sexta-feira, 12 de Julho de 2013

Estereótipas (Luz Sanchez-Mellado)


Estereótipas
Por: Luz Sanchez-Mellado
Edição: Bertrand Editora
Título Original: Estereotipas
Tradução: Pedro Carvalho e Rita Guerra
Páginas: 184
PVP: 15,50 €
Compre aqui

Chega hoje às livrarias nacionais um bem-humorado livro sobre mulheres, escrito pela jornalista do El País, Luz Sanchez-Mellado.

Confira abaixo a sinopse de Estereótipas:
Aproveitar todas as ofertas e promoções e transformar-se numa Lady Ganga; retirar o maior proveito do próprio corpo, nem que seja com artifícios para se autoproclamar Miss Próteses; celebrar o aniversário em estilo e debater-se com as novas tecnologias para que não lhe chamem Velha Patética; mudar-se para os subúrbios e sobreviver como uma espécie de Lady Piscinas; divorciar-se e regressar ao mercado das Predadoras e Presas; atirar-se à jugular da melhor amiga, à ex do namorado ou à sogra de sempre como uma boa Irmã Loba; combater o stress com a armadura da Conciliadora, a super-heroína que concilia o trabalho com a família, e poder contá-lo com todos os pormenores, glórias e misérias, orgulhosas de serem Incontinentes Verbais, com muita honra - assim é o mundo bipolar dos estereótipos.

Disseram-lhes desde o berço que têm de ser perfeitas e o pior é que acreditaram nisso sem reservas. Lutam corpo a corpo na selva da vida e saem a perder quase sempre, mas com dignidade e com estilo. Contraditórias e coerentes, mesquinhas e sublimes, cobardes e audazes, capazes do melhor e do pior para salvar a pele e as aparências. Divinas, mas muito humanas.

0 comentários:

Enviar um comentário