sexta-feira, 10 de Maio de 2013

Papa Francisco não quer velhas solteironas


«O Papa Francisco apelou [esta quarta-feira] a todas as freiras do mundo para que sejam mães espirituais em vez de cultivarem o espírito de "velhas solteironas".»

«O original pedido do Papa, que continua a surpreender os católicos com a sua linguagem directa, foi feito durante a audiência concedida a uma delegação de 800 freiras de diferentes ordens e que acompanham uma assembleia-geral da União Internacional de Madres Superioras Gerais.

"Desculpem-me se falo assim, mas é importante esta maternidade da vida consagrada, esta fecundidade! Que esta alegria da fecundidade espiritual anime a vossa existência, e sejam mães, como a figura da Mãe Maria e da Mãe Igreja", afirmou.

"Mas, por favor, (que seja) uma castidade fecunda, uma castidade que gere filhos espirituais na Igreja. A consagrada é mãe, deve ser mãe, mas não uma 'solteirona''', acrescentou.

O pontífice também recordou às religiosas o voto de "obediência, pobreza e castidade", uma alusão aos problemas registados nos últimos anos em relação às freiras rebeldes dos Estados Unidos, que são recriminadas pelo Vaticano pela sua posição muito liberal, principalmente em relação ao controlo de natalidade.»

Via G1 e Correio da Manhã.

0 comentários:

Enviar um comentário