quinta-feira, 17 de Maio de 2012

World Press Photo 2012 até à meia-noite


«A exposição World Press Photo, inaugurada a 27 de abril, no Museu da Eletricidade, em Lisboa, vai estar aberta até à meia-noite, entre sexta-feira e domingo, dia do encerramento, anunciou hoje a organização.

De acordo com fonte da Fundação EDP, que acolhe esta mostra do concurso internacional de fotografia, o alargamento do horário nos últimos dias tem a ver com uma previsão de "grande afluência de visitantes". De acordo com o diretor do Museu da Eletricidade, Eduardo Moura, prevê-se que, "no próximo fim de semana, a exposição seja visitada por cerca de 10 mil pessoas", pelo que o horário será das 10:00 da manhã até à meia-noite. Até ao dia 15 de maio, tinham visitado esta exposição cerca de 22 mil pessoas, "o que torna a edição de 2012, a sexta mostrada no Museu da Eletricidade, a mais visitada de sempre".

A apresentação em Portugal da exposição World Press Photo 2012 resulta de uma parceria entre a Fundação EDP e a revista Visão. Para a edição deste ano concorreram 5247 fotógrafos de 124 países, que candidataram mais de 101 mil imagens. A edição da World Press Photo de 2011 recebeu 18.890 visitantes.»

Ler no Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário