sábado, 10 de Agosto de 2013

Entrevista 21: Leonor "Flor" Portijo


Na edição #03 da Revista 21, apresentámos uma produção fotográfica inédita, pertencente à colecção «Gotas» de João Paulo Redondo e protagonizada por Leonor Portijo, também conhecida por Flor, que acumula as funções de artista plástica, fotógrafa de arte, modelo e professora. Recorde abaixo a entrevista que ela nos concedeu.

Por: Tiago Matos
Fotografia: João Paulo Redondo

Quando me olho ao espelho, vejo...
Uma pessoa que tenta dia-a-dia melhorar como ser humano, o que para mim é o mais importante.

Tenho como principal ambição...
Ser feliz com os que eu mais amo e me amam.

A minha maior conquista até hoje...
A minha primeira exposição de fotografia de arte, entre outras.

Não há nada mais sensual que...
Estar numa praia deserta com a pessoa que amo.

O grande problema da sociedade é...
A hipocrisia.

Poucos sabem...
Como faço a depilação, mas também não o vou dizer agora…

Na música...
Pearl Jam, Guns N’ Roses e Zeca Afonso.

No cinema...
Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick.

Na escrita...
A Filha da Minha Melhor Amiga, de Dorothy Koomson.

A nudez é...
Uma coisa como outra qualquer.

Ser capa da Revista 21 é...
Uma grande satisfação, e o ensaio com o meu fotógrafo habitual correu como sempre, de uma forma muito profissional, mas também muito divertida e descontraída.

No futuro pretendo...
O futuro é hoje, o amanhã é o desconhecido.

Aproveito ainda para dizer que...
Vou continuar sempre a dar o meu melhor em tudo o que faço, seja como professora de artes em regime de voluntariado numa universidade sénior em que apenas se recebe um sorriso em troca do nosso esforço e dedicação, como em tudo o resto. Isto engloba o projecto Photo-Pro Grupo Aprenda a Olhar em que estou de alma e coração desde o inicio e com o fotógrafo João Paulo Redondo, sem dúvida um trabalho aliciante, na organização e planeamento de cada um dos workshops temáticos de Fotografia de Arte que realizamos com muita frequência, em que estou empenhada a fundo.

Este projecto que, quanto a mim, tem muito ainda para crescer e que também passa não só pelos workshops temáticos mas em simultâneo pela prestação de todos os serviços em Fotografia de Arte, sempre, mas sempre, com o maior profissionalismo e seriedade. É um trabalho aliciante que me está a dar imenso gozo realizar, até porque também passa por contactar novas e novos modelos, visualizá-los e fazer experiências fotográficas com eles. Por outro lado, neste projecto também entra a componente experimental, essa sim, a componente que depois dá origem às minhas e nossas exposições nas mais diversas galerias.

Portanto, e para terminar, deixo os contactos do nosso Grupo Photo-Pro | Aprenda a Olhar e assim, quem necessitar dos nossos serviços, seja para books, reportagens ou quaisquer outros eventos, em que também estão incluídos os tais workshops de formação em Fotografia, bastará seguir-me na minha página de Facebook, ou contactar-nos pelo e-mail e ainda pelos telefones: 964048233, 915419578 ou 966072017.


Artigo publicado na edição #03 da Revista 21

0 comentários:

Enviar um comentário