Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 16 de Junho de 2012

Detinha Avelino: Prazer Proibido


Estou a escrever um livro sobre fantasias sexuais para casais. Quero explorar os seus riscos e benefícios nos casamentos actuais e, se possível, ajudar os casais a entenderem esses fetiches. Utilizo nas minhas pesquisas alguns sites de relacionamentos, e assim posso saber o que as pessoas procuram. Há prostitutas a anunciarem o seu produto, velhos em busca de alguém com quem partilhar o que lhes resta da vida, mulheres em busca do amor verdadeiro e muitos homens casados que querem apenas uma escapadinha. Contudo, nada nos anúncios mostrava o que eu procurava. Queria saber se num ménage à trois o homem se deixaria penetrar pelo outro, ou pela mulher com um strap-on. Sabia que a mentalidade dos portugueses ainda era um pouco retrógrada quanto ao sexo anal e estava em dúvida se explorava esse tema no meu livro. Decidi, por isso, colocar eu mesma um anúncio:

BUSCO HOMEM QUE GOSTE DE SER PENETRADO 
Sou brasileira, loura, bem feita de corpo e não-profissional

Coloquei uma foto da minha linda boquinha e aguardei respostas. No dia seguinte, ao abrir o meu e-mail, tive uma grande surpresa: 96 respostas ao anúncio. Li um a um e vi que os homens, já ao primeiro contacto, enviavam fotos, vídeos e números telefónicos. Por incrível que possa parecer, até encontrei um conhecido que, sem saber que era eu a solicitadora, me enviava resposta. No segundo dia, disposta a confessar a todos que fazia apenas uma pesquisa de opinião, encontrei mais 225 novos e-mails. Nem mesmo eu, com a minha conhecida sinceridade, teria coragem de lhes dizer que não estava a procurar nada a sério, e por isso respondi a todos da mesma maneira: «Acredito que um homem não deixa de ser homem por explorar plenamente todo o prazer que o seu corpo lhe possa dar. O prazer anal, em simultâneo com o peniano, é o único que satisfaz completamente o homem. Pessoalmente, penso que o único prazer que supera essa satisfação física é o que é compartilhado com quem se ama. Esse sim, completa-nos e satisfaz a alma. Se ainda não encontrou alguém assim, continue a sua busca e seja feliz.»

Por: Detinha Avelino

Detinha Avelino é uma escritora brasileira, residente em Lisboa. Escrevendo em espanhol, publicou os livros Seduzca Me, de contos românticos e eróticos, e Pequeña Y Rara, onde relata engraçadas e problemáticas passagens do dia-a-dia. Os seus livros podem ser encontrados em detinhaavelino.bubok.es.


Crónica publicada na edição #10 da Revista 21

sexta-feira, 15 de Junho de 2012

Anna na Revista 21: Fotos


Sexo, álcool e drogas num sofá da República Checa. O fotógrafo Jiří Růžek, um dos mais reputados da Europa no âmbito do nu artístico, deu-nos a honra de divulgar este mês, na Revista 21, uma noite de arromba com a bela e misteriosa Anna.





Artigo publicado na edição #10 da Revista 21

Lady Gaga sem sémen ou sangue


«Depois dos rumores sobre a composição do perfume assinado pela cantora Lady Gaga, a mesma desmentiu a existência de sémen e sangue na fragrância.

"Este perfume é uma inovação na tecnologia dos fluidos. É negro como a alma da fama", é o que consta na embalagem do novo perfume de Lady Gaga. O perfume chama-se Fame e é um líquido preto, que se torna invisível depois de aplicado. Parte desta fórmula fazem "lágrimas de Belladonna, coração de orquídea tigre com um véu negro de incenso, damasco pulverizado e essências combinadas de açafrão e gotas de mel".

"O meu perfume foi concebido para mulheres, mas muitos dos meus amigos gays usam", afirma a artista.»

Ler no Diário de Notícias.

Scarlett Johansson não quer ser a mais sexy


«A actriz Scarlett Johansson diz não estar confortável com o facto de ser considerada a mulher mais sexy do mundo. "Há tantas mulheres belas por aí e elas nem sequer são actrizes", comentou a beldade de 27 anos.

"Não gosto de ser considerada a mulher mais sexy da actualidade. Enquanto actriz, prefiro manter o anonimato", referiu. "Já não quero falar mais das minhas relações privadas. Costumo ler coisas e nem sequer me reconheço no que é escrito", observou a actriz. "Nunca quis ser um símbolo sexual. Eu queria ser uma actriz de carácter. É esse tipo de actores que mais admiro", apontou Johansson.

"Conforme fico mais velha, começo a ter papéis mais multifacetados. Já passei pela fase ingénua, pela qual estou muito grata, mas estou contente que já tenha terminado", comentou, citada pelo ShowbizSpy

Ler no Diário Digital.

Japoneses criam fórmula que prevê sucesso de filmes


«Candidatos improváveis ao estrelato nos ecrãs de cinema, físicos japoneses poderão, em breve, tornar-se as musas de cineastas em redor de todo o mundo, após desenvolverem uma fórmula capaz de prever o sucesso de um filme antes de ser lançado.

Uma equipa de cientistas da Universidade Tottori desenvolveu um conjunto de modelos matemáticos que mede quanto foi gasto em publicidade antes da estreia do filme, ao longo de qual período e qual o impacto do filme nos meios de comunicação social. Usando os modelos, os investigadores previram a popularidade de vários sucessos de bilheteira, incluindo O Código Da Vinci, Homem Aranha 3 e Avatar, que posteriormente compararam com os ganhos reais gerados pelas películas.

"Parecem combinar muito bem, o que significa que os cálculos podem fornecer uma previsão bastante razoável do quão bem sucedido um filme pode ser antes de ser lançado", destacou um comunicado do Instituto de Física, que publicou o artigo esta sexta-feira no Journal of Physics. A equipa espera aplicar o seu modelo noutros mercados comerciais, como música online, fast food, refrigerantes e organização de eventos.

O principal autor do estudo, Akira Ishii, disse que um importante benefício da fórmula foi capacitar uma companhia a determinar o melhor momento de investir em publicidade. "Eu penso que o nosso modelo é muito genérico. Funcionará noutros países também", explicou o físico, acrescentando que espera tornar a fórmula disponível comercialmente.»

Ler no Diário Digital e aqui.

Escrever um livro em 2012 minutos


«A escrita de um livro em 2012 minutos vai unir as Capitais Europeias da Cultura e da Juventude, Guimarães 2012 e Braga 2012, respetivamente, em uma "maratona" que pretende desmistificar o conceito que o escritor é um "ser iluminado".

A iniciativa do escritor Pedro Chagas Freitas começa no sábado, às 9.30, em Braga, e termina em Guimarães, quase 34 horas depois, "sem paragens nem interrupções" e poderá ser acompanhada "quase em direito" através da Internet ou nos locais de escrita.

"Passar um dia e mais algumas horas a escrever não é nada inédito para um escritor. É o seu trabalho. A ideia é mostrar isso mesmo. Como se desenrola um processo criativo, como se trabalha. Escrever é como uma outra profissão qualquer", explicou à Lusa o escritor.

A cada 100 minutos, o escritor propõe-se a escrever um capítulo: "Depois do primeiro escrito, contacto uma pessoa que me dá a ideia e tenho 100 minutos para seguir com a história e assim sucessivamente até chegar aos 21 capítulos". Esta corrida de fundo através da escrita tem, segundo Pedro Chagas Freitas, dois objetivos. "Aproximar as duas Capitais Europeias que o Minho celebra em 2012 e mostrar que um escritor é um trabalhador como qualquer outro e que a inspiração não é uma qualidade supranatural. Escrever é trabalhar", enumerou.

O trabalho de Pedro Chagas Freitas poderá ser acompanhado nos locais onde o escritor estará a escrever, primeiro na biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga, e depois no Círculo de Arte e Recreio, em Guimarães. "Tudo o que eu escrever, apagar, corrigir ou o que for poderá ser visto num ecrã colocado em cada um dos locais", explanou Pedro Chagas Freitas. Questionado se este é um livro para editar "em papel", o escritor disse que esse "é um objetivo" mas, alertou, "será preciso estudar a questão da autoria e direitos de autor, uma vez que o argumento será partilhado".

Entre os 21 argumentistas estarão nomes como Cristina Caras Lindas, Francisco Penim, Sílvia Rizzo, Paulo Fragoso, Adelaide de Sousa, Jorge Mourato, Piet Hein Bakker, António Esteves, Clara Pinto Correia, Fernando Venâncio, Carlos Alberto Moniz, Eduardo Madeira, Pedro Teichgraber, Rui Sinel de Cordes, Pedro Boucherie Mendes, Cristina Areia e Gustavo Santos. "Tive o cuidado de pedir colaboração a pessoas de vários saberes, o que poderá dificultar a minha tarefa mas vai, com certeza, enriquecer a obra", adiantou. Isto porque, explicou, "o ser humano é aquilo que a vida faz dele e pessoas de diferentes campos têm necessariamente diferentes visões e irão dar diferentes estímulos".

A expectativa de receber diferentes estímulos, disse, "torna o resultado final ainda mais imprevisível". Uma vez escrito, cada capítulo será publicado no blogue livro2012.blogspot.com, onde poderão ser lidos e comentados. "Este vai ser um grande desafio. Um trabalho dinâmico que vai derrotar a solidão do processo de escrita", afirmou.»

Ler no Diário de Notícias.

UNI_FORM apresentam álbum baseado em 1984


Os portugueses UNI_FORM vão actuar na abertura dos concertos da banda She Wants Revenge, hoje no Hard Club do Porto, e sábado na sala TMN Ao Vivo. A banda portuguesa vai apresentar o seu novo trabalho intitulado 1984, inspirado no trabalho de George Orwell.

Nestes dois concertos, o segundo disco dos UNI_FORM vai estar à venda em primeira mão e começa aí a ser comercializado. 1984 vai ser distribuído pela Compact Records no nosso país e será também distribuído em Espanha e na Alemanha.

O primeiro single “Still Alive”, já em rotação nas rádios, é o mote para a descoberta de um disco com fortes influências de Editors, The Cure, Joy Division, Depeche Mode, Interpol, entre outros. Os UNI_FORM foram escolhidos pelos norte-americanos She Wants Revenge para a abertura os seus concertos em solo nacional.

Mais informações aqui.

Concurso de Fotografia «Portugal, o teu Olhar»


«O canal Odisseia vai lançar até ao próximo dia 5 de Agosto o Concurso de Fotografia "Portugal, o teu olhar", uma iniciativa que "desafia os espectadores portugueses a revelarem a sua visão sobre o que distingue e identifica o seu país". O vencedor, que será conhecido no dia 10 de Agosto, ganhará um prémio no valor de 3 mil euros.

"O Odisseia procura fotos originais que sejam capazes de transmitir o olhar de cada um dos candidatos sobre o seu país ou cidade. Em linha da estratégia que temos vindo a seguir, em especial desde que o Odisseia se tornou no único canal de documentários 100% português, este concurso pretende aproximar-nos ainda mais da audiência portuguesa, através de um projecto em que o principal protagonista é Portugal. Esta é uma iniciativa muito interessante e enriquecedora, na medida em que dá a conhecer a visão dos portugueses sobre o seu próprio país", afirmou o director do canal, Roberto Blatt.

Diariamente, um júri composto por elementos do canal vai premiar a fotografia que considerar mais original com a oferta de uma câmara lomográfica, de edição especial Odisseia. Para concorrer, os participantes poderão enviar a sua fotografia através da aplicação "Concurso – Portugal o teu olhar", na página de Facebook do canal Odisseia, através do endereço de e-mail ou do Instagram, etiquetando as fotos com o hashtag #portugaloteuolhar.

O regulamento pode ser consultado no site www.portugaloteuolhar.pt

Ler no Diário Digital.

Diana Piedade terminou Eufêmea


«A terceira temporada do Ídolos teve um dos duelos mais emocionantes que há memória. A final do talent show da SIC foi disputada entre Filipe Pinto e Diana Piedade, tendo o rapaz levado o 1º lugar para casa. Apesar de Diana Piedade ter ficado em 2º lugar, a algarvia nunca deixou de ser acarinhada pelo público.

Das atuações de Diana Piedade no Ídolos, em 2009, destacam-se as suas prestações quando interpretou "E Depois do Adeus" de Paulo de Carvalho ou "Piece of My Heart" de Janis Joplin, tendo esta interpretação dado origem a oportunidades nos EUA. "Foi uma experiência muito, muito boa. Não estava nada à espera. Decidiu-se tudo muito rapidamente, num mês ou mês e meio. O Gary Lucas convidou-me para fazer outros contactos que me permitiram tocar por lá", contou Diana à revista TV 7 Dias.

E foi por lá que Diana passou nos últimos tempos, depois do fim do Ídolos em fevereiro de 2010 (e após a conclusão da "Idolomania"): "A vida dos EUA aconteceu e eu, entretanto, voltei para Portugal. Acho que ficou a ilusão de que estava a viver por lá, mas não estou. Estive lá há pouco tempo, por volta de quatro meses. Estive em Nova Iorque durante um mês e meio e depois mudei-me e rendi-me aos ares da Califórnia e de Los Angeles", revelou. Está agora em Portugal, mas vai voltar daqui a quatro meses: "Vou voltar em outubro, porque tenho concertos em Nova Iorque, e depois logo se vê. Tenho esperanças em não voltar… vamos ver", disse.

Não ganhou o Ídolos, mas a cantora também não ficou desiludida com o resultado final: "Desiludida com o 2º lugar? Porquê? Tenho a consciência de que ganhei, de certa forma. Além disso, ganhei notoriedade e visibilidade, e a partir daí cabe-me a mim fazer alguma coisa por isso". E fez! O seu primeiro EP, intitulado Eufêmea, tem como primeiro single "Bow Myself Another Day".»

Ler aqui.

Salma Hayek é stripper aos 45 anos


«Aos 45 anos, Salma Hayek é uma stripper em forma no filme Americano, onde aparece a dançar no varão. No filme, Salma é Lola, uma imigrante ilegal deportada para Tijuana, no México, e alvo da obsessão de um jovem interpretado por Mathiew Demy.

Americano é um filme de 2011, com passagem já por diversos festivais. Mas esta semana estreia nos Estados Unidos, onde o strip de Salma Hayek tem dado que falar.

O filme marca a estreia na direção de Mathiew Demy, filho do consagrado realizador francês Jacques Demy, falecido em 1990, e da também reconhecida realizadora Agnés Varda.

A longa-metragem conta no elenco com Chiara Mastroianni, Salma Hayek, Carlos Bardem (irmão mais velho de Javier Bardem), Jean Pierre Mocky, Geraldine Chaplin e André Wilms, entre outros.»


Ler na TVI 24.

Anúncio de Coca-Cola é fenómeno online


«O vídeo de um anúncio da Coca-cola que reúne uma série de imagens captadas por câmaras de segurança pelo mundo fora está a fazer sucesso online.

A divisão da marca na América Latina cooperou com a companhia de produção Landia para compilar os 90 segundos de imagens, cuja tónica é "ver o mundo de outra maneira".

No vídeo podemos assistir a momentos engraçados, comoventes ou esquisitos. Publicado no Youtube, o filme já conta mais de 733 mil visualizações.»


Ler no Diário Digital.

Lady Gaga quer chapéu de baratas


«Lady Gaga poderá vir a usar um chapéu-gaiola com baratas vivas, noticia a imprensa britânica. A cantora terá tido essa ideia após tomar conhecimento de um estudo científico que revelou que as baratas reagem mais às suas canções do que a músicas dos Weezer e Avenged Sevenfold.

A concretizar-se, a homenagem de Lady Gaga aos seus "verdadeiros monstrinhos" segue-se a uma série de vestimentas improváveis, das quais o vestido de carne terá sido o mais badalado.»

Ler na Blitz e aqui.

Inventado cannabis que não dá pedrada


«Da cannabis já se disse tudo. Ou quase tudo: a risonha erva que enfeitou toda a arte flower power dos anos 60 e alimenta – às vezes de forma excessiva e perigosa – o imaginário de algum colectivo nos tempos que correm, acaba de ganhar novas funções.

Quem o diz não são propriamente hippies anacrónicos, parados no Verão do Amor de 1967, mas cientistas da Universidade Hebraica de Jerusalém (Israel). A cannabis sativa já era conhecida pelas propriedades mitigadoras da dor em doentes terminais, entre outros efeitos benéficos.

Mas o que este grupo de investigadores traz de novo é uma espécie de ponto final às desculpas para não a usar para fins terapêuticos. Conseguiram "retirar-lhe" a substância THC, ou seja, aquela que nos altera o cérebro e nos leva a paragens mais psicadélicas. Ou seja, numa expressão mais simples, neutralizaram a "pedrada" que a erva oferece. De acordo com Ruth Gallily, a coordenadora da experiência, os resultados permitem ainda isolar e tornar mais eficaz outra substância da planta, o canabidiol (CBD), esta sim, com propriedades excelentes para tratamentos de algumas doenças.

E é precisamente neste ponto que se chega à segunda novidade do estudo: o grupo testou então esta cannabis alterada em ratinhos e concluiu que o CBD fez diminuir entre os pequenos roedores de laboratório a taxa de mortalidade em doenças como a artrite reumatóide, a doença de Crohn e até a diabetes. Neste último caso, o índice de sucesso destes primeiros testes chegou a ser de 60%. Nos outros casos, explica Gallily, num futuro próximo "o uso da cannabis pode ter efeitos maravilhosos e melhorar a qualidade de vida de pacientes idosos que sofrem de artrite reumatóide".

Mais vantagens? "Medicamentos à base de CBD seriam muito mais baratos que os convencionais para tratar destas doenças", continua a investigadora. Por isso, o Ministério da Saúde israelita já concedeu a licença a uma empresa para plantar este tipo de cannabis em estufas da Galileia, a Norte do país. A primeira colheita já se realizou e foi mostrada recentemente ao público. Por fora, a planta parece uma velha conhecida. Por dentro, a ciência tirou uma pedra do caminho, como já dizia o poeta.»

Ler no Sol.

quinta-feira, 14 de Junho de 2012

Alice Cooper em versão Lady Gaga


Uma das principais figuras do recente Festival Bonnaroo, o icónico rocker Alice Cooper surpreendeu o público ao interpretar uma cover inédita do tema «Born This Way» de Lady Gaga. A letra tem, contudo, algumas modificações pelo meio, para se adequar mais ao momento.

Alice Cooper já havia anteriormente declarado à imprensa a sua admiração por Lady Gaga, afirmando que esta «é tão boa que me assusta». A cantora retribuiu agora os elogios, enviando-lhe um e-mail a dizer que adorou a versão que Cooper fez da sua música.

Ouça a nova versão de «Born This Way» no vídeo abaixo.


Rihanna quer rabo de volta


«A cantora Rihanna confessa que não está contente com que anda a fazer ao seu corpo, reconhecendo que foi longe demais no seu ritmo de trabalho e lamentando vestir agora o tamanho zero.

"Sou tamanho zero e não estou feliz com isso", afirmou a beldade. "Fui longe demais. Prefiro-me um pouco mais cheia. Quero o meu velho rabo de volta", comentou.

"Quero fazer mais filmes antes de sair outra vez em digressão no próximo ano. O meu calendário está uma loucura", avançou, citada pelo ShowbizSpy

Ler no Diário Digital.

Lara Croft não será violada


«Durante o dia de [ontem] uma notícia sobre a uma possível cena onde Lara Croft seria vítima de uma tentativa de violação por um dos seus inimigos, fez furor entre a comunidade de jogadores.

Mas de acordo com um comunicado oficial, o diretor do estúdio Eidos, Darrell Gallagher, vem esclarecer as palavras do produtor do jogo, Ron Rosenberg, dadas em entrevista ao Kotaku durante a E3. Darrell Gallagher comenta que as palavras foram mal interpretadas, e que não existe qualquer tema sexual no novo jogo da série Tomb Raider.

O Kotaku veio a público afirmar que a transcrição das palavras de Ron Rosenberg são verdadeiras e não mal interpretadas, transcrevendo o que foi dito: "Lara irá perder o seu melhor amigo, será espancada, ferida, raptada e finalmente sujeita a uma tentativa de violação."

Na entrevista é referido que este tipo de cenas e situações farão o jogador preocupar-se com Lara Croft, mas parece que não será bem assim. Pelo menos no que respeita à tentativa de violação.

Darrell Gallagher comentou: "Temos muito cuidado e orgulho no nosso trabalho e estamos focados em criar um lançamento que entregará uma narrativa significativa, drama, e uma jogabilidade emocionante. Lamentamos que isto não tenha sido bem explicado, e no futuro teremos certamente mais cuidado no que dizemos".»

Ler aqui.

...E não viveram felizes para sempre

«Para Thomas Czarnecki não existem finais felizes. Através do projeto fotográfico From Enchantment to Down, o fotógrafo francês prova que, para as princesas Disney, o "viveram felizes para sempre" é um estado passageiro que termina com uma morte trágica e solitária, longe dos príncipes encantados e dos seus cavalos brancos.»

Capuchinho Vermelho

Branca de Neve

Alice no País das Maravilhas

A Bela Adormecida

Cinderela

A Pequena Sereia

Jasmine (Aladdin)

A Bela e o Monstro

Pocahontas

Ler aqui e aqui.

Tokyo Jungle é o jogo mais vendido do Japão


«Tokyo Jungle, um estranho exclusivo PlayStation 3, conseguiu uma fantástica estreia que lhe permitiu amealhar o primeiro lugar na tabela de jogos mais vendidos no Japão.

Numa tabela dominada por jogos para portáteis, a PlayStation Vita conseguiu finalmente regressar aos cinco primeiros lugares entre os mais vendidos, com a chegada de Gundam à nova portátil da Sony. Devido a isto, a Vita conseguiu vender praticamente o dobro do que vendeu na semana passada mas a consola que mais vendeu continuou a ser a espantosa Nintendo 3DS, com uma enorme diferença para a segunda classificada, a PlayStation 3.»

Os jogos mais vendidos no Japão:

  1. Tokyo Jungle (Sony, PS3)
  2. Dragon Quest Monsters: Terry's Wonderland 3D (Square Enix, 3DS)
  3. Gundam Seed Battle Destiny (Namco Bandai, Vita)
  4. Dragon's Dogma (Capcom, PS3)
  5. Mario Tennis Open (Nintendo, 3DS)
  6. Mario Party 9 (Nintendo, Wii)
  7. Super Mario 3D Land (Nintendo, 3DS)
  8. Storm Lover Kai!! (D3, PSP)
  9. Fire Emblem: Awakening (Nintendo, 3DS)
  10. Mario Kart 7 (Nintendo, 3DS)
  11. Monster Hunter 3G (Capcom, 3DS)
  12. Guild 01 (Level-5, 3DS)
  13. Fist of the North Star Pachislot (Sega, PS3)
  14. Wii Sports Resort (Nintendo, Wii)
  15. Mario & Sonic at the London Olympics (Nintendo, 3DS)
  16. Wii Party (Nintendo, Wii)
  17. Kid Icarus: Uprising (Nintendo, 3DS)
  18. Nintendogs + Cats (Nintendo, 3DS)
  19. Monster Hunter Portable 3rd PSP the Best (Sony, PSP)
  20. Mario Kart Wii (Nintendo, Wii)
As consolas mais vendidas no Japão:

  1. 3DS
  2. PlayStation 3
  3. Vita
  4. PSP
  5. Wii
  6. PlayStation 2
  7. Xbox 360
  8. DSi XL
  9. DSi
Ler aqui.

    E-books não vingam na Europa


    «Segundo um estudo recente, estima-se que em 2016 metade dos livros vendidos nos EUA será em formato digital. O mesmo estudo adianta, porém, que na Europa esta subida não se registará e que o mercado livreiro vai estagnar.

    O estudo prevê que o volume de negócios no mundo editorial norte-americano atinja em 2016 os 16,7 milhões de euros anuais, contra os 15,5 registados no ano passado.»

    Ler no Correio da Manhã.

    As 10 empresas mais respeitadas do mundo


    «O Reputation Institute, organização privada de assessoria e pesquisa com sede em Nova Iorque e escritórios em dez países, divulgou a versão 2012 do ranking das 100 empresas mais respeitadas do mundo. A lista leva como base a opinião de mais de 100 mil consumidores em 15 países.»

    Segundo este ranking, as 10 empresas mais respeitadas do mundo são:

    BMW
    Sony
    The Walt Disney Company
    Daimler (Mercedes-Benz)
    Apple
    Google
    Microsoft
    Volkswagen
    Canon
    LEGO 

    Ler aqui. Mais infomações aqui.

    Kim Kardashian nua... ou então não!


    Kanye West publicou ontem no Twitter uma fotografia de uma mulher muito parecida com a sua namorada Kim Kardashian, nua de costas, a comer uma banana.

    Minutos depois, o cantor arrependeu-se e apagou a imagem, mas era tarde demais. A imagem já se tinha espalhado pela Internet, sendo a impressão geral de que era mesmo a socialite despida.

    No entanto, algumas horas depois, a actriz pornográfica Amia Miley esclareceu o assunto, afirmando ser ela a misteriosa dona do corpo. «Observem as marcas de piercing nas costas. A Kim K não as tem. Ah, os meus piercings no pulso também aparecem. Fim.», publicou.

    Mais tarde, o sítio do canal E! confirmou a versão de Miley, noticiando que a actriz havia publicado a mesma imagem no seu Twitter há cerca de um ano.

    Sexo autorizado entre polícias e suspeitos


    «Os polícias à paisana podem ter relações sexuais com suspeitos para não comprometerem os seus disfarces, defendeu o ministro da Administração Interna do Reino Unido, Nick Herbert, [ontem] no parlamento.

    Depois de alguma discussão sobre se os agentes deveriam chegar tão longe nos casos que investigam, sobretudo depois de ter vindo a público que um polícia infiltrado num grupo de ativistas ambientais teve relações sexuais com duas mulheres durante as investigações, o ministro considerou importante que aqueles fossem autorizados a ter sexo se em causa estiver a "credibilidade" dos seus disfarces.

    Nick Herbert ressalvou, no entanto, que a autorização deve ser dada apenas "em circunstâncias muito limitadas", "analisadas caso a caso" e sempre "sob aconselhamento legal".

    O polícia em questão, Mark Kennedy, trabalhou como infiltrado durante sete anos, em 11 países e num total de 40 investigações.»

    Ler na TVI 24 e aqui.

    Adormeceu em Abril e acordou em Junho


    «Uma jovem britânica de 15 anos adormeceu no mês de Abril e só acordou agora, já junho vai adiantado. Stacey Comerford sofre de um distúrbio neurológico, conhecido como síndrome de Kleine-Levin, que a faz dormir durante longos períodos.

    A adolescente já tinha passado por isto, mas nunca por um período tão longo de tempo e com as consequências que este último episódio lhe pode trazer. Ela faltou a nove exames na escola e corre o risco de chumbar.

    Ainda assim, agora que o seu problema tem uma explicação e essa explicação foi tornada pública, Stacey tem a vida mais facilitada. "É mais fácil agora, que as pessoas sabem o que eu tenho. É mais fácil explicar-lhes. Antes, as pessoas não acreditavam em mim. E isso era o mais difícil", disse a jovem ao The Sun, que chegou a falhar o próprio aniversário por causa de uma crise que teve em Novembro.»

    Ler na TVI 24 e aqui.

    Empresária de 6 anos quer expandir negócio


    «É uma empresária de sucesso e tem apenas seis anos. Mollie Price foi declarada uma das mais novas empresárias de Inglaterra, tendo inaugurado, recentemente, a sua terceira loja de doces.

    Parece inacreditável? Pois não é. A mãe da pequena empreendedora diz, segundo o G1, que a filha organiza e seleciona todos os produtos. "Pode parecer estranho, mas acredite, a Mollie é a verdadeira mente por trás da operação. Foi ideia dela a de abrir a loja", disse a mãe da pequena empresária.

    Mollie sempre gostou de comprar doces nas lojas mais tradicionais, onde se pode comprar ao peso. E desde muito cedo teve visão para o negócio: percebeu que havia espaço para investir no ramo e preferiu concentrar as vendas em doces britânicos e americanos. Quis apostar tudo aí.

    "Ela trabalha numa das lojas aos sábados e acorda às 5h todos os domingos, pronta para ir aos nossos fornecedores em Birmingham e reabastecer os stocks". Depois, "pede aos seus amigos para testar os doces para decidir quais são bons", explicou a mãe.

    As lojas chamam-se, como não podia deixar de ser, Mollie's e o objetivo é continuar adoçar, cada vez mais e com mais lojas, o paladar dos britânicos. Sim, Mollie quer expandir o negócio e, em breve, abrirá mais uma loja. Não é de estranhar que o seu filme preferido seja a Fantástica fábrica de chocolates

    Ler aqui.

    quarta-feira, 13 de Junho de 2012

    Eva Duarte: O Presságio


    Ofélia é uma mulher de difícil descrição, possuindo apenas duas coisas que são talvez o que melhor a descrevem. São elas: um bebé imaginário que carrega no ventre e um corvo real que guarda numa gaiola de ferro. Eram ambos rastos do jovem marido que partira há uns meses atrás. A letargia diária tornara Ofélia numa figura quase estóica. O seu porte reforçara-se e o seu coração obrigou-se a um aumento, para conseguir abarcar a quantidade de esperança necessária para a espera.

    Os serões da tarde eram passados de forma que a muitos pode parecer bizarra; Ofélia passeava pelos corredores um carrinho de bebé vazio. Não me atrevo a tentar justificar este ritual. O amor que a jovem depositava naquele bebé, que julgava carregar no ventre, era comovente e triste. Falava-lhe muitas vezes, que valia o mesmo que falar sozinha. Este filho é um fruto sem semente. Ofélia concebeu-o sozinha com tamanha imaginação; empenhava- se agora a carregá-lo até ao momento em que conseguisse impô-lo à realidade. O segredo da sua gestação? Ela acreditava que, de facto, o que levava no ventre era um bebé real.

    Agora que já foram revelados os incomuns, embora simples dias de Ofélia, serão reveladas as noites. Devo acrescentar que as noites eram tão verdadeiras quanto o bebé e partilhavam ambos da mesma origem, logo da mesma força. Porém, as noites assustavam-na terrivelmente. Ofélia temia a noite e nem as insónias a livravam dos pesadelos que a atormentavam.

    Ofélia deitou-se com os lençóis sobre a cabeça e fez por dormir. A meio da noite, despertou do seu sono leve em sobressalto. Do berço que mantinha junto à parede vinha o choro de um bebé. A jovem respirou fundo e tentou levantar-se para acudir o bebé. Mas parecia estar presa à cama, não conseguia levantar os ombros do colchão para além de quinze centímetros. Ofélia fez por se levantar, lutou por isso até o corpo latejar de esforço. Sentiu a cara quente das lágrimas, enquanto o choro do bebé aumentava.

    Naquele quarto, durante a noite, Ofélia já não era a rapariga estóica – era uma criança assustadiça. O choro que ouvia podia ser o dela, no seu pranto infantil. E quanto mais se deixava devorar pelo pânico, mais alto soava aquele choro. Estagnou comprimida contra a cama. Por entre a escuridão viu um brilho metálico. Assim que os olhos se habituaram à escassa luminosidade reconheceu uma lâmina: uma espada suspensa no tecto.

    O fôlego da pequena Ofélia ficou encurralado nos pulmões. Os olhos iam rebentando dentro das pálpebras enquanto se esforçava por gritar. Estava perto de sufocar no grito, quando um espasmo fez com que reagisse. Tentou de novo erguer-se, mas continuava presa à cama. Os seus gritos concorriam agora com o choro do bebé e o esvoaçar nervoso do corvo, que grasnava preso nas barras. Um ruído seco despertou-lhe os sentidos e calou-se, embora os outros sons se mantivessem ensurdecedores. Os seus olhos giravam pelos cantos obscuros do quarto, tentando adivinhar a origem do ruído.

    O seu receio concretizou-se: a espada desprendeu-se do tecto e caiu-lhe directa no ventre. Segundos depois, com as mãos a encaixarem o ventre, Ofélia inspirou para confirmar se ainda estava viva. Sentia que a espada estava cravada no colchão, atravessando-lhe o útero. O choro que até ali a tinha enervado cessara no momento em que a espada caíra, como se tivesse realmente morto o bebé. A rapariga deixou-se adormecer, em suor e lágrimas, como se acreditasse ter morrido com ele.

    Na madrugada seguinte acordou com pontadas agudas no ventre. Já não existia, obviamente, a espada, mas as dores cegavam-na. Contracções, deduziu Ofélia. Guiou-se sozinha, amargamente feliz, no seu trabalho de parto. Gritou, respirou, apertou e mordeu lençóis; o seu corpo lutava por expulsar um bebé que não existia. Mas as contracções e tudo a elas inerente estavam presentes. Tudo parecia funcionar naturalmente, tudo estava lá, tudo à excepção de uma criança. Porém, o sangue era real – era a necessidade de expulsar algo.

    À medida que o sol ia nascendo, ia realçando a palidez de Ofélia. Esvaziava-se em sangue. Atordoada, tentava sentir com os pés um bebé caído aos pés da cama. Que foi feito do seu fruto? Tinham-lho roubado. Mas como? Estava sozinha naquela casa há meses. Outra coisa estranha; não soube com que meios, mas o corvo saíra da gaiola e estava pousado junto à sua cabeceira. O pássaro ébano foi a última coisa que Ofélia viu antes de adormecer, profundamente.

    Tempo depois, tempo incerto, acordou com uma mão fria na face. Abriu os olhos, muito dengosa e lesta. Reconheceu o marido desaparecido, com um bebé recém-nascido nos braços. Ofélia sorriu. Toda a espera, todo o sofrimento pareciam recompensados. Já não era necessário viver dependente da imaginação, havia um outro mundo intocável, agora. A morte. E Ofélia nunca fora tão dourada.


    Por: Eva Duarte


    Eva Duarte é uma  jovem escritora portuguesa. Em 2010 publicou o romance infanto-juvenil Angelyraa – Humanidade
    de Cristal
    e o conto A Lua Também Chora. Se pretende obter uma das suas obras, entre em contacto connosco.

    Artigo publicado na edição #10 da Revista 21

    Catarina Furtado agora «só» ganha 24 mil euros por mês


    «A apresentadora da televisão pública, Catarina Furtado, segundo a TV Guia, aceitou uma redução de 20% no seu salário mensal. Em vez dos 30 mil euros por mês, Catarina - que renovou o contrato com a RTP por mais um ano - aceitou passar a ganhar 24 mil euros por mês.

    Hugo Andrade, diretor de programas da televisão pública, em entrevista à TV Guia considerou, em termos mediáticos, Catarina Furtado "o Cristiano Ronaldo da RTP".

    A apresentadora tem no momento dois programas na RTP: Príncipes do Nada e Com Amor se Paga

    Ler no Diário de Notícias.

    Porto7 arranca hoje


    «A quinta edição do Porto7 - Festival Internacional de Curtas-Metragens arranca hoje no cinema Passos Manuel, tendo como principal novidade uma nova secção competitiva para documentários.

    A competição, que começa hoje às 21:30 horas e decorre até ao 17 de junho, tem 54 filmes inscritos, 15 dos quais em estreia mundial, repartidos pelas quatro secções competitivas do certame: ficção, animação, documentário e vídeo musical. Estes filmes foram selecionados de 350 apresentados a concurso.

    Uma outra novidade da edição deste ano é a sessão competitiva dedicadas aos vídeos de hip-hop, a decorrer no Hard Club, no dia 15 de junho pelas 02:00, em que serão exibidos vídeos intercalados de atuações de bandas do género, algumas delas retratadas nos clips a exibir.

    Francisco Ávila, criador e organizador do Porto7 admite que "ultimamente tem-se notado um surgir de festivais" de curtas-metragens, esperando "que não haja muita quantidade para pouca qualidade" e recordando que "há cinco anos", quando foi criado o Porto7, "não existiam praticamente festivais".

    A profusão de festivais do género pulveriza a oferta mas, segundo Francisco Ávila isso não tem afetado muito o seu festival que tem "como competição principal a ficção internacional". Já na competição nacional sente que ultimamente os candidatos têm reduzido o número de participações.»

    Ler no Diário de Notícias. Mais informações aqui.

    Billy Corgan desvaloriza Radiohead


    «Em entrevista ao site Antiquiet, Billy Corgan criticou os Radiohead, considerando que o guitarrista Jonny Greenwood é "sobrevalorizado".

    "Eu não vou gozar com os Rainbow. Não vou gozar com os Deep Purple. Mas gozo com a porra dos Radiohead, por causa daquela pompa toda. Há um sistema de valores que diz que o Jonny Greenwood tem mais valor que o Ritchie Blackmore. No mundo em que eu cresci não tem, amiguinho".

    "Será que o Ritchie Blackmore [dos Deep Purple] é melhor guitarrista que eu e que o Jonny Greenwood? É. Será que todos contribuímos de alguma maneira? Sim. Não estou a atacar isso. Ataco a pompa com que se diz que isto tem mais valor que aquilo. Estou farto disso, e parece que ninguém quer saber".»

    Entretanto, os Smashing Pumpkins disponibilizaram o novo álbum Oceania para audição no iTunes.

    Ler aqui e aqui

    Vampiros aterrorizam Bulgária


    «Arqueólogos búlgaros descobriram um esqueleto da Idade Média com sinais de ter sido submetido a uma intervenção destinada a evitar que regressasse dos mortos. O corpo foi encontrado com as mãos atadas, no subsolo de uma igreja em Veliko Tarnovo. A escavação, conduzida por Nikolai Ovcharov, descobriu igualmente uma bolsa com 30 moedas de prata, segundo Ovcharov para "pagar o transporte para o além".

    A descoberta anunciada ontem junta-se a outra que está a causar alguma sensação na bulgária. Trata-se de um corpo sepultado segundo os rituais concebidos para vampiros. O esqueleto foi encontrado em Sozopol, data do século VIII ou IX e tinha cravado no peito uma estaca de ferro. O corpo do "vampiro" foi entretanto levado para o Museu Nacional de História, sob fortes medidas de segurança e para "grande alívio" das autoridades de Sozopol, segundo explicou o arqueólogo responsável pelo achado, Bozhidar Dimitrov. Muitas pessoas têm mostrado algum alarme com o "vampiro", mas o doutor Dimitrov ironizou nos meios de comunicação, explicando que este já foi "neutralizado há muito tempo".

    As superstições sobre "vampiros" são antigas e foram praticadas em toda a Europa, sobretudo quando havia epidemias. Estas medidas de segurança não eram vinganças pelo passado das pessoas, mas simples acasos. Por exemplo, quando os cemitérios eram mexidos, devido ao número elevado de vítimas, por vezes exumavam-se corpos bem preservados. Bastava isso para espalhar o medo de que estes mortos regressavam à vida. Por precaução, eram submetidos aos rituais macabros associados às lendas dos vampiros.»

    Ler no Diário de Notícias e aqui.

    Charlize Theron rapou o cabelo


    «Charlize Theron mudou radicalmente de visual. A bela actriz rapou o cabelo para o papel de Furiosa em Mad Max: Fury Road.

    Charlize foi fotografada com um chapéu, mas as imagens deixam perceber a mudança radical de look. Nas imagens, a actriz surge com o seu filho adoptivo, Jackson, ao colo. Recentemente, a actriz revelou que as filmagens do novo filme da saga Mad Max deveriam arrancar a 2 de Junho.

    Os espectadores portugueses podem ver Charlize Theron no papel da Bruxa Má em Branca de Neve e o Caçador, contracenando com Kristen Stewart e Chris Hemsworth, e em Prometheus.

    Fury Road conta com realização de George Miller e o elenco inclui, para além de Charlize, Tom Hardy e Nicholaus Hoult.»

    Ler no Diário Digital.

    Slipknot com novo álbum e festival


    «Este parece ser um ano de novidades para os fãs dos Slipknot. A banda norte-americana anunciou que durante o verão lançará a sua primeira compilação de êxitos, Antennas To Hell, e que realizará o seu próprio festival, o Knot Fest.

    O primeiro disco best of da carreira dos Slipknot chegará às lojas a 23 de julho e incluirá 19 temas dos quatro álbuns de estúdio, entre eles Wait and Bleed, Left Behind e Duality. Para além do CD, Antennas To Hell terá ainda um DVD com o concerto da banda no festival Download, em Inglaterra, em 2009.

    Em agosto, os Slipknot seguirão as pisadas de Ozzy Osbourne (com o Ozzfest), e mais recentemente dos Metallica (com o festival Orion Music and More), realizando a primeira edição do seu próprio festival de música, o Knot Fest.

    Para além dos próprios anfitriões, estão já confirmadas as presenças dos Deftones, Lamb of God, Serj Tankian (vocalista dos System of a Down), Dethklok, Cannibal Corpse, The Urge, Prong, Gojira e The Dillinger Escape Plan. O estado natal dos Slipknot, o Iowa, recebe o festival a 17 de agosto, em Council Bluffs. No dia seguinte, o Knot Fest acontecerá em Minneapolis, no estado do Minnesota.

    As novidades vieram assim afastar os rumores que apontavam para o fim dos Slipknot, que em 2010 perderam o baixista Paul Gray. O músico morreu aos 38 anos, vítima de uma overdose acidental de medicamentos analgésicos.»

    Ler na TVI 24.

    Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial