Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 6 de Julho de 2013

O Lado Bizarro da Magia


Na segunda edição da Revista 21, apresentámos alguns dos principais representantes actuais do ilusionismo bizarro. Descubra (ou relembre) os seus principais truques.

Texto: Sílvia Silva

A magia, sinónimo de ilusionismo, é a arte de iludir o espectador, tal e qual uma representação. O mágico é o actor que deve proporcionar ao seu público uma performance que o convença, pela experiência dos seus sentidos, que algo impossível aconteceu. Por conseguinte, é comum assistirmos a todo o tipo de truques que parecem desafiar as leis da lógica e da física. Disso são exemplo algumas das mais conhecidas ilusões, que envolvem aparecimentos e desaparecimentos, leituras da mente, uniões e transformações ou bizarrias que envolvem sangue, objectos afiados, cortes e morte. No entanto, tudo não passa de uma ilusão, indolor, conseguida exclusivamente através de métodos e meios naturais. Este tipo de espectacularização da ilusão pode levar-nos até ao início dos tempos, onde feitiços e feiticeiros praticavam, por exemplo, o xamanismo para demonstrar a sua condição. Na verdade, a arte do ilusionismo pode remontar a tempos ancestrais. No Berlin State Museum encontra-se um antigo papiro egípcio, datado de 4000 a.C., que nos conta a história do mágico Dedi e da sua capacidade de «ressuscitar» animais degolados. Ao longo dos tempos, o ilusionismo, menos praticado no Ocidente por ser considerado bruxaria ou culto do diabo pela igreja inquisidora, passou por várias fases, mas apenas no século XVIII, ironicamente o século do Iluminismo, ganhou uma forte popularidade. A partir daí, seguiu diversas modas até se tornar numa das mais apreciadas formas de entretenimento. Com um olhar atento, é possível perceber que toda a forma de ilusionismo tem a sua face bizarra e insólita. Assim, o que lhe propomos de seguida é uma visita guiada pelos truques mais excêntricos, mórbidos e inexplicáveis da magia.


GLASS TRICK



O britânico Pete Firman é um dos principais nomes da magia bizarra do Reino Unido, aliando o talento a um impressionante carisma e sentido de humor. Firman tem várias ilusões chocantes, mas uma das mais mórbidas terá de ser o seu Glass Trick. Firman começa por convidar um assistente a subir ao palco e dá-lhe a escolher uma de várias garrafas vazias que tem numa caixa. Pegando na garrafa escolhida, enfia-a num saco e bate-lhe com um martelo até ficar em cacos. Pede então ao assistente para escolher um dos cacos e assinar nele o seu nome. É então que começa a parte realmente impressionante. Firman pega no vidro e esfrega-o na perna até entrar para o interior do seu corpo. Vemos o sangue a jorrar enquanto o faz. Depois pede ao convidado para escolher a parte do corpo onde quer que o vidro saia. Quando o convidado o faz, Firman pega num bisturi e espeta-o em si mesmo. O sangue continua a jorrar. Com as mãos, aumenta o buraco até encontrar o pedaço de vidro. Mais sangue. Num último esforço, entrega-o ao convidado para este confirmar que é o mesmo vidro, antes de cair no chão, supostamente inanimado.


MAGIC OF JESUS



De estilo sinistro e humor macabro, a dupla escocesa Barry e Stuart choca plateias por onde quer que vá. Um dos seus empreendimentos mais polémicos, contudo, foi quando recriaram todos os milagres de Jesus que surgem na Bíblia, mostrando-os como meros truques da época. Incluíam-se entre os quais caminhar sobre água, fazer uma pessoa cega ver (temporariamente), transformar água em vinho e até ressuscitar um morto! Apesar da Igreja não ter achado qualquer piada ao feito, o duo não desistiu e mais tarde recriou ainda outros milagres da Bíblia, como invocar pragas, transformar bastões em serpentes e exorcizar um demónio! Polémico e chocante!


NEEDLE THROUGH ARM



Da mesma forma que um piercing, mas em proporções maiores, Harry Anderson faz uma agulha de 10 centímetros atravessar o seu braço. O espectador vê a pele e a carne penetrada, mas falta, ainda, o mais importante para tornar o truque credível: sangue. Enquanto move a agulha para dentro e para fora, eis que este jorra. Depois, retira a agulha do braço, limpa o sangue com uma toalha e pede que verifiquem: não há feridas nem buracos.

Como é feito
Na verdade, a agulha não penetra a pele. Antes de iniciar o truque, o mágico coloca cimento de borracha comum no braço. Este produto permite que a pele se “cole” a si mesma e, uma vez seca, não se vêem indícios. Quando inicia o truque, o mágico procura um ângulo onde a fase de “penetração” da agulha no braço não seja visível, pois, na verdade, ele não chega a espetar a agulha no braço. Apenas finge que o faz enquanto a encosta à pele. De seguida junta a pele à volta da agulha que, devido ao cimento de borracha, dará a ilusão de que está dentro da pele. É neste momento que ele mostra o braço ao público. Pouco depois jorra um pouco de sangue. Este efeito é conseguido com a utilização de uma agulha específica para o truque, capaz de absorver sangue falso. Quando a cabeça (na verdade oca e de borracha) é apertada, o sangue sai por um pequeno buraco a meio da agulha.


PREGO NO NARIZ



André Santos consegue pregar um prego no crânio, imediatamente abaixo do nariz, sem dor. Com o auxílio de um martelo, insere o prego na sua face e este fica perfeitamente fixo, sem nenhuma mão a segurá-lo. Tanto o ilusionista português como os seus alunos do Freakshow - Workshop Bizarro fazem este truque com um sorriso expressivo. Nenhuma sensação de dor é transmitida, não há sangue ou buraco no crânio, mas o prego está lá.


STEAMROLLER


Criss Angel é um dos mais mediáticos ilusionistas do mundo e está constantemente a superar os limites da bizarria. Neste truque, Criss começa por caminhar descalço sobre vidros partidos espalhados ao longo de um comprido tapete, colocado em pleno asfalto. Quando chega ao final, deita-se por cima dos vidros. Do outro lado, o rolo compressor segue na sua direcção destruindo todos os pedaços de vidros partidos e passa por cima das suas pernas até ao seu peito. Ele grita de dor e o público de incredulidade. E quando era de esperar que as suas pernas já não existissem, o rolo compressor volta para trás. Criss está intacto. Poucos segundos depois está em pé e caminha.


STRAIGHT JACKET



Luís de Matos, considerado por muitos como o maior ilusionista português de sempre, parece um fugitivo de um asilo psiquiátrico no início do truque. Envolto numa camisa-de-forças e preso pelos pés a uma grua, é elevado a 45 metros do chão. Aí, de cabeça para baixo, preso por um cabo de aço a arder, consegue em alguns segundos desenlear-se da camisa-de-forças. De seguida liberta os pés e agarra-se com as mãos. A grua começa a descer e Luís está já de cabeça para cima.


Artigo publicado na edição #02 da Revista 21

sexta-feira, 5 de Julho de 2013

Nudez gera polémica no novo vídeo de Justin Timberlake


«O novo videoclip de Justin Timberlake está a gerar polémica ao apresentar várias mulheres em topless.

Para o teledisco de "Tunnel Vision", Timberlake parece ter se inspirado no videoclip de Robin Thicke para "Blurred Lines", em que várias modelos surgiam vestindo apenas uma tanga tom de pele. O vídeo levou o tema ao cimo dos tops em numerosos países.

Ao longo dos quase sete minutos do videoclip de "Tunnel Vision" são inúmeras as imagens dos seios das modelos.»



Via Diário Digital.

Antonia Fontenelle na capa da Playboy de Julho


A Playboy Brasil divulgou ontem a capa da sua edição de Julho com Antonia Fontenelle. Na chamada da publicação, ela é classificada de socialite, furacão, actriz do Balacobaco, louraça Belzebu e a viúva mais famosa do Brasil. O ensaio foi feito pelo fotógrafo J.R. Duran, com clima de interior. A revista chega às bancas brasileiras na próxima terça-feira, 9 de Julho.

Em conversa com o jornal Extra, Antonia revela que fez uma maratona de 20 horas no salão de beleza para cuidar do cabelo antes de festa de lançamento da revista de Julho. Antonia quis fazer a mudança para participar nas festas da Playboy com o mesmo visual do ensaio fotográfico.

«Nas fotos da revista estou com cabelão, que foi uma sugestão minha, pois acho que é mais poderoso, apesar do Duran ter sugerido um corte chanel. Antes de trocar o cabelo até fiquei com vontade de ficar chanel, mais clássica, mas não faria sentido por causa da divulgação da revista», contou.

No início desta semana, a actriz conversou com o Purepeople e garantiu que o público pode esperar um ensaio bem bonito. «Está tudo lindo. Não é que eu tenha pouca celulite, eu realmente não tenho nada no bumbum. Também não precisei tomar um drinque para tirar a roupa. Até porque sou profissional, não bebo em serviço.»

Ela também afirmou que costuma ouvir muitos elogios do público feminino. «Eu já recebi cantada de mulher, sim. Todo dia tem uma nova! Por enquanto eu gosto é de homem. Pode ser que um dia eu me envolva com uma e não vejo problema nisso.»

A polémica começou depois de ela usar o Twitter para revelar a sua opinião sobre a aprovação de um projecto-lei que determina o tratamento para a homossexualidade. «Eu não sou gay, às vezes bi, mas uma coisa eu prometo: se essa lei criada por esse doente do Feliciano for adiante, vou convocar pessoalmente meus amigos gays e poderosos e todos os gays desse país para invadir o Congresso, aí sim, vocês verão quem vai precisar de cura.»

Foi também pelo Twitter que Antonia reconheceu a sua boa forma aos 40 anos. «Meninos e meninas, aconselho a fazerem um check up antes de abrirem a revista! Com muito tesão para vocês.»

Ao Purepeople, ela explicou o que a fez aceitar o convite após a morte de seu marido, o realizador Marcos Paulo. «O facto de eu estar solteira contribuiu muito também. E o dinheiro, obviamente», afirma.

Via Purepeople.

Veva de Gouveia na Hot Magazine de Julho


A Hot Magazine traz como capa da sua edição de Julho, a modelo Veva de Gouveia, uma jovem venezuelana que vive em Portugal. A sessão fotográfica, da autoria de Pedro Melim, é bem alusiva ao Verão, com Veva a surgir quase sempre em biquíni.


Confira todas as fotos de Veva de Gouveia na Hot Magazine aqui.

Barbie recriada com curvas proporcionais à realidade


«Um designer norte-americano criou uma Barbie inspirada na mulher real. O protótipo da boneca, criado em 3D, mostra uma boneca muito menos magra e mais curvilínea que vai ao "encontro ao corpo médio de uma mulher", foi desenhado por Nickolay Lamm, do MyDeals.com.

A boneca criada é mais baixa do que a atual, com pernas menos compridas, mais curvilínea e menos magra.

O designer fotografou o modelo 3D junto da boneca da Mattel e trabalhou-o depois para que se parecesse com a boneca real.

"Se criticamos a magreza das modelos, devíamos pelo menos estar abertos à possibilidade de que a Barbie pode também influenciar negativamente as crianças", revelou Nickolas ao The Huffington Post, acrescentando: "Em todo o caso, uma Barbie proporcional à realidade também é igualmente atrativa".

Depois de criado o protótipo, o autor lançou várias questões à empresa que fabrica a boneca.

"Pode a Barbie, da forma como é produzida, influenciar negativamente o comportamento das raparigas? Se a Barbie fica bem no corpo médio de uma mulher norte-americana, o que está a impedir a Mattel de começar a produzir uma?", questionou.»

Via Lux.

Empreende a Tua Aventura (Joan Riera e Tomás Soler)


Empreende a Tua Aventura
Por: Joan Riera e Tomás Soler
Edição: Gestão Plus
Título Original: Emprende tu Propia Aventura
Tradução: Rita Figueiredo
Páginas: 280
PVP: 16,60 €
Compre aqui

E se um livro fosse um jogo de gestão e o leitor assumisse o papel de protagonista? Empreende a Tua Aventura, de Joan Riera e Tomás Soler, é inspirado nos clássicos juvenis das séries «escolhe a tua aventura». O leitor será confrontado com todas as típicas escolhas de um empreendedor. À medida que a narrativa avança, é preciso, no final de cada capítulo, escolher entre várias opções propostas, e continuar assim até atingir um dos 35 finais possíveis.

Confira abaixo a sinopse de Empreende a Tua Aventura:
Inspirando-se nos clássicos livros juvenis das séries «escolhe a tua aventura», este livro convida quem o lê a assumir o papel da protagonista, uma jovem empreendedora, prestes a lançar o seu projeto.

Ser empreendedor pode ser a oportunidade de concretizar o sonho de uma vida; mas é uma escolha que implica, sem dúvida, múltiplos riscos e um elevado grau de responsabilidade. Ainda que com uma vasta experiência de gestão, um empreendedor tem sempre de fazer frente a inúmeras decisões com consequências de peso: Procurar sócios ou arriscar sozinho? Qual a melhor estratégia de financiamento? Que tipo de consultoria deve ou pode aceitar? Como reajustar os planos de crescimento? Parece que, a cada passo que dá, o empreendedor se depara com uma encruzilhada de opções; se pelo menos houvesse uma maneira de visualizar todas as hipóteses possíveis antes de tomar uma decisão. Empreende a Tua Aventura torna isso possível.

Neste livro, o leitor é o protagonista ver-se-á confrontado com todas as típicas escolhas de um empreendedor. À medida que a narrativa vai avançando, é preciso, no final de cada capítulo, escolher entre várias opções propostas, e continuar assim até atingir um dos 35 finais possíveis. Desta forma, poderá experimentar, virtualmente, todas as etapas por que passa quem cria uma empresa e aprender importantes lições no domínio da estratégia, das finanças,

O Amante Bilingue (Juan Marsé)


O Amante Bilingue
Por: Juan Marsé
Edição: Dom Quixote
Título Original: El amante bilingüe
Tradução: Cristina Rodriguez e Artur Guerra
Páginas: 208
PVP: 15,90 €
Compre aqui

A Dom Quixote publica na próxima semana um romance que recebeu o Prémio Ateneo de Sevilha.

Confira abaixo a sinopse de O Amante Bilingue:
Juan Marés vê-se enganado e abandonado pela sua mulher, pertencente à alta burguesia catalã, e pela qual está loucamente apaixonado. Mergulhado no desespero e na indigência, converte-se num solitário e num marginal, um desprezível músico de rua que ganha a vida a tocar acordeão, deambulando pelos bairros antigos de Barcelona, e que concebe um estratagema delirante: fazer-se passar por outro homem, um charnego típico e impostor chamado Faneca, e reconquistar a sua ex-mulher com essa personalidade usurpada. Tudo começa com uma brincadeira, um jogo de máscaras, um piscar de olho em frente ao espelho. Mas a falácia adquire uma dinâmica imprevista e, a partir de certo momento, a personagem fictícia começa a ganhar terreno à real, a máscara devora Marés e apodera-se da sua vontade, da sua memória e da sua língua.

Os 20 filmes mais caros de sempre

«O NextMovie organizou um infográfico onde compila os 20 filmes mais caros da história do Cinema, com inflação ajustada, e com comparação com os seus ganhos domésticos (no EUA). Tudo isto para dizer que nem só de orçamento se faz um (bom) filme.»


Via MagazineHD.

Coca-Cola lança garrafa de gelo na Colômbia


«Imagine se a garrafa que contém a sua bebida favorita fosse feita de gelo e derretesse, sem causar qualquer poluição, quando a bebida chegasse ao fim? Na Colômbia já não é preciso imaginar: a Coca-Cola acaba de lançar, naquele país, uma garrafa de gelo inovadora especialmente concebida para ser vendida nas praias durante o Verão.

Nas praias colombianas, o refrigerante está já a ser servido em garrafas de gelo, com um formato idêntico à das garrafas tradicionais, com o icónico logótipo da marca "cravado", como é habitual, e que, depois de vazias, podem ser, por exemplo, deixadas na areia, acabando por derreter.

De acordo com um comunicado da multinacional, para desenvolver esta edição especial de garrafas amigas do ambiente, as equipas de trabalho criaram um novo processo de produção com vista a permitir a manufatura das garrafas e o seu transporte "para as praias quentes da Colômbia".

O processo, explica a marca, passa por derramar água microfiltrada em moldes de silicone, congelar a água a -25ºC e, posteriormente, preencher os moldes com a bebida. Para facilitar a vida dos consumidores e evitar que as mãos fiquem geladas, cada garrafa é envolvida numa banda de borracha vermelha que, no final, podem reciclar ou utilizar como pulseira.

A promessa é a de que, com esta nova "embalagem", o refrigerante esteja "gelado até à última gota". A ação de marketing da Coca-Cola tem chamado a atenção dos publicitários um pouco por todo o mundo e tem também feito sucesso junto dos clientes: nas praias colombianas, cerca de 265 garrafas geladas são vendidas de hora a hora, avança a companhia.

Para já, ainda não se sabe se a ideia poderá estender-se a outros países, onde iniciativas semelhantes têm sido bem-sucedidas: é o caso, por exemplo, das latas que podem ser partilhadas dividindo-se em duas ou das garrafas personalizadas com nomes de pessoas em diferentes línguas.»



Via Boas Notícias.

Rihanna insinua que Cristiano Ronaldo é homossexual


«Cristiano Ronaldo foi fotografado junto a Rihanna no dia em que esta cantou em Portugal. Foi o desencadear de um burburinho de que os dois poderiam estar envolvidos numa relação. Mas Rihanna já veio a público desmentir. E não só. Insinuou ainda que CR7 pode ser homossexual.

"Tenho muitos amigos gays." Foi esta a resposta que a cantora de Barbados, de 25 anos, deu a vários jornalistas, quando questionada sobre uma alegada relação amorosa com Cristiano Ronaldo, revela a publicação espanhola Vanitatis. "E apoio a diversidade sexual", rematou a cantora.

Foi durante a passagem da jovem artista por Portugal que surgiram rumores acerca de uma possível relação entre os dois, depois do jogador do Real Madrid e da cantora terem partilhado fotografias um com o outro nas redes sociais, tiradas nos bastidores do concerto de Rihanna, a 28 de Maio.

Depois das declarações da cantora terem sido tornadas públicas, o craque da bola, de 28 anos, aproveitou para actualizar os fãs, publicando uma fotografia, onde aparece com Irina Shayk. "A divertirmo-nos no Universal Studios Singapore", escreveu na legenda da imagem.»

Via Diário Digital.

quinta-feira, 4 de Julho de 2013

Elle Macpherson em pose ousada 19 anos depois


«Elle Macpherson recriou a sua capa icónica da revista Playboy, que protagonizou em 1994, quando tinha 30 anos. Desta vez, a pedido da publicação Harper's Bazaar, a manequim voltou a despir-se e imitou a mesma pose que fez para a primeira página da revista masculina de Hugh Hefner.

As imagens da revista de moda, de resto, foram captadas pelo cantor Bryan Adams. Kellie Hush, o chefe de redação da publicação, elogiou a forma física de Macpherson aos 49 anos, a mulher que ficou conhecida no mundo da moda como "O Corpo".

"Quando eu convidei a Elle, ela disse imediatamente que sim, que adoraria fazê-lo. Ainda por cima o Bryan é um grande amigo dela e um fotógrafo fantástico. Foi uma parceria divinal. A Elle tem um corpo inacreditável para a idade que tem", disse.»

Via Diário de Notícias.

Nanda Costa promete revelação bombástica na Playboy


«A actriz Nanda Costa vai fazer uma "revelação bombástica" na edição de Agosto da Playboy brasileira, segundo o jornal Extra. A actriz, que recentemente foi protagonista na novela Salve Jorge, deverá aproveitar a visibilidade do número de aniversário da Playboy brasileira para revelar um segredo, refere o jornal, citando o que é comentado nos bastidores da Globo.

 A sessão para a Playboy será fotografada em Cuba.»

Via Diário Digital.

O homem mais sensual do mundo


«O site Gaydar divulgou uma imagem composta em que reúne os melhores atributos de celebridades masculinas para formar um grafismo do "homem mais sexy do mundo". O factor sex appeal foi considerado o mais importante, com o sorriso a surgir em segundo lugar e os olhos a completar o "pódio".»

Confira abaixo a «receita» encontrada do homem mais sexy:
Sorriso: Brad Pitt
Voz: Gerard Butler
Olhos: Jake Gyllenhaal
Peito: Ben Cohen
Traseiro: Cristiano Ronaldo
Estômago: Taylor Lautner
Porte desportivo: Amir Khan
Sex Appeal: David Beckham
Sentido de indumentária: Jude Law
Cabelo: Zach Efron
Bíceps: Hugh Jackman
Lábios: Tom Hardy
Personalidade: Hugh Jackman
Pernas: David Beckham
Tatuagens: David Beckham
Fortuna: David Beckham
Maxilar: Jason Statham
Nariz: Jake Gyllenhaal
Via Diário Digital.

Contos de Eva Luna (Isabel Allende)


Contos de Eva Luna
Por: Isabel Allende
Edição: Porto Editora
Título Original: Cuentos de Eva Luna
Tradução: Cristina Paixão
Páginas: 256
PVP: 15,50 €
Compre aqui

A 5 de Julho, chega às livrarias portuguesas uma nova edição de uma das mais importantes obras da escritora chilena Isabel Allende: Contos de Eva Luna. Com este título, passam a ser seis as obras da autora no catálogo da Porto Editora, que já incluía O Caderno de Maya, o romance mais recente, A ilha debaixo do mar e êxitos incontornáveis, como A casa dos espíritos, Eva Luna e Paula.

Confira abaixo a sinopse de Contos de Eva Luna:
Em Eva Luna, o seu romance mais ambicioso até à data, Isabel Allende narra a vida aventureira de uma jovem latino-americana que encontra a amizade, o amor e o sucesso no mundo graças às suas qualidades como contadora de histórias. Em Contos de Eva Luna, a autora volta a presentear-nos com um valioso tesouro. Nesta memorável coletânea de histórias, reencontramos várias das personagens bem conhecidas dos leitores dessa obra magistral, como Rolf Carlé, o fotógrafo marcado pelos horrores da guerra, Riad Halabí, o árabe de coração compassivo, a professora Inês ou o Benfeitor. Narrados com prodigiosa imaginação e ternura, estes contos confirmam Isabel Allende como uma das escritoras mais admiradas em todo o mundo.

Morte em Pemberley (P. D. James)


Morte em Pemberley
Por: P. D. James
Edição: Porto Editora
Título Original: Death Comes to Pemberley
Tradução: Tânia Ganho
Páginas: 304
PVP: 16,60 €
Compre aqui

O romance entre Elizabeth e Mr. Darcy ficou imortalizado com o famoso livro de Jane Austen, Orgulho e Preconceito. Em Morte em Pemberley, que a Porto Editora publica a 12 de Julho, P. D. James reúne as personagens desse livro e coloca-as no centro de uma trama policial. É desta forma que a autora combina o thriller, o tradicional policial inglês e uma das grandes histórias da literatura novecentista.

Para além do sucesso quase imediato no Reino Unido, Morte em Pemberley está a ser também um êxito internacional, com direitos de publicação vendidos para 26 países. A BBC adquiriu, ainda, os direitos de adaptação para uma série televisiva, que será transmitida aquando da comemoração do 200.º aniversário de publicação de Orgulho e Preconceito.

Confira abaixo a sinopse de Morte em Pemberley:
1803. Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy – o famoso par de Orgulho e Preconceito –, casados há já seis anos e com dois filhos, não podiam estar mais felizes na imponente propriedade rural de Pemberley. Até ao dia em que Lydia, uma das irmãs Bennet, chega à mansão gritando que o marido foi assassinado na floresta.

Em Morte em Pemberley, P. D. James combina as suas duas maiores paixões: a literatura policial e a obra de Jane Austen. O romance é uma clara homenagem à grande autora novecentista, mas faz justiça também às melhores histórias de assassinato, seguindo a tradição dos grandes romances de mistério sobre a aristocracia inglesa. Ou não fosse P. D. James a grande senhora do crime nas terras de Sua Majestade…

Egas e Becas defendem publicamente o casamento gay


«Os rumores sobre a homossexualidade da dupla de Rua Sésamo voltaram a surgir, após Egas e Becas terem aparecido abraçados na capa de uma revista, para ilustrar reportagem sobre lei inconstitucional do casamento.

Uma semana depois do Supremo Tribunal dos EUA ter declarado a Lei da Defesa do Casamento inconstitucional por violar os "príncipios de igualdade de proteção", Becas e Egas abraçam-se por esta decisão, na próxima capa da revista de The New Yorker, a ser publicada na segunda-feira, dia 8.

O responsável pela situação inusitada é Jack Hunter, autor da ilustração que mostra a dupla da série infantil Rua Sésamo abraçada, no sofá, a ver a decisão do Supremo Tribunal ao longe, que irá permitir aos casais homossexuais terem os mesmos direitos que os heterossexuais, nos estados onde o casamento gay já foi aceite nos EUA. "É engraçado observar como as atitudes em relação ao direitos homossexuais tem evoluído", afirma o autor da imagem.

Recorde-se que, os rumores sobre uma alegada relação homossexual entre Becas e Egas duram já há vários anos, sendo que, em 2011, mais de 1300 fãs da dupla chegaram a unir-se e a subscrever uma petição, que pedia o casamento gay entre a dupla no programa infantil.»

Via Diário de Notícias.

RTP garante transmissão de Optimus Alive 2013


«O verão é sinónimo de praia, calor e diversão e com isso todos os anos por volta de meados de julho e agosto dá-se o arranque dos principais festivais de música que invadem o país de Norte a Sul. Este ano não é exceção e, entre 12 e 14 de julho, Oeiras será palco de mais uma edição do Optimus Alive, um dos mais lotados do país.

Durante os três dias, o público poderá contar com Green Day, Depeche Mode e Kings of Lion como cabeças de cartaz nos dias 12, 13 e 14, respetivamente. E à semelhança do ano passado, a estação pública volta a ser a televisão oficial do evento musical que decorrerá mais uma vez no Passeio Marítimo de Algés. Assim sendo, a RTP dedicará este mês a sua programação ao festival de rock, inclusive transmitirá concertos de algumas bandas internacionais, tal como se veio a verificar no ano passado.

De recordar que a SIC Radical é um outro canal oficial de festivais de verão, nomeadamente o Super Bock, Super Rock e o Meo Sudoeste.»

Via A Televisão.

Mensagens eróticas vão ser barradas a quem não as quiser


«Os serviços de mensagens de conteúdo erótico ou sexual vão ser barrados a partir de meados de Agosto aos utilizadores que não confirmarem junto das empresas de telecomunicações querer receber o serviço, segundo uma lei publicada nesta quarta-feira.

Esta alteração à Lei das Comunicações obriga também empresas como a TMN ou Vodafone a verificar a validade dos contratos de serviços de valor acrescentado que facturam aos clientes que alegadamente contrataram receber periódica ou continuadamente SMS ou MMS com anedotas, meteorologia ou outros.

Para ser válido o contrato, a vontade de receber as mensagens tem de ser manifestada “expressa e validamente, por escrito ou através de outro suporte durável”, caso contrário o serviço é barrado.

Os assinantes de contratos considerados válidos vão depois de Agosto continuar a receber o serviço de mensagens, mas os restantes e os utilizadores de serviços de conteúdo erótico ou sexual vão ter de confirmar essa vontade de receber o serviço.

O barramento também pode ser feito a pedido do assinante, e sem encargos, mesmo que exista um contrato válido, tendo a operadora 24 horas para fazer o barramento.

Até meados de Agosto, os prestadores de suporte dos serviços de valor acrescentado têm que promover um aviso, por escrito, a todos os assinantes, informando sobre as alterações da lei e sobre a necessidade de, querendo, solicitar o barramento dos serviços cujo acesso passa a ser facultado por defeito.

Luís Pisco, jurista da associação de defesa dos direitos dos consumidores DECO, calcula haver “um sem número” de reclamações de utilizadores de serviços de conteúdo erótico e sexual, muitos deles menores, que não chegam a ser concretizadas por razões “de pudor” e que agora são resolvidas automaticamente.

As operadoras que não procederem ao barramento, tal como dispõe a lei, incorrem em coimas de cinco mil euros a cinco milhões de euros.»

Via Público.

FEST 2013: Vencedores


«O Fest 2013 já terminou. Entre 24 de Junho e 1 de Julho, a cidade de Espinho acolheu a 9.ª edição deste festival, que culminou com a vitória do filme finlandês Miss Blue Jeans, de Matti Kinnunen, na Competição de Melhor Filme de Ficção. Este prémio foi atribuído por um júri composto pela atriz Melissa Leo e pela produtora Cynthia Hargrave.

O filme argelino Fidai, de Damien Ounouri, venceu o Prémio de Melhor Documentário, ao passo que o documentário alemão Dragan Wende – East Berlin, de Dragan von Petrovic e Lena Muller, venceu o Prémio do Público de Melhor Longa-Metragem.

A vertente competitiva do Fest é importante, mas é apenas uma parte deste festival dedicado à educação cinematográfica e ao cinema jovem que, este ano, apresentou ao público um excelente Training Ground com grandes palestras de várias personalidades conceituadas da sétima arte, como a atriz Melissa Leo ou o realizador Peter Webber.

O Fest regressa para o ano a Espinho para comemorar o seu décimo aniversário.»

Confira abaixo os vencedores:
Castelo de Prata de Ficção
"Miss Blue Jeans", de Matti Kinnunen (Finlândia)

Castelo de Prata de Documentário
"Fidai", de Damien Ounouri (França/Argélia)

Prémio do Público para Melhor Longa-Metragem
"Dragan Wende – East Berlin", de Dragan von Petrovic e Lena Muller (Sérvia/Alemanha)

Grande Prémio Nacional
"O Reino", de Paulo Castilho (Portugal)

Melhor Curta-Metragem de Ficção
"Blackstory", de Christoph&Brunner (Alemanha)

Melhor Curta-Metragem de Animação
"The Hopper", de Alex Bruel Flagstack (Alemanha)

Melhor Curta-Metragem Experimental
"Domicile", de Maéva Ranaivojoana (Alemanha)

Melhor Curta-Metragem de Documentário
"Pig Star", de Michael Angelov (Reino Unido)

Prémio do Público para Melhor Curta-Metragem
"Afro", de Ninja Thyberg (Suécia)
Via Portal Cinema.

Festival Folk Celta 2013: Programação


Organizado pela Câmara Municipal de Ponte da Barca, o Festival Folk Celta está de volta à Praça Terras da Nóbrega, em Ponte da Barca, para aquela que será a sua 6.ª edição, este ano antecipada para os dias 26 e 27 de Julho.

O cruzamento de sonoridades musicais folk e celta de tradição popular volta a ser o prato forte do certame, com artistas provenientes de Portugal, Espanha e Irlanda. No entanto, a edição deste ano traz uma novidade. Um palco totalmente novo, que se intitula Bricelta, e que irá receber quatro novos artistas que concorreram e venceram o desafio lançado pela organização. Assim, o primeiro dia do Palco Folk Celta está entregue à galega Cristina Pato que vem actuar numa data única, à irlandesa Niamh Ni Charra que se estreia em terras lusas, e ainda aos portugueses Capa Grilos. No dia seguinte, sobem ao palco os Gaiteiros de Lisboa, os multipremiados Melech Mechaya, que têm levado Portugal além fronteiras, e ainda os galegos Riobó, que têm presença assídua nos maiores festivais internacionais do género.

O Palco Bricelta, por sua vez, irá receber na noite de 26 de Julho os CabraÇega, uma formação musical que privilegia o uso da percussão tradicional e gaita de foles e os Música Profana, provenientes de Ponte de Lima e já com um disco editado. No segundo dia, as honras deste novo palco ficam entregues aos GiraSol, que, embora recentes, trazem na formação elementos dos extintos Bailebúrdia e Mandrágora, e ainda aos Dunya, um duo de músicas de mundo que se faz acompanhar de violino, piano, sintetizador, adaúfe e voz.

Os bilhetes diários custam 5 euros e podem ser adquiridos à entrada do festival, embora haja um pack promocional à venda por 10 euros que, além do bilhete de dois dias, inclui também a oferta do CD de compilação das edições passadas do Festival Folk Celta, mais uma t-shirt.

Confira abaixo a programação do Festival Folk Celta 2013:

Sexta, 26 de Julho
21h00 - Abertura de portas + Performance de Abertura
22h00 | 22h40 – Palco FolkCelta | CapaGrilos
22h40 | 23h00 – Palco Bricelta | Cabra Çega
23h00 | 00h00 – Palco FolkCelta | Niamh Ni Charra
00h00 | 00h20 – Palco Bricelta | Música Profana
00h30 | 02h00 – Palco FolkCelta | Cristina Pato

Sábado 27 de Julho
21h30 – Abertura de portas
22h00 | 22h40 - Palco FolkCelta | Riobó
22h40 | 23h00 – Palco Bricelta | GiraSol
23h00 | 00h00 – Palco FolkCelta | Gaiteiros de Lisboa
00h00 | 00h20 – Palco Bricelta | Dunya
00h30 | 02h00 – Palco FolkCelta | Melech Mechaya

quarta-feira, 3 de Julho de 2013

Irina Shayk partilha a sua foto preferida da GQ


Irina Shayk partilhou ontem, na sua página oficial de Facebook, uma fotografia da sua sessão fotográfica para a GQ americana que, em poucas horas, deixou os seus fãs num autêntico frenesim, isto apesar de nem sequer ser inédita, tendo pertencido ao lote original de imagens publicadas na publicação masculina.

«FBT my fav shoot from GQ US», escreveu a modelo russa, namorada de Cristiano Ronaldo, a acompanhar a imagem, e só nas primeiras 15 horas recebeu mais de 700 comentários e 17 mil «likes». Recorde-se que Irina Shayk posou para a edição de Setembro de 2010 da GQ americana.

Aproveite para conferir abaixo o making of da sessão:


Jardim zoológico humano criado no Brasil


«Brasilien.13 Caixas, que teve estreia internacional na terça-feira e continua em cartaz no Sesc Pompeia, é uma verdadeira exposição humana. A montagem criada pela alemã Karin Beier toma como referência os "jardins zoológicos humanos" realizados no final do século XIX, que exibiam pessoas de etnias diferentes encontradas por colonialistas europeus em terras estrangeiras, tidas como excêntricas por eles.

Brasilien.13 Caixas também incorpora estudos sobre teuto-brasileiros feitos por Beier, que viajou pelo Sul do Brasil entrevistando descendentes de alemães. O resultado dessa pesquisa serviu de base para os actores, que encarnam os entrevistados alojados em 13 vitrinas individuais, microcosmos dos seus universos particulares.

Nesta "mostra" realizada por actores brasileiros (Alexandre Krug e Mariana Senne) e alemães, o espectador tem autonomia para fazer o seu próprio percurso, munido de auriculares para ouvir relatos surpreendentes.

Beier pensou que encontraria no Brasil teuto-brasileiros transformados pela mescla de etnias que compõe o país. Ela levou um choque quando se deparou com uma comunidade, segundo conta, mais fechada e tradicional do que é possível encontrar na Alemanha.

"A vida deles é museológica. Eles vivem, a meu ver, num mundo paralelo à realidade. Apesar de pertencerem à sexta geração de alemães no Brasil, muitos ainda falam mal o português. São fechados, só se casam entre eles", diz a encenadora, que dirige o maior teatro da Alemanha, o Deutsches Schauspielhaus de Hamburgo.»

Via Diário Digital.

Maços de tabaco falantes pedem para se deixar de fumar


«Cientistas escoceses desenvolveram um maço de cigarros que "fala" e alerta os fumadores para os riscos do fumo para a saúde. De acordo com a BBC, quando se abre a embalagem, o maço transmite mensagens áudio para o fumador. Para além dos riscos, ouve-se também do maço um número de telefone de apoio para quem quer deixar o vício.

Da Universidade de Stirling, os investigadores afirmam que a novidade tem tido resultados nos testes feitos em mulheres com idades entre os 16 e os 64 anos. Admitem ainda alargar os testes a homens também a partir dos 16 anos.

"Eu avalio como bem-vinda a sugestão para que utilizemos formas criativas para levar mensagens que ajudem as pessoas a libertar-se do vício", destaca Duffy, da fundação antifumo Ash Scotland, citada pela BBC.»

Via TVI 24.

Rita Pereira critica produção de Destinos Cruzados


«Rita Pereira é uma das estrelas das produções da estação de Queluz de Baixo. Começou na segunda série de Morangos Com Açúcar e nunca mais parou. Atualmente, integra o elenco da novela Destinos Cruzados. Contudo, a atriz não está satisfeita com a equipa deste novo trabalho.

Na sua página oficial de Facebook, Rita Pereira publicou uma fotografia sentada numa sala de maquilhagem com a seguinte descrição:
Entro às 9h, começo a gravar às 14h30. Entro às 11h, começo a gravar às 16h30. Entro às 10h, ainda não faço ideia das horas a q vou gravar. Isto há já 10 meses. Nunca ouvi um pedido de desculpas. Valerá a pena sermos certinhos e profissionais?! Será q gostam assim tanto de me ter cá ou são simplesmente incompetentes?! E é isto.
Nandinha de Destinos Cruzados mostrou, assim, pela primeira vez em público, o seu desagrado face à irresponsabilidade e constantes atrasos parte da equipa. Recorde-se que Luís Esparteiro, diretor de Conteúdos de Ficção na Plural Entertainment, chamou a atenção dos atores para chegarem sempre a horas às gravações com os textos decorados.»

Via A Televisão.

As Mulheres de Summerset Abbey (T. J. Brown)


As Mulheres de Summerset Abbey
Por: T. J. Brown
Edição: Noites Brancas
Título Original: Summerset Abbey
Tradução: Maria do Carmo Figueira
Páginas: 304
PVP: 16,00 €
Compre aqui

Chega esta semana às livrarias portuguesas um romance histórico que promete agradar a todos os fãs da série televisiva Downton Abbey.

Confira abaixo a sinopse de As Mulheres de Summerset Abbey:
Quem se rendeu à série televisiva Downton Abbey não pode perder este livro. E todos os outros também não. Porque se ambos têm como pano de fundo os usos e costumes da época vitoriana, os jogos de poder da aristocracia britânica e um determinado estilo de vida, As Mulheres de Summerset Abbey tem muito mérito próprio.

Três jovens mulheres, uma bela propriedade rural, um lifestyle característico do início do século XX, histórias de uma amizade profunda e segredos de família são alguns dos elementos que os leitores vão encontrar neste romance de T. J. Brown.

A autora inspirou-se na mesma época retratada na famosa série de televisão para contar as histórias de Rowena e Victoria Buxton e Prudence. A história segue a vida destas três jovens, criadas como irmãs por Sir Philip Buxton. Rowena e Victoria são irmãs, Prudence era filha de uma governanta e para o lorde de Summerset isso faz com que seja apenas mais uma entre os criados da propriedade. Ainda assim, a ligação que as une é forte. Following her mother's death, Sir Philip raised Prudence as one of his own and the bond between the three girls i

Numa época plena de mudanças e com os primeiros sinais de uma provável guerra, As Mulheres de Summerset Abbey é um romance histórico ímpar que capta como poucos as relações entre mulheres.

Santas de Roca estreia no sábado em Alcanena


Estreia no próximo sábado, 6 de Julho, a partir das 21h30, o espectáculo Santas de Roca, uma produção Artemrede concebida por Costanza Givone e interpretada por Inês Tarouca e Rafaela Salvador.

A estreia faz-se no Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena, mas estão já agendadas várias outras datas: 20 de Julho no Cine Teatro São João (Palmela), 14 de Setembro no Auditório Municipal Ruy de Carvalho (Oeiras), 21 de Setembro no Auditório Municipal Augusto Cabrita (Barreiro), 28 de Setembro no Cinema Teatro Joaquim d'Almeida (Montijo), e 19 de Outubro no Cine-Teatro S. Pedro (Abrantes).

Confira abaixo a sinopse de Santas de Roca:
Uma boneca solitária com olhos de santa leva-nos em viagem a um mundo feminino feito de procissões e proibições, de festas e descobertas. Vidas sonhadas, vidas vividas, vidas esquecidas. Um olhar sobre nós mesmas entre hoje e ontem. Tudo começa com uma estranha procissão pelas ruas da cidade que no teatro encontra o seu santuário. A princípio fala-se baixinho, como na igreja, sobrepõem-se as palavras de diferentes gerações, até que as palavras se tornam dança, a música invade o espaço, e a vitalidade das mulheres toma conta do teatro. Já não há obrigações nem proibições, não há roupinha branca para vestir, sapatos apertados, ombros cobertos, véus pretos. Os pedaços da grande boneca enchem o espaço de imagens extraordinárias e neste palco onde os sonhos se confundem com as lembranças, uma saia pode ser um barco, um braço uma bengala, as procissões festas; os corpos caem e são levantados, os amores desejados voam como fantasmas e as pernas não têm cabeça. Um espectáculo feito por mulheres, que leva o público para dentro dum universo feminino em que tudo se transforma e nada é o que parece.
O espectáculo tem uma duração estimada de 80 minutos.

Mais informações e eventuais novidades sobre a peça na página de Facebook da Artemrede.

Britânica perde 32 quilos e deixa de ser lésbica


A britânica Collette Newbound disse ao The Sun que, depois de perder 32 quilos, deixou para trás a homossexualidade e «ficou heterossexual».

«Não sou bissexual. Quando saía com mulheres, eu era a lésbica mais convicta que possam imaginar. Agora sou heterossexual. Nem me consigo imaginar a dormir com outra mulher», afirmou Colette, de 41 anos, antes de acrescentar: «Posso honestamente dizer que as mais belas mulheres do mundo podem agora passar à minha frente que não terei o menor interesse por elas. Desde que fiquei heterossexual, só me interesso por homens. E quanto maiores e mais masculinos, melhores eles são. Eu adoro homens grandes e musculosos que comandem a situação e me façam sentir mulher.»

A britânica cresceu numa pequena cidade da Austrália e namorou rapazes até aos 21 anos. Foi então que teve a sua primeira experiência homossexual, e esta foi a sua orientação até ao ano passado, de volta ao Reino Unido, quando terminou um namoro com uma mulher e decidiu emagrecer.

O resultado da balança animou mulheres e homens. Foi então que Collette disse perceber que só tinha interesse pelo que os homens achavam do seu corpo remodelado com dieta e exercício.

Via Page Not Found. Mais informações no The Sun.

Os feios são mais mal tratados nos empregos


«Pessoas que são consideradas feias pelos colegas têm mais hipóteses de serem tratadas mal no ambiente de trabalho, de acordo com um novo estudo da Universidade do Estado de Michigan, dos EUA.

Investigadores entrevistaram 114 funcionários de uma empresa americana da área de saúde, perguntando a frequência com que os seus colegas de trabalho agiam como "bullies" contra eles, ao dizer ofensas, agir de forma rude ou usa-los como alvo de piadas. Paralelamente, outras pessoas julgaram a beleza dos participantes com base em fotos. A pesquisa também recolheu informações sobre a personalidade dos profissionais com familiares e amigos, para medir o grau de sociabilidade dos participantes.

Os resultados mostraram que os profissionais vistos como feios são tratados de forma muito pior pelos colegas, quando comparados com aqueles considerados bonitos, mesmo após serem levados em consideração outros factores como género, idade e tempo de trabalho na empresa. O tratamento daqueles pouco atraentes é comparado apenas ao recebido por pessoas que foram identificadas como pouco sociáveis e desagradáveis no teste com os colegas e familiares.

"Apesar de querermos pensar que somos profissionais e maduros no trabalho, esse ambiente pode ser muito parecido com a escola", diz o professor e pesquisador Brent Scott, responsável pelo estudo. "Os nossos resultados mostram que não só a personalidade, como a aparência interferem na convivência".»

Via Diário Digital.

Os países mais respeitados do mundo


O Reputation Institute divulgou recentemente o seu ranking anual dos países mais respeitáveis do mundo. A lista leva em consideração uma série de atributos, posicionando acima os países tidos como mais belos, seguros e cujos habitantes sejam mais amistosos. As políticas sociais e económicas implementadas pelos respectivos governos também são levadas em conta.

O Canadá ocupa, tal como em 2012, a primeira posição da tabela, sendo seguido por Suécia e Suíça, que sobem uma posição cada, dada a descida da Austrália para o quarto lugar. Já Portugal mantém o 19.º posto, tendo subido ligeiramente a reputação, mas ainda não o suficiente para ultrapassar o 18.º classificado, a Espanha. O Brasil também mantém o 21.º lugar alcançado em 2012.

Confira o ranking integral dos países mais respeitáveis do mundo aqui.

terça-feira, 2 de Julho de 2013

Ludemila Duarte na Frontal (Penthouse): Fotos


Como avançámos aqui, Ludemila Duarte foi capa da edição de Junho da Frontal, a revista «secundária» da Penthouse Portugal, que agora até já tem a sua própria página de Facebook. A maquilhadora e modelo de 24 anos, que até já desfilou na passerelle para Fátima Lopes, foi fotografada, tal como Sofia Coelho, por Carlo Martins. Agora que a edição de Julho da Penthouse já está nas bancas, recordamos-lhe (ou damos-lhe a conhecer, no caso de ainda não as ter visto), todas as imagens desta produção. Lembramos, em todo o caso, que, se ainda não o fez, não deve deixar de comprar o seu exemplar da Penthouse Portugal ou, em alternativa, fazer uma assinatura da revista.



Antonia Fontenelle explica bissexualidade ocasional


«Em entrevista a Amaury Jr., a viúva de Marcos Paulo comentou sobre a declaração que fez no Twitter, onde afirmou ser bissexual depois que soube que a Comissão de Direitos Humanos, presidida pelo deputado Marco Feliciano, havia aprovado um projeto chamado "Cura Gay". Antonia Fontenelle revoltou-se com o projeto e disse ser bissexual ''às vezes''.

“Os meus melhores amigos são gays, e eles não são doentes, são pessoas éticas, vencedoras, inteligentes, e eu não vejo doença nisso”, disse ela ao apresentador completando: “Quando eu falei ‘Eu não sou gay, eu sou bi às vezes’, é porque eu gosto de gente e isso não é doença, não é uma condição. Quando eu digo que às vezes eu acordo bi é porque eu acho uma mulher linda”, disse a atriz, que não descarta a possibilidade de se envolver com alguém do mesmo sexo: “Eu não descarto a possibilidade de um dia me relacionar com uma mulher”.

Antonia Fontenelle será capa da Playboy de julho, e criticou pessoas que a acusaram de fazer a declaração contra a “Cura Gay” para vender mais revistas. “Eu não quis aproveitar nenhuma situação”, assegurou.»

Via Move.

David Lynch pondera retirar-se do cinema


«David Lynch já não sabe se consegue encaixar-se na indústria cinematográfica actual. O realizador de séries como Twin Peaks e filmes clássicos como O Homem Elefante e Veludo Azul afirmou em entrevista ao The Independent que o seu futuro como cineasta está indefinido.

"É uma imagem muito deprimente", disse. "O cinema alternativo, ou qualquer tipo que não seja mainstream, é preciso ter sorte para conseguir espaço nas salas e ter pessoas que vão assistir ao seu filme. Mesmo se eu tiver uma óptima ideia, o mundo é diferente agora. Infelizmente, as minhas ideias não são aquilo que você pode chamar de comerciais. E é o dinheiro que decide as coisas agora. Eu não tenho uma pista sobre o que conseguir fazer no mundo do cinema."

Diante desta indefinição, Lynch indicou que pode voltar a trabalhar com alguma série de televisão. "Eu gosto da ideia de continuar uma história. E, actualmente, a TV é muito mais interessante que o cinema. Parece que as casas de arte estão a ir para [os canais de televisão] a cabo."

Enquanto isso, o realizador continua com os planos de lançar o segundo álbum, The Big Dream, que deve chegar às lojas em 15 de Julho deste ano. Por enquanto, duas músicas foram lançadas.»

Via Diário Digital.

Ópera Flutuante (John Barth)


Ópera Flutuante
Por: John Barth
Edição: Sextante Editora
Título Original: The Floating Opera
Tradução: José Freitas e Silva
Páginas: 264
PVP: 16,60 €

A 12 de Julho, a Sextante Editora publica o primeiro romance de John Barth, um livro de 1956 que foi finalista do National Book Award.

Confira abaixo a sinopse de Ópera Flutuante:
A história do dia em que Todd Andrews, herói e narrador, impenitente solteirão, niilista convicto, advogado, libertino, santo, cínico e suicida potencial, decide não se matar. Ópera Flutuante conta, no decurso de um só dia, toda a sua vida – a perda da virgindade, uma experiência macabra na II Guerra Mundial, a morte do pai e um longo caso sentimental com a mulher do seu melhor amigo. Na tradição picaresca clássica, John Barth usa o humor e a aventura para analisar os assuntos mais sérios. E consegue-o, num livro extremamente divertido e inteligente, que o leitor não consegue deixar de ler de uma ponta à outra, acompanhando as deliciosas reflexões «filosóficas» do herói à medida que planeia o seu suicídio.

A Resposta Está em Mim (Neale Donald Walsch)


A Resposta Está em Mim
Por: Neale Donald Walsch
Edição: Albatroz
Tradução: Joana Assunção
Páginas: 248
PVP: 15,50 €
Compre aqui

A Resposta Está em Mim é o segundo livro da nova série de Neale Donald Walsch, que se tornou conhecido com a colecção «Conversas com Deus». O sucessor de A Mudança Está Dentro de Si na série «Conversas com a Humanidade» chega às livrarias portuguesas a 5 de Julho. Refira-se que a primeira colecção vendeu milhões de livros no mundo inteiro e dezenas de milhares em Portugal e está na génese desta segunda, na qual o autor alarga a todas as pessoas o diálogo que iniciou com Deus. O autor é bestseller do New York Times e está traduzido em 37 línguas.

Confira abaixo a sinopse de A Resposta Está em Mim:
Sabia que noventa e oito por cento da população mundial gasta noventa e oito por cento do seu tempo em coisas que não interessam? A verdade é que vivemos absorvidos por distrações que, por vezes, nos fazem sentir tristes e incompletos. Como provavelmente ninguém nos educou para prestarmos atenção ao que realmente importa, sentimos esse vazio. A boa notícia é que o Universo nos convida, neste preciso momento, a refletir sobre as nossas prioridades, mostrando-nos que podemos mudar a forma como encaramos a vida. Esta não tem de ser uma sucessão de preocupações, crises financeiras ou relacionais, doenças, nem o mundo tem de estar em permanente caos. Com a preciosa ajuda de Neale Donald Walsch, neste segundo livro da nova série, aprenda a focar-se no que é verdadeiramente essencial. Leia também o primeiro livro da coleção Conversas com a Humanidade: A mudança está dentro de si.

Sofia Coelho na Penthouse Portugal: Fotos


Como avançámos aqui, Sofia Coelho foi capa da edição de Junho da Penthouse Portugal. A barmaid lisboeta de 22 anos foi fotografada por Carlo Martins numa sessão com a habitual ousadia da Penthouse e que acaba até por passar pelo bar. Agora que a edição de Julho da Penthouse já está nas bancas, recordamos-lhe (ou damos-lhe a conhecer, no caso de ainda não as ter visto), todas as imagens da produção. Lembramos, em todo o caso, que, se ainda não o fez, não deve deixar de comprar o seu exemplar da Penthouse Portugal ou, em alternativa, fazer uma assinatura da revista.



Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial