Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 16 de Março de 2013

Perfil: Clint Eastwood


É um dos últimos duros do cinema. De cowboy imperturbável a agente impiedoso, adoptou a rispidez como imagem de marca e transformou-se num verdadeiro ícone. O tempo passou, mas o calo não o enfraqueceu e, na cadeira de realizador, continua a fazer jus ao estatuto de lenda. Saiba mais sobre Clint Eastwood nas 21 seguintes curiosidades.

Texto: Tiago Matos

Revenge of the Creature
Em 1955, estreava Revenge of the Creature. O filme, um thriller de ficção científica com John Agar e Lori Nelson nos principais papéis, assinalava o retorno do Monstro da Lagoa Negra, mas a única razão pela qual ainda é lembrado nos dias de hoje prende-se com uma pequena cena cómica, no início, que marca a estreia de um jovem Clint Eastwood no grande ecrã. Tão insignificante foi a participação que o seu nome nem sequer foi creditado no final, mas estava dado o primeiro passo de uma carreira considerada, meio século depois, uma das mais emblemáticas do cinema mundial.

Desnorte profissional
Contudo, nem sempre a actuação fez parte dos seus planos. Eastwood cresceu no seio de uma família de classe média, na Califórnia e, em época de Depressão, foi o desnorte profissional a marcar grande parte da sua juventude. Aos 20 anos, já tinha experiências como operário fabril, lenhador, bombeiro, gasolineiro e pianista. Foi então chamado ao Exército, por altura da Guerra da Coreia, mas o seu préstimo nas forças militares americanas passou unicamente pela instrução de natação. Foi lá, porém, que conheceu Martin Milner e David Janssen, actores que o encorajaram a seguir uma carreira na área da representação.

Rowdy Yates de Rawhide
Eastwood levou o conselho a sério. Nos anos que se seguiram à saída do corpo militar, foi conseguindo pequenos papéis em filmes da Universal. A qualidade destes era, porém, tão pobre que por pouco não o fizeram desistir em definitivo da profissão. Eis que um dia, em 1958, ao almoçar com um amigo, a sorte lhe sorriu. Um produtor da CBS reparou nele e achou-o perfeito para o papel de cowboy numa nova série televisiva planeada para a estação, chamada Rawhide. Nasceu assim Rowdy Yates, a personagem que Eastwood viria a desempenhar durante os sete anos seguintes e que lhe daria, por fim, alguma notoriedade.

O homem sem nome
Despertada a atenção da indústria, inclusive a nível internacional, associou-se ao realizador italiano Sergio Leone e tornou-se «o homem sem nome» na trilogia de westerns mais popular de sempre, que inclui aquele que é considerado um dos melhores filmes do século XX: Il Buono, il Brutto, il Cattivo. O seu estilo irreverente e a simplicidade instintiva que emprestou a todas as cenas impressionaram de tal forma o público que se criou à sua volta um mito de «homem sem medo». Aos olhos do mundo, não era apenas um papel. Clint Eastwood era um verdadeiro cowboy.

Dirty Harry
Em 1971, o currículo de Eastwood contava já com algumas interpretações diferentes, em particular as que foram conseguidas através da colaboração com o realizador Don Siegel, mas a sua imagem enquanto actor continuava a ser essencialmente associada a westerns. Eastwood necessitava de algo novo, e eis que surge Dirty Harry. O enredo acompanha Harry Callahan, um inspector da polícia que age à margem da lei na execução do seu dever. O estilo brusco do personagem e a sua luta contra a burocracia defensora dos criminosos era algo inédito na altura, e surge numa época em que a sociedade americana estava particularmente frustrada com a incapacidade demonstrada pelo sistema jurídico na resolução da epidemia de violência urbana que se fazia sentir. Callahan tornou-se um símbolo da insatisfação social e, por consequência, o filme foi um enorme – ainda que inesperado – sucesso comercial, mesmo considerando as muitas acusações de organizações de defesa dos direitos humanos de que estaria a incentivar a brutalidade policial.

Nasce o realizador
Certo é que Dirty Harry ganhou quatro sequelas (Magnum Force em 1973, The Enforcer em 1976, Sudden Impact em 1983 e The Dead Pool em 1988) e lançou em definitivo Clint Eastwood no imaginário do público, mantendo a reputação de duro, mas afastando-o do longínquo faroeste. Eastwood aproveitou a fama para, entre sequelas de Dirty Harry, arriscar um pouco mais e desenvolver competências, tanto no papel de actor como no de realizador, onde deu os primeiros passos.

Clint e o orangotango
Desse tempo destacam-se os filmes que fez com a companheira de então, a também actriz Sondra Locke, como The Gauntlet e Every Which Way But Loose. Neste último, contracena com um orangotango, uma aposta arriscada de carreira que se revelou incrivelmente acertada, pois uma vez mais o filme foi um enorme sucesso comercial. Tornou-se evidente que Eastwood tinha o apoio maciço do público. Faltava-lhe agradar à crítica.

O ansiado Óscar
A aclamação formal de Clint Eastwood chegou finalmente em 1992, ano em que venceu o seu primeiro Óscar pelo filme Unforgiven. O prémio, todavia, não dizia respeito à sua actuação, mas ao trabalho como realizador. Um sinal.

Transição natural
Com o passar do tempo, o velho Eastwood demonstrou que Unforgiven não foi apenas um golpe de sorte. Na verdade, a cadeira de director era-lhe tão natural que os 37 anos de carreira como actor e as 15 longas-metragens realizadas até àquele ponto pareceram apenas justificar-se como parte de um longo estágio de aprendizagem no processo de criação de filmes. Claramente influenciado por Don Siegel e Sergio Leone, Eastwood foi desenvolvendo, ao longo dos anos, o seu próprio estilo, tornando-se conhecido pelo carácter prático e despachado com que lidera o elenco, assim como pela liberdade de erro que permite em set.

Erros genuínos
Deve-se esta «liberdade de erro» a uma paixão de Eastwood pela actuação genuína em detrimento da trabalhada. Quando a actriz Meryl Streep viu pela primeira vez a versão final do The Bridges of Madison County, por exemplo, mostrou-se surpreendida pelas imagens escolhidas. «Usaste todos os meus erros», disse-lhe ela. «Sim, mas foram erros genuínos», explicou-lhe ele.

O triângulo fundamental
Para Eastwood, existem três elementos essenciais para se conseguir um grande filme: uma boa história, um ambiente de gravações silencioso e adequado para se trabalhar, e um elenco de actores sem nada a provar. Com o triângulo assente, surpreendeu a indústria com a abrangência de estilos explorados, alguns deles de modo bastante inovador, contrariando a percepção popular de que apenas saberia trabalhar filmes de acção.

O ansiado respeito
Depois do extraordinário, ainda que pouco conhecido, A Perfect World, e dos sucessos, a nível crítico e comercial, The Bridges of Madison County, Mystic River e Million Dollar Baby, Eastwood ganhou em definitivo o respeito da indústria. Adicionalmente, juntou mais alguns importantes prémios ao seu currículo, destacando-se, sem margem para dúvida, como um dos maiores realizadores dos tempos modernos.

Experiências pessoais
Em 2006, o seu passado no corpo militar, aquando da Guerra da Coreia, inspirou-o a realizar Flags of Our Fathers e Letters of Iwo Jima, um par de projectos verdadeiramente originais, executados de forma inédita em Hollywood. No primeiro, Eastwood retrata a célebre batalha de Iwo Jima sob a perspectiva das tropas americanas, e no segundo, vê o histórico conflito através do ponto de vista das forças japonesas, sendo a linguagem predominante do filme o japonês. Eastwood viria, aliás, a envolver-se frequentemente em projectos que se relacionassem de algum modo às suas vivências ou preferências pessoais, seguindo um caminho iniciado em 1988, quando o seu amor pelo jazz o levou a realizar Bird.

O tributo em Gran Torino
Changeling, em 2008, seria mais um grande êxito, nomeado para os Óscares, e ainda no final do ano, realizou e protagonizou Gran Torino, no qual assumiu a interpretação de um velho e preconceituoso veterano da Guerra da Coreia que se vê obrigado a alterar a forma de pensar após o falecimento da sua esposa. O argumento interessou-lhe, originalmente, por se identificar com o protagonista, e de facto este parece ser uma mescla de vários outros desempenhos de Eastwood ao longo da carreira. Encerradas as filmagens, o actor deu mesmo a entender que aquela poderia ter sido essa a sua despedida do grande ecrã, planeando dedicar-se em exclusivo à realização. Não se verificou, já que, ainda em 2012, protagonizou o filme Trouble with the Curve.

Enfim a actuação
A interpretação em Gran Torino valeu-lhe – finalmente – um prémio de interpretação, tendo sido eleito o melhor actor do ano pela National Board of Review of Motion Pictures. No entanto, conhecendo-se o seu enorme talento por trás das câmaras, não será estranho afirmar-se que, mesmo aos 82 anos, o melhor ainda estará para vir.

Óscares e Globos
Eastwood tem quatro Óscares (Melhor Realizador: Unforgiven em 1992; Melhor Filme: Unforgiven em 1992; Melhor Realizador: Million Dollar Baby em 2004; Melhor Filme: Million Dollar Baby em 2004), e um Prémio Memorial Irving G. Thalberg (1995). Venceu ainda quatro Globos de Ouro (Melhor Realizador: Bird em 1989; Melhor Realizador: Unforgiven em 1992; Melhor Realizador: Million Dollar Baby em 2004; Melhor Filme de Língua Estrangeira: Letters from Iwo Jima em 2006), mais um Prémio Cecil B. DeMille (1988).

Filhos e netos
O número de filhos de Eastwood aproxima-se, contudo, do seu número de prémios ganhos. São eles Kimber (1964, com Roxanne Tunis), Kyle (1968, com Maggie Johnson), Alison (1972, com Maggie Johnson), Scott (1986, com Jacelyn Reeves), Kathryn (1988, com Jacelyn Reeves), Francesca (1993, com Frances Fisher) e Morgan (1996, com Dina Ruiz). Tem ainda dos netos: Clinton (1984, filho de Kimber) e Graylen (1994, filha de Kyle).

A paixão pela música
O seu filho Kyle tornou-se músico de jazz. Clint apoiou-o desde sempre na carreira e participou, inclusive, no tema «Big Noise (From Winnetka)», do seu álbum Paris Blue. Eastwood é aliás um enorme apreciador de música, particularmente de jazz, e compôs parte das bandas sonoras de Mystic River, Grace is Gone e In the Line of Fire.

A paixão pelo golfe
Tem uma grande paixão por golfe, e é inclusive o dono do Tehàma Golf Club, em Carmel Valley, na Califórnia. É ainda o anfitrião de um torneio anual de golfe em Pebble Beach, que reúne celebridades e profissionais, no qual participou entre 1962 e 2002.

Na política
Na política considera-se Libertário, defendendo que ninguém deve interferir com a vida de ninguém. No entanto, tem um historial de apoio público a candidatos Republicanos, como Dwight D. Eisenhower, Richard Nixon, Ronald Reagan, Arnold Schwarzenegger, John McCain e, mais recentemente, Mitt Romney, em cuja campanha protagonizou o infame diálogo com uma cadeira vazia, na qual fingiu sentar-se Barack Obama. Menos conhecido sobre ele é o facto de ter assumido, entre 1986 e 1988, o cargo de mayor de Carmel-by-the-Sea, na Califórnia.

Anti-violência
Ao contrário da imagem que passa nos filmes, não fuma e é contra qualquer tipo de violência que não a de auto-preservação, em especial no caso da caça.


Artigo publicado na edição #19 da Revista 21

sexta-feira, 15 de Março de 2013

A mulher perfeita segundo os homens britânicos


«Uma votação no Reino Unido para "compor" a celebridade feminina perfeita elegeu o cabelo da duquesa de Cambridge [Kate Middleton], o rabo da cantora Rihanna e os olhos verdes da actriz Kristen Stewart, entre outros atributos. Na mesma iniciativa, os britânicos revelaram que preferem o nariz de Tulisa Contostavlos e as pernas e maçãs do rosto da modelo Miranda Kerr.

"Pensámos que seria interessante perguntar aos homens como seria a mulher perfeita, e não é surpresa que a Miranda Kerr tenha surgido em várias respostas", disse o editor do website My Celebrity Fashion, Bobbie Malpass. "Ela parece ter o pacote completo, não só com uma figura incrível como também como um bom equilíbrio entre família e trabalho", acrescentou.

"Como elas estão sempre sob as luzes da ribalta, geralmente usamos as celebridades para descrever como seria a nossa mulher perfeita ou homem perfeito".

"Penso que se elas podem usar o estatuto de celebridade para veicular uma mensagem positiva, seja pelo estilo/moda, figura ou personalidade, então não há problema", comentou.

Os votos na iniciativa também destacaram os seios e a personalidade de Holly Willoughby, os lábios de Angelina Jolie, os braços de Gwyneth Paltrow, os abdominais de Cheryl Cole e a linha de maxilar de Pippa Middleton.»

Via Diário Digital e Digital Spy.

Britânica tem orgasmos do outro mundo com extraterrestres


Stephany Cohen, de 46 anos, foi ao programa britânico This Morning fazer uma revelação no mínimo curiosa. Stephany contou que recebe regularmente visitas de extraterrestres e que, ao entrar em contacto com eles, tem vindo a obter «orgasmos do outro mundo».

«O meu grupo, que chamo de Team Spirit, tem uma nave espacial. Visitamos planetas do nosso e de outros sistema solares», revelou a britânica, que apelida os extraterrestres de Grays, considerando-os espíritos alienígenas que vivem num plano diferente do nosso.

Philip Schofield, o apresentador, quis saber como são os seres que visitam Stephany, mas esta apenas referiu que «são de outra espécie, mas do mesmo sistema solar», acrescentando que Ian, uma espécie de homem-polvo, é um dos seus visitantes mais próximos.

«Todos eles se entregam ao sexo, principalmente o povo felino, e têm uma carga sexual muito intensa», revelou a britânica.

Convidado a comentar, o psicólogo Chris French afirmou que «tudo isso está a acontecer na cabeça de Stephany. Há algumas explicações possíveis, sendo uma delas a síndrome da excitação sexual persistente. Mas boa sorte para a Stephany, que parece estar a apreciar a experiência».

Confira abaixo o desenho que Stephany fez da nave espacial que costuma ver:



Via Page Not Found e The Sun.

Estudantes obrigados a tirar a roupa para não copiarem


Para prevenir que copiassem, os estudantes de uma escola de Sagore, na Índia, foram obrigados a despir-se enquanto faziam um exame. A medida apenas abrangeu os estudantes do sexo masculino, que tiveram mesmo de ficar de roupa interior, perante o olhar das colegas.

«Não foram só as nossas camisolas, também tivemos de tirar os sapatos, as meias e os cintos sob o pretexto de verificarem se tínhamos cábulas. Acabaram por nos devolver os sapatos, mas só recebemos o resto da roupa depois de fazer o exame», conta um dos estudantes.

O director da escola mantém-se, porém, convicto da correcção do processo: «O exame foi realizado por um total de 744 estudantes, por isso é complicado que cerca de 20 examinadores consigam manter o olho em todos. É uma medida necessária tendo em conta o grande número de casos de cábulas em outros centros.»


Oprah Winfrey é a celebridade mais influente da América


«A apresentadora Oprah Winfrey lidera a lista da Forbes como celebridade mais influente nos EUA, onde também estão Steven Spielberg, Clint Eastwood ou Bono.

Depois de um período difícil no Cabo, estando agora a conseguir aumentar as audiências do seu canal, a apresentadora e dona do canal OWN mostra que continua no auge da popularidade.

A publicação norte-americana elegeu os realizadores Steven Spielberg e Martin Scorsese como o segundo e terceiro mais influente, respetivamente.

Barbara Walters, George Lucas, Clint Eastwood, Mehmet Oz [mais conhecido como Dr. Oz] e Bono [dos U2] também figuram entre a lista dos dez mais.»

Via Diário de Notícias.

Scary Movie 5 já tem trailer e poster oficial


«A Dimension Films lançou online um novo trailer e poster para o seu título de comédia Scary Movie 5, que desta feita, parodia filmes como Cisne Negro, Atividade Paranormal 3, Mamã, A Noite dos Mortos Vivos, A Origem, entre outros.

O filme de Malcom D. Lee é ambientado ao mundo da dança, e tem um arrogante, distante, mandão, e sensual diretor francês chamado Pierre no comando de uma grande produção.

Jody, de 20 e poucos anos e mãe de dois filhos, e sua amiga afro-americana Kendra estão na competição pela liderança na produção. A mãe controladora e ex-bailarina de Jody está determinada a conseguir o papel principal para a filha, garantindo a carreira brilhante que a sua gravidez a impediu de ter. Já Heather Daltry, prestigiada e veterana bailarina, é demitida da produção e enlouquece.

A paródia chega aos cinemas americanos a 12 de abril e conta com participações de Ashley Tisdale, Erica Ash, Lindsay Lohan, Charlie Sheen, Simon Rex, Molly Shannon, Terry Crews, Marisa Saks, Heather Locklear, Jasmine Guy, Angie Stone, Kate Walsh, Angela “Big Ang” Raiola, Sherée Whitfield, Mike Tyson, Audrina Patridge, Kendra Wilkinson e Katt Williams.»



Via MagazineHD.

Big Brother regressa à televisão portuguesa

«Dez anos depois da última edição, o reality show Big Brother vai regressar aos ecrãs de televisão nacionais, para cumprir aquela que será a sua quinta temporada.

Segundo avança o Diário de Notícias, a nova temporada deverá início em meados de Abril, na TVI, no horário actualmente ocupado pelo programa A Tua Cara Não me é Estranha. Quanto aos castings para escolher os novos concorrentes, deverão começar já nos próximos dias.

Recorde-se que o reality show Big Brother fica para a história da televisão portuguesa como o programa mais visto nos ecrãs nacionais, ao obter, na final, 70 por cento de share. Estreado a 3 de Setembro de 2000, o Big Brother contou até hoje quatro edições com anónimos e duas outras com figuras públicas.»



Via Diário Digital.

Filme de Veronica Mars avança depois de iniciativa inédita


«A série de televisão Veronica Mars, cancelada em 2007, vai ser adaptada para o cinema depois de uma recolha de fundos online em que os fãs contribuíram com mais de 2,7 milhões de dólares, cerca de dois milhões de euros.

Através do site Kickstarter, plataforma de crowdfunding (financiamento coletivo), o criador da série, Rob Thomas, conseguiu o capital suficiente exigido pelos estúdios da Warner Bros.

"A reação [da Warner Bros] foi: 'Se conseguirem provar que há interesse suficiente dos fãs para justificar um filme, então podem contar connosco'", revelou Thomas na página dedicada ao projeto no Kickstarter.

Ultrapassada a marca de 1,5 milhões de euros que eram necessários para o arranque da adaptação - um recorde absoluto no site de crowdfunding, atingido em menos de 24 horas -, Veronica Mars, o filme, começará a ser rodado no verão e deverá estrear nos cinemas durante os primeiros meses de 2014.

Entre as regalias oferecidas aos fãs que contribuíram para a campanha de recolha de fundos, há quem vá receber uma cópia do argumento do filme quando este estrear, e quem, inclusive, tenha conseguido assegurar um pequeno papel na história pela singela quantia de dez mil dólares (7700 euros).

Entre 2004 e 2007, Kristen Bell vestiu a pele de Veronica Mars, uma adolescente que ocupava os tempos livres como uma detetive privada de sucesso. A própria atriz norte-americana já anunciou estar radiante por voltar a interpretar o papel e prometeu "dar o máximo" no filme para não desapontar os seus tão leais fãs.»

Via TVI 24.

Segredos de Paulo Valentim expostos em Macau


É inaugurada no dia 20 de Março, às 18h30, na Galeria de Arte da Fundação Rui Cunha, a exposição individual do ceramista português Paulo Valentim, intitulada Segredos. Até ao dia 20 de Abril, estarão patentes 29 peças recentes da autoria do professor residente da Escola de Artes e Ofícios da Casa de Portugal em Macau, que com esta mostra se estreia a expor a título individual em Macau.

Divididos por oito séries, os trabalhos, tendo como suporte o azulejo, apresentam uma reflexão sobre aquilo que as máscaras, enquanto artefactos simbólicos, revelam e ocultam, em tradições fixadas em diferentes tempos e espaços, do esoterismo dos ritos iniciáticos às máscaras usadas em cerimónias pelos índios do Brasil, passando pelas marionetas chinesas ou pelos «caretos» da região de Trás-os-Montes, no Norte de Portugal.

De acordo com o artista, «esta exposição é um projecto com vários anos, que partiu do meu interesse por questões que me fascinam e que encontrei nas várias viagens que fiz pelo mundo, onde identifiquei sempre traços comuns nas diferentes culturas e tradições, onde as máscaras desempenham um papel importante na representação de personalidades, revelando mas também ocultando». Paulo Valentim considera que «vivemos num mundo onde o segredo e a aura de mistério têm uma importância simbólica relevante», e propõe, com a visita a esta exposição, «uma viagem em busca de uma realidade transcendente que nos acompanha para além do visível, e nos transporta a novas identidades».

Paulo Valentim nasceu em Lisboa, em 1964. Em Macau, colabora com a Casa de Portugal em Macau, leccionando cerâmica nas oficinas de artes desta estrutura associativa. Os seus trabalhos fazem parte de colecções particulares em Portugal, Espanha, França, Itália, Estados Unidos, Brasil e Macau, entre outros países e regiões.

Cinema Bloggers Awards 2013: Vencedores


Já são conhecidos os vencedores dos Cinema Bloggers Awards, votados por bloggers nacionais cujo espaço on-line se dedica maioritariamente à sétima arte. Confira-os abaixo, a vermelho.

Melhor Filme
A Invenção de Hugo
Amor
Argo
Moonrise Kingdom
O Artista

Melhor Filme Português
Florbela
Linhas de Wellington
Operação Outono
O Gebo e a Sombra
Tabu

Melhor Realizador
Ben Affleck - Argo
Martin Scorsese - A Invenção de Hugo
Michael Haneke - Amor
Michel Hazanavicius - O Artista
Wes Anderson - Moonrise Kingdom

Melhor Argumento
A Vida de Pi
Amor
Argo
Moonrise Kingdom
O Artista

Melhor Filme de Animação
Brave – Indomável
Força Ralph
Frankenweenie
Os Piratas!
ParaNorman

Melhor Actor
Denis Lavant – Holy Motors
Jean-Louis Trintignant – Amor
Jean Dujardin – O Artista
Michael Fassbender – Vergonha
Michael Shannon – Procurem Abrigo

Melhor Actriz
Emmanuelle Riva – Amor
Glenn Close – Albert Nobbs
Meryl Streep - A Dama de Ferro
Rooney Mara - Millenium 1 - Os Homens que Odeiam as Mulheres
Tilda Swinton - Temos de falar sobre Kevin

Melhor Actor Secundário
Alan Arkin – Argo
Ezra Miller - Temos de falar sobre Kevin
Javier Bardem - 007 – Skyfall
Jonah Hill - Moneyball - Jogada de Risco
Nick Nolte - Warrior - Combate entre Irmãos

Melhor Actriz Secundária
Anne Hathaway - O Cavaleiro das Trevas Renasce
Bérénice Bejo - O Artista
Carey Mulligan – Vergonha
Judi Dench - 007 – Skyfall
Nicole Kidman - The Paperboy - Um Rapaz do Sul

Melhor Guarda-Roupa
A Invenção de Hugo
Anna Karenina
Cloud Atlas
O Artista
O Hobbit: Uma Viagem Inesperada

Melhor Caracterização
A Dama de Ferro
Anna Karenina
Cloud Atlas
Holy Motors
O Hobbit: Uma Viagem Inesperada

Melhor Direcção Artística
A Invenção de Hugo
A Vida de Pi
Anna Karenina
O Artista
O Hobbit: Uma Viagem Inesperada

Melhor Banda-Sonora
007 – Skyfall
A Invenção de Hugo
A Vida de Pi
Moonrise Kingdom
O Artista

Melhores Efeitos Sonoros
A Invenção de Hugo
O Cavaleiro das Trevas Renasce
O Hobbit: Uma Viagem Inesperada
Os Vingadores
Prometheus

Melhores Efeitos Especiais
A Vida de Pi
O Cavaleiro das Trevas Renasce
O Hobbit: Uma Viagem Inesperada
Os Vingadores
Prometheus

Melhor Montagem
A Invenção de Hugo
A Vida de Pi
Argo
Millenium 1 - Os Homens que Odeiam as Mulheres
Moonrise Kingdom

Melhor Fotografia
007 – Skyfall
A Invenção de Hugo
A Vida de Pi
Anna Karenina
O Cavalo de Turim

Melhor Curta Portuguesa
A Bruxa de Arroios
Fotograma 23
Kali, O Pequeno Vampiro
Posfácio nas Confecções Canhão
Rafa

Via Antestreia.

quinta-feira, 14 de Março de 2013

Preferências pornográficas de Portugal


Alguma vez teve curiosidade em saber quais são as preferências dos portugueses no que diz respeito a pornografia? O sítio PornMD teve, e estendeu a curiosidade a todo o mundo, elaborando um infográfico bastante curioso que, ao listar os dez termos mais pesquisados por cada povo em sites de cariz pornográfico, esclarece todas as dúvidas.

Ficamos assim a saber que os termos mais pesquisados na pornografia pelos portugueses são:

  1. Tuga
  2. Portuguese 
  3. Portugal 
  4. Brasil 
  5. Lesbian 
  6. Sex 
  7. MILF 
  8. Pilladas 
  9. Omegle 
  10. Asian Fuck (Gay) 
E se achou bizarros (ou pelo menos confusos) alguns dos termos mais pesquisados em Portugal, não deixe de consultar os dos outros países, que incluem autênticas preciosidades. Na República Checa, por exemplo, um dos termos mais pesquisados é «Castrated Shemales»; na Síria, «Suppository (Gay)»; e na Islândia, país que até pretende banir a pornografia digital, incluem-se termos tão curiosos como «Native American (Gay)» ou «Hairy Anal». E que dizer do Perú, no qual todos os termos mais pesquisados são referentes a pornografia gay?

Consulte todos os gráficos aqui.

Sofia Ribeiro na Men's Health: Fotos + Making Of


Como avançámos aqui, a actriz Sofia Ribeiro protagonizou um ensaio sensual na edição de Março da Men's Health. A actriz, que também tem sido recentemente notícia por ter feito um corte radical de cabelo e por ter para breve a estreia no cinema, mais particularmente no cinema de terror, com o filme Eclipse em Portugal, despiu-se de preconceitos para a produção da revista masculina.

Confira acima o making of da sessão e abaixo as imagens de Sofia Ribeiro na Men's Health.


Novo thriller App interfere com o seu telemóvel


«Se estamos habituados a ver aparecer no grande ecrã, mesmo antes de um filme começar, “por favor, desligue ou silencie o seu telemóvel”, parece que um novo título está aí a surgir para desafiar essa convenção e, inclusive, tornar o aparelho um elemento-chave na experiência de visualização.

A empresa de produção holandesa 2CFilm, em colaboração com o Service2Media, criou uma aplicação para App, o novo filme de Bobby Boermans, que, segundo a Variety, permitirá aos espectadores uma experiência interativa enquanto assistem ao filme.

Modelado no SynchNow da Civolution, a app de App deteta os sons agudos de marca d’água presentes no filme e envia mensagens de textos aos espectadores à medida que a personagem também as recebe, bem como dará acesso a cenas e informação extra, além do que é mostrado na sala de cinema.

“O App é revolucionário no cinema, apresentando-nos um desafio entusiasmante à forma como as audiências pensam o meio, e esta oportunidade tem potencial de transformar o cinema em todo o mundo”, assertou o cofundador da 2CFilm, Kees Abrahams.

App é protagonizado pelos atores holandeses Robert de Hoog e Isis Cabolet e, no enredo, uma jovem estudante de psicologia é arrastada para o mundo negro e assustador de uma app misteriosa que a começa a aterrorizar, distribuindo fotografias, vídeos e mensagens comprometedoras sobre si, e que mergulha cada vez mais fundo na sua vida pessoal, expondo sem dó nem piedade os seus maiores segredos.»

Via MagazineHD.

Heróis de Quatro Patas (John McShane)


Heróis de Quatro Patas
Por: John McShane
Edição: Matéria-Prima
Título original: Man's Best Friends: True Stories of the World's Most Heroic Dogs
Páginas: 272
PVP: 15,80 €
Compre aqui


A mais recente novidade editorial da Matéria-Prima é uma obra que relata histórias verdadeiras de cães que, a todo o custo, tentaram e conseguiram proteger os seus donos.

Leia abaixo a sinopse de Heróis de Quatro Patas:
Conheça dezenas de histórias verdadeiras que celebram o amor e amizade que os cães sentem por nós. São os cães mais corajosos do mundo. Os nossos heróis de quatro patas. Atravessam-se à frente de balas dirigidas aos donos, salvam-nos de incêndios e são capazes de percorrer quilómetros de neve, em sofrimento, para levar medicamentos a quem mais precisa.

Em Heróis de Quatro Patas surgem histórias comoventes de alguns desses pequenos grandes benfeitores que, a todo o custo, tentaram e conseguiram proteger os seus donos. É o caso de Roselle, um Labrador, que deixou o seu dono cego a salvo da carnificina do 11 de Setembro; ou de Balto e Togo, dois dos Huskies que atravessaram mais de mil quilómetros de neve para levarem medicamentos a uma cidade isolada no Alaska onde grassava uma epidemia mortal.

Qualquer um dos cães aqui retratado conquistou o direito de ser tratado como «o melhor amigo do homem».

Foi publicado o livro mais pequeno do mundo


«A editora japonesa Toppan Printing publicou [ontem] o menor livro do mundo, com apenas 0,75 milímetros, produzidos graças a uma tecnologia de impressão ultrafina, anunciou a companhia em comunicado. A empresa japonesa registará o livro, de 22 páginas, no livro Guinness dos Recordes como o menor do mundo.

A publicação conseguiu reduzir os 0,9 milímetros da obra O Camaleão, do dramaturgo russo Anton Pavlovitch Tchecov, publicado em 1996, na Sibéria, e que ostentava o título de menor livro do mundo.

O exemplar da editora japonesa, chamado Flores das Quatro Estações, é um compêndio de ilustrações da flora do arquipélago, como por exemplo as tradicionais cerejeiras e ameixoeiras do país, e com o nome de cada espécie escrito nos diversos alfabetos da língua japonesa.

O livro, que sem o uso de uma lente de aumento quase não pode ser lido, está exposto num museu no bairro de Bunkyo, em Tóquio. A editora está a vender exemplares do livro por 29.400 ienes (cerca de 234 euros). A obra é comercializada juntamente com uma lupa e uma edição ampliada.

Já o livro russo tem 30 páginas de 11 linhas cada uma e ilustrações em três cores diferentes. Da mesma forma que o exemplar japonês, os editores siberianos colocaram à venda 100 edições limitadas da obra, comercializadas, em 1996, por 500 dólares (cerca de 383 euros).»

Via Diário Digital.

Taylor Swift mete cartas de fãs no lixo sem as ler?


«Kylee Francescan, vizinha de Taylor Swift revela ter encontrado cartas de fãs não lidas, destinadas à cantora, ao lado de um muro de uma escola infantil. Aparentemente as cartas teriam sido depositadas numa lixeira próxima do prédio onde vive.

Esta situação pôs em causa a relação da artista, de 23 com os seus fãs. Segundo o Washington Post, diversas cartas ainda fechadas de fãs para a cantora foram encontradas em lixeiras de Nashville, no Tennessee (Estados Unidos).

Um porta-voz de Swift explicou que a única justificação para as cartas fechadas seria a de que um pequeno lote era para ser entregue a Taylor, e foi acidentalmente colocado como cartas para a reciclagem.»

Via Destak.

Rádio premeia quem acertar a data de morte de Justin Bieber


«Nas últimas semanas, o cantor Justin Bieber andou pelas ruas com uma máscara de gás, desfilou sem camisa numa fria noite de Inverno, foi expulso da sua própria festa de aniversário e chegou duas horas atrasado para um concerto em Londres.

Para destacar a fase conturbada do cantor, a rádio americana Rock1009 publicou uma mensagem na sua página oficial no Facebook em que oferece um prémio de 200 dólares ao ouvinte que acertar em que dia de 2013 a estrela canadiana irá morrer.

A "promoção", que compara Justin Bieber a Michael Jackson, morto em 2009, gerou uma revolta imediata nos fãs do jovem cantor. "Isto não é engraçado" e "Tenho vergonha de que haja gente que faça pouco de uma morte e aposte por ela", diziam algumas das mensagens.

Ainda em Londres, ao deixar o hotel em que estava hospedado, Bieber atacou um fotógrafo que estava no meio de uma multidão de profissionais que o aguardavam. O incidente aconteceu horas após o cantor ser hospitalizado depois de desmaiar durante um espectáculo.»

Via Diário Digital.

Europa decide não proibir pornografia na Internet


«Após uma polémica discussão que pretendia colocar fim à pornografia online na Europa, a Comissão Europeia decidiu que o conteúdo continua livre no continente. Os eurodeputados votaram que a pornografia online não será banida. Já publicidade e conteúdos sexistas em veículos impressos serão proibidos.

A discussão faz parte de uma proposta para eliminar a desigualdade entre homens e mulheres. Alguns parágrafos da lei propunham extinguir "a pornografia de todos os meios de comunicação", por entender que o conteúdo adulto promove estereótipos.

O texto compreende a Internet como media. O problema é que a lei é muito abrangente e pouco explicada. Activistas como Rick Falkvinge, fundador do Partido Pirata Sueco, afirmam que, com a medida, governos e empresas conseguiriam o direito de invadir a privacidade do utilizador para "regular" e verificar o que ele consome.

Para Falkvinge, o parágrafo 14, que fala sobre a restrição e como esta seria regulamentada, "é tão amplo que poderia tornar ilegal casais enviarem mensagens de texto com conteúdo sexual entre si pela Internet".

Apesar de os políticos terem optado por não banir a pornografia online no continente, a legislação não ficou muito bem explicada. Na verdade, os eurodeputados apenas excluíram o excerto explicativo que falava em "todos os media", mas o texto continua a fazer referência a uma legislação de 1997 que ainda pode incluir a Internet. O parágrafo ficou da seguinte forma, sem a parte entre aspas:

Cabe à UE e aos seus Estados-Membros dar seguimento concreto à sua resolução de 16 de Setembro de 1997 sobre a discriminação da mulher na publicidade, [que solicitava a proibição de todas as formas de pornografia nos meios de comunicação social,] assim como da publicidade ao turismo sexual.

Apesar de a discussão sobre privacidade continuar, por enquanto os europeus poderão continuar a assistir a pornografia online

Via Diário Digital.

quarta-feira, 13 de Março de 2013

Esta não é a Katy Perry


Tem circulado pelo Twitter, através de vários fãs de Katy Perry, uma fotografia na qual a cantora americana surge de biquíni numa piscina, apresentando uma atitude algo provocante, com a mão dentro das cuecas. A imagem disseminou-se de tal forma que passou inclusive ao lote principal de resultados quando se faz uma pesquisa por fotos suas. Existe apenas um problema: a mulher da fotografia não é Katy Perry.

Trata.se, na verdade, da modelo britânica Rosie Jones, «Page 3» do The Sun e presença habitual em revistas masculinas como FHM, Nuts ou Loaded. Foi a própria que o confirmou, através de uma mensagem: «Porque continuam a twittar esta foto como se fosse a Katy Perry? Fico lisonjeada mas não me parece que ela o esteja».

Apesar do esclarecimento, as evidentes semelhanças físicas continuam a enganar muitos fãs.

Via Page Not Found.

Beleza de Ricardo Araújo Pereira surpreende Macau


«Não estava à espera que o achassem "muito giro", nem que lhe perguntassem porque não decidiu ser atleta face ao "forte corpo" que apresenta. Hoje, em Macau, mais do que surpreender, Ricardo Araújo Pereira foi o surpreendido.

Dezenas de alunos reuniram-se, hoje de manhã, no auditório da Escola Luso-Chinesa Luís Gonzaga Gomes para uma sessão no âmbito do Festival Literário de Macau - Rota das Letras, que juntou à mesa o humorista Ricardo Araújo Pereira e a romancista e poetisa chinesa Hong Yin.

Logo à entrada, Ricardo Araújo Pereira extasiou os mais novos, em particular a ala feminina, arrancando "assobios". Mas a primeira pergunta a si dirigida, e em forma de elogio, acabaria por ser proferida no masculino: "Tem um corpo forte. Joga futebol ou basquetebol? Porque decidiu ser autor e não atleta?"

Antes da resposta, um riso maroto: "Obrigada pela pergunta, e por dizer que o meu corpo é forte. Não estava à espera disto", afirmou o humorista. "Gosto muito de jogar futebol, mas não tenho jeito. A minha profissão é ser humorista. (...) No Ocidente, o riso tem má fama, porque a religião tem peso (...) e o Deus mais importante não ri. Aqui, é diferente, há um Buda que ri".

Ricardo Araújo Pereira confrontou-se também, pela primeira vez, com a barreira da língua. "Hoje sinto-me particularmente estúpido por não falar chinês. Um terço da humanidade fala chinês e a única coisa que sei dizer é Tsingtao [marca de cerveja chinesa], por isso, para mim, é muito difícil transmitir seja o que for", disse, fazendo esboçar sorrisos na jovem plateia visivelmente encantada com a sua aparência física.

"Não parece um humorista", atirou outro estudante. Ricardo Araújo Pereira voltou a franzir a sobrancelha, respondendo em jeito de brincadeira: "Acho isso muito curioso. Não sei como se parece um humorista, mas vou tentar ser mais parecido. Acho que não estavam à espera de um nariz vermelho e de sapatos grandes?"

Além das perguntas mais naturais sobre como e porque começou a escrever peças de humor, a tónica foi sempre colocada num outro ponto de vista. "É muito, muito giro. O que o levou a fazer isto?", lançou uma aluna, corada antes da resposta. "Aparentemente, sou bonito na China e não o sou de todo em Portugal", afirmou o humorista, explicando depois as razões por detrás da "paixão" que sente pelo que faz no dia-a-dia como forma de vida.

"Apaixonei-me pelo espasmo que o rosto faz quando se ri. É muito bonito e misterioso. Causar essa reação [em alguém] sem lhe tocar é extraordinário. É algo muito poderoso" explicou. Sobre a sua "obra favorita", reconheceu não estar muito familiarizado com a literatura made in China, apontando que aprecia prosa que arranca sorrisos, citando Cervantes, bem como títulos tricky (trapaceiros), exemplificando com Three Men On a Boat, do britânico Jerome K. Jerome.

"Mas porquê ser escritor? Escrevo porque não sei fazer mais nada", admitiu, ao realçar que a dada altura ficou "consciente de que podia fazer coisas com palavras", dado que não era muito bom a interagir fisicamente com as pessoas na hora de expressar algo.

Do lado dos mais crescidos também houve perguntas: "Como é que se consegue algo de novo todos os dias?" Isto face ao facto de o humorista assinar uma crónica semanal para a revista Visão, ter estado dedicado, no último ano, ao Mixórdia de Temáticas, da Rádio Comercial, e integrar o Governo Sombra da TSF. A resposta foi pronta: o Governo inspira.

"Parte do meu trabalho é sátira política. A minha inspiração é o nosso Governo que é mesmo muito mau. O Governo dá-me muitas ideias", rematou Ricardo Araújo Pereira, "atacado" no final da sessão por dezenas de estudantes eufóricas para posar ao seu lado na fotografia.»

Via Lux.

Porque mentem as mulheres no Facebook?


«Pelo menos uma em cada quatro mulheres que mantêm um perfil no Facebook mente sobre a sua vida na rede social, revela um estudo citado pelo jornal britânico Telegraph.

O estudo abrangeu 2 000 mulheres e concluiu que, muitas vezes, elas escrevem que saíram para fazer algo interessante, quando na verdade estão sozinhas em casa.

De acordo com a pesquisa, elas mentem – pelo menos uma vez por mês – "exagerando ou distorcendo" factos da sua vida para torná-la mais interessante na rede social, explica o Daily Telegraph.

Mascarar uma vida aborrecida enquanto se confronta com outros posts mais excitantes satisfaz a pretensão de impressionar amigos e gente recentemente conhecida na rede social, explicam os investigadores.

"Quanto mais tento parecer que levo uma vida perfeita, menos perfeita me sinto", assumiu uma das participantes no estudo.»

Via Diário Digital.

Eu (Não) Sou um Cromo (Jim Smith)


Eu (Não) Sou um Cromo
Por: Jim Smith
Edição: Bertrand Editora
Título original: I am not a Loser
Tradução: João Santos
Páginas: 240
PVP: 13,30 €
Compre aqui


Chama-se Barry Cromo mas gosta de deixar bem claro que não é um cromo, até porque o seu estilo sempre foi superior a isso. Contudo, desde que Darren Darrenofski, um arrotador gordo com cara de crocodilo, entrou na escola, a vida de Barry virou um inferno.

Eu (Não) Sou um Cromo é o primeiro de três livros escritos (corrigidos) por Jim Smith, e, a crer na opinião da sua mãe, é «brilhante» e «fantástico».

Leia abaixo a sinopse de Eu (Não) Sou um Cromo:
«Nunca me importei que o meu nome fosse Barry Cromo porque o meu estilo sempre foi superior a isso, mas Darren Darrenofski tem dado cabo da minha vida por causa dele desde que a sua horrível cara de crocodilo entrou na escola».
Barry Cromo

Eu Não Sou um Cromo é o primeiro de três livros escritos por Jim Smith. Siga os passos deste cromo e veja como ele tenta desenvencilhar-se do pessimismo, vingar-se dos mais terríveis inimigos e tornar-se finalmente um vencedor.

A Provação do Inocente (Agatha Christie)


A Provação do Inocente
Por: Agatha Christie
Edição: Asa
Título original: Ordeal by Innocence
Páginas: 256
PVP: 12,50 €
Compre aqui


No seguimento de um longo e meritório trabalho de republicação de todos os livros da grande mestre do crime, Agatha Christie, as Edições Asa acabam de lançar A Provação do Inocente, um original de 1958 que a própria escritora considerava, junto com Crooked House, um dos seus trabalhos favoritos.

Leia abaixo a sinopse de A Provação do Inocente:
Condenado a prisão perpétua, Jacko Argyle sucumbiu a uma pneumonia e acabou por morrer sem conseguir provar a sua inocência. Acusado de assassinar a mãe adotiva, o jovem jurou em tribunal ter um álibi e até uma testemunha. Mas essa pessoa nunca foi encontrada.

Acabado de chegar de uma longa viagem, Arthur Calgary tem informação que permite limpar o nome de Jacko, ainda que postumamente. A inocência de Jacko implica a culpa de outra pessoa… mas só a família estava em casa naquela noite fatal…

A Provação do Inocente (Ordeal by Innocence) foi originalmente publicado em 1958 na Grã-Bretanha, tendo sido editado nos Estados Unidos no ano seguinte. Foi adaptado para o cinema em 1985 e para a televisão em 2007.

E. L. James vai ensinar a escrever para ganhar dinheiro


«A escritora britânica E. L. James, que fez fama e fortuna graças à trilogia erótica As 50 Sombras de Grey, vai escrever um manual de escrita para quem quer ganhar dinheiro. Truques de quem conhece as técnicas de como agarrar um leitor – e não o deixar escapar.

Segundo E.L. James é possível escrever um romance a pensar na sua possível adaptação ao cinema ou à televisão, e a escritora promete revelar tudo no seu manual. Uma obra que se arrisca a acrescentar mais alguns dígitos à sua conta bancária.»

Via Correio da Manhã.

Tamara Ecclestone vai posar para a Playboy


Tamara Ecclestone, filha de Bernie Ecclestone, CEO da Formula One Management e da Formula One Administration e um dos homens mais ricos do mundo, vai posar nua para a próxima edição da Playboy norte-americana, que chega às bancas a 19 de Abril.

É uma notícia algo surpreendente, mesmo tendo em conta que Tamara já posou bastantes vezes em lingerie, e até para a PETA. Aos 28 anos, a futura herdeira é apresentadora e modelo, está envolvida em inúmeros projectos de caridade e foi, em 2011, a protagonista de um reality show televisivo: Tamara Ecclestone: Billion $$$ Girl.

Resta saber se Petra, a sua irmã mais nova e habitualmente mais reservada, lhe seguirá os passos.

Mais informações sobre Tamara Ecclestone no artigo «As Herdeiras» da edição #08 da Revista 21.

Army of Two: The Devil’s Cartel disponível em demo


Já está disponível para download na Xbox Live e na Playstation Network a demo de um dos mais aguardados jogos de acção deste ano: Army of Two: The Devil’s Cartel.

Confira abaixo o comunicado oficial:
Na pele dos mercenários Alpha e Bravo, os jogadores vão viver uma intensa missão para resgatar um político sequestrado. Do porão de um perigoso laboratório de drogas até ao telhado de arranha-céus, são inúmeros os confrontos dos dois mercenários que, em conjunto, tentam sobreviver aos ataques dos membros do cartel.

Quando a vida de outras pessoas está em jogo, a dupla tem de se «dividir» para atingir o sucesso: enquanto um enfrenta diretamente os inimigos, o outro oferece cobertura aérea com um helicóptero. Impressionantes explosões, destruição massiva e a nova característica overkill, vão transportar o jogador para o centro da ação, mesmo antes do lançamento do jogo no final do mês de Março.

Desenvolvido pela Visceral Games com base no reconhecido motor gráfico da DICE – Frostbite 2Army of Two: The Devil’s Cartel oferece uma intensa ação cooperativa onde os jogadores têm de trabalhar em equipa para sobreviver ao implacável chefe do cartel. Viaja até ao México, como Alpha e Bravo (dois agentes que trabalham para o corpo militar privado Tactical Worldwide Operations) e enfrenta um violento e sanguinário narcotraficante.

O jogo inclui um modo cooperativo online que dá ainda a oportunidade aos jogadores de personalizarem e atualizarem as suas armas e equipamentos.

Os jogadores que pré-reservarem Army of Two: The Devil’s Cartel têm ainda acesso ao kit Hit-Makers que inclui uma missão especial para jogar com os personagens Big Boi e B.o.B e ainda máscaras e armas exclusivas.  

Army of Two: The Devil’s Cartel tem lançamento previsto para 29 de Março para a Playstation 3.

Likes no Facebook revelam muito sobre quem os faz


«Um estudo britânico apurou que é possível recolher muita informação sobre os utilizadores do Facebook a partir dos cliques que fazem no botão "gosto", em particular sobre raça, idade, sexualidade, orientação política e até o nível intelectual.

Os modelos matemáticos utilizados são exactos em 88 por cento na determinação da sexualidade dos homens e em 95 por cento na distinção entre negros e brancos nos EUA. Cristãos e muçulmanos também foram identificados em 82 por cento dos casos.

Os algoritmos permitiram também extrapolar informações que permitiram deduzir a orientação sexual, a utilização de drogas e se os pais do utilizador estavam divorciados.

Estes dados podem ser explorados para fins comerciais, para afinar campanhas de publicidade ou de marketing, mas também podem revelar informações muito pessoais, realçou um dos co-autores do estudo, David Stillwell, da Universidade britânica de Cambridge, que foi divulgado nos Anais da Academia das Ciências dos EUA (PNAS, na sigla em Inglês).

O estudo apurou também que esta mesma informação podia ser obtida a partir de outros dados numéricos como os motores de pesquisa, de correio electrónico e de telemóveis.

Os investigadores examinaram oito mil utilizadores do Facebook, nos EUA, que foram voluntários na utilização do botão "gosto" e no fornecimento do seu perfil demográfico e na participação em testes psicométricos.»

Via Sol.

terça-feira, 12 de Março de 2013

Bastet promove workshop de striptease


A Academia de Vénus, em parceria com Bastet Cabeleira, através do Glamour's Back Studio, apresenta, no dia 16 de Março, o Workshop de Strip Dance. Bastet assume o papel de formadora num workshop que tem por objectivo fazer com que mulheres comuns descubram a sua sensualidade e acreditem no seu poder de sedução.

«É com todo o prazer que eu e a minha casa, Glamour's Back Concept, mergulhamos nesta parceria com a Academia de Vénus, no sentido de expandir, explorar e transformar o "eu" feminino que há em todas as mulheres, de todas as idades e em todas as fases das suas vidas», afirma Bastet.

As aulas são essencialmente práticas e dinâmicas. Muito mais que ensinar conceitos básicos de striptease, este evento pretende trabalhar a desinibição e incrementar a auto-estima das inscritas, levando-as a sentirem-se poderosas se sedutoras.

E tirar a roupa com sensualidade também pode ser uma divertida maneira de aumentar o desejo do casal. O curso é composto em «bases» e não é necessário despir-se. A imaginação aqui é o ponto forte. O ideal é que a mulher seja criativa e se deixe levar pela música e pelo momento, mas existem alguns movimentos básicos que é sempre possível aprender.

Após o workshop, uma consultora da Academia de Vénus também irá dar dicas de como preparar o ambiente, com fantasias, lingerie, cosméticos sensuais e sex toys.

Aberto a mulheres com mais de 18 anos, com duração máxima de 2 horas e um valor de inscrição de 35 euros, o Workshop Strip Dance terá lugar no próximo dia 16 de Março, pelas 16h00, em Lisboa. Mais informações e inscrições aqui ou através dos endereços ou .

Danny Boyle realiza Porno como sequela de Trainspotting


«O realizador e vendedor de um Óscar Danny Boyle confirmou ter planos para adaptar Porno, de Irvine Welsh, ao cinema, o que daria lugar à sequela de Trainspotting.

Boyle, que venceu o Óscar de melhor realizador pelo filme Quem quer se Milionário, afirmou à The Playlist que uma versão nova com base no Trainspotting original estava sobre a mesa.

"Sempre houve a intenção de lançar um Trainspotting 2", disse o cineasta, acrescentando que está confiante de que o argumentista John Hodge será capaz de escrever um guião sem barreiras, que possibilite o regresso do elenco do primeiro filme.

Trainspotting, eleito pelo British Film Institute como um dos 10 melhores filmes de todos os tempos, foi lançado em 1996, e ajudou a catapultar as carreiras de Ewan McGregor, Robert Carlyle e Kelly Macdonald.

Boyle manifestou ainda vontade de estrear o filme em 2016, no 20.º aniversário do lançamento de Trainspotting

Via Diário Digital.

Novo Tomb Raider bate recordes de vendas


«Tomb Raider tornou-se no maior lançamento de 2013 até agora, retirando assim esse título que estava nas mãos de Aliens: Colonial Marines.

A nova Lara chegou e conquistou o público inglês. Para além de ter vendido mais do dobro que Aliens: Colonial Marines na semana de lançamento, Tomb Raider coroou-se o melhor lançamento da série de sempre naquele território.

Esta segunda semana de março foi marcada por vários lançamentos de grandes jogos, não só o de Tomb Raider. O problemático SimCity estreou-se na segunda posição. Naruto Shippuden:Ultimate Ninja Storm 3 ficou em terceiro.

A série Sims 3 mostrou mais uma vez que continua relevante e forte com o lançamento da expansão University Life, que entrou diretamente para a quarta posição.

Com os novos lançamentos, os jogos que dominavam o top nas semanas anteriores foram empurrados para baixo, nomeadamente Crysis 3, FIFA 13, Call of Duty: Black Ops 2 e Metal Gear Rising: Revengeance

Via EuroGamer.

Rugas (Paco Roca)


Rugas
Por: Paco Roca
Edição: Bertrand Editora
Título original: Arrugas
Páginas: 160
PVP: 16,60 €
Compre aqui


Chega às livrarias a 15 de Março uma novela gráfica que já foi adaptada ao cinema e venceu o Premio Nacional del Comic do Ministério da Cultura Espanhol, o Prémio Melhor Obra e Melhor Guião do Saló Internacional del Cómic de Barcelona e o Prix de la Critique da ACBD, na França.

Leia abaixo a sinopse de Rugas:
Emílio, um bancário reformado, sofre da doença de Alzheimer e é internado num lar de terceira idade. Rodeado de vários outros idosos, cada um com um quadro «clínico» distinto e com uma personalidade bem vincada, vai aprendendo as diversas estratégias para combater o tédio e a erosão da rotina. Ao mesmo tempo, Emílio e os seus companheiros vão tentando introduzir, num quotidiano marcado por medicamentos, refeições, «terapias ocupacionais» e sestas de duração indefinida, alguns vislumbres de encanto e alegria de viver.

Maximum Ride 2: Adeus à Escola (James Patterson)


Maximum Ride 2: Adeus à Escola
Por: James Patterson
Edição: Topseller
Título original: Maximum Ride: School's Out Forever
Páginas: 384
PVP: 14,99 €
Compre aqui


Já chegou às livrarias o segundo volume da série Maximum Ride, iniciada com a publicação de O Resgate de Angel. A grande aposta em James Patterson, o autor mais bem sucedido da actualidade, manter-se-á ao longo de 2013, com um total de 10 títulos, dividos entre novas séries e continuação das já editadas pela Topseller, e continuação dos sucessos infantojuvenis editados pela Booksmile.

Leia abaixo a sinopse de Maximum Ride 2: Adeus à Escola:
Passaram 24 horas desde que Max e o seu bando escaparam do Instituto, em Nova Iorque. Os seis amigos com poderes extraordinários — são 98% humanos e 2% pássaros — continuam a emocionante procura dos seus pais e da verdade sobre quem realmente são.

Embora perseguidos pelos medonhos Erasers, os seis amigos tentam levar uma vida normal, com a ajuda de uma agente do FBI. É assim que voltam a estudar e que Max se apaixona por um rapaz, tentando a todo o custo não desvendar os seus poderes…

Mas para este bando não existem dias normais. Max apercebe-se de que estão a ser alvo de uma emboscada e que terão de abandonar a escola. E a situação é ainda mais grave — ela e os cinco amigos devem, supostamente, salvar o mundo. Mas salvá-lo de quem? Quando? E como?

Carolina Torres abandona Curto Circuito


«Carolina Torres, que se revelou na terceira edição do talent show da SIC, Ídolos, é atualmente a cara mais antiga à frente do Curto Circuito da SIC Radical. Porém, a jovem está de saída do programa.

A cantora e apresentadora ainda não iniciou as reuniões com Pedro Boucherie Mendes, diretor dos canais temáticos de Carnaxide, apesar de, ao que tudo indica, ser a próxima a deixar o Curto Circuito. "Ainda estamos a conversar. Não tenho a certeza de quando vou sair, mas sim, pela lógica das coisas, e como sou a que está lá há mais tempo, vou ser a próxima a ser dispensada", disse Carolina Torres ao Diário de Notícias.

Carolina Torres, quando integrou o Curto Circuito, juntou-se a Diana Bouça-Nova, Rui Maria Pêgo e Diogo Valsassina, que já saíram da apresentação do programa. Entretanto, seguindo o que já aconteceu noutros anos, deverá ser aberto um casting para decidir quem será o novo rosto do Curto Circuito que se juntará a Maria Botelho Moniz e João Paulo Sousa nas tardes da SIC Radical.»

Via A Televisão.

Gato Fedorento ponderam reunião ainda este ano


«Os quatro humoristas que formam o Gato Fedorento estão a ponderar um regresso ao fim de mais de três anos longe dos ecrãs, disse esta segunda-feira Ricardo Araújo Pereira à agência Lusa, acrescentando que poderá acontecer depois de junho.

Depois de um ano de Mixórdia de Temáticas na Rádio Comercial, Ricardo Araújo Pereira diz que agora "está tudo em aberto", admitindo um regresso dos Gato Fedorento.

"Este ano vou estar muito fora, vim a Macau, depois vou à Colômbia, e ao Brasil em junho, tenho alguns compromissos que me impedem de estar em Portugal, mas vamos ver, até se calhar fazemos os quatro outra vez uma coisa, vamos ver o que acontece", disse à Lusa em Macau, onde participa no II Festival Literário - Rota das Letras.

O humorista acrescentou que estes compromissos tornam "difícil" um novo projeto até junho, mas que, depois disso, "é possível" um novo programa com Ricardo Araújo Pereira, José Diogo Quintela, Miguel Góis e Tiago Dores.

"Almoçamos todas as semanas e telefonamo-nos uns aos outros todos os dias, nem que seja só para insultar, mas é possível [um regresso], ainda outro dia estávamos a falar sobre isso, se calhar qualquer dia voltamos", constatou.

Ricardo Araújo Pereira esteve no último ano dedicado ao programa Mixórdia de Temáticas da Rádio Comercial e disse sentir-se "lisonjeado com o interesse" da estação em dar-lhe continuidade.»

Via Correio da Manhã.

Cinema Bloggers Awards 2013 realiza-se amanhã


Realiza-se amanhã, dia 13 de Março, a partir das 21h30, a 1ª Edição dos Cinema Bloggers Awards na Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, em Lisboa, numa parceria com o Cineclube de Telheiras. Esta iniciativa foi criada em 2012, e tem como objectivo distinguir o melhor cinema estreado no decorrer de um ano completo em Portugal, em 18 categorias diferentes, sendo que os Nomeados e Vencedores são votados por bloggers nacionais cujo espaço online se dedique maioritariamente à sétima arte.

A primeira cerimónia dos Cinema Bloggers Awards será aberta ao público, e qualquer pessoa poderá realizar a reserva de bilhetes através do e-mail , sendo que cada bilhete terá o valor de 4 € para não-sócios do Cineclube de Telheiras, e será gratuito para qualquer sócio do mesmo.

Serão exibidas cinco curtas-metragens portuguesas durante a cerimónia: Eu, Martim de Luciano Sazo, Aqui Jaz a Minha Casa de Rui Pilão, Posfácio nas Confecções Canhão de António Ferreira, Noite de Flávio Pires e Black Mask de Filipe Coutinho. Realizar-se-á ainda um sorteio de DVDs nomeados aos Óscares da Academia a três pessoas da audiência, aleatoriamente.

A apresentação da cerimónia ficará a cargo de Bruno Duarte.

Mais informações aqui e aqui.

segunda-feira, 11 de Março de 2013

Os melhores corpos do desporto mundial


«O site Total Pro Sports publicou uma extensa lista com os 75 melhores corpos do mundo do desporto e Portugal coloca nada mais nada menos que três atletas entre os escolhidos.

Em 67.º lugar surge Dulce Félix, que a publicação distingue pelo seu corpo “sem um grama de gordura” [Descrição original: «A fit body means different things in different sports. For sprinters, a fit body is bulky and compact, capable of explosive speed. For distance runner like Ms. Felix, here, a fit body is just lean muscle…and not an ounce of body fat.»].

Naturalmente, Cristiano Ronaldo está na lista, mas é apenas 47.º [Descrição original: «Cristiano Ronaldo: too sexy for his shirt?»]. A sensualidade do jogador do Real Madrid foi determinante para a sua presença.

Mas o nosso país tem um representante no Top 10: Nani é para o site o dono do 6.º melhor corpo do desporto, já que tem “um dos melhores abdominais do Planeta Terra” [Descrição original: «Luis Carlos Almeida da Cunha’s nickname, Nani, may sound silly to English speakers, but the guy has some of the best abs on planet earth.»].

A lista é liderada pelo jamaicano Usain Bolt.»

Confira abaixo o top integral de melhores corpos de atletas, segundo o Total Pro Sports:

75. Stephanie Rice
74. Alicia Sacramone
73. Christophe Lemaitre
72. Venus Williams
71. Luca Dotto
70. Natalie Coughlin
69. Candace Parker
68. Alex Naddour
67. Dulce Felix
66. Jake Herbert
65. Abby Wambach
64. Samantha Stosur
63. Jarome Iginla
62. Laron Landry
61. Voula Papachristou
60. Tiger Woods
59. Tyler Seguin
58. Nadine Broesen
57. Justin Lester
56. Maurice Mitchell
55. Serena Williams
54. Leonard Scott
53. Brendon Ayanbadejo
52. Anni Friesinger
51. Michael Phelps
50. Nathan Adrian
49. Ronda Rousey
48. Michael Schrader
47. Cristiano Ronaldo
46. Miesha Tate
45. Andreas Thorkildsen
44. Thomas Jones
43. Mariya Ryemyen
42. Prashanth Sellathurai
41. Justin Gatlin
40. Allyson Felix
39. Greg Jones
38. Sergio Ramos
37. Hope Solo
36. Jose Reyes
35. Micah Richards
34. Laura Ludwig
33. Jon Jones
32. Tim Howard
31. Brittany Viola
30. Pascal Behrenbruch
29. Adrian Peterson
28. Ivona Dadic
27. Ryan Kesler
26. Rob Gronkowski
25. Ivet Lalova
24. Ryan Lochte
23. Chris Brooks
22. Claire Bevilacqua
21. Jake Dalton
20. Dez Bryant
19. Becky Holliday
18. Jenn Suhr
17. Dwight Howard
16. LeBron James
15. Zdeno Chara
14. Rafael Nadal
13. Natasha Hastings
12. Oguchi Onyewu
11. Kendall Hunter
10. Tim Tebow
9. Cristiane Santos
8. Vernon Davis
7. Lolo Jones
6. Nani
5. Jessica Ennis
4. Georges St-Pierre
3. Gretchen Bleiler
2. Diego Forlan
1. Usain Bolt

Via Record e Total Pro Sports.

Kate Moss nos 60 anos da Playboy


«A supermodelo Kate Moss será a eleita para surgir na capa da edição dos 60 anos da Playboy, que chegará às bancas em Janeiro do próximo ano, avança o site Now This News. A modelo, que terá 40 anos na altura, já posou muitas vezes sem roupa, mas nunca para a mítica publicação fundada por Hugh Hefner.

Segundo o site, a sessão será realizada ainda este mês, em Londres, e Kate Moss posará para a dupla Mert Alas e Marcus Piggott, com quem já trabalhou por diversas ocasiões, incluindo, nos meses mais recentes, para a revista W e para a Interview Russia, desta feita acompanhada de Naomi Campbell.

Recentemente, Moss realizou uma das suas sessões mais ousadas, em nu frontal, para a revista Love, com a capa a estar, mais uma vez, a cabo de Mert e Marcus.»

Via Diário Digital.

Rita Pereira na campanha da Seaside: Fotos


Rita Pereira é a cara da mais recente campanha de Primavera/Verão da marca de calçado Seaside, protagonizando um ensaio fotográfico inspirado nas décadas de 60 e 70. Foi a própria actriz, que em 2012 se tornou a primeira modelo da nova Playboy Portugal (fotos aqui), a divulgar a novidade, publicando todas as imagens da campanha na sua página oficial de Facebook.

Confira-as abaixo:



Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial