Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

terça-feira, 1 de Abril de 2014

Cientista quer desenvolver uma máquina de orgasmos


«O Orgasmatron é uma pequena caixa que, ligada à coluna vertebral, é capaz de causar orgasmos com o simples toque de um botão. Patenteada pelo americano Stuart Meloy, esta tecnologia tem uma história estranha e fascinante, e tem causado sensação nos meios de comunicação mundo fora.

Notícias recentes baseiam-se num artigo publicado há 13 anos na revista New Scientist, que apareceu recentemente no site Reddit, em que utilizadores podem colocar links para conteúdos que acham interessantes. Durante todos esses anos, Meloy tentou atrair interesse de investidores para o dispositivo, mas não teve sucesso.

Meloy é médico e co-fundador da Advanced Interventional Pain Management, uma clínica que trata pacientes que sofrem de dores crónicas. Foi lá que começou a trabalhar com implantes electrónicos que, ligados aos nervos da coluna, enviam leves impulsos para aliviar uma dor crónica.

Numa determinada ocasião, depois de receber o implante, um paciente disse que havia sentido um efeito colateral inesperado: o dispositivo havia emitido sensações de prazer. Meloy percebeu que tinha nas suas mãos uma poderosa tecnologia que poderia ser usada no tratamento de homens e mulheres com disfunção sexual.

Isso ocorreu há mais de uma década e, embora Meloy tenha desfrutado de uma carreira de sucesso como médico, o desenvolvimento do Orgasmatron ficou estagnado. Um dos obstáculos para a comercialização do produto são os materiais necessários, como por exemplo o gerador, que custa cerca de 25 mil dólares.

Meloy acredita que o Orgasmatron poderia funcionar com uma fonte de energia muito menor, suficiente para suportar uma hora de uso diário. Ele não obteve sucesso nas tentativas de convencer um laboratório a projectar uma alternativa apropriada. Apesar de centenas de dispositivos para o tratamento de dores terem sido implantados em pacientes de Meloy - e alguns terem beneficiado dos seus efeitos colaterais secundários - implantá-los para tratar a disfunção sexual seria uma violação das regras.

Mesmo com toda a atenção gerada em torno do aparelho na Internet, ainda não foi provado que o dispositivo seja um tratamento eficaz para a disfunção sexual, e qualquer um que pense em fingir sentir dores na coluna para receber um corre o risco de ficar desapontado. Para que a Agência de Controlo de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) aprove o dispositivo, teriam que ser realizados testes clínicos. E esses testes custariam cerca de 6 milhões de dólares. "E esse dinheiro eu não tenho agora", diz o inventor.»

Via Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário