segunda-feira, 28 de Janeiro de 2013

Orgulho e Preconceito faz hoje 200 anos


Orgulho e Preconceito
Por: Jane Austen
Edição: Civilização
Título original: Pride and Prejudice 
Tradução: José da Natividade Gaspar
Páginas: 360
PVP: 8,99 €


Faz hoje, dia 28 de Janeiro, precisamente 200 anos que Orgulho e Preconceito, um dos maiores clássicos da literatura mundial, foi publicado pela primeira vez. Relembramos que a obra, assinada por Jane Austen, está incluída na nova colecção de clássicos da Civilização Editora, com capa dura e moderna e um preço apelativo.

Confira abaixo a sinopse de Orgulho e Preconceito:

Uma clássica história de amor e mal-entendidos que se desenrola em finais do século XVIII e retrata de forma acutilante o mundo da pequena burguesia inglesa desse tempo. Um mundo espartilhado por preconceitos de classe, interesses mesquinhos e vaidades sociais, mas que, no romance, acabam por ceder lugar a valores mais nobres: o amor.

As cinco irmãs Bennet, Elizabeth, Jane, Lydia, Mary e Kitty, foram criadas por uma mãe cujo único objetivo na vida é encontrar maridos que assegurem o futuro das filhas. Mas Elizabeth, inteligente e sagaz, está decidida a ter uma vida diferente da que lhe foi destinada. Quando Mr. Bingley, um jovem solteiro rico, se muda para uma mansão vizinha, as Bennet entram em alvoroço…


0 comentários:

Enviar um comentário