segunda-feira, 22 de Abril de 2013

Como é Linda a Puta da Vida (Miguel Esteves Cardoso)


Como é Linda a Puta da Vida
Por: Miguel Esteves Cardoso
Edição: Porto Editora
Páginas: 248
PVP: 15,50 €
Compre aqui


Chega hoje às livrarias o novo livro de Miguel Esteves Cardoso, uma colectânea de crónicas que marca a entrada do autor no catálogo da Porto Editora. A editora reedita também, a partir de hoje, A causa das coisas, O amor é fodido, Os meus problemas e Explicações de Português explicadas outra vez, todos com um novo design, de autoria de Rui Ricardo.

Confira abaixo um excerto introdutório de Como é Linda a Puta da Vida:
Escrever todos os dias, graças ao Público, deu-me a sorte – no sentido de destino – de escrever um diário para os outros lerem. Este é o meu primeiro livro de crónicas desde A Minha Andorinha, que foi publicado em 2006. [...]

Este livro é a primeira colecção de crónicas publicada pela Porto Editora e é aqui que tenho de deixar o meu apreço, agradecimento e amizade pela minha editora de sempre, a Assírio & Alvim. Aturaram-me durante 27 anos. Se eu conseguir induzir a Porto Editora no mesmo erro terei 84 anos quando chegar a hora difícil de me despedir dela. Qualquer casamento que dura 27 anos e que, apesar de acabar, não acaba mal ou a mal, pode considerar-se um casamento feliz.

Este livro não é o princípio de uma vida nova; Deus me livre. É a celebração de uma vida velha, cheia de novidades que envelhecem mais devagar do que eu.

0 comentários:

Enviar um comentário