quarta-feira, 24 de Abril de 2013

Cerveja gourmet em favela brasileira


«Um bar no Rio de Janeiro está a dar que falar. Situado numa das favelas do Complexo do Alemão, a Nova Brasília, ganhou destaque pela aposta na cerveja gourmet, que chega a custar 95 euros a garrafa.

A explicação é simples. Com o estatuto de ponto turístico e a chegada do teleférico à favela, muitos dos comerciantes estão a apostar em negócios diferenciados, como este bar especializado em cervejas de qualidade.

No Bistrô Estação R&R vendem-se 145 variedades, com preços entre os 13 e os 95 euros (35 e 250 reais, respetivamente), ao som de jazz e blues, que rivalizam com os habituais samba e funk e cerveja grande a um euro nas esquinas.

No início, muitos chamaram louco ao técnico de telecomunicações Marcelo Andrade, de 38 anos, conta o Globo. Com a ajuda da mulher, Gabriela, que trocou o emprego numa empresa de engenharia pelo negócio familiar, tem dado conta do investimento.

Metade dos clientes são moradores da favela, os restantes são turistas que chegam ao Alemão inseridos em pacotes específicos de tours em favelas. "Muitas pessoas já preferem beber menos quantidade e mais qualidade", contou o proprietário.

Ao fim de semana, são contratados empregados de mesa poliglotas, todos moradores na favela, para atender os estrangeiros. Falam inglês, alemão e até japonês.»

Via TVI 24.

0 comentários:

Enviar um comentário