segunda-feira, 17 de Dezembro de 2012

Adele é a artista do ano para a Billboard


«A revista Billboard elegeu Adele como artista do ano. A cantora inglesa, de 24 anos, recebeu ainda o prémio de melhor artista feminina, enquanto o seu disco, 21, foi considerado o disco do ano.

Esta é a primeira vez que um músico ganha os dois prémios principais da Billboard em dois anos seguidos. 2012 foi, de facto, um ano muito positivo para Adele: deu voz a "Skyfall", o tema da banda sonora do filme de James Bond, ganhou seis prémios Grammy e muitos outros galardões e dominou a tabela de vendas nos Estados Unidos. O segundo disco da cantora, lançado em 2011, manteve-se nos tops até setembro de 2012 e foi o mais vendido no iTunes americano este ano.

Na lista dos melhores artistas do ano, destaque ainda para Rhianna e Taylor Swift, nos segundo e terceiro lugar, respetivamente.

As melhores músicas são: "Somebody That I Used to Know", de Gotye, "Call Me Maybe", de Carly Jepsen, e "We Are Young", dos Fun.

A Billboard elege a estrela do hip-hop Drake como melhor artista masculino. Os One Direction são considerados a revelação do ano, enquanto o título de melhor grupo vai para os Maroon 5.»

Via Diário de Notícias.

0 comentários:

Enviar um comentário