sexta-feira, 17 de Maio de 2013

Femen vs. Barbie


«A primeira casa da Barbie em tamanho real foi esta quinta-feira inaugurada em Berlim, na Alemanha. A abertura de portas ficou marcada por um protesto do grupo feminista Femen, que defende os direitos das mulheres. Uma das manifestantes chegou mesmo a ficar em topless, dentro de um sapato gigante, cor-de-rosa, com a frase "a vida de plástico não é fantástica", pintada nos seios.

Foi com este cenário que os visitantes foram confrontados quando chegaram à casa da Mattel para explorar os cerca de 1400 metros do espaço, que inclui o quarto de vestir, a casa de banho, a cozinha e a sala da Barbie. Os visitantes podem também experimentar os vários conjuntos de roupa da boneca.

Ainda no exterior, o grupo chegou a incendiar uma boneca à porta da casa, ato que defendem ter sido perpetuado por considerarem que a boneca simboliza uma imagem irreal das mulheres.

A Barbie tem sido ao longo dos anos uma figura de culto para as crianças. Mas não só. Atualmente, muitas são as mulheres adultas que recorrem a cirurgias plásticas para conseguirem atingir as medidas e feições perfeitas da boneca mais famosa do mundo.»

Via Correio da Manhã.

0 comentários:

Enviar um comentário