sexta-feira, 7 de Março de 2014

Jornalista de canal russo demite-se em directo



«Uma pivot norte-americana da estação de televisão russa RT decidiu emitir-se em directo, depois dos recentes acontecimentos que envolvem o Governo de Vladimir Putin, a ocupação da Crimeia e os conflitos com a Ucrânia.

“Enquanto jornalista desta estação enfrento muitos desafios éticos e morais”, explicou Liza Wahl, cujos avós fugiram para os Estados Unidos durante a revolução húngara. “Por razões pessoais, não posso fazer parte de um canal financiado pelo Governo russo, que compactua com as acções de Putin. (…) É por isso que, no final deste jornal, irei demitir-me”, disse a jornalista em directo para milhares de telespectadores.

Recorde-se que a tensão entre a Ucrânia e a Rússia agravou-se após o afastamento do ex-presidente Viktor Ianukovich e a presença de militares russos na Crimeia, península do sul do país onde está localizada a frota da Rússia do Mar Negro.

A crise na Ucrânia começou em Novembro com protestos contra a decisão de Ianukovich de recusar a assinatura de um acordo de associação com a UE e promover uma aproximação à Rússia.»



Via Sol.

0 comentários:

Enviar um comentário