segunda-feira, 18 de Agosto de 2014

Pessoas neuróticas publicam mais fotos no Facebook


«As pessoas neuróticas e extrovertidas são quem mais publica fotos no Facebook. Segundo um estudo, os neuróticos tendem a tornar mais fotografias públicas para compensar o facto de serem pouco sociáveis e sentirem dificuldades nos relacionamentos. Já os extrovertidos, que são normalmente indivíduos com boas capacidades comunicativas e bastante populares, não só partilham mais fotos como mudam com frequência a imagem de perfil e de capa, partilham mais vídeos e editam as fotos.

Azar Eftekhar, a autora do estudo da Universidade de Wolverhampton, no Reino Unido, que chegou a estas conclusões, explicou que os neuróticos “procuram a aceitação social através de publicações intensivas para parecerem mais populares ou atrativos e para se mostrarem atualizados com a cultura popular”.

Para este estudo da Universidade de Wolverhampton, publicado no jornal escolar Computers in Human Behavior, os investigadores analisaram a personalidade de 100 pessoas, a maioria do sexo feminino, com idades entre os 17 e os 55 anos. Todos os envolvidos viram os seus comportamentos no Facebook serem estudados.»

Via Correio da Manhã.

0 comentários:

Enviar um comentário