Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 9 de Março de 2013

Eva Duarte: Pio


Pio observava o irmão mais velho da janela do terceiro andar. M. montava um garanhão negro, com uma postura quase primitiva. Pio, que invariavelmente se apresentava melancólico, deixava transparecer uma certa sofreguidão; a imagem tinha um toque de violência, provavelmente devido ao cavalo, mas que favorecia o cavaleiro – dava-lhe vida.

M. desmontou a besta negra e caminhou a passo sólido para a mansão. Pio recolheu-se e sentou-se na poltrona com um livro na ponta dos dedos. Quinze minutos mais tarde, M. juntou-se a ele na pequena biblioteca, ocupando também uma poltrona e abrindo um livro.

Pio recebeu aquele silêncio solenemente. De vez em quando, levantava os olhos sobre as letras e via que o livro parecia uma ilha nas mãos do irmão. Não era possível a mais nenhum homem transformar coisas grandiosas em pequenas e coisas pequenas em insignificantes. Pelo menos para Pio.

Os seus olhos regressaram ao livro, mas as letras escorregavam pela página, como se um estranho calor as descolasse. Pio revolveu as páginas e viu letras. Era possível conseguir acompanhar a história dali, portanto ignorou as páginas anteriores. Mas estas, enquanto ele tornou a levantar os olhos para polir a imagem de M., queimaram e esburacaram o livro. Desistiu daquele devaneio e fechou a obra. Desceram para jantar. Pio caminhava na sombra de M., como um devoto que acolhe uma penitência. Comeram de frente um para o outro, na comprida mesa centenária e, pouco mais tarde, recolheram-se.

Pio dormia no quarto ao lado de M. e adormecia sempre com a sensação de que as paredes eram de cera e que delas palpitava um calor insuportável. Em noites menos sensatas, tentava escavar as paredes e descobria sempre que afinal ainda eram de pedra. Adormecia horas depois, com a sensação de ser denso e oco ao mesmo tempo.

No dia seguinte, Pio viu uma estranha jovem a dirigir-se a M. à saída da igreja. O seu irmão era afável para todos aqueles que o abordassem, mas desta vez a conversa parecia menos circunstancial e mais demorada. Quem seria ela para merecer tanta atenção? Olha para ela… tão direita e perfeita no seu corpete e com a sombrinha a proteger-lhe os canudos negros. Era uma cena singular e Pio rapidamente enrubesceu. Um fogo nascia das entranhas e de repente a jovem era feita de cera. Mas não como a das suas paredes; esta fedia e derretia-se. Os canudos tornavam-se macilentos, a sombrinha enterrava-se pelas mãos adentro, um dos olhos e o canto da boca descaíam e depressa se via a caveira cinzenta. Pio quis que o seu crânio e miolos se desfizessem também, misturando pele e órgãos numa única pasta. Pio regressou do delírio com um olhar febril, enquanto a voz de M. lhe soava à distância. Pio recompôs-se, frustrando-se pela jovem ainda ser bela e rosada.

Pio já pouco falava, mas nesse dia não disse uma palavra. Enquanto liam como de costume, M., talvez sentindo a falta dos olhares ocasionais que Pio julgava serem segredo, baixou o livro e pediu ao irmão que falasse. O rapaz colérico perguntou que interesse tinha M. naquela rapariga. A surpresa foi óbvia no rosto de M., mas depressa se compadeceu do irmão mais novo. O sofrimento de Pio revolvia-lhe pela pele, para cima e para baixo, tornando-a estranhamente pálida e depois vermelha num repente. Apesar de tudo, M. viu-se obrigado a dizer que não podia ficar solteiro para sempre.

Os olhos de Pio brilharam, certamente das lágrimas que prendia, e subindo muito o queixo saiu da sala. Os pulmões de M. pesaram como se estivessem cheios de água. Decidiu que era mais sensato não ir atrás de Pio, mas já não conseguia ler, portanto serviu-se de whisky.

A casa estava adormecida na penumbra. Os passos soavam altíssimos e encaminhavam-se atordoados para o quarto. M. pousou a palma da mão contra a porta e sentiu que ela palpitava como um coração humano. Pio, intrigado com o barulho, levantou-se. Tinha a certeza de que M. estava do outro lado, mas temeu abrir a porta e não o ver. O tempo alongou-se perdendo a noção de si próprio.

Pio sentiu a maçaneta a rodar-lhe por baixo da mão. A porta abriu-se e um peso morto caiu-lhe nos ombros esguios. O bafo de M. cheirava a álcool, mas Pio não o afastou de si. Acolheu-o em si, desejando ser imaterial para que o irmão pudesse caber integralmente nele e não apenas nos seus braços. Pio deitou-o e descalçou-o. M. puxou-o para si e voltaram a partilhar a cama como em crianças.

Na manhã seguinte, Pio acordou sozinho. Perguntou por M. ao primeiro criado que viu. «O senhor M. foi alistar-se na tripulação de um comandante inglês, senhor.» O mundo desfocou-se aos olhos de Pio e, por fim, apenas cera.

O sino da igreja tocava pelas lágrimas de M. Este chorava ajoelhado ao caixão do quase transparente Pio. Chorava, não tanto pela perda, mas por não ter coragem de seguir atrás do irmão mais novo. Nada mais se sabe de M. depois disto.

Por: Eva Duarte

Eva Duarte é uma  jovem escritora portuguesa. Em 2010 publicou o romance infanto-juvenil Angelyraa – Humanidade
de Cristal
e o conto A Lua Também Chora. Se pretende obter uma das suas obras, entre em contacto connosco.

Conto publicado na edição #19 da Revista 21

sexta-feira, 8 de Março de 2013

Nanda Costa recusa 780 mil euros para posar na Playboy


«A actriz brasileira Nanda Costa, protagonista da novela da Globo Salve Jorge, recusou uma oferta de dois milhões de reais (780 mil euros) para posar nua para a Playboy.

Segundo o jornal O Dia, após uma oferta inicial de 1,5 milhões de reais (585 mil euros), a Playboy brasileira subiu a parada para dois milhões de reais, mas a actriz voltou a recusar.

Nanda Costa terá justificado a recusa com o facto de a novela, que sucederá a Avenida Brasil na SIC, se centrar nos temas do tráfico humano e exploração sexual. "Seria uma irresponsabilidade", terá dito a actriz.

A actriz já apareceu nua no filme A Febre do Rato, realizado por Cláudio Assis, em 2011.»



Via Diário Digital.

Star Wars VII contará com protagonistas originais da franquia


«O próximo episódio de Star Wars - A Guerra das Estrelas contará com as estrelas da primeira trilogia da saga, revelou o seu criador numa entrevista à Bloomberg. Após a confirmação de que Harrison Ford iria regressar ao papel de Han Solo e de Carrie Fisher ter assumido que iria entrar em Star Wars VII, também Mark Hamill deverá voltar ao papel que o tornou famoso: o do cavaleiro Jedi Luke Skywalker.

A expectativa dos fãs acerca do próximo Star Wars não para de crescer, especialmente desde que a Disney - atual detentora dos direitos do franchise - anunciou que o realizador do próximo filme será J. J. Abrams, autor do reboot de Star Trek e de Star Trek II - Além da Escuridão (a estrear este ano).

Em entrevista à Bloomberg Businessweek, George Lucas, criador de A Guerra das Estrelas que mantém direitos autorais sobre a série, descaiu-se. Questionado sobre que membros da série original vão regressar, Lucas respondeu assim, escreve a edição online da revista:

"Já assinámos com o Mark e com a Carrie e com o Harrison - ou estamos nas últimas fases de negociação. Por isso, liguei-lhes para lhes dizer 'É isto que vai acontecer'". Faz uma pausa. "Se calhar não era suposto dizer isto. Penso que eles querem anunciar [as contratações] com um grande estrondo, mas estamos a negociar". E acrescenta: "Não vou dizer se as negociações foram bem sucedidas ou não."

A terceira trilogia da mais famosa saga espacial deverá assim passar-se cerca de 30 anos após O Regresso de Jedi, prosseguindo as aventuras dos descendentes de Anakin Skywalker, pai de Leia e de Luke, que caiu na tentação do Lado Negro da Força e transformou-se no icónico Darth Vader, para muitos o maior vilão da história do cinema.»

Via Diário de Notícias. Mais informações aqui.

Toda a verdade sobre as mulheres


«As mulheres são mais emocionais. Todas as mulheres querem ter filhos. As mulheres não têm sentido de orientação. As mulheres gostam menos de sexo do que os homens. Quem é mulher já deve ter ouvido pelo menos uma destas afirmações e deve ter decidido se argumentava ou não para provar o contrário. Se hoje as mulheres podem fazer as suas próprias escolhas, votar, estudar em universidades, trabalhar ou mesmo sair sozinhas, foi porque no passado houve muita luta e descontentamento perante a desigualdade que se estabeleceu entre homens e mulheres ao longo de gerações. Apesar de muitas conquistas, ainda existem muitos tabus que permeiam a questão do género e que acabamos por repetir sem perceber.

No Dia Internacional da Mulher (8 de Março), fica uma lista dos maiores mitos sobre o comportamento feminino:

Mulheres são mais emocionais e menos racionais
Essa é uma verdade em parte, como explica o neurocirurgião do MDX Medical Center Eduardo Barreto, presidente da Sociedade de Neurocirurgia do Rio de Janeiro: "São os factores culturais que fazem com que as áreas cerebrais relacionadas com as emoções sejam mais trabalhadas nas mulheres, não sendo portanto uma característica inerente a um ou outro género", diz. Uma pesquisa da Universidade de Rochester (EUA) analisou as actividades cerebrais de 13.301 homens e mulheres e não encontrou diferenças significativas nas suas actividades cerebrais. O estudo analisou 122 características (que vão de empatia à sexualidade) e descobriu que todas são comuns em ambos os sexos - mesmo tópicos como relacionamentos e agressividade, que apareceram com algumas oscilações para um dos lados, não mostram diferenças suficientes para a determinação de um estereótipo baseado apenas no género.

Mulheres não assumem cargos de liderança
Ao lado da crença de que mulheres são mais emocionais e menos racionais, vem o mito de que o sexo feminino é mais dependente emocionalmente e fisicamente, e por conta disso não se dão bem a assumir cargos de liderança, ou então precisariam de um homem como protector. "A verdade é que essa relação de dependência desenvolveu-se mais como um padrão social do que algo propriamente de género", diz a psicóloga com especialização em neurologia Dirce Perissinotti, do Hospital 9 de Julho, em São Paulo. "Há inclusive sociedades chinesas em que se adopta para as mulheres a chefia do lar, e inclusive os filhos adultos continuam a morar com as mães mesmo depois de casados, indo para a casa da companheira somente para os momentos de intimidade", completa a especialista. Dessa forma, entendemos que dizer que toda a mulher é mais dependente não só é um mito, como uma construção social que pode se modificar. "Assim como existem mulheres mais independentes, há homens mais dependentes", diz a psicóloga.

Todas as mulheres são multifacetadas
Com o aparecimento da dupla e até mesmo tripla jornada feminina - trabalho, cuidados com a casa e filhos e os estudos - muitas mulheres precisaram de aprender a concentrar-se em diversas actividades simultaneamente e a organizar-se de forma a não deixar nada passar, e por isso o estigma de que apenas a mulher consegue a façanha de pensar e fazer diversas coisas ao mesmo tempo. No entanto, essa característica é comum a todo o ser humano, bastando apenas ser desenvolvida. De acordo com o neurocirurgião Eduardo, toda a pessoa é multitarefa - a palavra-chave é o equilíbrio. "A excepção reside em pessoas com maior grau de ansiedade, que se perdem e não conseguem realizar diversas tarefas", diz. A psicóloga Dirce explica que, nos casos em que as tarefas incluem questões do casal, como trabalhos domésticos e filhos, uma simples divisão poderia desafogar a mulher e até mesmo elevar o homem ao papel de companheiro e cuidador, deixando de ser apenas um procriador ou fornecedor.

As mulheres gostam menos de sexo
A psicoterapeuta Evelyn Vinocur, de São Paulo, explica que a educação rígida gera crenças falsas em relação à sexualidade, masturbação e orgasmo, e que muitas mulheres sentem-se reprimidas e culpadas por gostarem e sentirem vontade de fazer sexo. "Muitas mulheres que acreditam ser o sexo uma actividade feita para satisfazer apenas o homem sentem-se culpadas por fazerem, ficam demasiado preocupadas e não conseguem chegar ao orgasmo", diz. Outro ponto importante é o que diz respeito à castidade - muitas sociedades através dos anos criaram a crença de que uma mulher virgem e casta é mais pura do que uma mulher que já praticou sexo, e por conta disso muitas mulheres recusam-se a conversar sobre sexo ou até mesmo fazê-lo. "A verdade é que o sexo é uma necessidade fisiológica, e qualquer ser humano pode sentir mais ou menos prazer ao praticá-lo, independente do género", completa. Reservar essa necessidade apenas ao homem, como se ele tivesse a obrigação de estar constantemente excitado e pronto para o sexo, e restringir esse direito à mulher, é uma forma de opressão aos dois géneros, já que ninguém é feito de extremos o tempo inteiro.

Todas as mulheres querem ter filhos
Basta uma mulher dizer que não pensa em ter filhos para receber olhares de estranheza. Parece tão comum na sociedade que as mulheres queiram ter e cuidar dos seus bebés, que imaginar que algumas não têm essa ambição soa diferente aos ouvidos. No entanto, essa realidade parece estar bem mais próxima do que imaginamos: uma pesquisa feita pelo site de relacionamento Par Perfeito avaliou 18.862 solteiros registados no domínio, e mostrou que na verdade a maioria dos homens quer casar e ter filhos, enquanto as mulheres preferem a independência financeira. Segundo o estudo, 58% dos homens querem ter filhos com certeza, enquanto apenas 43% das mulheres partilham dessa ideia. Além disso, apenas 16% dos homens disseram que não pretendem ser pais, enquanto 32% das mulheres deixaram claro que não querem filhos.

As mulheres são mais fracas fisicamente
"A verdade é que as hormonas masculinas fazem com que actividades que necessitam força física sejam mais facilmente realizadas pelos homens, se compararmos duas pessoas com as mesmas características como peso e estatura", explica o neurocirurgião Eduardo. No entanto, iniciar treinos de resistência física pode tornar qualquer estrutura muscular mais forte - seja homem ou mulher - e a falta de actividade física pode causar o efeito contrário também para ambos os sexos. E para ser uma mulher forte não é necessário chegar a extremos, como as halterofilistas - basta um fortalecimento muscular adequado.

As mulheres conduzem mal
"Mulher ao volante, perigo constante". Mulher que nunca ouviu esse ditado que atire a primeira pedra. Mas será que é mesmo justificável? O presidente da Sociedade de Neurologia Eduardo declara que isso não passa de um mito e que essa afirmação não tem qualquer afirmação científica. "O argumento de que os homens possuem uma inteligência espacial mais desenvolvida e que isso ajuda na condução é verdade em termos, uma vez que as mulheres tendem a ser mais cautelosas no trânsito, evitando acidentes com mais facilidade", diz a psicóloga e neurologista Dirce. Mais uma vez, não é o género que irá determinar se uma pessoa conduz mal ou não - qualquer ser humano está submetido a essas características.

As mulheres falam demais
Apesar de existir a crença de que as mulheres falam mais do que os homens, as evidências científicas mostram o oposto. Investigadores canadianos da Universidade de Oxford analisaram 63 estudos sobre o assunto e descobriram que quando mulheres e homens estão juntos, são os homens que mais falam. Uma cientista da Universidade de Waikato, na Nova Zelândia, sugere nos seus trabalhos que os homens geralmente dominam o tempo a falar em discussões públicas nas quais é necessário posicionar-se, enquanto as mulheres não se sentem encorajadas a entrar nesse tipo de discussão, pois têm medo de serem desconsideradas pelos homens. Ainda segundo a pesquisa da Nova Zelândia, as mulheres tendem a falar mais em situações pessoais, para auxiliar outras pessoas ou desenvolver relações interpessoais.»

Via Diário Digital.

Rir muito alto pode dar multa e prisão


«Um norte-americano pode enfrentar 30 dias de prisão e uma multa de mais de 380 euros por rir demasiado alto na janela da sua casa. Robert Schiavelli foi acusado por rir muito alto às seis da tarde, nos dias 12 e 13 de fevereiro.

Segundo o que Robert contou à Reuters, ele ri para responder às provocações do vizinho, que o goza pela sua deficiência. O homem de 41 anos sofre de convulsões por causa de um problema neurológico. "Ele está sempre a ridicularizar-me e a única coisa que eu consigo fazer é rir-me", afirma.

O advogado de Robert, Andrew Campanelli, nega que o seu cliente tenha um riso alto. Já a mãe de Robert confirma que ele ri alto, mas que considera o riso "fofo".

O vizinho queixoso, Daniel O'Hanion, não comentou a situação, mas a mãe de Robert disse à agência que o vizinho costuma chamar-lhe "retardado" e ainda goza com a forma como este fala e anda.

As relações entre os dois vizinhos pioraram quando os Schiavelli renovaram a casa contra as objeções do vizinho.

A polícia de Rockville, em Long Island, afirmou que tem recebido queixas do barulho constante de Robert. Num comunicado da polícia, pode ler-se que "em duas ocasiões, a polícia observou este indivíduo a criar distúrbios direcionados aos vizinhos e a violar leis locais".»

Via TVI 24.

Uma História de Amor em África (Daphne Sheldrick)


Uma História de Amor em África
Por: Daphne Sheldrick
Edição: Casa das Letras
Título original: Love, Life, and Elephants: An African Love Story
Páginas: 412
PVP: 18,00 €


Chega às livrarias nacionais no fim do mês o primeiro (e único) livro da queniana Daphne Sheldrick, famosa pela criação e reabilitação de animais selvagens órfãos de inúmeras espécies, tendo sido galardoada com a Ordem da Lança Ardente do Quénia, o Prémio de Carreira da BBC e o título de Comendadora do Império Britânico.

Leia abaixo a sinopse de Uma História de Amor em África:
Daphne Sheldrick foi a primeira pessoa a alimentar elefantes recém nascidos. O seu profundo carinho e compreensão, os seus anos de experiência na observação da vida selvagem no Quénia e o seu trabalho pioneiro no aperfeiçoamento da criação de animais e das fórmulas de leite salvaram inúmeros elefantes, rinocerontes e outros animais bebés de uma morte certa. Nestas memórias comoventes, Daphne narra a sua espantosa relação com vários animais órfãos, incluindo o seu primeiro amor, Bushy, um antílope de olhar lúcido; Ricky-Ticky-Tavey, o mangusto anão; Gregory Peck, o agitado tecelão-de-cabeça-branca; Huppety, a zebra travessa; e a majestosa elefanta Eleanor, com quem Daphne partilhou mais de 40 anos de uma profunda amizade. Mas esta é também uma história de amor entre Daphne e David Sheldrick, o famoso diretor do Parque de Tsavo.

Morte Assistida (Lucília Galha)


Morte Assistida
Por: Lucília Galha
Edição: Oficina do Livro
Páginas: 200
PVP: 13,90 €


Chega às livrarias na próxima semana um livro que dá a palavra aos doentes que gostariam de ter a opção de acabarem com o sofrimento e poderem partir em paz.

Leia abaixo a sinopse de Morte Assistida:
Maria, 67 anos, morreu com a ajuda da Dignitas, na Suíça. Foi a primeira portuguesa a recorrer a esta associação de apoio ao suicídio assistido. Tinha um cancro em fase terminal, um prognóstico de menos de 12 meses de vida e passava por um grande sofrimento. Preferiu procurar uma morte digna, em vez de esperar e «desaparecer aos bocados». Dois amigos, próximos da família, acompanharam-na nesta derradeira viagem e testemunharam os seus últimos momentos. Este livro relata a história de Maria através destas duas pessoas – o que os levou a acompanhar a amiga, apesar de nunca terem ouvido falar de suicídio assistido, e o que sentem por terem de guardar esse segredo como se tivessem cometido um crime.

Morte Assistida conta ainda com o testemunho de outros portugueses que se confrontam diariamente com a iminência do final da vida. Alguns não têm perspectiva de recuperação, restando-lhes apenas um tratamento paliativo, e todos gostariam que a morte assistida fosse legislada e despenalizada em Portugal. No nosso país, o incitamento ou ajuda ao suicídio é penalizado com pena de prisão até três anos.

Portugal também é dos poucos países da Europa que não tem uma associação right-to-die, que defenda os direitos dos doentes e a liberdade de escolha no fim de vida.

Bonnie Tyler e Tony Iommi no Festival da Eurovisão


«Bonnie Tyler vai ser a representante do Reino Unido na Eurovisão 2013. A cantora galesa foi escolhida pela BBC para elevar as hipóteses britânicas de conseguir um bom lugar no certame que vai ter lugar na Suécia. No ano passado, Engerlbert Humperdinck ficou em penúltimo.

A canção chama-se "Believe in Me" e pode ser ouvida no vídeo em baixo.

Apesar da sua condição de veterana, esta é a primeira vez que Tyler participa na Eurovisão. A intérprete ganhou fama com temas como "Holding Out for a Hero" ou "Total Eclipse of the Heart".

A última vez que o Reino Unido ganhou a Eurovisão foi há 16 anos, com "Love Shine a Light" de Katrina and the Waves, em 1997.

Mas há mais estrelas veteranas da música britânica ligadas à Eurovisão este ano. Tony Iommi, guitarrista dos Black Sabbath, escreveu o tema que vai representar a Arménia no certame. A balada rock chama-se "Lonely Planet" e vai ser interpretada por Gor Syjyan e os Dorians. Pode ouvi-la no segundo vídeo em baixo.

"A verdade é que sempre disse 'não à Eurovisão' e olhem, cá estou", disse Iommi citado pela Rolling Stone. O guitarrista tem uma ligação sentimental à Arménia, tendo ajudado em várias campanhas recentes de recolha de fundos para desenvolver o país do leste europeu.

As canções concorrentes não se terão de preocupar com o representante português, uma vez que este ano Portugal não vai estar presente no certame "por razões económicas".

A primeira semi-final da Eurovisão 2013 está marcada para o dia 14 de Maio na cidade sueca de Malmö.»





Via Cotonete.

Portugal recusou filmagens de Evita


«Evita, filme de 1996, realizado por Alan Parker e protagonizado por Madonna, esteve para ser filmado no São Carlos, em Lisboa, mas o Instituto Português do Património Arquitectónico (IPPAR) recusou. O lamento foi manifestado pelo gestor e empresário László Hubay Cebrian, por ocasião da promoção do filme Vontade Indomável, adaptação do livro homónimo escrito pela sua mãe, Edle Hubay Cebrian.

Segundo László H. Cebrian, antigo director-geral da Walt Disney Company Portugal e fundador da produtora portuguesa Célebres Memórias, devido à intransigência do organismo, Evita, vencedor de um Óscar, acabou por ser rodado em Budapeste, embora fosse sua vontade que as filmagens tivessem tido lugar em Portugal, país que acolheu a sua família, fugida da Hungria durante a Segunda Guerra Mundial.

Em conferência de imprensa, o empresário, referindo-se à actual conjuntura em Portugal e aos cortes nos apoios à cultura, foi peremptório ao afirmar que vê a indústria do cinema "como um negócio".

László, no contexto da apresentação do filme Vontade Indomável - uma co-produção luso-húngara-americana estimada em mais de 15 milhões de dólares -, sustentou que "este filme não é um objecto de arte. É um negócio!" E por conseguinte, independentemente da crise em Portugal, "aqueles que acreditam nos projectos investem (neles)", enfatizou, comparando ainda a indústria cinematográfica a um "negócio como a construção de prédios".

O gestor destacou que, à semelhança de outros negócios, produzir um filme gera empregos, exige a formação de equipas e, consequentemente, pode conduzir a negócios paralelos. Neste caso em particular (do filme que está a promover), além das receitas de bilheteira, há a equacionar "os ganhos com o merchandising e as transmissões televisivas, entre outros".

Enfatizou ainda que "um filme que vem à cidade é um benefício para a economia", destacando também que qualquer filmagem que ocorra em determinado local funciona, inevitavelmente, "como um postal que mostra diferentes realidades e culturas".

László Hubay Cebrian está confiante no sucesso do seu filme, elogiando a equipa "de excelência" que reuniu e sublinhando que "este será o maior projecto em que uma produtora portuguesa alguma vez esteve envolvida".

"Os patrocinadores – está já confirmado o apoio do BES, do OTP Bank (húngaro), da ZON Lusomundo, e ZON Multimédia - acreditam no potencial do projecto", concluiu o gestor.»

Via Diário Digital.

Miguel Sousa Tavares troca Leya por Clube do Autor


«O escritor português que mais vende de cada romance - como aconteceu em Equador e Rio das Flores - vai publicar o próximo romance no Clube do Autor em vez de na Leya. Miguel Sousa Tavares disse ao DN que "continua a ser um autor Leya", mas confirmou a intenção de publicar Madrugada Suja noutra editora.

O escritor está na fase final da revisão do original e deve entregar o original ao Clube do Autor nas próximas semanas. A "transferência" editorial do ano não acontece por acaso, é que Miguel Sousa Tavares é um dos sócios desta pequena empresa e decidiu passar também a editar nela, o que já fez com um anterior livro de textos de comentário político.

O autor está há vários anos na Leya, para onde foi pela mão dos fundadores da Oficina do Livro, António Lobato Faria e Gonçalo Bulhosa. Os mesmos que fizeram de Sei Lá de Margarida Rebelo Pinto um bestseller, autora que também é sócia de O Clube do Autor. A "transferência" de Miguel Sousa Tavares ainda não foi anunciada oficialmente.

Antes de lançar o novo romance, o escritor irá estar no Festival Literário de Praga e na Feira do Livro de Bogotá, enquanto aguarda pela tradução russa do Equador.»

Via Diário de Notícias.

quinta-feira, 7 de Março de 2013

Comédia incestuosa ensina inglês a crianças no Japão

Está à venda no Japão um livro que ensina inglês a crianças utilizando, para o efeito, personagens bem «adultas». O livro, em pré-venda na Amazon japonesa como próprio para menores do ensino básico, é ilustrado pelos personagens de Oreimo, uma light novel japonesa (posteriormente adaptada a manga, anime e videojogo) cujo nome significa, em tradução livre, «Esta fofura não pode ser minha irmã». Consiste esta numa comédia que acompanha as atrevidas vivências de Kyosuke Kosaka e da sua irmã Kirino, num enredo que inclui uma forte componente de incesto e sexualidade.

Na adaptação «didáctica» da série, utilizando os seus personagens para ensinar inglês, as crianças podem aprender, entre outras, a frase: «A minha irmã gosta de jogos pornográficos».

O contéudo foi naturalmente considerado impróprio no (habitualmente tolerante) Japão, com alguns educadores a manifestar-se com alguma veemência: «Desta vez passaram dos limites. Os adultos podem gostar disso, mas as crianças precisam de ser protegidas».

Contudo, pelo menos por enquanto o livro continua à venda pelo preço de 1470 ienes, aproximadamente 12 euros.

Via Crunchyroll, Page Not Found e Animepaw.

Nova linha telefónica ajuda fãs a lidar com fim de Twilight


«Abriu no Reino Unido uma linha telefónica que visa ajudar os fãs do universo Twilight a lidar com a "depressão" de ver a saga terminar. Os maiores fãs da saga protagonizada por Robert Pattinson e Kristen Stewart podem reviver os seus momentos predilectos dos filmes ao ligar para o número 03300 225 775. A linha está aberta a todos no Reino Unido e o preço é o mesmo de uma chamada da rede fixa local. Entretanto, está previsto para 11 de Março o lançamento da versão em DVD do último capítulo, A Saga Twilight: Amanhecer – Parte 2

Via Diário Digital.

Empresa japonesa anuncia o menor telemóvel de mundo


«Tem apenas sete centímetros de comprimento e pesa 32 gramas, mas já está a suscitar a curiosidade de todos. A Willcom anunciou, esta terça-feira, o lançamento do Phone Strap 2 WX06A, que garante ser o “mais pequeno e leve telemóvel do mundo”. O sucessor do primeiro Phone Strap pesa muito pouco e as medidas impressionam: 32 x 70 x 10.7 milímetros.

Ou seja, é até um pouco mais grosso do que o original, mas como o vai substituir, mantém-se como o “mais pequeno do mundo”. Sobretudo quando comparado com os smartphones que se encontram atualmente no mercado, explica a Willcom.

O novo Phone Strap tem um ecrã com 2,54 centímetros e a bateria resiste durante duas horas de chamada telefónica ou 12 dias em standby. Além disso, existe em três cores: preto, branco e cor-de-rosa.

Um dos objetivos da Willcom é fazer com que o seu novo telemóvel se torne no complemento ideal para os tablets, fornecendo apenas uma ferramenta básica e pequena para quem precisa de um aparelho que faça chamadas, envie mensagens e possibilite o envio de um ou outro e-mail.

Por agora, o Phone Strap será lançado apenas no Japão, ainda este ano, e não há previsão de venda noutras partes do mundo.»

Via Tecnologia.com.

O Fim da Doença (David Agus)


O Fim da Doença
Por: David Agus
Edição: Pergaminho
Título original: The End of Illness
Tradução: Rita Figueiredo
Páginas: 360
PVP: 17,70 €


Imagine como seria viver até aos 100 anos ou mais com uma saúde de ferro. Que não morria de nenhuma doença específica, que o seu corpo não se degradava devido a uma doença terrível e debilitante que se instalou há muito tempo. Pode parecer exagerado, mas é possível ter uma longa vida livre de doenças. O fim da doença está mais próximo do que se imagina, mas é preciso encarar a saúde com uma nova perspectiva e aceitar que alguns princípios do bem-estar vão contra tudo o que aprendemos.

O Fim da Doença, bestseller internacional, apresenta uma visão sistémica do corpo e da doença, encorajando as pessoas a ver a saúde como uma rede complexa de processos que não pode ser compreendida através de uma só perspectiva ou elemento. David Agus traça um retrato completo do enigmático sistema que é o corpo humano, em toda a sua complexidade, revelando as diferentes maneiras de como pode funcionar - ou deixar de funcionar.

Leia abaixo a sinopse de O Fim da Doença:
Chegou a altura de deixar de pensar na doença como algo que o corpo «tem» ou «apanha», e passar a pensar nela como algo que o corpo faz. Neste livro Dr. David Agus desperta o leitor para uma viagem à descoberta dos mistérios do corpo humano e da saúde.

Há décadas que a investigação científica tem seguido tendências variadas na procura de um único elemento-chave para compreender a saúde. Isso afasta-nos de uma visão do nosso corpo como um sistema – uma visão que é fundamental, a muitos níveis.

O Fim da Doença apresenta uma visão sistémica do corpo e da saúde, a encarar a saúde como uma rede complexa de processos que não pode ser compreendida através de uma só perspetiva ou elemento.

Esta abordagem radicalmente inovadora da saúde e da doença permite desfazer alguns dos mitos e falsas crenças acerca daquilo que nos «faz bem» e elaborar um plano de saúde personalizado e eficaz. Combinando, de forma cativante, narrativa, pesquisa e conselhos práticos, o médico apresenta um retrato revelador do enigmático sistema que é o corpo humano, em toda a sua complexidade, revelando as diferentes maneiras como pode funcionar – ou deixar de funcionar. Este livro é uma ferramenta indispensável para viver uma vida longa e de qualidade.

8 ½ Festa do Cinema Italiano: Programa


A 8 ½ Festa do Cinema Italiano regressa de 21 a 28 de Março para celebrar a sua 6.ª edição e trazer a Lisboa uma selecção das mais relevantes produções cinematográficas italianas da última temporada. Numa edição marcada pela passagem do evento para o Cinema São Jorge, o cartaz apresenta uma mostra das melhores longas–metragens (em competição e fora de competição) produzidas em Itália.

A sessão de abertura traz ao São Jorge Marco Tullio Giordana, que vem à 8 ½ apresentar o novo filme Romanzo di una strage, no dia 21, às 21h30, na sala Manoel de Oliveira. O realizador do filme A Melhor Juventude volta a contar a história de Itália num dos filmes mais premiados em festivais internacionais.

No dia 22, às 21h, começa o ciclo «Mani in Alto!» que vai transformar o Teatro do Bairro na sala lisboeta do cinema de género italiano dos anos 70, uma retrospetiva que revisita estilos cinematográficos como o poliziottesco e o spaghetti western. «Mani in Alto!» é organizado em colaboração com a revista Nocturno, uma publicação de referência em Itália e além fronteiras dedicada ao universo do cinema di genere. «Mani in Alto!» apresenta filmes como Milano Calibro 9, Keoma e Milano Odia: la polizia non puó sparare.

Paolo Genovese vai estar no Cinema São Jorge, sábado, 23, às 21h30, para apresentar a comédia, Una famiglia perfetta, protagonizada por Sergio Castellitto.

Domingo, 24 de Março, é dia de Benfica e de Il Gattopardo. Às 15h30 é exibido o documentário Benfica – Torino 4 a 3, que retrata o trágico acidente de avião que em 1949 custou a vida à equipa do Grande Torino que esteve em Portugal para participar num jogo amigável. Vários jogadores do Benfica vão estar presentes nesta sessão.

A secção Amarcord traz ao Cinema São Jorge uma sessão única, no dia 24, às 17h30, com a projecção de Il Gattopardo de Luchino Visconti, uma cópia digital restaurada pela Cineteca di Bologna, em colaboração com o Centro Sperimentale di Cinematografia-Cineteca Nazionale de Roma e a prestigiada The Film Foundation.

A secção Competitiva leva ao Cinema São Jorge, segunda, 25, às 21h30, Bellas mariposas. O realizador, Salvatore Mereu, vai estar em sala para apresentar o filme. Io Sono Li de Andrea Segre, Il Futuro de Alicia Scherson são 2 dos 7 títulos que integram a seleção de filmes em competição nesta edição.

Na sessão de encerramento é exibido o filme La migliore offerta, de Giuseppe Tornatore, às 21h30 de dia 28, no Cinema São Jorge. 8 ½ acaba em festa, à meia-noite, no Ritz Clube, com o concerto dos Calibro 35, um projecto que revisita bandas sonoras dos filmes policiais dos anos 60 e 70, tendo como ponto de partida a electrizante fusão entre o funk, jazz, rock e groove.

A 8 ½ Festa do Cinema Italiano tem o apoio da Embaixada de Itália, do Instituto Italiano de Cultura de Lisboa, e é uma parceria estratégica CML/EGEAC e co-produção Cinema São Jorge.



Rihanna publica foto ousada no Instagram


«Rihanna divulgou [ontem], na sua página Instagram, uma fotografia onde aparece apenas de fio dental e botas altas de couro Prada.

O objetivo desta publicação era agradecer à estilista Miuccia Prada pelas botas, feitas à medida da cantora. "Miuccia és a maior!!!", comentou Rihanna por baixo da sua fotografia.

A fotografia foi publicada naquela rede social (que é mais orientada para a imagem), pouco depois da meia-noite. Nove horas mais tarde já tinha reunido mais de 244 mil "gostos" e 6500 comentários.

Rihanna é uma das celebridades que mais expõe a sua intimidade nas redes sociais e é uma grande fã do Instagram. Apesar do apoio dos fãs, nos últimos tempos, esta sua exposição tem gerado controvérsia devido ao teor das imagens que publica, demasiado ousadas e reveladoras, no entender de alguns críticos.

A cantora defendeu-se, em entrevista à edição britânica da revista Elle, dizendo que "o Instagram é tudo sobre a minha vida, seja a fumar erva, num bar de strip, a ler a Bíblia ou a sair com o meu melhor amigo."

Esta sua ousada fotografia poderá inserir-se no top das mais reveladoras ou até chocantes.»

Via Activa.

Gonçalo M. Tavares nomeado para prémio literário americano


A Máquina de Joseph Walser, de Gonçalo M. Tavares, publicado em Portugal pela Caminho, foi nomeado para o Prémio de Melhor Livro Traduzido nos Estados Unidos na categoria de Ficção, anunciou na terça-feira a Three Percent, organizadora do galardão patrocinado pela Amazon.

Depois da nomeação de Aprender a rezar na era da Técnica para o IMPAC Dublin Award e de o New Yorker escrever que «Gonçalo M. Tavares é um escritor diferente de tudo o que lemos até hoje. Ele tem o dom – como Flann O’Brien, Kafka ou Beckett – de mostrar a forma como a lógica pode servir eficazmente tanto a loucura como a razão». A calorosa recepção da obra de Gonçalo M. Tavares em língua inglesa prossegue com a nomeação de um outro livro da tetralogia O Reino.

Publicado nos Estados Unidos pela Dalkey Archive Press, Joseph Walser's Machine (A Máquina de Joseph Walser) foi traduzido por Rhett McNeil.

Este prémio é atribuído anualmente ao melhor livro traduzido para inglês e publicado nos Estados Unidos e tem em conta tanto a qualidade da obra como da tradução, «sendo uma oportunidade para honrar e distinguir tradutores, editores e outros agentes literários que ajudam a disponibilizar literatura de outras culturas aos leitores americanos».

Entre os vinte e cinco nomeados de dezanove países e treze línguas diferentes, contam-se nomes como Herta Müller (com Tudo o que Eu Tenho Trago Comigo), Clarice Lispector (Um Sopro de Vida) e Michel Houellebecq (O Mapa e o Território).

Os finalistas serão anunciados no dia 10 de Abril, sendo que a cerimónia de entrega dos prémios será realizada em Nova Iorque no dia 4 de Junho. O autor e o tradutor das obras distinguidas nas categorias de Ficção e Poesia receberão um prémio monetário de 5 mil dólares (cerca de 3,8 mil euros) cada, atribuído pela Amazon.

O júri é constituído por Monica Carter, Salonica; Tess Doering Lewis, tradutor e crítico; Scott Esposito, do Center for the Art of Translation; Susan Harris, Words Without Borders; Bill Martin, tradutor; Bill Marx, Arts Fuse; Michael Orthofer, Complete Review; Stephen Sparks, Green Apple Books; e Jenn Witte, Skylight Books.

No artigo recente da The New Yorker, Mark O’Connell escreve a propósito da tetralogia O Reino (constituída por A Máquina de Joseph Walser, Um Homem: Klaus Klump, Jerusalém e Aprender a Rezar na Era da Técnica): «Os seus livros podem ser gélidos e desolados mas são, por essa razão, estimulantes de uma maneira que só a obra de um artista poderosamente original o pode ser.»

Gonçalo M. Tavares está ainda nomeado o Prémio Literário Europeu 2013 para o melhor romance europeu traduzido para holandês no ano transacto e para o IMPAC Dublin Literary Award 2013 com Aprender a Rezar na Era da Técnica, que venceu o Prémio para Melhor Romance Estrangeiro em França em 2010, tendo sido finalista, nesse mesmo ano, do Médicis e do Femina.


Jon Stewart abandona Daily Show para realizar filme


«O apresentador do The Daily Show, Jon Stewart, deixará durante algum tempo o programa para realizar um filme baseado na experiência de um jornalista iraniano-canadiano numa prisão de Teerão, informou a televisão norte-americana por cabo Comedy Channel.

A longa-metragem Rosewater surgiu a partir de entrevistas que o jornalista Maziar Bahari deu ao programa de notícias satírico The Daily Show, depois de ter estado preso e de ter sido torturado durante 118 dias durante os protestos que se seguiram às eleições presidenciais no Irão em 2009.

Stewart, um dos comediantes políticos norte-americanos mais vistos e que apresenta o The Daily Show há 14 anos, realiza um argumento adaptado do livro de Bahari Then They Came for Me.

No seu site, o Hollywood Reporter indica que Stewart deixará de apresentar o The Daily Show durante 12 semanas a partir de junho e que será substituído por John Oliver.

Rosewater constitui a estreia de Jon Stewart na realização.»

Via Diário Digital.

MTV Movie Awards 2013: Nomeados


«Ted e Django Unchained receberam sete nomeações aos MTV Movie Awards 2013. Segue-se Silver Linings Playbook com seis nomeações, enquanto que The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2 recebeu apenas uma nomeação. Os vencedores serão anunciados a 14 de Abril.»

Melhor Filme
The Avengers
The Dark Knight Rises
Django Unchained
Silver Linings Playbook
Ted

Melhor Actor
Ben Affleck em Argo
Bradley Cooper em Silver Linings Playbook
Daniel Day-Lewis em Lincoln
Jamie Foxx em Django Unchained
Channing Tatum em Magic Mike

Melhor Actriz
Anne Hathaway em Les Misérables
Mila Kunis em Ted
Jennifer Lawrence em Silver Linings Playbook
Emma Watson em The Perks of Being a Wallflower
Rebel Wilson em Pitch Perfect

Melhor Revelação
Ezra Miller em The Perks of Being a Wallflower
Eddie Redmayne em Les Misérables
Suraj Sharma em Life of Pi
Quvenzhané Wallis em Beasts of the Southern Wild
Rebel Wilson em Pitch Perfect

Melhor Dupla
Bradley Cooper e Jennifer Lawrence em Silver Linings Playbook
Leonardo DiCaprio e Samuel L. Jackson em Django Unchained
Will Ferrell e Zach Galifianakis em The Campaign
Seth MacFarlane e Mark Wahlberg em Ted
Mark Ruffalo e Robert Downey Jr. em The Avengers

Melhor Desempenho (Assustador)
Jessica Chastain em Zero Dark Thirty
Alexandra Daddario em Texas Chainsaw 3D
Martin Freeman em The Hobbit: An Unexpected Journey
Jennifer Lawrence em The House at the End of the Street
Suraj Sharma em Life of Pi

Melhor Desempenho (Despido)
Christian Bale em The Dark Knight Rises
Daniel Craig em Skyfall
Taylor Lautner em The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2
Seth MacFarlane em Ted
Channing Tatum em Magic Mike

Melhor Beijo
Kara Hayward e Jared Gilman em Moonrise Kingdom
Mila Kunis e Mark Wahlberg em Ted
Jennifer Lawrence e Bradley Cooper em Silver Linings Playbook
Kerry Washington e Jamie Foxx em Django Unchained
Emma Watson e Logan Lerman em The Perks of Being a Wallflower

Melhor Luta
Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson & Jerremy Renner vs Tom Hiddleston em The Avengers
Christian Bale vs. Tom Hardy em The Dark Knight Rises
Jamie Foxx vs. Ola Rapace em Skyfall
Mark Wahlberg vs. Seth MacFarlane em Ted

Melhor Vilão
Javier Bardem em Skyfall
Marion Cotillard em The Dark Knight Rises
Leonardo DiCaprio em Django Unchained
Tom Hardy em The Dark Knight Rises
Tom Hiddleston em The Avengers

Melhor Momento Musical
Anne Hathaway em Les Misérables
Channing Tatum, Matt Bomer, Joe Manganiello, Kevin Nash & Adam Rodriguez em Magic Mike
Emma Watson, Logan Lerman & Ezra Miller em The Perks of Being a Wallflower
Anna Kendrick, Rebel Wilson, Anna Camp, Brittnay Snow, Alexis Knapps, Ester Dean & Hanna Mae Lee em Pitch Perfect
Bradley Cooper & Jennifer Lawrence em Silver Linings Playbook

Melhor Momento WTF
Javier Bardem em Skyfall (Revela-se mutilado e deformado)
Anna Camp em Pitch Perfect (Vómito)
Jamie Foxx e Samuel L. Jackson em Django Unchained (Sequência final)
Seth MacFarlane em Ted (Relação com colega de trabalho)
Denzel Washington em Flight (Inversão do avião)

Via Split Screen.

quarta-feira, 6 de Março de 2013

Natalie Dadon é a capa da primeira Playboy Israel


«A partir [de hoje] os israelitas vão poder ler a revista Playboy na sua língua natal. O formato, que já circulava pelo país em inglês, tem agora a sua primeira edição escrita em hebraico.

A revista masculina mais lida pelos homens no mundo foi criada por Hugh Hefner, que se mostra bastante confiante quanto a este novo desafio. "Estou orgulhoso em ver a Playboy Israel aceitar a missão de cumprir um papel importante no reforço da liberdade de expressão, liberdade de escolha e liberdade de imprensa", disse o milionário.

O responsável pela edição hebraica da Playboy, que trará modelos israelitas e contará com artigos escritos por jornalistas locais é Daniel Pomerantz. O editor explicou que ainda não está clara a forma como a revista será recebida na "Terra Santa", por ser um lugar onde as sensibilidades religiosas têm raízes profundas e em que muitos muçulmanos vivem sob leis rigorosas.»

De referir ainda que a primeira edição terá 122 páginas e trará na capa Natalie Dadon como a primeira «coelhinha» da Playboy Israel.

Via Diário de Notícias.

Dita Von Teese estreia primeiro vestido 3D do mundo


«A "rainha do burlesco", Dita von Teese, exibiu ontem as suas curvas no "primeiro vestido 3D do mundo", feito pelo designer americano Michael Schmidt especialmente para ela, num evento em Nova Iorque.

O vestido preto, criado através de uma impressora 3D, com um decote impressionante, revelou mais do que escondeu as formas da artista pin-up, de 40 anos.

O sistema de impressão 3D permite criar objetos tridimensionais através de um sistema de lasers que "esculpem" a peça desejada a partir de material sintético em bruto.

As primeiras imagens da artista com o original vestido foram ontem divulgadas pelo jornal The Sun.

Além da ex-mulher do cantor Marilyn Manson, Michael Schmidt também veste beldades como Madonna, Lady Gaga, Rihanna, Cher, Katy Perry, entre outras.»

Via Diário de Notícias. Mais informações no The Sun.

Americano processa pais por não lhe terem dado carinho


«Um americano resolveu processar os pais por falta de carinho. Bernard Bey, de 32 anos, pede uma indemnização de 200 mil dólares, mais de 150 mil euros. Não é uma brincadeira, o processo já deu entrada num tribunal de Brooklyn, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

O homem diz-se vítima de maus-tratos psicológicos que o levaram a entrar e sair de reformatórios na adolescência e à cadeia já na idade adulta. Agora, sem casa e sem trabalho, chegou à conclusão que a culpa desse percurso desviante se deveu à falta de atenção e carinho por parte dos progenitores.

Ouvidos em tribunal, o padrasto disse que, não sendo Bernard seu filho biológico, não lhe devia esse carinho. Já a mãe afirmou que o filho devia era ir trabalhar, coisa que nunca fez na vida, relata a NBC.

Bernard quer abrir duas pizzarias com o dinheiro da indemnização. O casal, que vive num bairro camarário, assegura não ter essa quantia. O filho já anunciou que retira a queixa se os pais o deixarem trabalhar com eles.»

Via TVI 24.

O Instituto Tavistock (Daniel Estulin)


O Instituto Tavistock
Por: Daniel Estulin
Edição: Publicações Europa-América
Título original: El Instituto Tavistock
Páginas: 288
PVP: 22.99 €


Está nas livrarias um novo livro de Daniel Estulin, premiado jornalista de investigação e autor dos bestsellers Toda a Verdade Sobre o Clube Bilderberg e Os Senhores da Sombra.

Leia abaixo a sinopse de O Instituto Tavistock:
Após terem sido vendidos mais de três milhões e meio de exemplares por todo o mundo de A Verdadeira História do Clube Bilderberg (que já vai na sua 4.ª edição, lançada este ano), da revelação d’Os Senhores das Sombras (que vai já na sua 2.ª edição), e ainda de ter o seu próprio documentário televisivo a estrear este mês, Daniel Estulin regressa agora para revelar ao mundo a pior e mais aterradora conspiração a nível mundial de controlo mental jamais vista! Quase ninguém sabe o que é o Instituto Tavistock: o maior centro de controlo mental, uma sofisticada organização criada com o intuito de controlar o destino de todo o planeta e alterar para sempre o paradigma da sociedade contemporânea.

Neste livro revolucionário, Estulin desvenda a origem e o modus operandi do Instituto, quem está por detrás desta organização, quais são os seus objectivos e como nos afecta a nós, as vítimas, no nosso quotidiano. Mas aprenderemos também a combater os seus métodos tenebrosos. Depois de ler este livro, nada será como dantes.

Occupy (Noam Chomsky)


Occupy
Por: Noam Chomsky
Edição: Antígona
Título original: Occupy
Tradução: Maria Afonso
Páginas: 115
PVP: 12,00 €


Chega às livrarias no dia 11 de Março uma das mais recentes obras do americano Noam Chomsky, centrada no movimento Occupy e incluindo um capítulo com informações sobre os direitos dos manifestantes, o modo de proceder em caso de detenção e outras indicações à luz da legislação portuguesa.

Leia abaixo a sinopse de Occupy:
Desde o início do movimento Occupy, em 2011, Chomsky apoiou a crítica à corrupção empresarial e incentivou a participação cívica, em prol da igualdade económica, da democracia e da liberdade. Neste livro de protesto, um conjunto de intervenções e discursos dirigidos ao movimento Occupy, ilustrado por fotografias que retratam o ambiente vivido nas manifestações, o autor apresenta as exigências e os temas que levam gerações a manifestar-se, reflecte sobre as actuais desigualdades económicas e aponta vias para superar as políticas neoliberais e de austeridade.

Criança de Lista de Schindler ficou traumatizada com o filme


«Oliwia Dabrowska, a menina de 3 anos que usava um casaco vermelho na película oscarizada A Lista de Schindler diz que o filme a assombrou durante anos. Não cumpriu a promessa feita a Spielberg de só ver a fita aos 18 anos. Viu aos 11 anos e ficou horrorizada. Agora tem 23 anos e estuda para ser bibliotecária, enquanto trabalha numa livraria na Polónia.»

Via Destak.

Criador de Walking Dead prepara série sobre exorcismo


«Robert Kirkman, criador e produtor executivo da série The Walking Dead, exibida na Fox, está a desenvolver, com a Fox Internacional Channels, um guião baseado na sua nova série de livros de banda desenhada, que dá a conhecer o mundo dos exorcismos, anunciou a cadeia de televisão norte-americana em comunicado.

Esta parceria surge na sequência de uma relação de sucesso e de longa data entre Kirkman e a Fox, estabelecida durante a produção de The Walking Dead, também ela baseada nos livros de banda desenhada de Kirkman.

Contada através do prisma de Kirkman, a nova série acompanha o percurso de Kyle Barnes, um jovem que é alvo de possessões desde criança. Já adulto, Kyle embarca numa jornada espiritual para encontrar respostas, mas o que descobre pode significar o fim da vida tal como a conhecemos no planeta Terra.

“O mundo dos exorcismos cativa os amantes da sétima arte em todo o mundo, mas nunca tinha sido explorado em televisão,” disse Sharon Tal Yguado, Vice-presidente Executiva de Programação Global e Conteúdos Originais na Fox International Channels.»

Via Correio da Manhã.

PES 2013 Torneio UEFA Champions League Festival


Estão já abertas as inscrições para o Torneio PES 2013 UEFA Champions League Festival. Mais informações no comunicado abaixo:

Sony PlayStation e a Konami estão a oferecer uma oportunidade única para ganhares bilhetes para a Final da Champions League em Wembley! Tudo que o que tens de fazer é provar que és o melhor no Pro Evolution Soccer 2013.

Para te habilitares só necessitas de te ligares ao site www.peschampionsfestival.com e registar o teu PSN ID e os teus detalhes de contacto para o campeonato do teu país. O torneio PES UEFA Champions League Festival Tournament só está aberto a jogadores de Playstation 3 e maiores de 18 anos.

A partir de hoje, vamos organizar 6 torneios semanais. Para te classificares para o quadro de lideres apenas tens que jogar online. Cada vitória ou derrota que tiveres nas tuas partidas online, serão gravadas e adaptadas ao nosso sistema ELO personalizado, desenvolvido exclusivamente para este evento. Cada país terá o seu torneio específico e todas as semanas os resultados serão redefinidos, cada campeão só depende das partidas que jogou essa semana. Lembra-te, só te necessitas de cadastrar uma vez para poderes participar automaticamente em todos os nossos torneios semanais.

Para verificares em que posição estás actualmente em cada liga semanal, só tens que aceder ao site www.peschampionsfestival.com e clicar no campeonato em que te registaste e ver automaticamente a tua posição no ranking.

A cada semana quem está no topo das tabelas classificativas individuais em cada um dos países participantes, classificar-se-ão para a final online do seu país! Para adoçar o torneio, vamos também seleccionar os dois melhores segundos classificados dos torneios semanais que terão também a oportunidade de ganhar o torneio do País.

Ao ganhar a final do País, o campeão local ganha a possibilidade de ir a Londres para competir na fase final Europeia da UEFA Champions League!

Datas para os seis torneios são:

- Segunda-feira, 4 de Março a Domingo, 10 de Março de 2013
- Segunda-feira, 11 de Março a Domingo, 17 de Março de 2013
- Segunda-feira, 01 de Abril a Domingo, 07 de Abril de 2013
- Segunda-feira, 08 de Abril a Domingo, 14 de Abril de 2013
- Segunda-feira, 22 de Abril a Domingo, 28 de Abril de 2013
- Segunda-feira, 29 de Abril a Domingo, 05 de Maio de 2013

A Final Online de cada país será realizada no final de tarde/início de noite do dia 8 de Maio de 2013.

terça-feira, 5 de Março de 2013

Novelas portuguesas estão cada vez mais ousadas


A ficção nacional está mais picante. As cenas de sexo aumentaram em todas as produções e muitas personagens tiram a roupa sem qualquer pudor. A TvMais fez um apanhado dos principais exemplos actuais do género. Confira-os abaixo:

  • Na pele de Bárbara em Destinos Cruzados, Mariana Monteiro revela um lado mais sensual e atrevido, tendo já admitido que não são cenas fáceis de fazer.
  • Dono de um físico invejável, José Fidalgo, o vilão da novela da SIC, está habituado a revelar os seus atributos desde que a ação o justifique.
  • Adepto do exercício físico, Lourenço Ortigão está bem e recomenda-se em Doida por Ti.
  • João Caterré tem cada vez mais cuidado com a imagem e isso vê-se. Para se manter na linha, o David de Doida por Ti tem uma alimentação regrada e vai ao ginásio.
  • Cátia, dançarina de striptease de Dancin’ Days, obrigou Débora Monteiro a deixar a timidez de lado, porém, mesmo depois de muitas cenas ousadas, a atriz continua a sentir-se “intimidada”. “É o papel mais difícil que fiz, até por mostrar o corpo”.
  • Mais atrevido era impossível! Além de ter um duplo papel como Carlos, que, de vez em quando, se transforma em Carlota, André Nunes ainda é apanhado só de cuecas em determinadas situações da novela da tarde da TVI.
  • Núria Madruga foi mãe de gémeos há pouco mais de um ano, mas está superelegante. A Tânia de Doida por Ti anda sempre sexy, seja em biquíni ou em roupa interior.
  • Quem diz que um homem depois dos 40 não pode mostrar os abdominais? No papel de Mário em Doida por Ti, Paulo Pires prova, mais uma vez, que é um dos maiores galãs da televisão nacional.
  • Albano Jerónimo, o protagonista de Dancin’ Days já tirou várias vezes a camisola e mostrou que está em forma.
  • As personagens de Vera Kolodzig e Afonso Pimentel vivem um romance tórrido em Doida Por Ti. Os dois atores surgem em cenas ousadas que revelam o físico invejável de ambos.

Via TvMais.

Steven Spielberg termina trabalho de Stanley Kubrick


«O cineasta Steven Spielberg anunciou [ontem] que vai dirigir uma minissérie sobre a vida de Napoleão, criada a partir de um guião no qual trabalhou o falecido realizador Stanley Kubrick.

Em entrevista ao francês Canal+, Steven Spielberg disse que tem estado a desenvolver "o guião de Kubrick para fazer uma minissérie - não um filme - sobre a vida de Napoleão".

Kubrick, que morreu em 1999, escreveu o guião de um filme sobre Napoleão em 1967, mas acabou por abandoná-lo devido a problemas de orçamento e produção, depois de décadas de investigação e compilação de informação.

A minissérie de Spielberg conta com o apoio da família de Kubrick, que passou vários anos a estudar a vida de Napoleão.

Parte deste trabalho pode ser visto numa exposição do museu LACMA, em Los Angeles, e inclui uma carta enviada pelo cineasta aos executivos de Hollywood sobre o projeto.

"É impossível explicar-vos o que vou fazer com todo este material, exceto dizer-vos que espero fazer o melhor filme da história", disse Kubrick.

Via Correio da Manhã.

Adele interpreta música do próximo filme de James Bond


«Os produtores da franquia cinematográfica de James Bond assinaram com a cantora inglesa Adele para gravar a música principal do próximo filme do agente 007, segundo informou o jornal britânico The Sun.

Emocionados com a música que levou o Óscar este ano como melhor canção original - "Skyfall", da última aventura de James Bond, 007 - Operação Skyfall -, os produtores Barbara Broccoli, Callum McDougall e Michael G. Wilson mobilizaram-se para garantir que Adele marque presença na próxima banda sonora do agente.

Sem se identificar, uma fonte declarou ao jornal que os produtores querem que Adele se torne um "sinónimo de Dame Shirley", a intérprete de temas clássicos da franquia.»

Via Diário Digital.

O Impiedoso País das Maravilhas e o Fim do Mundo (Haruki Murakami)


O Impiedoso País das Maravilhas e o Fim do Mundo
Por: Haruki Murakami
Edição: Casa das Letras
Título original: Sekai no owari to hādoboirudo wandārando
Páginas: 572
PVP: 22,90 €


Neste livro, publicado pela primeira vez em Portugal, a 12 de Março, duas histórias paralelas desenrolam-se em cenários sugestivos. «Fim do Mundo» decorre numa misteriosa cidade murada e «O Impiedoso País das Maravilhas» numa Tóquio futurista. Um acelerador de partículas narrativo percorre o romance, num movimento de zoom, aproximando-se e afastando-se de crânios de unicórnios e bibliotecárias vorazes.

Leia abaixo a sinopse de O Impiedoso País das Maravilhas e o Fim do Mundo:
Para se deslocar ao laboratório de um velho professor com fama de homem da Renascença do nosso tempo, um técnico informático apanha um elevador, lento ao ponto de uma pessoa não saber se está a subir ou a descer. À chegada, é recebido por uma jovem bonita e rechonchuda. O programador segue atrás da mulher vestida de cor-de-rosa por corredores que nunca mais acabam e por caminhos subterrâneos, aspirando profundamente a fragrância de melão que a nuca dela exala. No entanto, nem sequer ouve o rumor da respiração e é como se as palavras que lhe saem da boca chegassem aos seus ouvidos através de uma espessa parede de vidro. Às tantas, parece-lhe que a jovem de formas arredondadas terá dito qualquer coisa como «Marcel Proust». Marcel Proust? Bem-vindos ao impiedoso país das maravilhas.

Numa pequena e fantasmagórica cidade, rodeada por uma muralha que a separa do resto do mundo, vivem seres humanos privados da sombra e dos sentimentos. Habituados desde há muito a conviver tranquilamente com a ausência de emoções, todos se mostram satisfeitos e em paz. Ninguém envelhece, ninguém morre. A que se deve tal proeza? Aparentemente, ao facto de não terem coração. Com efeito, as pessoas deixam de ter sombra mal passam a viver dentro das muralhas. A esta cidade nos confins do mundo chega um jovem de trinta e cinco anos, que tem por missão ler «os velhos sonhos» nos crânios dos unicórnios. Com a ajuda da bibliotecária, que revela um apetite prodigioso até dizer basta, o programador propõe-se recolher recordações e fragmentos de outras vidas, pertencente a uma outra possível dimensão.

Histórias que o Meu Chefe Nunca me Contou (Juan Mateo)


Histórias que o Meu Chefe Nunca me Contou
Por: Juan Mateo
Edição: Gestão Plus
Título original: Tales My Boss Never Told Me
Tradução: Maria Lucília Filipe
Páginas: 136
PVP: 13,30 €


Através de histórias, contos, lendas e anedotas, Juan Mateo, com Histórias que o Meu Chefe Nunca Me Contou, partilha pensamentos e inquietações sobre a difícil tarefa de dirigir. Recorrendo ao storytelling ensina como aprender alguma coisa sobre a motivação, dinamização e otimização de competências. O autor deseja ainda que os leitores passem momentos agradáveis, até porque nunca pretendeu passar uma lição, pois «as lições nunca se dão, em todo o caso, recebem-se», como lhe dizia um professor.

Leia abaixo a sinopse de Histórias que o Meu Chefe Nunca me Contou:
Neste livro o autor partilha algumas das histórias que lhe foram úteis para ajudar profissionais das mais diversas áreas ao longo da sua carreira. Estes contos, anedotas e lendas permitem descobrir como dar o melhor – e levar os outros a conseguir também.

É capaz de aceitar a mudança? De se adaptar a novas circunstâncias sem a mínima queixa? Entende a perspetiva dos outros sem esforço? É capaz de criar o consenso à sua volta espontaneamente? Motiva e inspira sempre os colaboradores a darem o melhor, sem nunca falharem? Então… este livro não é para si!

Se, contudo, sente que ainda poderia aprender alguma coisa acerca da motivação, da dinamização e da otimização de competências, este livro pode ajudá-lo. Como? Recorrendo ao storytelling, uma reconhecida ferramenta de gestão e formação, com efeitos comprovados a nível da motivação, comunicação e eficácia. Muitas vezes, aquilo que uma longa e elaborada explicação não consegue alcançar, pode ser obtido simplesmente… contando uma história.

Metade da Rússia recorda Estaline com saudade


«A figura do dirigente soviético José Estaline, que faleceu há já 60 anos, continua a provocar forte polémica e a dividir a sociedade russa: quase metade da população considera o seu papel positivo.

No dia em que passam exatamente 60 anos após a sua morte, as sondagens mostram que a popularidade do homem que dirigiu a URSS com "braço de ferro" não pára de aumentar na Rússia de hoje em dia.

"Em 1988, menos de 1 por cento dos respondentes consideravam Estaline uma grande figura que seria recordada dentro de 20/30 anos. Hoje, ele encontra-se na lista das figuras mais significativas dessa época na consciência social", constata Lev Gudkov, diretor do Centro Analítico Levada-Tsentr.

"Segundo as sondagens, atualmente 48 por cento dos respondentes reconhecem o papel positivo de Estaline, 22 por cento avaliam a sua personalidade de forma extremamente negativa", acrescenta Gudkov, frisando que "em 1998, 60 por cento dos inquiridos olhavam para Estaline de forma negativa".

O sociólogo explica este fenómeno com a "mudança de gerações, perda da experiência pessoal, formação da sociedade de consumo, influência dos media e da literatura".

Por outro lado, sondagens realizadas pelo mesmo centro mostram que 60 por cento dos respondentes estão contra a proposta de devolver à cidade de Volgogrado o nome de Estalinegrado e 56 por cento não apoiam a construção de um monumento ao ditador comunista em Moscovo.

Estes sinais contraditórios são alimentados pelas posições ambíguas do Kremlin face ao antigo dirigente soviético.»

Via Correio da Manhã.

O próximo Papa poderá ser o último


«Uma série de profecias relacionam o fim do mundo com a contagem dos Papas da Igreja Católica. A mais popular de todas é a de São Malaquias e, a ser verdade, o fim pode estar próximo: o profeta irlandês do século XII terá tido uma visão dos 112 Papas que assumiriam o comando da Igreja até ao juízo final. Bento XVI, agora Papa emérito, foi o Papa número 111 da Igreja.

Assim, segundo [avançou] segunda-feira o jornal i, o sumo pontífice que sair do próximo conclave será o último antes de o mundo chegar ao fim, tendo em conta a previsão de S. Malaquias.

Desde que Bento XVI renunciou, uma outra teoria catastrófica ganhou terreno: Nostradamus terá previsto, nos seus escritos, que o penúltimo Papa da História abandonaria o cargo e caíram rochas e fogo dos céus. Tese que ganhou força com a recente queda de um meteorito na Rússia e o raio que se abateu na cúpula da basílica de São Pedro, horas após o anúncio de Bento XVI. Sobre o próximo Papa, São Malaquias diz que "na suprema desolação do mundo, reinará Pedro, o Romano, o último Papa do Deus verdadeiro".

Alvo de múltiplas interpretações e de outras tantas teorias, existe ainda o Livro do Apocalipse - que, segundo alguns estudiosos, também aponta para que o fim dos tempos esteja para breve. No capítulo 17 fala-se em oito reis de Roma (reinando o oitavo aquando do fim), mas há quem acredite que se tratam, afinal, de oito Papas. Porquê? Porque o Estado do Vaticano só foi reconhecido enquanto tal em 1929 - passando a ser "reinado" pelos Papas.

E desde 1929 até à actualidade já passaram pela cátedra de São Pedro sete sumo pontífices - Bento XVI foi o sétimo. Assim sendo, o próximo Papa será o derradeiro. E neste ponto as três teorias parecem coincidir.»

Via Diário Digital.

Academia de Vénus organiza workshop de massagens sensuais


Para os casais que queiram apimentar a relação e sair da rotina, a Academia de Vénus oferece, no dia 9 de Março, pelas 16h00, o Workshop Massagem Sensual. Confira abaixo a proposta:

Com o dom de relaxar e estimular ao mesmo tempo, a massagem sensual pode funcionar como um prazeroso pretexto para prolongar os preliminares e tornar o ato sexual ainda mais envolvente. Além disso, debaixo de toques fortes e suaves com todas as partes do corpo, ela tem os ingredientes necessários para introduzir novas descobertas na vida sexual, deixando a rotina bem longe da cama. Aqui não há regras, nem limites. Beijos, carícias, toques, nada é excluído onde o que o mais importante é o envolvimento do casal.

Se você e o seu parceiro ou parceira querem dar um novo fôlego à relação e evitar que o sexo caia na rotina, este workshop é para si. O toque faz-nos entrar em contacto com a afetividade do outro. Além de ser uma forma de comunicação essencial em todo relacionamento afetivo, aproxima emocionalmente o casal. Entregue-se a estas sensações.

Aberto a casais e pares de amigos que queiram aprender a arte mágica de tocar, com duração máxima de 2 horas e um valor de inscrição de 35 euros por casal, o Workshop Massagem Sensual terá lugar no próximo dia 16 de fevereiro, pelas 16h00, em Lisboa. Poderão ser obtidas mais informações, assim como efetuar inscrições, através da página Facebook Workshop Segredos Sensuais Sexo Oral, pelo endereço de correio eletrónico .

segunda-feira, 4 de Março de 2013

Larissa Riquelme é a nova embaixadora da Hot Flowers


«É uma das mulheres mais “quentes” da América do Sul, facto que levou a Hot Flowers a contratá-la para ser a imagem do novo catálogo.

Larissa Riquelme vai ser a embaixadora da marca brasileira de produtos sensuais e a primeira foto divulgada não podia ser mais picante, com a musa do Mundial 2010 a morder de forma muito sexy uma malagueta, numa altura em que a Hot Flowers procura estabelecer-se no país natal de Larissa, o Paraguai, bem como na Argentina, Uruguai e Venezuela.

“Ter a Larissa como modelo no nosso catálogo é extremamente importante para posicionar a nossa marca nos países do Mercosul”, referiu Lucas Bertiplagia, diretor financeiro da companhia. E com a sensualidade reconhecida da bela morena, será certamente mais fácil!»



Via Record.

Eva Herzigová imita famosa cena de Marilyn Monroe


«A modelo checa Eva Herzigová imita Marilyn Monroe num ousado anúncio para a linha de sapatos de Brian Atwood.

A modelo, que faz 40 anos no próximo domingo, tornou-se conhecida internacionalmente na década de 90 ao suceder a Claudia Schiffer como rosto da Guess e, mais tarde, ao ser a imagem da Wonderbra.

No anúncio, Eva imita uma célebre cena de Marilyn na piscina no filme Something`s Got To Give, de 1962, que não chegou a ser completado devido à morte da actriz.»

A cena original de Marilyn Monroe:



O anúncio de Eva Herzigová:



Via Diário Digital.

Kayane vence jogo de luta sem olhar para o ecrã


«Sendo uma das melhores jogadoras do mundo de Soul Calibur V é natural que a competição de Kayane escasseie, motivo que talvez tenha levado a jogadora francesa a elevar a fasquia.

Num combate contra um jogador selecionado ao acaso, Kayane demonstra como vencer um combate de Soul Calibur V sem olhar para o ecrã, usando Natsu como personagem.

Na descrição do vídeo Kayane explica como conseguiu tal proeza. Para saber quando devia atacar, a jogadora francesa guiou-se pelas expressões da assistência, que lhe permitiam saber como o combate estava a correr. Podem ver o vídeo do combate em baixo.»



Via GameOver.

Mude a Sua Vida em 28 Dias (Jonathan Alpert e Alisa Bowman)


Mude a Sua Vida em 28 Dias
Por: Jonathan Alpert com Alisa Bowman
Edição: Lua de Papel
Páginas: 264
PVP: 14,90 €


São «segredos da mente destemida» os que o psicoterapeuta americano Jonathan Alpert apresenta num livro de desenvolvimento pessoal que promete mudar a sua vida em 28 dias.

Leia abaixo a sinopse de Mude a Sua Vida em 28 Dias:
Jonathan Alpert, o mediático psicoterapeuta de Nova Iorque que troca o sofá do consultório por telhados de edifícios, elevadores, parques e centros comerciais - onde ‘atende’ desde atores e apresentadores de TV a atletas de alta competição -, revela o seu programa para vencer o medo no livro Mude a Sua Vida em 28 Dias que chega agora às livrarias portuguesas.

Se a maior parte das pessoas não gosta da vida que tem, porque é que não a muda? O psicoterapeuta Jonathan Alpert cedo encontrou a resposta na sua própria experiência: ele tinha medo de tudo, desde convidar amigas para sair a falar em público. Apesar disso, passo após passo, foi ultrapassando os sucessivos obstáculos – até se tornar (nas palavras do New York Observer) no psicoterapeuta mais requisitado de Manhattan.

Através de um programa muito prático em cinco passos, Jonathan Alpert ajudou inúmeros clientes a enfrentar medos que surgiam sucessivamente, ensinando-os a usar o medo de forma vantajoso. Passaram a realizar os seus sonhos e a viver vidas destemidas.

Jonathan Alpert partilha agora o seu programa no livro Mude a Sua Vida em 28 dias, que reúne inúmeros Planos de Ação para Vencer o Medo criados pelo autor para os seus clientes (desde planos para superar o medo de ficar desempregado para sempre a planos específicos para mulheres e para homens), bem como uma lista de exercícios e conselhos que nos ajudará a ultrapassar uma série de problemas tão comuns nos dias de hoje (desde temer a mudança a ser-se viciado em redes sociais, passando por ter medo de investir num negócio, de abordar o sexo oposto, de falar em público ou até mesmo de andar de avião).

Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial