogo. A rapariga permaneceu indiferente, talvez porque nada daquilo tinha realmente acontecido ou porque já tinha acontecido tantas vezes que já não a surpreendia.

Babu não compreendia o olhar de traça estampado na cara do rapaz, portanto apressou-se a perguntar se ele trazia dinheiro com ele. Não, não trazia. Ela seguiu em frente e deixou-o para trás, ainda meio estúpido a olhar para os dedos.

Com o sol a nascer, a rua começava a parecer gasta devido à crescente afluência. Apressou-se a apertar o casaco para mostrar que já não estava de serviço e desejou chegar o mais cedo possível a casa. Assim que Babu encontrou o conforto de quatro paredes, despiu-se e foi lavar os nomes perdidos que tinha pelo corpo.

Já lavada ficou intrigada pelo reflexo do seu corpo despido. Olhava-se muito pouco, o que era uma pena pois era paga para ser olhada (entre outras coisas). Devia de se olhar mais vezes para descobrir de que ângulo era mais agradável ser vista. No entanto, de que valia essa descoberta? Ela tinha que ser tudo o que era possível de ser desejado e procurado, o que lhe retirava o direito a ter um corpo, pois precisava de ser vários todas as noites. Babu vendia o dom de ser moldada e sentia uma ponta de orgulho por isso.

Continuou a olhar-se e pensou que assim se morria e assim se via a morrer entre a carne e o reflexo. Ela tinha muitos sonhos de homens anónimos enfiados pela garganta abaixo, mas nenhum sonho seu. Não havia outro propósito em Babu do que ser Babu. Significava isso que ela era vazia ou que tinha desistido de ser uma traça? Ela sabia definitivamente que não queria ser uma traça, queria ser exactamente aquela rapariga despida que via no espelho, que era diferente de homem para homem mas que regressava sempre para a mesma casa. Eles que fossem as traças dela.

Enfiou-se na cama e preparou-se para envelhecer mais um dia. Quando saiu de casa a noite começava a cair colada a um nevoeiro espesso que suavizava as luzes. Dali, surgiu novamente o rapaz, com um ar quase feliz e surpreendido, como se não tivesse a certeza que ela apareceria. Mas cá estava ela e ele só queria pegar fogo outra vez através dela. Rapidamente ele enfiou as mãos nos bolsos e sacou de lá notas, uma visão que suavizou o rosto de Babu. Ela não lhe compreendia o ar de traça, mas desta vez ele tinha com que pagar o direito de a moldar.

Ele tinha um quarto para onde podiam ir e ela só teve que o seguir. Ele era muito calado e muito novo, o que poderia justificar o seu entusiasmo aparvalhado. Chegados ao quarto, Babu despiu o casaco e esperou perceber o que desejava aquele rapaz para ela se poder moldar. Mas ele estava tenso e esperançoso e receoso de lhe tocar, embora parecesse óbvio que era isso que ele estava a tentar fazer.

Ele começou a andar em torno dela e Babu deixou-se ficar quieta. Ele começou a tocar-lhe no cabelo e pequenas chamas vinham-lhe agarradas aos dedos. Como estava feliz! Continuou em torno dela, sempre a pousar-lhe as mãos e dela vinha o fogo e longe dela ele apagava-se. Parou finalmente e Babu sentia-lhe os olhos na nuca. Sentiu-o abraçá-la e rir-se junto ao seu ouvido. Ela não sabia, mas todo o corpo dele estava agora em chamas e ele estava extático com a experiência. De repente largou-a e encostou-se contra a parede em chamas que só ele via. Babu achou aquela traça demasiado estranha, agarrou no casaco e no dinheiro e fechou a porta. Já lhe tinha dado tudo o que ele fora procurar.

Por: Eva Duarte

Eva Duarte é uma  jovem escritora portuguesa. Em 2010 publicou o romance infanto-juvenil Angelyraa – Humanidade
de Cristal
e o conto A Lua Também Chora. Se pretende obter uma das suas obras, entre em contacto connosco.

Conto publicado na edição #20 da Revista 21

Rita Pereira na Men's Health


«Rita Pereira voltou a despir-se para uma revista masculina. A atriz, de 30 anos, é capa da Men`s Health de maio, onde aparece acompanhada do modelo Rodrigo Santos, ex-namorado de Isabel Figueira. Na publicação, os dois modelos aparecem com pouca roupa e em poses sensuais, mostrando grande cumplicidade e boa disposição. Antes da revista chegar às bancas, a atriz aguçou a curiosidade dos fãs ao divulgar várias fotografias da produção.»


Confira abaixo o teaser da produção:



Via Lux.

Actuário é a melhor profissão do mundo, jornalista é a pior


«Análise de propostas de contratos, de negócios e de risco, elaboração de estatísticas, cálculo de probabilidades. Dar a notícia primeiro, entrega de textos no limite do fecho da edição, mil e um contactos para chegar a uma história. É isto que é pedido a quem é actuário e a quem é jornalista de imprensa. As diferenças das duas profissões parecem óbvias, mas quando analisadas com base em factores como o nível de stress, salário ou ambiente de trabalho tornam-se na melhor e na pior profissão do mundo. Quem o diz é o site norte-americano especializado em emprego Career Cast.

O actuário consegue o lugar de topo, depois de no ranking de 2012 ter ficado em segundo lugar, logo atrás de engenheiro de software, e antes de gerente de recursos humanos e higienista oral, terceiro e quartos respectivamente. Na lista de 2013, depois de actuário, as melhores profissões são engenheiro biomédico, engenheiro de software, audiologista, especialista em planeamento financeiro, higienista oral, terapeuta ocupacional, optometrista, fisioterapeuta e analista de sistemas de informática.

Para os jornalistas de imprensa, as notícias não são tão animadoras. Entre 2012 e 2013, caíram do 196º lugar para o último da lista do Career Cast, que analisa anualmente 200 profissões nos Estados Unidos. Nos dez últimos estão ainda, e por ordem decrescente o agricultor (190.º), assistente de bordo, carpinteiro, carteiro, meteorologista, produtor de leite, trabalhador de empresa petrolífera, actor, militar alistável e madeireiro.

Estas classificações foram feitas com base em critérios: salário; nível de stress, onde entram factores como prazos, competitividade, risco de vida ou exposição ao público; ambiente de trabalho, que inclui pela primeira vez a exigência física além da emocional; e probabilidade de contratação.

O actuário surge em primeiro porquê? Cecil Bykerk, da Academia dos Actuários Americanos, diz ao Career Cast que se trata de uma profissão de aprendizagem constante, desafiante e exigente. Em média, e segundo o departamento de estatísticas do trabalho norte-americano, o BLS, um actuário tem um salário anual de 87.650 dólares (67.246 euros). A previsão de crescimento da profissão no mercado de trabalho é de 27%.

Em oposição, um jornalista de imprensa tem um salário médio anual de 36.000 dólares (27.600 euros) e a previsão do crescimento da profissão é negativo (-6%). As fracas possibilidades de contratação associadas a um elevado nível de stress no trabalho e a um salário mais baixo que a média, explicam a colocação no último lugar da lista. Paul Gillin, antigo jornalista, especialista em media e fundador do site NewspaperDeathWatch.com, defende ao Career Cast que se trata de uma profissão sob ameaça. “O modelo de jornal impresso não é sustentável. Irá provavelmente desaparecer nos próximos dez anos”, argumenta.»

Via Público. Mais informações aqui.

PES 14 será bastante diferente dos antecessores


«Em entrevista à Revista Oficial PlayStationUK, o produtor criativo de PES descreveu as diferenças entre PES 14 e os anteriores títulos da série.

Enquanto que os anteriores PES ainda se baseavam no mesmo motor usado para a PS2, este vai usar o FOX Engine da Kojima Productions. O jogo terá uma remodelação tanto a nível gráfico como na física do jogo, conferindo-lhe um visual mais moderno e animações mais fluídas.

Para além disso, vão ser inseridas novas funcionalidades, como por exemplo, um sistema de moral dinâmico afetado pelo que o jogador faz, pelo estádio onde joga e pela própria claque. O produtor declara que estas funcionalidades vão tornar os jogos mais equilibrados, mesmo se eles decorrerem entre equipas que pareçam desiquilibradas à primeira vista.

Este também pretende ser o PES que mais se afasta de FIFA, mas também que se distancia das suas versões do passado.»

Via GameOver.

O Silêncio de Maria (Ignacio Larrañaga)


O Silêncio de Maria
Por: Ignacio Larrañaga
Edição: Paulinas Editora
Título original: El Silencio de María
Páginas: 264
PVP: 12,00 €
Compre aqui


Chega no dia 6 de Maio às livrarias portuguesas um livro que vai já na sua 10.ª edição, contando com mais de 26 mil exemplares vendidos.

Confira abaixo a sinopse de O Silêncio de Maria:
«Maria tinha vivido, na vertical, uma intimidade sem precedentes com Deus. Essa intimidade vai abri-la para uma comunhão, também sem precedentes, com todos nós.»

«Mãe do Silêncio e da Humanidade, tu vives perdida e encontrada, no mar sem fundo do mistério do Senhor. Faz-nos compreender que o silêncio não é desinteresse pelos irmãos, mas fonte de energia e irradiação; não é encolhimento mas projecção. Faz-nos compreender que, para derramar, é preciso encher-se. Envolve-nos no teu manto de silêncio e comunica-nos a fortaleza da tua fé.»

O Inimigo Invisível (Rute Pinheiro Coelho)


O Inimigo Invisível
Por: Rute Pinheiro Coelho
Edição: Matéria-Prima
Páginas: 280
PVP: 14,80 €
Compre aqui


Chega às livrarias a 2 de Maio uma obra de ficção reveladora, baseada em factos reais, sobre o poder da maçonaria em Portugal.

Confira abaixo a sinopse de O Inimigo Invisível:
Margarida Vaz Mendonça descobre que o primeiro-ministro foi escolhido e preparado para o cargo pela Maçonaria. Confrontada com um relato detalhado sobre os bastidores dos partidos e da vida politica portuguesa, a jornalista tem acesso a informações que põem em causa a democracia.

O poder escondido da irmandade, a forma como actua nos meios de comunicação social e as ligações que fomenta entre Portugal e Angola, a América Latina e Timor-Leste tornam-se claras aos seus olhos. Numa vertigem de receios e sentimentos contraditórios, a jornalista decide partilhar com o mundo todos os segredos que lhe foram revelados… Mas a tarefa torna-se complicada. A teia do poder da Maçonaria é demasiado complexa. E atingir um inimigo invisível passa a ser mais difícil do que nunca.

Neste livro, o leitor é levado a entrar no perigoso mundo de influências que dominam grande parte das decisões políticas do país. Um jogo de máscaras e sombras que apenas a coragem poderá destruir.

Rihanna gastou 6000 euros em strippers


«A estrela dos Barbados marcou presença no bar de strip King Of Diamonds, localizado em Miami, durante as primeiras horas de domingo e alguns dos presentes afirmaram que foi extremamente generosa.

Uma fonte próxima ao clube revelou ao site TMZ que Rihanna espalhou aproximadamente 6000€ pelas diferentes dançarinas, incluindo uma rapariga apelidada de Remy Redd, “uma das mais famosas strippers” de Miami.

De acordo com a mesma publicação, Rihanna apareceu originalmente no clube para ver como as raparigas dançavam as suas músicas mas acabou por ficar no local por mais de duas horas.»


Via Palco Principal.

Gus Van Sant quer realizar As Cinquenta Sombras de Grey


«Está difícil decidir que realizador vai a adaptar para cinema o livro As Cinquenta Sombras de Grey. Os candidatos são muitos, sendo o último Gus Van Sant, que foi duas vezes candidato ao Óscar.

Consta que o realizador de Milk, Génio Indomável e Encontrando Forrester se mostrou muito interessado em fazer a versão cinematográfica desse enorme sucesso literário que é o romance erótico de E. L. James.

De acordo com fontes citadas pela revista The Warp, Van Sant preparou uma sequência de imagens para mostrar aos produtores a sua versão do livro em filme. Segundo as mesmas fontes, esta sequência diz respeito a uma das passagens mais tórridas e delicadas do livro: trata-se do momento em que Anastasia, a jovem estudante protagonista, perde a virgindade com Christian Grey.

O ator Alex Pettyfer foi o escolhido por Van Sant para interpretar o papel de Grey. Relativamente ao nome da atriz escolhida para fazer de Anastasia, ainda não foi relevado.

As Cinquenta Sombras de Grey narra, sem poupar detalhes, a relação sadomasoquista entre um bilionário de 27 anos, Christian Grey, e uma estudante universitária inexperiente e ingénua, Anastasia Steele.»

Via Diário de Notícias.

Troféus de Televisão 2012: Vencedores


Foram, na noite de 24 para 25 de Abril, entregues os Troféus de Televisão, uma iniciativa da TV 7 Dias que decorreu no Salão Preto e Prata do Casino Estoril e contou com a presença de mais de 900 convidados. Confira abaixo os vencedores de todas as categorias.
Melhor Programa Infanto-juvenil
Curto Circuito (SIC)

Melhor Programa Informação Cultural
Autores (TVI)

Melhor Programa Social
Fama Show (SIC)

Melhor Programa Desportivo
Mais Futebol (TVI)

Melhor Série
Liberdade 21 (RTP)

Melhor Actor Série
Pepê Rapazote (RTP)

Melhor Actriz Série
Lúcia Moniz (RTP)

Melhor Programa de Humor
Estado de Graça (RTP)

Melhor Actor de Humor
Manuel Marques (RTP)

Melhor Actriz de Humor
Maria Rueff (RTP)

Melhor Reportagem/Documentário
Grande Reportagem (SIC)

Melhor Jornalista/Repórter
António Mateus (RTP)

Melhor Programa de Informação
Jornal da Noite (SIC)

Melhor Jornalista/Apresentador
José Alberto Carvalho (TVI)

Melhor Jornalista/Apresentadora
Judite Sousa (TVI)

Melhor Programa Entretenimento
A Tua Cara Não Me É Estranha (TVI)

Melhor Talk-Show
Alta Definição (SIC)

Melhor Apresentador de Entretenimento
João Baião (RTP)

Melhor Apresentadora de Entretenimento
Teresa Guilherme (TVI)

Melhor Banda Sonora de Telenovelas
Delfins (TVI)

Melhor Telenovela
Dancin' Days (SIC)

Melhor Actor de Elenco de Telenovelas
Pedro Carvalho (TVI)

Melhor Actriz de Elenco de Telenovelas
Carla Andrino (TVI)

Melhor Actor Principal de Telenovela
Rogério Samora (TVI)

Melhor Actriz Principal de Telenovela
Sofia Alves (TVI)

Prémio Memória
Margarida Marante

Prémio Revelação
David Carreira

Prémio Carreira
Eládio Climaco

Prémio Prestígio
António Sala

quinta-feira, 25 de Abril de 2013

Parabéns, Revista 21!


Estamos de parabéns! Faz hoje um ano que lançámos oficialmente este site e, apesar de, na sua versão mensal, a Revista 21 já ter mais tempo, gostamos de pensar que foi aqui que deixou de ser apenas uma revista digital e se tornou um portal de referência no que diz respeito a informação cultural e entretenimento.
É pelo menos a esta conclusão que chegamos quando percebemos ter atingido a fantástica marca de quase 2,8 milhões de visitas nestes primeiros 12 meses. É obra!

Este aniversário chega a poucos dias de mais um grande marco: a última edição mensal da Revista 21. Não é surpresa para quem nos acompanha desde o início, já que sempre tivemos como certa a ideia de lançar apenas 21 edições da revista, mas podemos assegurar que será uma edição muito especial e repleta de surpresas. E não se preocupem que não vamos desaparecer. Bem pelo contrário.

Continuaremos bastante activos, talvez ainda mais que agora, a publicar dia após dia o habitual misto de conteúdos originais e recorte de imprensa neste nosso (e vosso) pequeno grande portal. Daí a importância deste primeiro aniversário, porque temos a certeza que é apenas o primeiro de muitos.

Uma última nota de agradecimento a todos os nossos leitores, que englobam homens e mulheres, jovens e menos jovens, portugueses, brasileiros e não só: este trabalho não valeria a pena se não vos tivéssemos ao nosso lado. Também vocês estão de parabéns. Mantenham-se por cá e, se ainda não o forem, não se esqueçam de se fazer fãs da nossa página oficial de Facebook.

Lígia Almeida na Penthouse + Débora Batista na Frontal


A Penthouse Portugal acaba de anunciar que Lígia Almeida é capa da sua edição de Maio, nas bancas a partir de amanhã. A publicação masculina inclui ainda uma entrevista com João Tordo, um artigo com os segredos da série Modern Family e, como já é hábito, um filme pornográfico gratuito. Já na Frontal o «Diamante em Bruto» dá pelo nome de Débora Batista, naquela que é uma capa anunciada como «tributo aos rabos portugueses».


quarta-feira, 24 de Abril de 2013

DJ Poppy na Playboy de Abril: Fotos


Como avançámos aqui, Iolanda Mendonça, mais conhecida por DJ Poppy, foi a capa da edição de Abril da Playboy Portugal. Agora que se aproxima o lançamento de uma nova edição da publicação masculina, recordamos-lhe (ou damos-lhe a conhecer, no caso de ainda não as ter visto), todas as imagens da sua produção. Lembramos em todo o caso  que, se ainda não o fez, deve comprar o seu exemplar da Playboy Portugal ou, em alternativa, fazer uma assinatura da revista.


Imagens via Famosas Despidas e Humor Bizzarru.

Gwyneth Paltrow é a mulher mais bonita do mundo


Poucos dias depois de ter sido eleita a celebridade mais odiada de Hollywood pela Star, «Gwyneth Paltrow foi eleita a mulher mais bonita do mundo pela revista People.

A atriz é capa da edição de abril da publicação e afirma que a família a faz sentir bonita.

Em entrevista à publicação, Gwyneth Paltrow revelou que em casa não usa maquilhagem e que usa jeans e t-shirts, acrescentando que quando se produz o marido, Chris Martin, exclama "Uau, és a Gwyneth Paltrow!" porque está acostumado a vê-la de calções e cabelo amarrado.

Kerry Washington, Amanda Seyfried, Zooey Deschanel, Jane Fonda, Jennifer Lawrence, Kelly Roland, Halle Berry, Drew Barrymore e Pink também estão na lista.»

Via Lux.

Miss que fez pornografia foi condenada em tribunal


Melissa King, a jovem que no ano passado foi forçada a entregar a coroa de Miss Teen Delaware depois de ter sido «descoberta» num vídeo pornográfico, está novamente em sarilhos, desta feita por ter consigo uma garrafa de rum enquanto conduzia. As leis americanas proíbem a posse de álcool a jovens com menos de 21 anos (Melissa tem 18), pelo que a ex-Miss acabou mesmo por ser condenada em tribunal, e sujeita a um ano em liberdade condicional.

Melissa já tinha sido acusada, dois meses antes, de não pagar o bilhete de entrada num autocarro, mas o processo foi-lhe retirado por falta de provas.

Estes últimos meses não têm, como se percebe, sido fáceis para Melissa, que, numa primeira fase, chegou a negar ser a jovem que aparece no vídeo pornográfico divulgado. No entanto, a GDP Movies, produtora do filme, desfez as dúvidas ao revelar os pormenores do contrato, nomeadamente um vídeo no qual Melissa lê os termos de responsabilidade do trabalho.

Foi ainda divulgado que Melissa King recebeu 1500 dólares, cerca de 1150 euros, para realizar o vídeo pornográfico, e que o seu desempenho foi considerado «fraco» pelos produtores.

Confira abaixo o vídeo em que Melissa King lê os termos de responsabilidade.



E de seguida o já famoso vídeo pornográfico no qual surge e que lhe causou a perda da coroa.

NOTA IMPORTANTE: 
Vídeo com conteúdo sexual, impróprio para menores de 18 anos. Se a temática o ofender, não assista! 




Informação via Web Lol Net e Huffington Post.

Estátuas dos Jogos Olímpicos banidas por nudez


«O ministério da cultura da Grécia anunciou hoje que mandou devolver duas das estátuas da exposição sobre a história dos Jogos Olímpicos, que decorre no Qatar, depois de estas terem sido censuradas pela sua nudez.

As estátuas em causa retratam dois jovens atletas a competir completamente despidos, de forma a representar fielmente a forma como decorriam as provas nos Jogos Olímpicos na antiguidade.

Esta situação não agradou aos organizadores da exposição do Qatar que, segundo foi dito à agência de notícias francesas AFP pelo ministério da cultura grego, "queriam cobrir os membros das estátuas com pedaços de tecido preto e, por isso, nunca chegaram a ser colocadas em exibição".»

Via Expresso. Mais informações em Dark Politricks.

São hoje entregues os Troféus de Televisão 2012


A revista TV 7 Dias, do Grupo Impala, entrega esta noite os Troféus de Televisão 2012, na Gala que acontece no Casino Estoril e que será transmitida integralmente pela TV Record no dia 27 de Abril. Naquela que é já a 4.ª edição do evento que premeia o que de melhor se faz em televisão em Portugal, serão atribuídos os prémios para 25 categorias, nas áreas de informação, entretenimento, humor, séries e telenovelas, decididos por votação dos leitores da revista TV 7 Dias, além dos prémios Revelação, Memória, Carreira e Prestígio, atribuídos pela revista.

Cerca de 900 convidados, entre nomeados, personalidades ligadas ao meio e grandes figuras da sociedade portuguesa, assistirão à gala, apresentada pelas duplas Teresa Guilherme e Jorge Corrula, Cláudia Borges e Nicolau Breyner e Ana Rita Clara e Eduardo Madeira, contando ainda com a participação de Júlio Isidro, que entregará os quatro prémios finais, e de Lucinha Lins e Gugu Liberato, que vêm expressamente do Brasil para entregar os prémios de Melhor Apresentador e de Melhor Apresentador de Entretenimento.

Os convidados serão conduzidos à red carpet e posteriormente convidados a brindar no Mateus Rosé Sparkling lounge, que volta a animar a chegada ao evento. A gala conta ainda com os patrocínios de Samsonite e TV Record.

O Retrato da Mãe de Hitler (Domingos Amaral)


O Retrato da Mãe de Hitler
Por: Domingos Amaral
Edição: Casa das Letras


A Casa das Letras publica, a 13 de Maio, o novo livro de Domingos Amaral, director da GQ e autor de romances como Amor à Primeira Vista, O Fanático do Sushi, Os Cavaleiros de São João Baptista, Enquanto Salazar Dormia e Já Ninguém Morre de Amor.

Confira abaixo a sinopse de O Retrato da Mãe de Hitler:
No mesmo dia em que Hitler morreu, 30 de Abril de 1945, um coronel das SS chamado Manfred apodera-se de um valioso tesouro nazi, roubando um cofre em Munique, que contém alguns bens pessoais do próprio Führer, entre os quais uma pistola dourada e o retrato da mãe de Hitler.

Perseguido pelos judeus, Manfred acaba por chegar a Portugal, onde irá tentar vender o seu tesouro aos coleccionadores de relíquias nazis.

Jack Gil Mascarenhas Deane já não trabalha para os serviços secretos ingleses, pois a guerra acabou, mas a chegada do seu pai a Lisboa vai alterar a sua vida. O pai é um colecionador de tesouros nazis e vai obrigar Jack Gil a ajudá-lo na sua demanda pelos valiosos artefactos, que muitos nazis, como Manfred, tentam vender em Lisboa, antes de fugirem para a América do Sul.

O Condottiere (Georges Perec)


O Condottiere
Por: Georges Perec
Edição: Sextante Editora
Título original: Le Condottière
Tradução: António Mega Ferreira
Páginas: 160
PVP: 15,50 €
Compre aqui


Um dos maiores romancistas franceses do século XX, Georges Perec, tinha 24 anos quando terminou aquele que considerou o seu primeiro romance, O Condottiere, que a Sextante Editora publica no dia 29 de Abril com um prefácio de Claude Burgelin. O manuscrito deste livro só foi descoberto em 1992 por David Bellos, biógrafo de Perec, na casa de um velho amigo do escritor.

Confira abaixo a sinopse de O Condottiere:
«”Quanto a O Condottiere, merda para quem o ler.” Leitor, sê bem- -vindo… Este breve jato de agressividade diz, à sua maneira, o azedume de Georges Perec, tão dececionado, neste mês de dezembro de 1960, pelo facto de o seu manuscrito ter sido recusado. Quanto ao futuro, evita insultá-lo: “Deixá-lo como está, pelo menos de momento. Retomá-lo daqui a dez anos, altura em que isto se tornará uma obra-prima, ou esperar no túmulo que um fiel exegeta o encontre numa mala velha que te pertenceu e o publique.” Uma vez mais, Perec acertou em cheio. O Condottiere é uma obra de juventude, aguda e surpreendente – e «isto» deu obras-primas, de tal forma ela contém o núcleo dos grandes textos que lhe são posteriores. Retomados, repensados, aqui encontramos os traços que dão a sua energia a livros tão diferentes como Um homem que dorme ou A vida modo de usar.»
Do prefácio

Cerveja gourmet em favela brasileira


«Um bar no Rio de Janeiro está a dar que falar. Situado numa das favelas do Complexo do Alemão, a Nova Brasília, ganhou destaque pela aposta na cerveja gourmet, que chega a custar 95 euros a garrafa.

A explicação é simples. Com o estatuto de ponto turístico e a chegada do teleférico à favela, muitos dos comerciantes estão a apostar em negócios diferenciados, como este bar especializado em cervejas de qualidade.

No Bistrô Estação R&R vendem-se 145 variedades, com preços entre os 13 e os 95 euros (35 e 250 reais, respetivamente), ao som de jazz e blues, que rivalizam com os habituais samba e funk e cerveja grande a um euro nas esquinas.

No início, muitos chamaram louco ao técnico de telecomunicações Marcelo Andrade, de 38 anos, conta o Globo. Com a ajuda da mulher, Gabriela, que trocou o emprego numa empresa de engenharia pelo negócio familiar, tem dado conta do investimento.

Metade dos clientes são moradores da favela, os restantes são turistas que chegam ao Alemão inseridos em pacotes específicos de tours em favelas. "Muitas pessoas já preferem beber menos quantidade e mais qualidade", contou o proprietário.

Ao fim de semana, são contratados empregados de mesa poliglotas, todos moradores na favela, para atender os estrangeiros. Falam inglês, alemão e até japonês.»

Via TVI 24.

A Bíblia vai ser adaptada ao cinema


«A mini-série A Bíblia, onde Diogo Morgado encarna Jesus Cristo, vai ser adaptada para um filme com três horas de duração, revelou segunda-feira Mark Burnett, um dos produtores da série. O filme incluirá "cenas editadas e extras" e poderá chegar às salas já este Outono. "O enfoque será na Ressurreição", indicou o produtor. "Há muito poucos filmes que tenham ido para além da crucificação. Ninguém viu o Pentecostes antes. E a Ascensão. E o julgamento de Pedro e João", prosseguiu. A Bíblia foi vista por mais de 100 milhões de espectadores em todo o mundo. Em Portugal a série foi exibida pela SIC na Páscoa.»

Via Diário Digital.

Globos de Ouro 2013 (Portugal): Nomeados


Foram ontem anunciados os nomeados para a 18.ª edição da Gala dos Globos de Ouro, transmitida em directo pela SIC a 19 de Maio, com apresentação de Liliana Campos.

Confira abaixo todos os nomeados e consulte aqui os vencedores:

CINEMA

Melhor Filme
Florbela
Linhas de Wellington
O Gebo e a Sombra
Tabu

Melhor Actriz
Ana Moreira (Tabu)
Dalila Carmo (Florbela)
Laura Soveral (Tabu)
Rita Durão (A Vingança de Uma Mulher)

Melhor Actor
Carlos Santos (Operação Outono)
Carloto Cotta (Tabu)
Nuno Lopes (Linhas de Wellington)
Rui Morrison (Em Câmara Lenta)


MODA

Melhor Modelo Feminino
Ana Sofia (Elite)
Milena Cardoso (Elite)
Sara Sampaio (Central Models)
Sharam Diniz (L'Agence)

Melhor Modelo Masculino
Fernando Cabral (Karacter)
Gonçalo Teixeira (Central Models)
Jonathan e Kevin (Central Models)
Ruben Rua (Elite)

Melhor Estilista
Katty Xiomara
Luís Buchinho
Luís Onofre
Nuno Baltazar


MÚSICA

Melhor Intérprete Individual
Ana Moura
António Zambujo
Carminho
Miguel Araújo

Melhor Grupo
Expensive Soul
Orelha Negra
The Gift
Virgem Suta

Melhor Música
Desfado (Ana Moura)
Os Maridos das Outras (Miguel Araújo)
Scratch My Back (Aurea)
That's How We Roll (Richie Campbell)


TEATRO

Melhor Peça/Espectáculo
Alma
Herodíades
Lar, Doce Lar
Três Dedos Abaixo do Joelho

Melhor Actriz
Isabel Abreu (Três Dedos Abaixo do Joelho)
Margarida Marinho (Cenas da Vida Conjugal)
Maria Rueff (Lar, Doce Lar)
Rita Blanco (Desastres do Amor)

Melhor Actor
Elmano Sancho (Herodíades)
Henrique Feist (Broadway Baby)
João Reis (O Mercador de Veneza)
Miguel Seabra (O Senhor Ibrahim e as Flores do Corão)


DESPORTO

Melhor Desportista Feminina
Dulce Félix
Patrícia Mamona
Sara Moreira
Telma Monteiro

Melhor Desportista Masculino
António Félix da Costa
Cristiano Ronaldo
Emanuel Silva e Fernando Pimenta
Rui Costa

Melhor Treinador
José Mourinho
Paulo Bento
Ricardo Faria
Vítor Pereira


REVELAÇÃO 2012
António Félix da Costa
David Carreira
Joana Ribeiro
Victoria Guerra

terça-feira, 23 de Abril de 2013

Tamara Ecclestone na Playboy: Fotos


Tamara Ecclestone, filha mais velha de Bernie Ecclestone, um dos homens mais ricos do mundo, fruto da posição como CEO da Formula One Management e da Formula One Administration, foi capa da edição de Maio da Playboy americana, que chegou às bancas no final da semana passada.

Aos 28 anos, a milionária Tamara, que já se mostrou desagradada por ser considerada pela imprensa americana a «versão britânica da Paris Hilton», alegando que, ao contrário da socialite, se mantém ocupada e gosta de trabalhar, mostrou-se bastante orgulhosa pela sua primeira sessão a nu: «A Playboy é um ícone. Nos últimos 60 anos mostrou as mulheres mais bonitas do mundo. Sinto-me extremamente honrada por ter sido escolhida para esta sessão maravilhosa.»

Confira abaixo todas as imagens da sessão de Tamara Ecclestone na Playboy.


Mais informações sobre Tamara Ecclestone no artigo «As Herdeiras» da edição #08 da Revista 21.

Nova ministra da Venezuela posou nua


«A nova ministra do Poder Popular para o Desporto da Venezuela, Alejandra Benítez, posou nua para uma revista [Ultima Noticias]. A jovem e bela ministra de 32 anos escolhida pelo novo presidente venezuelano, Nicolás Maduro. Alejandra Benítez participou em esgrima nos Jogos Olímpicos de 2004, de 2008 e de 2012, tendo sido medalha de bronze no Mundial de Juniores em 2000.»

Via Diário Digital.

Culto satânico Ordo Templi Orientis seduz celebridades


Parece que a Cientologia, que tem o actor Tom Cruise como um dos seus mais famosos adeptos, está a perder terreno entre as celebridades. O motivo atende pela sigla OTO: Ordo Templi Orientis.

Esta «religião» foi fundada no fim do século XIX e o seu primeiro seguidor famoso foi Aleister Crowley. A prática religiosa de Crowley e dos seus seguidores incluía rituais sexuais sadomasoquistas com homens e mulheres e uso de drogas pesadas, como ópio, cocaína, heroína e mescalina, segundo uma reportagem do Daily Mail.

O culto continua a seduzir famosos. A socialite Peaches Geldof, filha do músico Bob Geldof, será o mais claro exemplo de celebridade que abraçou o «culto satânico», ao exibir no antebraço direito uma tatuagem com as iniciais OTO, dentro de um coração.

A reportagem do Daily Mail citou outros astros que estarão envolvidos com o culto. Jimmy Page, o guitarrista dos Led Zeppelin, é um deles. O músico participará habitualmente em rituais de magia negra e até comprou a casa onde Crowley viveu, às margens do Lago Ness, na Escócia. O rapper Jay-Z será outro dos envolvidos com o OTO.

O chefe do culto no Reino Unido é John Bonner, de 62 anos. Segundo ele, o OTO não deseja ter apelo popular. «No Reino Unido somos centenas. No mundo, milhares», revelou.

A filiação ao OTO é secreta e a origem do culto não é bem definida. Acredita-se que tenha surgido entre 1895 e 1906, na Alemanha ou na Áustria. O fundador seria o empresário austríaco Carl Kellner. Mas há quem aponte para Theodor Reuss, Franz Hartmann e Henry Klein.

Via Page Not Found. Mais informações no Daily Mail.

Quando Fores Mãe Vais Ver (Ana Saragoça)


Quando Fores Mãe Vais Ver
Por: Ana Saragoça
Edição: Editorial Planeta
Páginas: 128
PVP: 13,30 €
Compre aqui


Será apresentado amanhã, dia 24 de Abril, pelas 18h30, no El Corte Inglés de Lisboa, o mais recente livro de Ana Saragoça. A apresentação estará a cargo de Marina Albuquerque e Rui Zink.

Confira abaixo a sinopse de Quando Fores Mãe Vais Ver:
Criar filhos exige doses gigantescas de paciência, estoicismo, resistência e imaginação. Ao cabo de milénios desempenhando primordialmente esse papel, as mulheres de todo o mundo acabaram por desenvolver um léxico quase comum, um glossário de frases feitas que todas ouviram às mães, e todas juraram que nunca repetiriam aos filhos - com os resultados que se conhecem.

O vocabulário das mães é verdadeiramente um colar, mas não de pérolas. É mais daqueles a que se vão acrescentando penduricalhos ao longo da vida, sem nunca retirar nenhum. O folclore materno tem frases certeiras em todas as áreas e para todas as fases de crescimento dos filhos: infância, adolescência e idade adulta - embora, para as mães, o conceito de idade adulta nos filhos seja altamente discutível. E, claro, com a chegada dos netos, nunca perdem uma oportunidade de nos inundar de novo com a sua imensa sabedoria...

Papa Francisco (Sergio Rubin e Francesca Ambrogetti)


Papa Francisco
Por: Sergio Rubin e Francesca Ambrogetti
Edição: Paulinas Editora
Título original: El Papa Francisco – Conversaciones con Jorge Bergoglio
Tradução: Cristina Rodriguez e Artur Guerra
Páginas: 216
PVP: 14,00 €
Compre aqui


Chegou este mês às livrarias nacionais a primeira biografia oficial do recém-eleito Papa Francisco, conseguida a partir de uma entrevista exclusiva de Sergio Rubin e Francesca Ambrogetti, e na qual Jorge Bergoglio dá a conhecer, em testemunho directo, os acontecimentos que marcaram a sua vida.

Confira abaixo a sinopse de Papa Francisco:
O mundo inteiro tem agora os olhos colocados no quase desconhecido cardeal argentino, eleito para conduzir os destinos da Igreja Católica, com o simbólico nome de Francisco. E todos justificadamente perguntam: “mas quem é Jorge Mario Bergoglio?”, “qual é a sua história?”, e porque foi o conclave buscá-lo “ao fim do mundo”? Este é o livro do ano. É um documento único. Não se trata apenas de uma biografia, mas é um testemunho direto, em primeira pessoa, onde o novo papa dá a conhecer os acontecimentos que marcaram a sua vida, traçando um impressivo auto-retrato. Dois jornalistas de exceção, Sergio Rubin e Francesca Ambrogetti, fazem, com total liberdade, as perguntas que nós próprios gostaríamos de fazer, sobre os complexos assuntos candentes e as razões de sempre que nos tocam. O Papa Francisco responde com a surpreendente simplicidade, a lucidez e até o sentido de humor que o caracterizam, levando-nos a viajar pelo seu passado para que percebamos melhor o significado do presente que ele se propõe construir connosco. Este é o único livro-entrevista ao Papa Bergoglio, a fonte indispensável para contactar com a sua história.

Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial