terça-feira, 9 de Julho de 2013

A Livraria Noite e Dia do Senhor Penumbra (Robin Sloan)


A Livraria Noite e Dia do Senhor Penumbra
Por: Robin Sloan
Edição: Bertrand Editora
Título Original: Mr. Penumbra’s 24-Hour Bookstore
Tradução: Tânia Ganho
Páginas: 288
PVP: 16,60 €
Compre aqui

Considerado «uma verdadeira celebração do livro, seja ele em papel ou em digital», A Livraria Noite e Dia do Senhor Penumbra, de Robin Sloan, destacado por inúmeros órgãos de comunicação internacionais como uma das melhores obras de 2012, promete realmente ser uma aventura literária diferente, ou não recomendasse a Bertrand Editora que o levemos para a cama «sem acender a luz».

Confira abaixo a sinopse de A Livraria Noite e Dia do Senhor Penumbra:
A grande recessão fez com que Clay Jannon perdesse o emprego confortável, mas previsível, como web designer; contudo, a sorte, a pura curiosidade e a capacidade de subir e descer um escadote como um macaco permitem-lhe encontrar emprego no turno da noite da misteriosa Livraria Noite e Dia – gerida pelo não menos misterioso A. Penumbra.

Após algumas noites de trabalho, os mistérios sucedem-se: a livraria tem pouquíssimos clientes, mas eles vêm repetidamente e parecem nunca comprar nada, limitando-se a «pedir emprestados» uns volumes obscuros dos recantos ainda mais obscuros da livraria, segundo um acordo com o excêntrico livreiro. Apesar dos avisos do novo patrão, Clay não resiste a analisar o comportamento dos clientes e tentar descobrir de que tratam aqueles estranhos volumes e exatamente o que se passa nesta bizarra livraria. No entanto, os segredos que descobre (com a ajuda da namorada, que trabalha na Google, e de um bando de amigos geeks e techies) vão muito além das paredes da Livraria Noite e Dia… um mistério tão vasto que só pode caber dentro de um livro!

0 comentários:

Enviar um comentário