quarta-feira, 30 de Julho de 2014

Clube sul-coreano substitui adeptos por robôs



«Um clube de basebol sul-coreano que acumulou centenas de derrotas nos últimos anos encontrou uma solução inédita para resolver o problema da falta de público nas bancadas e ter a "casa cheia" de adeptos.

A agremiação adotou robôs. Isso. São máquinas transformadas em elementos da claque que até, imagine-se, afinam cânticos e fazem a tradicional ola: o efeito de onda protagonizado pelas multidões nas bancadas dos estádios.

Nos últimos cinco anos, o Hanwha Eagles (Águias Hanwha em tradução literal) somou mais de 400 derrotas. Este historial fez com o público os apelidasse já de "monges budistas" ou, de forma mais provocadora, "Galinhas Hanwha".

Ora, com a solução encontrada para assegurar o apoio do "seu" público, os adeptos dos Hanwha Eagles que não possam ou prefiram não pôr os pés nos estádios - para não serem confrontados com mais derrotas humilhantes - podem controlar as máquinas pela Internet, de modo remoto, e até carregar as suas fotos para aparecerem nos ecrãs instalados na zona facial dos robôs.

"É também uma alternativa de obter receita. Os clubes podem cobrar, mesmo que pouco, para dar aos adeptos uma 'visão alternativa'", comenta um editor da revista Sport Business International.

Com o fraco nível de assistência de público de que se queixam alguns clubes profissionais do futebol português, só falta que a moda "pegue"...»

Via Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário