quinta-feira, 31 de Outubro de 2013

Afinal a RTP também vai transmitir os Jogos Olímpicos


«A RTP esclareceu [ontem] que detém os direitos de transmissão televisiva dos Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro, e que vai transmitir 200 horas do evento desportivo em sinal aberto e gratuito.

O esclarecimento da RTP surge um dia depois da Sport TV, canal de desporto codificado, ter anunciado que será a televisão oficial em Portugal dos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014 e dos Jogos de Verão Rio 2016.

"A RTP concluiu recentemente o processo de aquisição dos direitos de transmissão televisiva dos Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro, pelo que é Televisão Oficial dos Jogos Rio 2016", diz o comunicado da RTP, especificando que o canal adquiriu "os direitos exclusivos de transmissão na TV portuguesa das Cerimónias de Abertura, Encerramento e uma modalidade à escolha e cuja transmissão em directo, em Portugal, só ocorrerá na RTP".

A RTP adquiriu ainda os direitos exclusivos para exibir em canal aberto, "em directo ou diferido", 200 horas dos Jogos Olímpicos de 2016, "que é mais do que alguma vez foi transmitido em canal aberto na TV portuguesa".

"Por opção, justificada pela ausência de atletas portugueses de relevo e pela inexistência duma prática consolidada das modalidades de inverno em Portugal, a RTP optou por não adquirir quaisquer direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno - Sochi 2014", justifica a nota.

O canal público terá também os direitos exclusivos dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016.

"Como sempre na sua longa história, a RTP será o único canal em condições de oferecer gratuitamente aos portugueses o melhor e o mais relevante dos Jogos Olímpicos", conclui o comunicado.»

Via Sol. Mais informações em Público.

0 comentários:

Enviar um comentário