quinta-feira, 1 de Agosto de 2013

J. K. Rowling indemnizada graças a identidade secreta


«A autora da saga Harry Potter, J. K. Rowling, venceu uma acção e recebeu indemnização de um escritório de advocacia, responsável por ter revelado o seu pseudónimo.

J. K. Rowling decidiu doar o valor total da indemnização - cujo montante não foi revelado - para uma instituição de caridade, Soldiers's Charity, que ajuda militares e as suas famílias.

A escritora multimilionária apresentou uma queixa contra o escritório Russell de advocacia após a publicação em Julho de um artigo no jornal britânico Sunday Times, revelando que ela havia publicado um romance policial chamado The Cuckoo's Calling, usando o nome de nome de Robert Galbraith, descrito como um ex-membro das forças armadas que trabalha na Defesa Civil.

Lançado no fim de 2012, o primeiro livro adulto de J. K. Rowling arrisca-se a abordar temas mais difíceis, mas não perde os adolescentes de vistas.

Russell reconheceu que um dos seus sócios, Chris Gossage, havia revelado o segredo a uma amiga, Judith Callegari, que então passou a informação para o Sunday Times. O jornal, por sua vez, utilizou um software para confirmar que o livro era da mesma escritora de Harry Potter. "J. K. Rowling ficou chocada e abalada por essa traição", afirmou a sua advogada, Jenny Afia.

A escritora também anunciou que doará as receitas do seu livro para a mesma instituição de caridade a partir de 14 de Julho e durante três anos.

Ela deseja assim agradecer aos soldados que ajudaram na sua pesquisa para o livro. The Cuckoo's Calling conta a saga de um ex-soldado ferido no Afeganistão que se tornou um detective particular e investiga o suicídio de um modelo.

A revelação da verdadeira identidade do autor catapultou o livro para o primeiro lugar em vendas no Reino Unido e Rowling já confirmou que um segundo volume da série deve ser lançado em 2014.»

Via Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário