Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 14 de Dezembro de 2013

Perfil: Anonymous


Por trás da máscara e do anonimato, uma misteriosa entidade combate pela liberdade on-line de todos nós. Quer descobrir quem é Anonymous?

Texto: Mariana Carvalho

O QUE É
É uma colectividade anónima com excesso de tempo livre. Um movimento de pessoas, não uma organização terrorista. Um conjunto de cibernautas, bem ou mal intencionados, que actuam com os seus próprios dispositivos contra injustiças libertárias na sociedade.

ORIGEM
Desde sempre se pratica o que Anonymous defende. Sempre que se quer ir contra algo que não corresponde ao nosso conceito de liberdade. Sempre que se faz algo, ilícito ou não, pelo qual não se quer dar a cara nem o nome. Anonymous sempre foi praticado, consciente ou inconscientemente.

A IDENTIDADE QUE NÃO TEM
Mesmo que se pense existir uma identidade por trás deste movimento, não há. E é essa a razão de ser quem é. Para Anonymous a identidade é algo inútil, fraco e frágil. Permanece anónimo com um objectivo: poder ser qualquer pessoa com a qual nos cruzemos na rua sem que se destaque, positiva ou negativamente.

PORQUÊ A NET
Nas suas acções a favor da liberdade, a Internet é o único meio em evolução técnica constante capaz de garantir o secretismo que necessita. Os Anonymous só têm poder pelo facto de se encontrarem unidos por este meio, onde se podem expressar livremente. E a liberdade que os governos mais temem é a liberdade de expressão on-line.

A MENSAGEM
Activistas da liberdade de expressão, contra a corrupção, o capitalismo obsceno e a injustiça, sem intenções de obter reconhecimento, positivo ou negativo.

A INTENÇÃO
Fazer com que a Internet permaneça livre de qualquer controlo, entidade, governo ou corporação.

HACKERS?
Não propriamente. Podem perceber de Internet e de tudo o que envolve computadores, mas não são «apenas» hackers. Aliás, não gostam de ser conhecidos como hackers mas sim como uma «consciência viva on-line».

ANONYMOUS SOMOS TODOS
Não é um grupo fixo, nem há um líder oficial. Não há ordens específicas nem princípios unificadores. Apenas objectivos comuns, ainda que contra entidades diferentes. Todos nós podemos ser Anonymous, e em todo o mundo.

UMA DEMOCRACIA QUASE PERFEITA
Não existindo um líder, mas sendo sempre preciso alguém que comande qualquer acção, Anonymous é sinónimo de uma democracia quase perfeita, visto ser escolhido «na hora» um membro que oriente o que está a decorrer. É uma opinião momentânea e, como nada é planeado com muita antecedência, é lançado um protesto e os que estão on-line naquele momento são os comandantes e as tropas.

NÃO É O TEU EXÉRCITO PESSOAL
Ainda que muitos utilizem o anonimato para vinganças pessoais, Anonymous não o defende, visto ter como objectivo não o bem individual mas o da comunidade. Actualmente, sempre que alguém mostra intenções de o fazer, a resposta manifestada nos fóruns é a mesma: «Isto não é o teu exército pessoal.»

A IRONIA DA MÁSCARA
Representa a cara do inglês Guy Fawkes, revolucionário do século XVI, e foi adoptada pela banda desenhada (e mais tarde filme) V for Vendetta. É através dela que estamos habituados que Anonymous «dê a cara». São vendidas mais de 100 mil máscaras por ano e todos podem ter uma. Como é a Warner Bros que detém os direitos da imagem, lucra por cada máscara vendida. A ironia é que, apesar da Warner Bros se opôr com veemência a tudo o que Anonymous defende, o movimento deu-lhe a ganhar, até à data, 28 mil milhões de dólares.

OBRA DELES?
A máscara e o anonimato faz com que muitas pessoas se aproveitem do grupo para satisfazer interesses pessoais, mesmo que vão contra o que o movimento realmente representa. Uma boa forma de distinguir os «verdadeiros» dos «falsos» é analisando se a acção foi cometida por vingança, já que, nos dias de hoje, o grupo é severamente contra isso.

OLDFAGS, NEWFAGS E MORALFAGS
Ninguém sabe quem actua há mais ou menos tempo e, mesmo pertencendo todos a um único movimento, há sempre conflitos internos. Os novatos são os newfags, os veteranos os oldfags, e moralfags são todos os que discriminam actos feitos por puro prazer e vingança ou que vão contra a imoralidade de alguns dos movimentos.

4CHAN
4chan é um boletim de imagens on-line, de utilização anónima, que serviu de base para os primeiros ataques atribuídos a Anonymous. Ainda está activo.

FOR THE LULZ
Antes do movimento Anonymous ter objectivos sérios, todas as acções eram praticadas por uma única razão: lulz (corrupção do LOL). Ou seja, só pela piada. Ainda hoje, quando os objectivos são alcançados, «did it for the lulz» é a mensagem que se passa.

É FÁCIL COOPERAR
Um ataque de negação do serviço (DoS Attack) é utilizado como aviso de como em poucas horas se conseguem juntar Anonymous em milhares e organizar um ataque a um servidor. Qualquer um pode participar voluntariamente. Existe um computador-mestre que coordena o ataque e deixa o servidor indisponível.

PROJECTO CHANOLOGY
O movimento organizou-se com o intuito de destruir a Igreja da Cientologia por esta coagir os membros a doar à seita enormes quantidades de dinheiro. Em 2008 deu-se o primeiro protesto de rua, que reuniu cerca de 8300 pessoas. Nos fóruns, o início do manifesto deu-se com a troca da letra S de Scientology pelo símbolo $.

OCCUPY WALL STREET
Em 2011, este movimento de rua teve como objectivo protestar contra a desigualdade social, a corrupção e o sistema capitalista dos EUA. Mobilizou cerca de 10 mil pessoas, chegando a atingir também a Europa.

CHAOTIC NEUTRAL
São comportamentos imprevisíveis, ainda que não totalmente aleatórios, em que se coloca as necessidades do indivíduo à frente das necessidades sociais. Chaotic Neutral é por vezes considerada a mais pura forma de caos, para o bem e para o mal, visto a liberdade ser o fim desejável.

PATROCÍNIOS RECUSADOS
Todos os movimentos são livres de qualquer patrocínio corporativo ou contribuições financeiras, mantendo assim o consenso colectivo. O movimento é autónomo, salvo de empreendimentos e sociedades alheias.

UNIDADE
Fundamento pelo qual o movimento é administrado, colocando sempre os princípios acima das personalidades. Os conflitos internos são resolvidos e acordados pelo consenso da maioria. Sendo que nenhuma opinião é valorizada acima de outra, todas são bem-vindas. Assim é guiada a consciência colectiva do movimento.


Artigo publicado na edição #07 da Revista 21

sexta-feira, 13 de Dezembro de 2013

São José Correia não surge nua em palco em "Worms"


Afinal a notícia inicialmente avançada pelo Diário de Notícias e colocada a circular um pouco por toda a imprensa nacional era falsa: São José Correia não surge nua na peça Worms. Pelo menos a nível físico. Tudo não terá passado de um grande erro de interpretação (ou, quem sabe, de uma busca algo desesperada por um título sensacionalista) por parte da jornalista Ana Lúcia Sousa, responsável pela cobertura da prova de guarda-roupa do espectáculo, no início de Novembro.

Foi o próprio criador deste monólogo inspirado no universo imagético de Jean-Paul Sartre que o esclareceu à Revista 21, isto numa altura em que Worms vai já no seu terceiro dia de exibição. A peça continua em cena até domingo, 15 de Dezembro, sempre a partir das 21h30, no Teatro da Comuna, e apesar de não ser verdade que a protagonista São José Correia surja nua, é um espectáculo recomendado para maiores de 16 anos. As reservas podem ser feitas através do número 934 104 470.


Kate Moss passou por desintoxicação antes da Playboy

«Kate Moss passou por uma desintoxicação de quatro dias antes de posar para a Playboy. A modelo britânica fotografou para a edição de aniversário de 60 anos da publicação passando pelo programa Master Detox no retiro LifeCo, na Turquia.

"Kate voou para lá uns dias antes porque queria estar perfeita para o seu grande momento", contou uma fonte à revista Grazia. "A pesada dieta envolvia beber sumos de frutas e vegetais e eliminar comida sólida para se livrar das toxinas do corpo."

Entretanto, assim que a sessão acabou, Kate retornou a Londres e desfrutou da festa para celebrar o aniversário da Playboy e aproveitou ao máximo o facto de estar livre da sua dieta restrita.»

Via Notícias ao Minuto. Aproveite para conferir aqui a sessão fotográfica de Kate Moss para a edição de aniversário da Playboy americana.

Katy Perry sente que só agora é levada a sério


«A cantora pop, que saltou para o estrelato com o hit "I Kissed a Girl", confessou que se sente muito feliz pelas pessoas valorizarem a sua música, visto que ela escreve todas as suas canções com o coração.

Katy disse à Rádio BBC 2: "Isso [sobre ser levada a sério] demorou algum tempo a acontecer, mas agora estou muito bem e feliz por me ter revelado dessa forma. Eu sei que eu sou um pouco vulnerável, mas tento fazer algo diferente que os outros fazem".

A cantora confessou ainda que "só ouvia música gospel e cristã até aos meus 13 anos. Mas houve um momento em que decidi mudar. Tive um pressentimento que me dizia ‘Isto vai mudar a tua vida para sempre, e o caminho a seguir é escreveres letras de músicas e pintar quadros com essas letras’”.»

Via Notícias ao Minuto.

"O Dia Mais Curto" chega pela primeira vez a Portugal


No dia 21 de Dezembro de 2013 chega a Portugal, pela primeira vez, «O Dia Mais Curto», a grande festa mundial da curta-metragem. O evento, que nasceu em França em 2011, vai ser celebrado, em simultâneo, em mais de 40 países de todo o mundo.

O dia mais curto do ano, no Solstício de Inverno, inspirou a ideia de promover curtas-metragens para uma audiência local, incentivando sessões públicas em diversos espaços, de forma a aumentar os admiradores do formato e o acesso à cultura.

Durante todo o dia estão programadas quatro sessões que dão a conhecer um grande número de cineastas e as suas obras: «This is not a Funny Program» (que tem como mote o humor), «Curtas Portuguesas 1», «Curtas Portuguesas 2» e «Curtinhas» (para os mais jovens).

As várias sessões dos referidos programas serão exibidas no UCI El Corte Inglés Lisboa e na UCI Arrábida 20, mas outras 22 localidades têm já confirmada a adesão: Albufeira, Barcelos, Braga, Cascais, Coimbra, Constância, Figueira da Foz, Faro, Funchal, Guimarães, Leiria, Lisboa, Matosinhos, Porto, Redondo, Santo Tirso, Sardoal, Senhora da Hora, Tavira, Vila do Conde, Viseu e Vila Nova de Gaia.

«O Dia Mais Curto» começa à meia-noite com a realização de duas festas de apresentação, no Passos Manuel, no Porto, e no CAAA - Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura, em Guimarães, que vão contar com a animação de DJs e a exibição de programas especiais, com uma seleção best of dos filmes a apresentar, durante o dia, em todo o país.

Mais informações aqui.

Cientistas descobrem data do fim do mundo


«A vida na Terra já tem data para terminar: daqui a 1,15 mil milhões de anos. E o fim será infernal, segundo um estudo recém-divulgado.

Sabe-se já que o Sol paulatinamente aumenta a quantidade de radiação que emite para a Terra, ao longo de milhares de milhões de anos. No princípio do Sistema Solar, há 4,7 mil milhões de anos, o brilho solar era 15% menos intenso do que hoje. A grande questão é saber quando essa escalada de radiação será suficientemente forte para levar a um efeito de estufa descontrolado.

É aqui que entra o trabalho de Jérémy Leconte, do Instituto Pierre Simon Laplace, em Paris, e dos seus colegas, publicado na edição de [ontem] da revista Nature.

O grupo produziu um modelo climático global em 3D que mostra quanta energia solar é necessária para fazer os oceanos evaporarem por completo. Na simulação, isso acontecerá daqui a 1,15 mil milhões de anos, quando toda a água, agora na forma de gás, se acumulará na atmosfera. O efeito de estufa produzido é tão poderoso que a temperatura global no planeta chegará a 1.600 graus Celsius.»

Via Diário Digital.

Maria Manuel Mota vence Prémio Pessoa 2013

«A investigadora do Instituto de Medicina Molecular, uma das maiores cientistas no estudo da malária à escala internacional, é a vencedora do Prémio Pessoa 2013, acaba de ser anunciado em Sintra pelo presidente do júri, Francisco Pinto Balsemão. Maria Manuel Mota, 42 anos, é cientista do Instituto de Medicina Molecular, em Lisboa, e uma das maiores autoridades à escala mundial no estudo da malária. 

O Prémio Pessoa é uma iniciativa conjunta do Expresso e da Caixa Geral de Depósitos. Tem um valor de 60 mil euros e visa destacar personalidades da Cultura, Artes ou Ciência cuja obra, num determinado ano, tenha obtido destaque no panorama nacional. 

O júri desta edição foi constituído por Francisco Pinto Balsemão (presidente), Faria de Oliveira (vice-presidente), António Barreto, Diogo Lucena, Eduardo Souto Moura, João Lobo Antunes, José Luis Porfírio, Maria de Sousa, Mário Soares, Rui Magalhães Baião, Rui Vieira Nery e Viriato Soromenho Marques.»

Via Expresso.

Teresa Guilherme pode ser afastada de reality shows da TVI


«Cristina Ferreira assumiu a 1 de dezembro a direção dos conteúdos não informativos da TVI e, depois de definidos os programas que farão parte da próxima grelha da estação de Queluz de Baixo, a apresentadora do programa Você na TV delineará agora os rostos que gostava de ver a conduzir os formatos.

Segundo adianta a edição desta semana da revista Mariana, a responsável não é fã de Teresa Guilherme e garante que entre as duas apresentadoras existe apenas uma "amizade profissional" considerada pela revista como uma relação politicamente correta.

Ao que a publicação conseguiu apurar, a cara do talk-show matinal da TVI estará mesmo a preparar terreno para substituir Teresa Guilherme na condução dos grandes formatos da TVI, em particular nos reality shows, onde a veterana apresentadora se popularizou.

Entre os formatos já escolhidos pela nova responsável para o próximo ano encontram-se o programa de culinária Masterchef e uma nova edição do talent show A Tua Cara Não Me É Estranha que trará na nova temporada uma inovação.»

Via A Televisão.

Menino de seis anos suspenso por beijar a mão da colega


«Ter beijado a mão de uma colega da mesma idade em pleno clube de leitura valeu a um menino de seis anos a suspensão por vários dias da sua escola em Canon City, Colorado, Estados Unidos. A mãe do menino diz que a direcção da Lincoln School está a exagerar no castigo e recorda que o filho já antes fora suspenso por beijar a menina.

Foi o próprio quem contou à KRDO-TV que tem “um fraquinho” pela menina e que ela também gosta dele. “Foi durante a aula, sim. Estávamos no clube de leitura, eu inclinei-me e beijei-lhe a mão”, contou.

A mãe do menino não entende o que este acto tem de errado e diz que já castigou o filho por outras questões disciplinares, mas confessa que ficou chocada quando a escola justificou a suspensão com a expressão “assédio sexual”.

O director da escola, Robin Gooldy, disse à AP que o menino foi suspenso devido à política restrita contra “toques indesejados”. “O foco tem estar no seu comportamento. Por norma tentamos que o aluno pare, mas se o comportamento continuar, precisamos de agir e muitas vezes elevar o nível de punição à suspensão”:

Os pais da menina nunca se queixaram do comportamento do colega.»



Via Sol.

Globos de Ouro 2014: Nomeados


«A Hollywood Foreign Press Association (HFPA) divulgou [ontem] a lista dos nomeados ao Globos de Ouro 2014. Nas categorias de cinema, 12 Years A Slave e American Hustle lideram, com sete nomeações cada um. Segue-se Nebraska, com cinco nomeações.

Aqui as maiores omissões foram as de Lee Daniels' The Butler, incluindo Oprah Winfrey, considerada até então como uma presença praticamente certa na categoria de actriz secundária ou Martin Scorsese como realizador. Mas nas surpresas temos Leonardo DiCaprio ou Kate Winslet a serem nomeados ou a presença de Rush como Melhor Filme. Surpresa também nas categorias de comédia ou musical que este ano e ao contrário de edições anteriores, não contêm estranhas entradas.

Em televisão, House of Cards e Behind the Candelabra receberam quatro nomeações cada uma. Uma das mais impressionantes ausências é a omissão por completo de Homeland, assim como dos seus protagonistas, Damian Lewis e Claire Danes. Este ano, Modern Family conseguiu também apenas duas nomeações.

Os vencedores dos Globos de Ouro 2014 serão conhecidos a 12 de Janeiro, numa cerimónia apresentada pela dupla Tina Fey e Amy Poehler.»

CINEMA

Melhor Filme (Drama)
12 Years A Slave
Captain Phillips
Gravity
Philomena
Rush

Melhor Filme (Comédia ou Musical)
American Hustle
Her
Inside Llewyn Davis
Nebraska
The Wolf of Wall Street

Melhor Realizador
Alfonso Cuarón por Gravity
Paul Greengrass por Captain Phillips
Steve McQueen por 12 Years A Slave
Alexander Payne por Nebraska
David O. Russell por American Hustle

Melhor Actriz (Comédia ou Musical)
Amy Adams em American Hustle
Julie Delpy em Before Midnight
Greta Gerwig em Frances Ha
Julia Louis-Dreyfus em Enough Said
Meryl Streep em August: Osage County

Melhor Actor (Comédia ou Musical)
Christian Bale em American Hustle
Bruce Dern em Nebraska
Leonardo DiCaprio em The Wolf of Wall Street
Oscar Isaac em Inside Llewyn Davis
Joaquin Phoenix em Her

Melhor Actriz (Drama)
Cate Blanchett em Blue Jasmine
Sandra Bullock em Gravity
Judi Dench em Philomena
Emma Thompson em Saving Mr. Banks
Kate Winslet em Labor Day

Melhor Actor (Drama)
Chiwetel Ejiofor em 12 Years A Slave
Idris Elba em Mandela
Tom Hanks em Captain Phillips
Matthew McConaughey em Dallas Buyers Club
Robert Redford em All Is Lost

Melhor Actor Secundário
Barkhad Abdi em Captain Phillips
Daniel Brühl em Rush
Bradley Cooper em American Hustle
Michael Fassbender em 12 Years A Slave
Jared Leto em Dallas Buyers Club

Melhor Actriz Secundária
Sally Hawkins em Blue Jasmine
Jennifer Lawrence em American Hustle
Lupita Nyong'o em 12 Years A Slave
Julia Roberts em August: Osage County
June Squibb em Nebraska

Melhor Argumento
Spike Jonze por Her
Bob Nelson por Nebraska
Jeff Pope e Steve Coogan por Philomena
John Ridley por 12 Years A Slave
Eric Warren Singer por American Hustle

Melhor Filme Estrangeiro
The Wind Rises (Japão)
La vie d'Adèle: Chapitres 1 et 2 (França)
The Hunt (Dinamarca)
Le passé (Irão)
La grande bellezza (Itália)

Melhor Filme de Animação
Frozen
Despicable Me 2
The Croods 2

Melhor Banda Sonora Original
Alex Ebert por All Is Lost
Alex Heffes por Mandela: A Long Walk to Freedom
John Williams por The Book Thief
Hans Zimmer por 12 Years A Slave

Melhor Música Original
"Atlas" em The Hunger Games: Catching Fire
"Let It Go" em Frozen
"Ordinary Love" em Mandela: A Long Walk To Freedom
"Please, Mr. Kennedy" em Inside Llewyn Davis
"Sweeter Than Fiction" em One Chance

TELEVISÃO

Melhor Série (Drama)
Breaking Bad
Downton Abbey
The Good Wife
House of Cards
Masters of Sex

Melhor Actor (Drama)
Bryan Cranston em Breaking Bad
Liev Schreiber em Ray Donovan
Michael Sheen em Masters of Sex
Kevin Spacey em House of Cards
James Spader em The Blacklist

Melhor Actriz (Drama)
Julianna Margulies em The Good Wife
Tatiana Maslany em Orphan Black
Taylor Schilling em Orange Is The New Black
Kerry Washington em Scandal
Robin Wright em House of Cards

Melhor Série (Comédia)
The Big Bang Theory
Brooklyn Nine-Nine
Girls
Modern Family
Parks and Recreation

Melhor Actor (Comédia)
Jason Bateman em Arrested Development
Don Cheadle em House of Lies
Michael J. Fox em The Michael J. Fox Show
Jim Parsons em The Big Bang Theory
Andy Samberg em Brooklyn Nine-Nine

Melhor Actriz (Comédia)
Zooey Deschanel em New Girl
Lena Dunham em Girls
Edie Falco em Nurse Jackie
Julia Louis-Dreyfus em Veep
Amy Poehler em Parks & Recreation

Melhor Telefilme ou Minissérie
American Horror Story: Coven
Behind the Candelabra
Dancing On the Edge
Top of the Lake
White Queen

Melhor Actor em Telefilme ou Minissérie
Matt Damon em Behind the Candelabra
Michael Douglas em Behind the Candelabra
Chiwetel Ejiofor em Dancing On the Edge
Idris Elba em Luther
Al Pacino em Phil Spector

Melhor Actriz em Telefilme ou Minissérie
Helena Bonham Carter em Burton and Taylor
Rebecca Ferguson em White Queen
Jessica Lange em American Horror Story: Coven
Helen Mirren em Phil Spector
Elisabeth Moss em Top of the Lake

Melhor Actor Secundário
Josh Charles em The Good Wife
Rob Lowe em Behind the Candelabra
Aaron Paul em Breaking Bad
Corey Stoll em House of Cards
Jon Voight em Ray Donovan

Melhor Actriz Secundária
Jacqueline Bisset em Dancing on the Edge
Janet McTeer em White Queen
Hayden Panettiere em Nashville
Monica Potter em Parenthood
Sofia Vergara em Modern Family
Via Split Screen.

quinta-feira, 12 de Dezembro de 2013

Thaíz Schmitt na Playboy Brasil: Fotos


A Playboy Brasil teve uma excelente ideia para comemorar o 60.º aniversário da publicação: recriar algumas das suas mais icónicas capas através de uma única protagonista, Thaíz Schmitt.

A modelo de 22 anos, natural de Soledade, já tinha surgido antes nas páginas da reputada revista, mas só agora lhe assume o protagonismo, imitando Marilyn Monroe (Dezembro de 1953), Christiane Torloni (Novembro de 1984), Cindy Crawford (Julho de 1988), Mariette (Novembro de 1988), Pamela Anderson (Julho de 2001), Cláudia Liz (Agosto de 1991), Anna Nicole Smith (Junho de 1993), Adriane Galisteu (Agosto de 1995), Deborah Secco (Agosto de 1999), Angela Vieira (Outubro de 1999), Naomi Campbell (Dezembro de 1999), Joana «Feiticeira» Prado (Dezembro de 1999), Suzana «Tiazinha» Alves (Março de 2000), Alessandra Negrini (Abril de 2000), Scheila Carvalho (Novembro de 2000), Ellen Rocche (Novembro de 2001), Juliana Paes (Maio de 2004), Karina Bacchi (Dezembro de 2006) e Cleo Pires (Agosto de 2010).

Confira abaixo a original sessão de Thaíz Schmitt para a edição de Dezembro da Playboy Brasil:



Fotos retiradas de Adults Magazines.

Vídeo íntimo de Fernanda Lima corre a Internet


«Fernanda Lima continua a ser a personalidade mais falada no Brasil... e não só! A brasileira, que apresentou o sorteio para a fase de grupos do Mundial 2014, viu agora ser tornado público no YouTube um vídeo íntimo, em que surge em cenas eróticas com o marido Rodrigo Hilbert.

Aliás, o ator e apresentador esteve ao lado da mulher na apresentação do evento que teve lugar na Baía na passada sexta-feira. Mas este não é o único vídeo protagonizado por Fernanda que tem causado sensação na Internet. A loira surge noutro, no qual se alega que a FIFA fez batota durante o sorteio e que já obteve mais de seis milhões de visualizações no YouTube...»

Confira abaixo o vídeo íntimo de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert.



Via Record.

Ben Affleck promete um Batman melhor que o Demolidor


«Ben Affleck arrepende-se de ter feito o filme Demolidor - O Homem sem Medo. O recente contracto que o actor assinou para interpretar Batman foi recebido com críticas pelos fãs, mas ele diz que aprendeu com a primeira passagem num papel de super-herói, no grande fracasso em 2003.

Ele disse à revista Playboy: "O único filme de que realmente me arrependo foi Demolidor - O Homem sem Medo. Eu adoro a história, o personagem e talvez essa seja parte da minha motivação para fazer Batman."

O actor garantiu aos fãs que o regresso como Batman será num filme muito melhor, afirmando: "Se eu achasse que o resultado fosse outro Demolidor - O Homem sem Medo, estava lá fora a protestar contra mim mesmo. Porque faria eu um filme se não achasse que fosse bom e onde eu não pudesse demonstrar ser bom actor?"

Ben admite que na primeira parte da última década fez uma "série de filmes que não deram certo", incluindo outro fracasso, o filme Gigli, o qual protagonizou ao lado de Jennifer Lopez.

O actor acrescentou: "[Aquele] em particular, foi ridicularizado fortemente pois tinha um nome engraçado e foi sobreposto com a situação de fofocas."

Ben, de 41 anos, agradece à sua esposa, Jennifer Garner - que contracena com ele em Demolidor - O Homem sem Medo e em Pearl Harbor – por tê-lo ajudado a recuperar a sua posição em Hollywood, e inclusive a ganhar o Óscar no filme do ano passado, Argo, no qual é actor e realizador.

Ele disse: "Conhecê-la, apaixonar-me por ela e estar conectado a ela deu-me a base para chegar e dizer, 'OK, eu vou fazer Hollywoodland. E foi assim que realizei Argo".

“Era isso que precisava para andar para frente, ela é a pessoa mais importante da minha vida e tenho-lhe muito respeito. Nos últimos dez anos, permitiu-me ter uma vida familiar estável e alcançar mais metas profissionais”, disse o actor.»

Via Notícias ao Minuto.

"Rosemary's Baby" vai ser adaptado à televisão em 2014


«O clássico cinematográfico Rosemary's Baby (1968), de Roman Polanski, vai ser adaptado à televisão. Bob Greenblat, o Presidente da NBC, anunciou publicamente que a NBC vai exibir em 2014 uma minissérie televisiva baseada nesse clássico filme de terror que, na altura, adaptou ao cinema o homónimo romance escrito por Ira Levin. Greenblat não divulgou nenhum detalhe sobre este projeto.

O filme de 1968 acompanha a história de um jovem casal, Rosemary (Mia Farrow) e Guy Woodhouse (John Cassavetes), que se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas que começam a agir de forma muito suspeita quando Rosemary engravida. Estes bizarros eventos levam Rosemary a suspeitar que os seus vizinhos possam ser seguidores de Satanás.»

Via Portal Cinema.

Screen Actors Guild Awards 2014: Nomeados


«O sindicato dos actores norte-americanos divulgou [ontem] a lista de nomeados aos Screen Actors Guild Awards 2014, que premeia as melhores interpretações do ano em cinema e televisão.

Duas das omissões mais notáveis nas categorias de cinema são as de Robert Redford em All Is Lost ou Leonardo DiCaprio em The Wolf of Wall Street. Normalmente, grande parte dos nomeados dos SAG acabam nomeados ao Óscar, mas o ano passado apenas catorze candidatos chegaram aos prémios da Academia. Os vencedores serão conhecidos a 18 de Janeiro de 2014.

Este ano, 12 Years a Slave é o mais nomeado, com quatro nomeações. Em televisão, o canal HBO conseguiu catorze nomeações, mas foi a série Breaking Bad (do canal AMC) que conseguiu mais, num total de quatro.»

Confira abaixo todos os nomeados:

CINEMA

Melhor Actor
Bruce Dern em Nebraska
Chiwetel Ejiofor em 12 Years A Slave
Tom Hanks em Captain Phillips
Matthew McConaughey em Dallas Buyers Club
Forest Whitaker em Lee Daniels' The Butler

Melhor Actriz
Cate Blanchett em Blue Jasmine
Sandra Bullock em Gravity
Judi Dench em Philomena
Meryl Streep em August: Osage County
Emma Thompson em Saving Mr. Banks

Melhor Actor Secundário
Barkhad Abdi em Captain Phillips
Daniel Brühl em Rush
Michael Fassbender em 12 Years A Slave
James Gandolfini em Enough Said
Jared Leto em Dallas Buyers Club

Melhor Actriz Secundária
Jennifer Lawrence em American Hustle
Lupita Nyong'o em 12 Years A Slave
Julia Roberts em August: Osage County
June Squibb em Nebraska
Oprah Winfrey em Lee Daniels' The Butler

Melhor Elenco
12 Years A Slave
American Hustle
August: Osage County
Dallas Buyers Club
Lee Daniels' The Butler

Melhor Elenco de Duplos
All Is Lost
Fast & Furious
Lone Survivor
Rush
The Wolverine

TELEVISÃO

Melhor Actor em Minissérie ou Telefilme
Matt Damon em Behind the Candelabra
Michael Douglas em Behind the Candelabra
Jeremy Irons em The Hollow Crown
Rob Lowe em Killing Kennedy
Al Pacino em Phil Spector

Melhor Actriz em Minissérie ou Telefilme
Angela Bassett em Betty & Coretta
Helena Bonham Carter em Burton and Taylor
Holly Hunter em Top of the Lake
Helen Mirren em Phil Spector
Elizabeth Moss em Top of the Lake

Melhor Actor em Série Dramática
Steve Buscemi em Boardwalk Empire
Bryan Cranston em Breaking Bad
Jeff Daniels em The Newsroom
Peter Dinklage em Game of Thrones
Kevin Spacey em House of Cards

Melhor Actriz em Série Dramática
Claire Danes em Homeland
Anna Gunn em Breaking Bad
Jessica Lange em American Horror Story: Coven
Maggie Smith em Downton Abbey
Kerry Washington em Scandal

Melhor Actor em Série Cómica
Alec Baldwin em 30 Rock
Jason Bateman em Arrested Development
Ty Burrell em Modern Family
Don Cheadle em House of Lies
Jim Parsons em The Big Bang Theory

Melhor Actriz em Série de Comédia
Mayim Bialik em The Big Bang Theory
Julie Bowen em Modern Family
Edie Falco em Nurse Jackie
Tina Fey em 30 Rock
Julia Louis-Dreyfus em Veep

Melhor Elenco de Série Dramática
Boardwalk Empire
Breaking Bad
Downton Abbey
Game of Thrones
Homeland

Melhor Elenco de Série Cómica
30 Rock
Arrested Development
The Big Bang Theory
Modern Family
Veep

Melhor Elenco de Duplos
Boardwalk Empire
Breaking Bad
Game of Thrones
Homeland
The Walking Dead

Via Split Screen.

Os vídeos mais vistos do YouTube em 2013


«Já não falta muito para o final do ano e o YouTube decidiu celebrar 2013 com um videoclip que reúne os vídeos mais vistos nos últimos 12 meses, revelando também quais foram os que acumularam mais visualizações.

"Gentleman", do sul-coreano Psy, lidera a lista dos vídeos de artistas musicais, com mais de 599 milhões de visualizações, seguido de uma das cantoras mais faladas do ano - Miley Cyrus ocupa o segundo e terceiro lugares com "Wrecking Ball" (397 milhões de visualizações) e "We Can't Stop" (305 milhões).

"Roar", de Katy Perry, "Blurred Lines", de Robin Thicke, e "Stay", de Rihanna, foram outros dos vídeos musicais mais vistos do ano no YouTube.

Os vídeos musicais mais vistos do ano:

1. "Gentleman", Psy
2. "Wrecking Ball", Miley Cyrus
3. "We Can't Stop", Miley Cyrus
4. "Roar", Katy Perry
5. "Just Give Me a Reason", Pink
6. "Blurred Lines", Robin Thicke
7. "Stay", Rihanna
8. "La La La", Naughty Boy
9. "Come & Get It", Selena Gomez
10. "Wake Me Up", Avicii

Mas a maior plataforma de vídeos da Internet também quis destacar o sucesso de outros vídeos virais fora do circuito da indústria musical. E aí, "The Fox (What Does The Fox Say?)" foi o grande vencedor de 2013. A paródia da dupla de comediantes norueguesa Ylvis, que mistura música eletrónica de dança e raposas, foi vista mais de 276 milhões de vezes.

O inevitável viral "Harlem Shake", na versão do Exército norueguês (95 milhões de visualizações), e a paródia a "Wrecking Ball" feita no ChatRoulette (78 milhões) também entram na galeria dos vídeos do ano no YouTube.

Os vídeos virais mais vistos do ano:

1. "The Fox (What Does The Fox Say?)", Ylvis
2. "Harlem Shake (Original Army Edition)"
3. "How Animals Eat Their Food", Mister Epic Mann
4. "Wrecking Ball - ChatRoulette Version", Steve Kardynal
5. "Baby & Me - The New Evian Film"
6. "Volvo Trucks - The Epic Split feat. Van Damme"
7. "YOLO (feat. Adam Levine & Kendrick Lamar)"
8. "Telekinetic Coffee Shop Surprise"
9. "THE NFL: A Bad Lip Reading"
10. "Mozart vs. Skrillex. Epic Rap Battles of History Season 2"»



Via TVI 24.

Português Hugo Veiga criou o melhor anúncio de 2013


«O anúncio "Real Beauty Sketches", criado por Hugo Veiga para a Dove, foi eleito o melhor do ano.

O copywriter português, atualmente ao serviço da Ogilvy de São Paulo, no Brasil, lidera a lista "The 10 Best Ads of 2013", anunciada pela conceituada revista do meio publicitário Adweek.

Mas o reconhecimento não se fica por aqui. O vídeo foi também eleito o melhor do ano pela revista Time



Via Lux.

Papa Francisco foi a Pessoa do Ano em 2013


«A revista Time elegeu o Papa Francisco Pessoa do Ano 2013, explicando que é raro que "um novo protagonista consiga tanta atenção no palco do mundo".

"O que torna este Papa tão importante é a rapidez com que cativou milhões que tinham desistido de ter esperança na Igreja. [...] Em escassos meses, Francisco elevou a missão de reconfortar da Igreja – a missão de servir e confortar os que mais precisam – acima da doutrina política que fora tão importante para os seus antecessores", escreve a revista, justificando a escolha.

Lider da Igreja católica desde 13 de Março, o argentino Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos, que sucedeu a Bento XVI, é o primeiro não-europeu a cumprir esta função suprema em cerca de 1300 anos.

Com o seu estilo modesto e próximo das pessoas, ele fez soprar ventos de mudança numa Igreja católica em crise, apesar dos seus 1,2 milhões de fieis.

“Em nove meses, ele soube colocar-se no centro das discussões essenciais da nossa época: a riqueza e a pobreza, a equidade e a justiça, a transparência, a modernidade, a globalização, o papel da mulher, a natureza do casamento, as tentações do poder”, resumiu a directora da Time, Nancy Gibbs.

O Vaticano saudou a escolha da revista americana: “É um sinal positivo que uma das recompensas mais prestigiosas dos media internacionais seja entregue a uma pessoa que apregoa os valores espirituais, religiosos e morais no mundo e promove verdadeiramente a paz e a justiça”, declarou o porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi.

A revista, no seu site, divulga a lista dos restantes finalistas desta eleição – em que participam também os leitores – e nela estão os nomes de Edward Snowden (que a revista apelida de "Profeta Negro"), Edith Windsor (a "Activista Improvável"), Bashar al-Assad (o "Tirano Letal") e Ted Cruz (o "Incendiário").»

Via Público.

quarta-feira, 11 de Dezembro de 2013

Gisele Bündchen para Gisele Intimates: Fotos


«Gisele Bündchen desfilou vários anos para a Victoria's Secret mas o seu sucesso levou-a a deixar os "anjos" e ganhar asas para um voo a solo, ao criar a própria linha de lingerie, Gisele Intimates.

Na mais recente campanha, a modelo de 33 anos mostra a sua excelente forma, um ano depois de ter sido mãe. Nas imagens, Gisela aparece fotografada em cima da cama, com uma câmara vintage, stilettos pretos e roupa interior muito sensual.

"Quando crio minha coleção imagino peças sensuais, mas com muita classe. Escolho peças variadas, que usaria no meu dia a dia e também em ocasiões mais especiais, uma lingerie pode dizer muito sobre você e suas intenções” afirma a top que foi também a responsável pela direção criativa da sua própria campanha.

O tempo passa mas Gisele continua no topo: pelo sétimo ano consecutivo está em primeiro lugar na lista das top models mais bem pagas do mundo.»


Via Activa.

Árabe paga um milhão por virgindade de Catarina Migliorini


«Pela segunda vez, Catarina Migliorini, planeia vender a sua virgindade, agora por cerca de 1,5 milhões de dólares, qualquer coisa como um milhão e 80 mil euros, a um árabe que promete uma vida de luxo à jovem brasileira.

No primeiro leilão o vencedor foi um japonês que ofereceu perto de 465 mil euros, mas devido a desentendimentos com Catarina, a "primeira noite" acabou por não acontecer.

Agora, o candidato mais próximo de conseguir o "prémio" é um homem com cerca de 40 anos que oferece a quantia milionária. No entanto, a jovem ainda não tem a certeza se vai aceitar, pois o homem argelino fala em casamento.

"Duvido que alguma oferta no leilão supere esta, e ele diz que ainda cobre, caso tenha uma proposta mais alta. Mas o problema é que ele fala em casamento. Eu não me quero casar. Não tem nada a ver com o facto de ele ser muçulmano. É que isso ainda não está nos meus planos, pelo menos agora. Ainda não me sinto preparada", contou a jovem ao PurePeople.

Segundo Migliorini, este é mesmo o único problema, pois o argelino "é bonito, inteligente e jovem. (...) Fala 11 idiomas, é romântico e gosta de me chamar 'amore'. Gosto disso."

A jovem está indecisa, mas vai arriscar uma viagem a Malta para encontrar o homem, e decidir a partir daí se aceita ou não a proposta. Até lá, o leilão, que deveria ter terminado esta segunda-feira, fica em aberto, até ao próximo ano.

"Ele convidou-me para ir a Malta, onde tem casa. Disse que paga todas as despesas, inclusive as de acompanhantes. Claro que não irei sozinha, vou levar duas pessoas comigo", continuou a jovem de 21 anos.

Desta vez, o leilão estava aberto também a mulheres, com Catarina a admitir que lhe é indiferente com qual dos sexos perde a virgindade. Antes da proposta do árabe, não identificado, Catarina tinha duas propostas, uma de cerca 290 mil euros, de um mexicano, e outra de 232 mil euros de uma norte-americana.»

Via TVI 24. Aproveite para recordar aqui o ensaio fotográfico de Catarina Migliorini para a Playboy.

Manuel Almeida presta tributo (em inglês!) a Mandela


«Manuel Almeida, antigo candidato pelo Partido Trabalhista Português à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, nas eleições deste ano, comparou-se a Nelson Mandela.

O insólito aconteceu num vídeo que circula agora nas redes sociais, onde o candidato, conhecido por 'ninja' lamenta a morte do primeiro presidente negro da África do Sul, deixando os “seus sentimentos“ à família do herói anti-apartheid.

“Foi um grande homem, lutou por uma vida melhor, por um país melhor, como eu”, diz Manuel Almeida no vídeo, comparando-se a Mandela. “Lutei pela minha vida [tal como Mandela], dei a minha vida pelos portugueses. Eu morreria por Portugal”, acrescenta.

Manuel Almeida sublinhou que tem de “pedir desculpa à família porque ele [Cavaco Silva] não concorda com a liberdade de Nelson Mandela”, referindo-se ao Presidente da República portuguesa.»



Via Correio da Manhã.

Os melhores jogos do Facebook em 2013


«Embora por muitas vezes os jogadores das consolas e PC descredibilizem o Facebook como uma plataforma de jogos, a verdade é que a rede social reúne milhões de jogadores e continua a aumentar em termos da diversificação de jogos disponíveis.

Celebrando o anúncio do jogo do ano de 2013, prémio ganho por Criminal Case, o Facebook destacou que de um total de 23 jogos lançados durante o ano que ainda está a decorrer, 13 são para várias plataformas, integrando o Facebook web com a versão mobile, 10 foram criados em estúdios europeus e do Médio Oriente, 8 foram produzidos por estúdios independentes, e 7 são para jogadores core ou hardcore

Confira abaixo a lista dos melhores jogos de 2013 no Facebook.

Jogo do Ano de 2013
Criminal Case (por Pretty Simple)

Melhores Novos Jogos de 2013
Bake Shop Drop (por Broken Bulb Studios)
Farm Heroes Saga (por King)
Heart of Vegas (por Product Madness/Aristocrat)
Hit It Rich Casino Slots (por Zynga)
Jelly Splash (por wooga)
Kitchen Scramble (por Playdom/Disney Interactive)
Monster Legends (por Social Point)
Smurfs & Co.: Spellbound (por Ubisoft)
Soldiers Inc. (por Plarium)
Solitaire Tales (por Qublix)
Thunder Run War of Clans (por SpinPunch Games)
Vikings Gone Wild (por EveryDayiPlay)

Staff Favorites
DoubleU Casino (por AFewGoodSoft)
Game of Thrones Ascent (por Disruptor Beam)
King's Bounty Legions (por Nival)
Panda Jam (por SGN)
Wartune (por Road7/Proficient City)
War Commander (por Kixeye)

Hall of Fame 2013
Candy Crush Saga (por King)
FarmVille 2 (por Zynga)
Slotomania (por Playtika/Caesar's Interactive)
DoubleDown Casino (por DoubleDown Interactive/IGT)

Via EuroGamer.

Sandler e Heigl são os actores menos rentáveis do cinema


«Segundo a revista Forbes, Adam Sandler e Katherine Heigl são, por estes dias, os atores menos rentáveis da indústria cinematográfica.

A revista fez os cálculos com base no custo-beneficio do salário dos atores contra a faturação dos filmes nas bilheteiras, e chegou à conclusão que Sandler e Heigl não justificam os seus avultados salários, já que todos os seus filmes mais recentes foram grandes insucessos comerciais que ficaram muito aquém das expetativas comerciais dos seus respetivos estúdios.

A revista concluiu que, tendo apenas como base os resultados financeiros finais dos respetivos filmes, tanto Sandler como Heigl deveriam ter recebido menos de metade do salário que acabaram por receber com cada um dos seus filmes.

É de recordar que o salário base de Sandler em Hollywood é de quinze milhões de dólares, um pouco mais alto que o de Heigl, que normalmente costuma cobrar entre oito a dez milhões de dólares por filme.»

Reese Witherspoon, Nicolas Cage e Kevin James ficaram, respectivamente, na terceira, quarta e quinta posição deste indesejado ranking.

Parcialmente via Portal Cinema.

Miley Cyrus é "a nova rainha do pop" para a MTV


«A MTV americana elegeu Miley Cyrus como a personalidade de 2013 na música e chamou a cantora de "nova rainha do pop".

A ex-Hannah Montana deixou para trás nomes como o da dupla Macklemore e Ryan Lewis, uma das revelações que mais fez barulho no cenário este ano, e Justin Timberlake, que ganhou um prémio e homenagem no último VMA, tradicional cerimónia da emissora.

Sobre Miley, a MTV afirmou: "Não há como negar que houve um método na loucura de Miley, do tipo que só poderia ser orquestrado por alguém de 21 anos que está neste negócio há cerca de uma década."

A cantora nunca escondeu que sempre quis chocar com as suas novas apresentações. Questionada sobre a sua performance no VMA ao lado de Robin Thicke - na qual usou cuecas e sutiã de látex e simulou posições sexuais -, MIley defendeu-se em entrevista à revista Rolling Stone.

"E se eu não tivesse feito aquela apresentação? O VMA teria sido chato. Teria faltado alguma coisa. O espectáculo foi quase uma brincadeira sobre quão séria seria a música pop", afirmou. O dueto na cerimónia foi o vídeo mais assistido no site da MTV.»

Via Diário Digital.

"Desfado" de Ana Moura reconhecido pelo Sunday Times


«O prestigiado jornal britânico Sunday Times elegeu o álbum Desfado, de Ana Moura, como o Disco do Ano na categoria de world music. Na seleção do melhor de 2013, o título de imprensa escolheu a edição internacional do disco da portuguesa como aquele que mais se destacou entre os trabalhos musicais apresentados ao mundo.

Apesar de ter sido lançado em 2012 em território nacional, Desfado só saiu para as bancas internacionais este ano, cativando desde logo os críticos da área. Com elogios um pouco por todo o mundo, a fadista foi citada nalgumas das principais publicações ao longo de todo ano, como, por exemplo, o The New York Times, o Le Monde, o El País e o Le Figaro.

Já em Abril, o Sunday Times escrevia que "o mais recente trabalho de Ana Moura é uma colaboração genial com o produtor Larry Klein" e que a dupla "funcionava de forma suprema".

Agora, em Dezembro, feito o balanço do melhor de 2013, o jornal volta a destacar a obra da portugesa, elegendo-o como Disco do Ano, na categoria de world music.

"Muito obrigado! Estou muito orgulhosa!", escreve a fadista na sua página de Facebook, no mesmo post em que faz o anúncio da distinção.

Desfado foi coescrito com diversos artistas como Pedro da Silva Martins (Deolinda), Manel Cruz, Pedro Abrunhosa, Márcia e Herbie Hancock, tendo sido reeditado, dia 2 de Dezembro, com o registo adicional do concerto dado por Ana Moura no Festival Caixa Alfama, em Setembro. O tema "Dream of Fire", foi, inclusive, remisturado por Prince.

Até à reedição do álbum, Desfado contava já com um total de 60 mil exemplares vendidos em todo o mundo.»

Via Boas Notícias.

Ben Whishaw é o novo Freddie Mercury


«Já é conhecido o ator que vai dar vida ao papel de Freddie Mercury no filme biográfico sobre o vocalista dos Queen. De acordo com a imprensa internacional, a escolha recaiu em Ben Whishaw, que participou no mais recente filme da saga "James Bond", e que já terá assinado contrato com a produtora da biopic.

Recorde-se que a primeira escolha para o papel foi Sacha Baron Cohen, que acabou por desistir do projeto, alegadamente devido a divergências com os elementos dos Queen sobre a direção do filme.

A realização do filme biográfico, que irá focar-se na vida de Freddie Mercury à frente dos Queen durante os anos 70, culminando com a performance da banda no Live Aid, em 1985, ficará a cargo de Dexter Fletcher. Ainda não foi avançada qualquer data prevista de edição.»

Via Palco Principal.

terça-feira, 10 de Dezembro de 2013

As 10 melhores cenas de nudez de 2013


Mr. Skin, sítio especializado em nudez feminina, elegeu os dez melhores nus de celebridades de 2013. Da lista fazem parte nomes como Lady Gaga, Amanda Seyfried ou Lindsay Lohan. Na liderança ficou uma dupla, Léa Seydoux e Adèle Exarchopoulos, protagonistas de La Vie d'Adèle, filme que ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano.

De notar que a lista de 2013 não tem qualquer cena protagonizada por homens, isto porque o fundador do site, Jim McBride, refere que o Mr. Skin «não trabalha com nudez masculina».

Confira abaixo as 10 melhores cenas de nudez de 2013, segundo o Mr. Skin:

  1. Léa Seydoux e Adèle Exarchopoulos (La Vie d'Adèle)


  2. Rosario Dawson (Trance)


  3. Ivana Milicevic (Banshee)


  4. Emily Ratajkowski, Elle Evans e Jessi M'Bengue («Blurred Lines»)


  5. Lindsay Lohan (The Canyons)


  6. Amanda Seyfried (Lovelace)


  7. Laura Prepon e Taylor Schilling (Orange is the New Black)


  8. January Jones (Sweetwater)


  9. Lady Gaga («Método Abramović»)


  10. Shiri Appleby (Girls)

Adaptado de 24 Horas News. Mais informações em Mr. Skin.

Fernanda Lima vai voltar a ser aposta da FIFA


«A FIFA está encantada com a atriz e, depois do sucesso da sua prestação no sorteio para o Mundial 2014, aposta na brasileira para a cerimónia que vai eleger o melhor jogador de 2013.

Fernanda Lima, 36 anos, vai estar ao lado do ex-jogador holandês, Ruud Gullit, no dia 13 de janeiro em Zurique, Suíça, para liderar a cerimónia de entrega da Bola de Ouro de 2013.

O anúncio foi feito pela própria no video onde foram revelados os candidatos finalistas pela FIFA e pela revista France Football, os promotores dos prémios anuais de futebol.»



Via Diário de Notícias.

Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial