terça-feira, 26 de Novembro de 2013

"Family Guy" matou um dos seus personagens principais


«O Brian morreu. O cão falante da série de animação Family Guy apareceu pela última vez com vida no episódio que neste domingo passou na FOX norte-americana. Foi atropelado, violentamente, quando se preparava para jogar hóquei na estrada com o companheiro de muitas aventuras, Stewie, à frente da casa dos Griffin, em Quahog. Stewie saiu ileso.

Brian era uma das personagens principais da série criada por Seth McFarlane, popular pelo humor negro, que está no ar desde 1999 e vai na 12.ª temporada. Em Portugal, Family Guy pode ser vista no cabo, na FOX, e chegou a passar em sinal aberto — na RTP2. O próprio McFarlane dava voz a Brian (e continua a dar a Peter, Stewie, Quagmire, Tucker e Pewterschmidt).

“Deram-me uma vida maravilhosa. Amo-vos a todos.” Estas foram as últimas palavras de Brian, o cão que se comportava como um homem — um homem educado, ponderado e apaixonado (inclusive por Lois, a mãe da família Griffin), mas complexo, azedo, por vezes desequilibrado e cúmplice das mais torcidas brincadeiras de Stewie, o bebé psicopata.

Os Griffin estavam junto dele, a chorar uma perda que apanhou os fãs completamente de surpresa. Numa entrevista ao E!, o produtor executivo Steve Callaghan disse que a ideia surgiu na “sala dos argumentistas” e que “pegou fogo” logo ali — “pensámos que seria uma forma divertida de agitar as coisas”. “Parecia mais real que um cão fosse atropelado por um carro do que se uma das crianças morresse.” Pelo que diz Callaghan, a morte de Brian é só a morte de Brian.

O rol de personagens não ficará mais curto, nem o agregado familiar dos Griffin será menor: no mesmo episódio em que a série perdeu Brian, surgiu Vinny, uma nova personagem, também um cão falante, que ocupará o lugar de Brian. Não será McFarlane a dar-lhe voz, mas um estreante no elenco: Tony Sirico, o Paulie "Walnuts" Gualtieri de Os Sopranos.

Vinny será uma personagem mais dura, mais rude, adianta Steve Callaghan. Brian era um tipo inteligente. O que não impediu alguma violência e episódicas obscenidades ao longo dos seus oito anos humanos (55 anos de cão). A FOX fez um vídeo-elegia de Brian. Um in memoriam que não faz jus à década de gargalhadas que esta personagem proporcionou.

Brian entrou em todos os episódios da série desde o piloto. O último, exibido neste domingo, dava no título uma pista sobre o que estaria para acontecer, ao mesmo tempo que piscava o olho aos regressados Monty Python: "A Vida de Brian". A ressurreição de Brian também seria possível, não tivesse Stewie destruído a sua máquina do tempo neste mesmo episódio.»



Via Público.

0 comentários:

Enviar um comentário