quinta-feira, 9 de Maio de 2013

Trolha de Lego que lança piropos é alvo de queixas


«A fabricante dinamarquesa de legos, a Lego, emitiu um pedido de desculpas por ter recebido queixas sobre um dos autocolantes que comercializa e que exibe um boneco da construção civil com óculos de sol e o braço levantado para chamar a atenção de alguém.

Tirando o facto de o boneco não estar a trabalhar, isto só por si não é merecedor de um pedido de desculpas. O “problema” está na mensagem que se lê por baixo: ‘Hey Babe!’, ou numa tradução livre, ‘Ó boneca!’, mostrando que a reputação do trolha com um piropo sempre na ponta da língua é um fenómeno mundial.

As queixas começaram a chegar depois de Josh Stearns, norte-americano e pai de dois rapazes, ter publicado no Tumblr que estaria perplexo por a Lego ter posto no mercado algo daquela natureza.

Charlotte Simonsen, a porta-voz da Lego, respondeu pessoalmente a Stearns explicando que “a experiência Lego é feita através do humor”. “Lamentamos que tenha ficado desiludido com a forma como uma miniatura foi representada”, adiantou Simonsen.

Stearns ficou realmente desiludido. “Claramente, várias pessoas não viram o humor desta situação” lê-se no seu Tumblr pessoal onde relatou a troca de mensagens que levou à retirada do autocolante de circulação.

Não sendo a coisa mais sexista que vimos hoje, podemos ajudar a Lego com ideias para os próximos autocolantes. Deixe a sua sugestão nos comentários.»

Via Correio da Manhã.

0 comentários:

Enviar um comentário