quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2014

Muçulmanos querem banir novo vídeo de Katy Perry



«O videoclipe para o novo single de Katy Perry, "Dark Horse", deu origem a uma série de acusações relativamente a conteúdos racistas, originando uma petição que visa remover o vídeo do YouTube, pois alguns muçulmanos afirmam ser blasfémia.

Mais de 50.000 muçulmanos demonstraram o seu apoio para que o vídeo em questão seja removido devido a uma das cenas, onde se vê um colar islâmico a ser queimado através de raios disparados a partir dos dedos da cantora.

Shazad Iqbal, residente no Reino Unido, deu inicio à petição no site Change.org, tendo afirmado que o colar possui as letras arábicas para Deus: “A 1m15 do vídeo ‘Dark Horse’ surge um homem a ser queimado enquanto usa um colar (também queimado) onde se forma a palavra ‘Allah’, que é a palavra em árabe correspondente a Deus”. Concluindo: “Utilizar o nome de Deus de uma forma irrelevante e de mau gosto é considerado despropositado por qualquer religião”.

A maioria das assinaturas vêm para já do Reino Unido, mas habitantes de países muçulmanos como o Paquistão, Qatar ou Arábia Saudita também já entraram no debate. O vídeo conquistou, até à data, mais de 30 milhões de visualizações.

Não é a primeira vez que Katy Perry é criticada pelos seus retratos de outras culturas. A cantora recebeu duras criticas pela sua atuação "japonesa" para "Unconditionally" durante a gala dos American Music Awards no passado mês de novembro.»



Via Palco Principal.

0 comentários:

Enviar um comentário