sexta-feira, 1 de Novembro de 2013

Português "Collider" no Festival de Cinema de Genebra


A beActive vai apresentar o filme Collider no próximo dia 2 de Novembro, às 22h00, em Genebra, na 19.ª edição do Festival Internacional de Cinema desta cidade suiça. No mesmo dia, às 18h30, o português Nuno Bernardo, argumentista e produtor do filme irá fazer a sua apresentação no espaço Cloud 1.

De referir que os jogos e outros elementos e conteúdos digitiais (web series, livro de BD, banda sonora original) do universo Collider estarão disponíveis no espaço para os visitantes do festival. A obra será exibida em língua inglesa com legendagem em francês.

Apesar de ter sido totalmente filmado em Dublin, a acção de Collider desenrola-se em Genebra, naquilo que outrora foi o campus do CERN, onde se encontra o maior acelerador de partículas do mundo, o Large Hadron Collider. A história do filme desenrola-se em 2018, ano em que o planeta terra entra em colapso e a espécie humana é dizimada devido a uma sucessão de desastres naturais e ao surgimento de uma raça mutante apelidada de «Os Desconhecidos» («The Unknown»).

Desconhecendo este novo mundo que os rodeia, seis sobreviventes originários de países e épocas diferentes, rapidamente se deparam com uma realidade que ultrapassa a sua compreensão. Só quando Peter lhes explica que os humanos estão extintos e que se não agirem depressa, eles terão o mesmo fim, é que o grupo começa a definir um plano de acção.

Peter, Alisha, Carlos, Fiona, Luke e Lucia terão de unir esforços para reactivar o collider e recuarem no tempo, evitando o fim da humanidade. Mas esta não será uma viagem fácil. Em menos de 24 horas, o portal do tempo irá fechar- se para sempre. O ar no exterior é irrespirável, por isso, a única alternativa é viajar pelo labiríntico sistema de túneis que liga os diferentes edifícios do CERN. No exterior, «Os Desconhecidos» espreitam na sombra por uma oportunidade para atacar os sobreviventes.

Collider teve ante-estreia mundial no passado dia 15 de Outubro, em Londres, numa sessão integrada no Festival de Cinema da cidade. O filme mistura ficção científica com acção, romance e drama. Com a presença dos actores portugueses Marco Costa e Teresa Tavares nos papéis principais, o filme terá estreia nas salas de cinema portuguesas a 14 de Novembro de 2013, e posteriormente, em Janeiro de 2014, no Reino Unido e Irlanda, em simultâneo com a estreia nos EUA.



Mais informações aqui.

0 comentários:

Enviar um comentário