terça-feira, 18 de Dezembro de 2012

Morte de Amy Winehouse volta a ser investigada


«A investigação judicial sobre a morte de Amy Winehouse será alvo de uma nova audiência já em janeiro, depois da demissão da juíza forense que determinou, em 2011, que a cantora britânica morreu de forma acidental após ingerir álcool.

A nova audiência acontecerá a 8 de janeiro, segundo informação do porta-voz do conselho municipal do bairro londrino de Camden, onde residia a cantora falecida aos 27 anos em 23 de julho do ano passado.

A decisão de reabrir a investigação judicial acontece um ano depois da demissão da juíza forense que presidiu a investigação inicial, Suzanne Greenaway, por não estar qualificada para exercer o cargo.

Greenaway, uma advogada australiana, precisava ter cinco anos de experiência no Reino Unido para se candidatar ao cargo e, além disso, foi nomeada pelo marido, Andrew Reid, outro juiz forense que se demitiu no início do mês.

Na investigação de outubro de 2011, Greenaway estabeleceu que a cantora morreu de maneira acidental por causa da ingestão de uma grande quantidade de álcool depois de um período de abstinência, veredicto que poderá agora ser revisto, uma vez que a necrópsia não pôde estabelecer formalmente as causas da morte.»

Via Lux.

0 comentários:

Enviar um comentário