quarta-feira, 20 de Agosto de 2014

"Game of Thrones" já é a série mais pirateada de sempre



«A Guerra dos Tronos (Game of Thrones, no original) é a série mais pirateada de sempre na Internet. De acordo com um novo relatório da Semetric, empresa que segue a atividade online de séries, filmes, jogos de vídeo e outras formas de média, a história baseada [nos romances] de George R. R. Martin é de longe o maior alvo da pirataria online.

Há episódios da série da HBO que contabilizaram mais de metade de todos os programas de TV pirateados em redes de partilha de ficheiros e mais do que todos os downloads de música juntos, escreve o Wall Street Journal. O último episódio da quarta temporada teve dois milhões de downloads nas primeiras 24 horas seguintes à exibição, e mais dois milhões até [...] hoje. É que, apesar de o último episódio da quarta temporada já ter sido exibido há dois meses, os downloads de Guerra dos Tronos continuam altos: 300 mil por dia, de acordo com a Semetric.

A pirataria online é um problema para muitos, mas o título de série mais pirateada de sempre não vai levar a Time Warner, proprietária do canal HBO, a começar uma guerra pelo fim dos downloads ilegais. Pelo contrário. Em 2013, Jeff Bewkes, da Time Warner, disse que o título de [série mais pirateada] de 2013 era “melhor do que um Emmy”, justificando-se com a divulgação de Guerra dos Tronos e o potencial ganho de subscritores para a HBO.

[...] A Semetric também foi ver que outros filmes, séries e livros é que os fãs piratas de Guerra dos Tronos gostavam de “sacar”. Nos filmes, as preferências vão para a comédia Knights of Badassdom, onde entra Peter Dinklage (Tyrion Lannister, em Guerra dos Tronos), Para Além das Cinzas, com Christian Bale, Ender’s Game – O Jogo Final e a comédia Que se Lixem as Notícias.

Nas séries, as preferências vão para Vikings, Velas Negras (a ser exibida em Portugal no AXN), Archer (a ser exibida em Portugal no FX) e The Walking Dead (para ver na Fox).

No top de livros que os piratas de Guerra dos Tronos mais lêem estão todos aqueles que contenham o nome de George R. R. Martin na capa, mas também Words of Radiance, de Brandon Sanderson, O Jogo Final, de Orson Scott Card e Inferno, de Dan Brown.

A quinta temporada de Guerra dos Tronos começa em 2015. Prevê-se que o aumento da pirataria online também.»

Via Observador.

0 comentários:

Enviar um comentário