sexta-feira, 6 de Setembro de 2013

Manuel Almeida do PTP critica políticos de palavras caras


Manuel Almeida, candidato do Partido Trabalhista Português à Câmara Municipal de Gaia e estrela de um dos mais recentes fenómenos do YouTube graças a um (hilariante) vídeo de apresentação de candidatura (que pode ver mais abaixo), criticou ontem, segundo o Sol, «os "candidatos que aparecem de fatinho" e "falam palavras caras só para 25% da população", garantindo que pretende falar de forma simples, para que todos entendam as suas propostas.

"As palavras têm de ser ditas no plural, para que toda a gente entenda o que eles querem", afirmou à Lusa o candidato, que critica os "candidatos que aparecem de fatinho, falam palavras caras em vez de falar palavras sérias e simples". Para Manuel Almeida, os seus opositores "põem-se a falar palavras caras só para 25% da população".

Sobre as suas propostas para o concelho, Manuel Almeida assinalou pretender criar uma feira na freguesia de Serzedo "para ajudar a restauração que é prejudicada ao fim de semana". O candidato do Partido Trabalhista quer também criar um mini-cinema na freguesia de Pedroso "para as pessoas recordarem os tempos antigos", com, por exemplo, filmes indianos.

Manuel Almeida anunciou ter já apresentado uma "queixa na Polícia Judiciária" contra os meios de comunicação que "usaram o vídeo" relativo à sua candidatura que diz ser "privado" e no qual refere não estar a "ofender ninguém" mas apenas a "expressar revolta".

Em causa está uma gravação feita durante a apresentação da sua candidatura, na passada semana, e que tem sido alvo de grande discussão e partilha nas redes sociais.

"Eu fiquei chateado. Estão-me a ofender", disse o candidato que lembra que o vídeo "não é mais do que uma visão real, humilde de uma filmagem privada" e que lamenta que "em vez de defender quem não tem apoios de ninguém, estão a botar abaixo".

Além de Manuel Almeida, estão na corrida autárquica em Gaia Carlos Abreu Amorim (PSD/CDS), Eduardo Vítor Rodrigues (PS), José Guilherme Aguiar (independente), Jorge Sarabando (CDU), Eduardo Pereira (BE), Manuel Vieira Machado (independente) e Cristiana Máximo (PCTP/MRPP).»

Confira abaixo, se ainda não viu, a quase solitária apresentação de candidatura de Manuel Almeida à Câmara Municipal de Gaia:


2 comentários:

Enviar um comentário