sexta-feira, 28 de Março de 2014

Equipa de "Quero Ser Tua" vai apresentar queixa-crime



«Em conferência de imprensa, o advogado de Emanuel, o autor da música [vencedora do Festival da Canção 2014] "Quero Ser Tua", interpretada por Suzy, anunciou que vai avançar com uma "queixa-crime na Polícia Judiciária" contra as ameaças e injúrias de que alegadamente esta equipa foi alvo nos dias que se seguiram à vitória.

[Emanuel organizou ontem uma conferência de imprensa] para denunciar a “imensa campanha difamatória que entendemos já ter ultrapassado todos os limites do aceitável e do bom senso". À sala do Hotel Fonte Cruz, em Lisboa, acorreram cerca de 40 representantes dos média. O autor Emanuel, a cantora Suzy, o advogado Joaquim Guerra e o assessor Vasco Pereira quiseram esclarecer a opinião pública sobre as diversas iniciativas tomadas antes do FC2014 e que, segundo os próprios, conduziram à grande vitória no concurso da RTP.

O músico recordou que, antes da semifinal, Emanuel e Suzy gravaram uma canção em conjunto, atuaram nas três televisões generalistas e noutros eventos de grande projeção, como o Carnaval da Figueira da Foz, para associar Suzy ao cantor Emanuel e iniciarem uma campanha promocional em conjunto. Por outro lado, e já depois da semifinal, a canção “Quero Ser Tua” terá sido enviada para diversas rádios locais, que a difundiram. Algumas destas rádios estavam presentes neste encontro com a imprensa. Sobre os resultados da semifinal, Emanuel afirmou não os conhecer. Acrescentou que já terá solicitado à RTP que os publique para serem do conhecimento geral.

O autor da canção classificada em 2.º lugar, e cujo nome nunca se ouviu aqui, criticou publicamente a equipa vencedora do concurso, [alegando] que terá usado adereços em palco não permitidos aos demais concorrentes. “Tínhamos outros adereços, como bandeiras tribais e projeções em 3D, que não foram autorizadas pela RTP e, por isso, foram retiradas logo no ensaio”, afirmou Vasco da Câmara Pereira, que não exclui que estes sejam em maio usados no palco de Copenhaga. “Os adereços que foram vistos no direto foram, como é óbvio, autorizados pela RTP e usados em todos os ensaios”, acrescentou. A coreografia de Suzy para o Festival Eurovisão está a ser estudada com o coreógrafo, vindo a merecer várias alterações, segundo o que foi referido.

O advogado Joaquim Guerra (cujo mesmo apelido de batismo da cantora será mera coincidência) considera haver material para apresentar uma queixa-crime na Polícia Judiciária. Terão sido recolhidos vídeos e publicações, depois entregues ao advogado. “Não estamos contra as pessoas que não gostam da canção! Estamos contra as pessoas que nos perseguiram física e psicologicamente, a maledicência e os posts que ameaçaram de morte Emanuel e a cantora Suzy”.

Suzy, também presente na conferência de imprensa, apresentou-se tranquila. Os momentos mais duros, “que não estava à espera”, já passaram. “Mas foi duro ler o que li”. Da família, que estará a viver longe, “foi preocupante”. Mas, neste momento, as suas energias estão todas voltadas para a nova gravação do tema “Quero Ser Tua”, com novos arranjos, bem como a sua tour, que irá incluir atuações em Londres e em Amesterdão.»

Via ESC Portugal.

0 comentários:

Enviar um comentário