Archive Pages Design$type=blogging

fbbox/https://www.facebook.com/revista21

Opinião 21: The Grand Budapest Hotel

Título em Portugal: Grand Budapest Hotel Género: Comédia/Drama/Aventura Duração: 100 minutos Orçamento ($): 30 Milhões Realizador: W...


Título em Portugal: Grand Budapest Hotel
Género: Comédia/Drama/Aventura
Duração: 100 minutos
Orçamento ($): 30 Milhões
Realizador: Wes Anderson
Argumento: Wes Anderson
Elenco: Ralph Fiennes, Tony Revolori, Adrien Brody


O FILME NUMA FRASE
Memória das aventuras de Gustave H., lendário concierge de um famoso hotel europeu, e Zero, o seu jovem paquete.

UMA OPINIÃO
Um óptimo elenco liderado por um fenomenal Ralph Fiennes numa narrativa cativante e de ritmo frenético, com um grande sentido de humor e o já bem conhecido obsessivamente simétrico estilo visual de Wes Anderson. Assim se pode classificar The Grand Budapest Hotel, possivelmente o mais abrangente filme da carreira do alternativo (e, porque não admiti-lo?, algo hipster) realizador de Moonrise Kingdom.

The Grand Budapest Hotel é uma narrativa dentro de uma narrativa dentro de uma narrativa, mas a mais interessante – e que domina a grande maioria do filme – é a que tem por personagem central um excêntrico e perfeccionista concierge, de nome Gustave H., que tem o hábito de se envolver sexualmente com as milionárias clientes idosas do hotel e é capaz de manter as boas maneiras nas mais bizarras situações.

Gustave herda de uma das suas «apaixonadas» um valioso quadro, mas a família da falecida não concorda que o concierge fique com ele, por isso Gustave e o seu jovem paquete Zero roubam-no, dando origem a uma diabólica perseguição.

Tal é o apelo de Gustave H. (ou, melhor dizendo, de Ralph Fiennes) que, quando este está em cena, é impossível desviar o olhar, mas também o aparentemente indiferente Tony Revolori faz um excelente trabalho no papel de Zero. O restante elenco é igualmente competente, ou não fosse constituído por nomes como F. Murray Abraham, Mathieu Amalric, Adrien Brody, Willem Dafoe, Jeff Goldblum, Harvey Keitel, Jude Law, Bill Murray, Edward Norton, Saoirse Ronan, Jason Schwartzman, Léa Seydoux, Tilda Swinton, Tom Wilkinson e Owen Wilson.

E se o argumento e elenco são bons, o que dizer do fascinante aspecto visual, tão ao jeito de Wes Anderson? The Grand Budapest Hotel é certamente uma das melhores e mais interessantes comédias dos últimos (largos) anos.

LUGAR NOS ÓSCARES
É um dos grandes candidatos ao Óscar de melhor filme, assim como a alguns dos Óscares de categorias «inferiores». Infelizmente Ralph Fiennes não está no lote de nomeados para melhor actor. Merecia.

AVALIAÇÃO FINAL: 8,5/10

COMENTÁRIOS

Nome

Banda Desenhada Cinema Comportamento Concurso Novos Autores Detinha Avelino Entrevista Eurovisão Eva Duarte Fotografia Jogos Juvenal Letras Livros Música Opinião Óscares 2013 Óscares 2014 Óscares 2015 Óscares 2016 Perfil Revista 21 Revistas Secret Story Sexo Teatro Tecnologia Televisão Web
false
ltr
item
Revista 21: Opinião 21: The Grand Budapest Hotel
Opinião 21: The Grand Budapest Hotel
http://lh6.ggpht.com/-9mx3tb_7Y7U/VNacckX9cwI/AAAAAAAAmpg/iDTPB2FRKUQ/84165A19-C1F6-4D88-B1E0-9113DF7A0908.png
http://lh6.ggpht.com/-9mx3tb_7Y7U/VNacckX9cwI/AAAAAAAAmpg/iDTPB2FRKUQ/s72-c/84165A19-C1F6-4D88-B1E0-9113DF7A0908.png
Revista 21
http://www.revista21.net/2015/02/opiniao-21-grand-budapest-hotel.html
http://www.revista21.net/
http://www.revista21.net/
http://www.revista21.net/2015/02/opiniao-21-grand-budapest-hotel.html
true
6702655318561828439
UTF-8
Nenhuma publicação encontrada VER TODOS Ler mais Responder Cancelar a resposta Eliminar Por Início PÁGINAS PUBLICAÇÕES Ver todos RECOMENDADO PARA SI CATEGORIA ARQUIVO SEARCH Nenhuma publicação encontrada com este critério Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo há 1 minuto $$1$$ minutes ago há 1 hora $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Há mais de 5 semanas