sexta-feira, 21 de Dezembro de 2012

Yossi Loloi fotografa nudez de mulheres obesas


«Gordura (ainda) é formosura, pelo menos para o fotógrafo italiano Yossi Loloi, que está a trabalhar há alguns anos num projecto onde mostra mulheres obesas totalmente nuas.

A série FullBeauty ("Beleza Cheia", em tradução livre), é protagonizada por mulheres com em média 190 quilos, mas a mais pesada acusa 273 kg na balança.

O fascínio de Loloi por mulheres "cheias" começou em 2006 quando fotografou mulheres "SSBBW" (Super-Sized Big Beautiful Women, ou "Mulheres grandes e lindas de tamanho super").

"Queria mostrar que a beleza não é um exclusivo das mulheres magrinhas. Para este efeito, isto tinha que ser provocador, mas ao mesmo tempo tranquilizante, então foquei-me na sua plenitude e feminilidade como forma de protesto contra a discriminação", observou o fotógrafo.

"A minha intenção era mostrar mulheres grandes de um modo que fosse difícil para as pessoas apontarem críticas. Então fotografei-as em cenários que não são instantaneamente reconhecíveis. Assim, as mulheres seriam vistas fora de contexto e na sua intimidade, criando uma sensação de libertação e serenidade. Eu estava mais interessado em fotografar estas mulheres pelo que elas representam, e não necessariamente por quem são na vida real – para mim, são esculturas humanas", apontou Loloi. "Com a série FullBeauty estou a tentar sublinhar que todos temos o direito de ser apreciados pelo que somos, e que não devia haver uma ditadura em matéria de gostos".»





Via Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário