quinta-feira, 16 de Janeiro de 2014

Portugueses DDiArte premiados na World Photography Cup



É com muito orgulho que anunciamos que os DDiArte, dupla de fotógrafos madeirenses responsável pelas sessões fotográficas incluídas nas edições 16 e 21 da Revista 21, foram esta semana premiados com a prestigiada Medalha de Ouro na categoria «Illustrative/Digital Art» do World Photography Cup, realizado nos EUA. A fotografia premiada foi, aliás, uma das incluídas na nossa 21.ª edição, e é bem demonstrativa do fabuloso talento desta equipa.

Para mais informações, confira abaixo a notícia publicada no Diário Cidade:

«A dupla de fotógrafos madeirenses “DDiarte” recebeu, recentemente, mais um prémio internacional. Desta feita os fotógrafos, Zé Diogo e Diamantino Jesus, foram galardoados com a Medalha de Ouro no “World Photography Cup”, nos Estados Unidos da América, na categoria “Illustreative/Digital”, um prémio muito conhecido a nível internacional.

Em declarações ao Cidade Net, Zé Diogo, afirmou que ele e Diamantino sentiram-se “muito orgulhosos e felizes” por levarem o nome de Portugal e da Madeira a tão alto nível na arte da fotografia. E acrescentou que “também estão contentes porque com a nossa vitória levamos a Seleção Portuguesa ao terceiro lugar a nível mundial”. Sobre a fotografia que deu origem ao prémio o fotografo explicou que foi inspirada “no amor” e que levou dois anos a ficar pronta.

“Começamos por perguntar o que era o amor, depois inspiramo-nos na figura do cupido e a partir daí fomos desenvolvendo todas as ideias sobre o amor e durante dois anos construimos a imagem”, explicou. Na competição em que EUA e Austrália ficaram em primeiro e segundo lugar, respetivamente, participaram 22 países, nomeadamente Espanha, Alemanha, Itália, Japão, entre outros.

A equipa nacional foi constituída pelos trabalhos de Ana Dias, André Brito, Daniel Rodrigues, Diamantino Jesus, Eduardo Pimenta, Jerónimo Heitor Coelho, João Carlos, José Cruz, Maurício Abreu, Miguel Araújo, Daniel Rodrigues, Pedro Saramago, Elisa Prego, Ana Rita e José Diogo. André Boto foi nomeado como Selecionador Nacional pela Associação Portuguesa de Profissionais da Imagem, mas foi a imagem da dupla madeirense que recebeu o terceiro prémio.

De referir que a “World Photography Cup” foi dividida em seis categorias: Retrato, Paisagem, Arte Ilustrativa/Digital, Reportagem, Casamento e Comercial. Portugal foi finalista em quatro categorias – Casamento, Comercial, Arte Ilustrativa e Reportagem – e conseguiu duas medalhas individuais – Ouro em Arte Ilustrativa e Prata em Casamento.»

Aproveite ainda para recordar, aqui e aqui, as sessões fotográficas dos DDiArte previamente publicadas na Revista 21.

0 comentários:

Enviar um comentário