Top Ad unit 728 × 90


Novidades

recent

"Kilimanjaro" estreia no Teatro Municipal Joaquim Benite


Kilimanjaro, a nova criação da Companhia de Teatro de Almada, estreia na sexta-feira, 5 de Dezembro, e mantém-se em cena até dia 14, no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada.

A peça, concebida a partir da novela As Neves do Kilimanjaro, de Ernest Hemingway, tem encenação e dramaturgia de Rodrigo Francisco. A interpretação fica a cargo de Ana Cris, Duarte Guimarães, Elias Nazaré, João Farraia, João Tempera, Luís Vicente, Pedro Lima, Pedro Walter e Rita Loureiro.

Confira abaixo a sinopse de Kilimanjaro:
Kilimanjaro baseia-se na célebre novela As Neves do Kilimanjaro, bem como noutros contos, nos quais Hemingway utilizou magistralmente a técnica do diálogo. “Todas as histórias, se prolongadas o suficiente, acabam em morte” – lê-se em Morte ao amanhecer – “e aquele que vos esconda esta verdade não é um escritor”. Em Kilimanjaro, Harry está a morrer de gangrena. A sua perna apodreceu, e os abutres aterram já em redor do seu acampamento em África. A seu lado, Helen, uma mulher rica, de meia-idade, sustenta a vida que permite a Harry esquecer-se de que não está a escrever. Num meio-delírio, este recorda todas as histórias que podia ter contado e não contou, que tinha “o dever de ter escrito” e não escreveu por preguiça, porque haveria um “mais tarde”, ou porque o álcool lhe embotara os sentidos. Harry adormece. Em sonhos, um avião chega e leva-o até ao cume da montanha, “larga como o Mundo inteiro”. Cá em baixo, uma hiena ri, e Helen soçobra. A história de Harry acabou.


"Kilimanjaro" estreia no Teatro Municipal Joaquim Benite Reviewed by Revista 21 on 11:00 Rating: 5

Sem comentários:

");
Todos os direitos reservados por Revista 21 © 2021 - 2022
Design por Sweetheme

Formulário de Contacto

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.