quarta-feira, 10 de Julho de 2013

Nadadora do Irão perde recorde graças ao fato-de-banho


«Elham Asghari, uma nadadora iraniana, está no centro de uma batalha judicial com as autoridades nacionais. Tudo porque o recorde que a nadadora obteve numa prova na terça-feira não foi reconhecido em virtude do seu fato-de-banho não estar suficientemente dentro das normas islâmicas.

“Apesar de ter respeitado, na íntegra, o dress code islâmico, as autoridades disseram que o que trazia vestido era inaceitável”, declarou Elham ao The Guardian. “Disseram-me que as minhas formas femininas eram visíveis conforme eu saía da água”.

Na terça-feira, Elham nadou 20 quilómetros no mar Cáspio, no norte do Irão, e conseguiu bater o recorde previamente existente. No final, as autoridades nacionais não lhe reconheceram o feito por ela ser mulher.

Frustrada com a decisão, Elham publicou um vídeo, no qual aparece vestida com um fato-de-banho islâmico e pede apoio à população iraniana.

No vídeo, que rapidamente se tornou viral, Elham promete não desistir nem ceder à pressão das autoridades. “Nenhum nadador vai aceitar nadar com estes fatos-de-banho. Estes fatos-de-banho aleijam-me sempre o corpo”, declara a nadadora no vídeo.»



Via Sol.

0 comentários:

Enviar um comentário