quarta-feira, 17 de Abril de 2013

O Verdadeiro Poder é Servir (Jorge Bergoglio)


O Verdadeiro Poder é Servir
Por: Jorge Bergoglio
Edição: Nascente
Título original: El verdadero poder es el servicio
Tradução: Maria João Vieira
Páginas: 384
PVP: 17,49 €
Compre aqui


O Verdadeiro Poder é Servir, à venda a partir de dia 18 de Abril e com prefácio do Cônego António Rego, é o primeiro livro escrito pelo Papa Francisco publicado em Portugal. A Nascente irá ainda editar, no segundo semestre de 2013, um novo livro igualmente da autoria do Papa Francisco: Mente Aberta, Coração Crente.

Confira abaixo a sinopse de O Verdadeiro Poder é Servir:
Usando o formato da homilia num estilo claro, simples e acessível a qualquer um, o Papa Francisco baseia-se no exemplo de Jesus Cristo, que veio à Terra para servir e dar a vida pelos outros, no que é porventura um dos mais importantes ensinamentos cristãos. O verdadeiro poder consiste, pois, em servir, e esse é o poder que o Papa e a Igreja devem, humildemente, exercer.

O Papa Francisco mostra-nos a importância de sabermos ouvir e colocarmo-nos no lugar do próximo. A sua brilhante capacidade de análise da realidade leva-o a colocar-se, enquanto pastor da Igreja, lado a lado com o seu povo, assumindo um compromisso fraternal, através da catequese e da educação, pela renovação social.
Confira ainda o booktrailer do livro:

0 comentários:

Enviar um comentário