terça-feira, 23 de Abril de 2013

Culto satânico Ordo Templi Orientis seduz celebridades


Parece que a Cientologia, que tem o actor Tom Cruise como um dos seus mais famosos adeptos, está a perder terreno entre as celebridades. O motivo atende pela sigla OTO: Ordo Templi Orientis.

Esta «religião» foi fundada no fim do século XIX e o seu primeiro seguidor famoso foi Aleister Crowley. A prática religiosa de Crowley e dos seus seguidores incluía rituais sexuais sadomasoquistas com homens e mulheres e uso de drogas pesadas, como ópio, cocaína, heroína e mescalina, segundo uma reportagem do Daily Mail.

O culto continua a seduzir famosos. A socialite Peaches Geldof, filha do músico Bob Geldof, será o mais claro exemplo de celebridade que abraçou o «culto satânico», ao exibir no antebraço direito uma tatuagem com as iniciais OTO, dentro de um coração.

A reportagem do Daily Mail citou outros astros que estarão envolvidos com o culto. Jimmy Page, o guitarrista dos Led Zeppelin, é um deles. O músico participará habitualmente em rituais de magia negra e até comprou a casa onde Crowley viveu, às margens do Lago Ness, na Escócia. O rapper Jay-Z será outro dos envolvidos com o OTO.

O chefe do culto no Reino Unido é John Bonner, de 62 anos. Segundo ele, o OTO não deseja ter apelo popular. «No Reino Unido somos centenas. No mundo, milhares», revelou.

A filiação ao OTO é secreta e a origem do culto não é bem definida. Acredita-se que tenha surgido entre 1895 e 1906, na Alemanha ou na Áustria. O fundador seria o empresário austríaco Carl Kellner. Mas há quem aponte para Theodor Reuss, Franz Hartmann e Henry Klein.

Via Page Not Found. Mais informações no Daily Mail.

0 comentários:

Enviar um comentário