quinta-feira, 1 de Agosto de 2013

As Cinquenta Sombras de Grey faz sucesso na prisão


«"Além do Corão, o livro mais pedido por eles (presos do Campo 7 [de Guantánamo]) é Cinquenta Sombras de Grey”, indicou o representante democrata Jim Moran ao jornal Huffington Post.

"Leram toda a trilogia em inglês", acrescentou Moran, que é a favor do encerramento do centro de detenção localizado na base militar americana no sudeste de Cuba.

"Imagino que não aconteça muita coisa (na prisão). Os presos não têm nada para fazer e perguntam-se: por que não mergulhar nesta saga de sadomasoquismo soft?", ressaltou.

O deputado integra uma delegação do Congresso americano que visitou Guantánamo para conversar com o comandante, com o médico-chefe e com o agente encarregado do Campo 7, a zona mais protegida da prisão.

A autora britânica E. L. James vendeu mais de 70 milhões de exemplares da sua trilogia erótica, na qual narra as aventuras sexuais dos protagonistas da série com direito a algemas e vendas nos olhos.

No Campo 7, os detidos - entre eles cinco homens acusados dos atentados de 11 de Setembro de 2001 - são encapuzados e algemados durante as suas transferências para outras partes da prisão.

O presidente Barack Obama prometeu na sua primeira campanha presidencial, em 2008, fechar o centro de detenção que abriga os presos da "guerra contra o terrorismo". Esse compromisso foi frustrado várias vezes pelo Congresso.

Dos 166 detidos em Guatánamo, 86 - cinco deles iemenitas - foram designados como transferíveis para o seu país de origem pelos governos de Obama e do seu antecessor George W. Bush. Outros 46 estão detidos de forma ilimitada, sem acusação formal, mas são considerados demasiado perigosos para serem libertados.»

Via Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário